Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 16 Abr 2026 15:46

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 2 [ 44 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Quebras na Ligação
MensagemEnviado: 01 Nov 2010 14:45 

Registado: 01 Nov 2010 14:40
ISP: casa
Acesso: cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Eu uso internet de 10mbs, mas de vez em quando sou "kick" a net cai durante 5 segundos e volta, o problema é da cabovisao ou do meu modem???
Perciso de resposta e o que devo fazer.
Cumprimentos.

Assunto da Mensagem: Re: Quebras na Ligação
MensagemEnviado: 01 Nov 2010 15:02 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Olá Henryy13, bem-vindo ao Fórum.

Em relação a essa questão há que verificar.

Em http://www.forumcabovisao.com/viewforum.php?f=41 tens tudo o que é necessário para se poder verificar e até, eventualmente, corrigires tu próprio alguma coisa que necessite de correcção.

Em relação a valores de ruído, etc, podes inserir aqui no Fórum, para podermos analisar e fazer alguma recomendação.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 15:07 

Obrigado,
Desculpe a minha ignorancia, mas será necessario desligar o modem durante a noite?? ou de vez em quando desligar??
Eu nao faço isso regularmente, será esse o problema??

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 15:14 

Não, é indiferente.

Por uma questão de comodidade, ele fica sempre ligado, para quando se fôr ao pc haver logo Net disponível.

Enquanto se liga o PC, também se pode ligar o modem/MTA para ele sincronizar, mas dependendo da velocidade a que cada um carregue, poderá não haver Net logo disponível e também dependerá da configuração da Placa de Rede no que toca à obtenção automática de IP ou não.

Mas tudo isso está disponível no nosso Apoio Técnico>>>Internet, para o qual o link na resposta acima direcciona.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 15:16 

Obrigado pela informaçao, vou ver qual é o problema e se nao encontrar soluçao terei que ligar para a cabovisao.

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 15:38 

Verifica as questões das ligações, distâncias a equipamentos que possam estar a causar interferências, etc.

Valores do modem/MTA, tracerts e outros, deixa aqui.

Imagem

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 15:46 

Diagnostiquei a net e nao encontrou problemas.
Na ligaçao diz:
Conectividade IPv4: Internet
Conectividade IPv6: Limitada
Estado do suporte: Activado
Velocidade: 100.0 Mbps

Está tudo Ok, o problema é que tenho Net kick de vez em quando :S

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 15:49 

Registado: 29 Jan 2009 18:24
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
Henryy13 Escreveu:
Diagnostiquei a net e nao encontrou problemas.
Na ligaçao diz:
Conectividade IPv4: Internet
Conectividade IPv6: Limitada
Estado do suporte: Activado
Velocidade: 100.0 Mbps

Está tudo Ok, o problema é que tenho Net kick de vez em quando :S

Para já tens convém desligar o IPv6.

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 20:38 

Como eu desligo o ipv6??

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 20:51 

XP e anteriores:http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=320
Vista e 7: http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=321

Estão ambos em http://www.forumcabovisao.com/viewforum.php?f=41, que já tinha sido aconselhado...

Imagem

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 21:02 

Ok obrigado, já está feito.

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 21:25 

Ok. Vê lá se tens melhoras, então, ou se a coisa se mantém.

Imagem

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 21:56 

Se se manter tenho que ligar pra cabovisao para eles verem qual é o problema...

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 21:57 

Henryy13 Escreveu:
Se se manter tenho que ligar pra cabovisao para eles verem qual é o problema...

Já verificaste tudo o que é aconselhado no nosso Apoio Técnico?

Imagem

Assunto da Mensagem: Internet com quedas...
MensagemEnviado: 21 Nov 2010 19:23 

Registado: 04 Jan 2010 20:55
Bem...

Começando do inicio, todas nos sabemos que a net da cabovisao esta uma boa nódoa.

No entanto tenho assistido a algo de anormal na minha ligação: grande instabilidade.

Falo de quedas aqui e ali, esporádicas durante o dia. A net parece que "congela", passado uns bons segundos volta a "si".

Tenho estado especialmente atento aos valores da minha ligação através da pagina do meu MTA, um Sci. Atlanta:
Imagem

Tentei fazer uma pesquisa dos valores standard mas não achei..

Alguém me dá umas luzes? Ou será mesmo a rede a dar o berro?

MensagemEnviado: 08 Dez 2010 19:38 

Registado: 08 Dez 2010 19:12
ISP 2: nenhum
Acesso 2: nenhum
Eu tenho tido o mesmo problema já há alguns meses. Sou cliente da Cabovisão há bastante tempo e nunca me recordo da ligação ser tão má. Tenho contracto de 10 MB. De x em x tempo à um corte de ligação e passado uns segundos retoma a ligação. A assistência veio cá a casa e disse que era o sinal que estava fraco, aumentaram o sinal mas a verdade é que continua igual por isso suponho eu que seja mesmo do sinal da Cabovisão pois não foi alterada nenhuma variável antes de ter o problema. Para além disso só mesmo no speedtest da Cabovisão é que obtenho a velocidade contratada fora da página tenho 10% da velocidade. Passados estes anos todos foi a primeira vez que pensei em mudar de operador no entanto já li algures que estão a trabalhar para a melhoria do serviço. É compreensível que estejam a crescer o que não é compreensível é o facto de não terem antecipado isso. O que mais me chateia é o facto de estar a pagar por um serviço que não está a ser garantido.

Peço imensa desculpa pelo desabafo, a conclusão disto tudo é o facto de haver mais gente a queixar-se das falhas que há mas penso que já estarão a tratar disso, era bom era que avisassem os clientes do que é que se passa.

Cumprimentos.

Assunto da Mensagem: Re: Internet com quedas...
MensagemEnviado: 08 Dez 2010 20:02 

zappapa Escreveu:
Bem...

Começando do inicio, todas nos sabemos que a net da cabovisao esta uma boa nódoa.

No entanto tenho assistido a algo de anormal na minha ligação: grande instabilidade.

Falo de quedas aqui e ali, esporádicas durante o dia. A net parece que "congela", passado uns bons segundos volta a "si".

Tenho estado especialmente atento aos valores da minha ligação através da pagina do meu MTA, um Sci. Atlanta:
Imagem

Tentei fazer uma pesquisa dos valores standard mas não achei..

Alguém me dá umas luzes? Ou será mesmo a rede a dar o berro?

http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=317

Imagem

MensagemEnviado: 21 Dez 2010 22:38 

Registado: 20 Jul 2010 15:41
Também tenho quebras na ligação e já li que mais gente se queixa do mesmo..

MensagemEnviado: 21 Dez 2010 22:42 

E o que diz o Apoio Técnico?

Que despistes é que já foram feitos?

Imagem

MensagemEnviado: 22 Dez 2010 04:15 
BANIDO

Registado: 29 Mai 2010 00:38
ISP 2: Telepac
Acesso 2: xDSL
Bem isso é o pão nosso de cada dia...ehehe

Se chove a Net vai abaixo , se faz vento a Net vai abaixo, se neva a Net vai abaixo, se dá um trovão a Net vai abaixo.

Bem nem quero imaginar este ISP a fornecer serviços num País com invernos rigorosos ehehe

É o País que temos em que se fornecem serviços de má qualidade e ninguém faz nada, e se ligas para lá está todo bem, não há problemas nenhuns na rede ehehe

E o serviço de TV ehehe canais que congelam, falhas de sinal, por vezes diz sem acesso, enfim até já foi comprar uma antena interna porque com a cabovisão nunca se sabe se consegues ver um programa até ao fim....ehehe

E o Router ehehe por vezes deixa de apanhar IP publico e não funciona ehehe só funciona se ligares o cabo directo ao PC ehehe e passado umas horas volta a dar ehehe

Bem e o som dessincronizado com a imagem ehehe

Cumps

MensagemEnviado: 22 Dez 2010 05:49 

luisdjos Escreveu:
Bem isso é o pão nosso de cada dia...ehehe

Se chove a Net vai abaixo , se faz vento a Net vai abaixo, se neva a Net vai abaixo, se dá um trovão a Net vai abaixo.

Bem nem quero imaginar este ISP a fornecer serviços num País com invernos rigorosos ehehe

É o País que temos em que se fornecem serviços de má qualidade e ninguém faz nada, e se ligas para lá está todo bem, não há problemas nenhuns na rede ehehe

E o serviço de TV ehehe canais que congelam, falhas de sinal, por vezes diz sem acesso, enfim até já foi comprar uma antena interna porque com a cabovisão nunca se sabe se consegues ver um programa até ao fim....ehehe

E o Router ehehe por vezes deixa de apanhar IP publico e não funciona ehehe só funciona se ligares o cabo directo ao PC ehehe e passado umas horas volta a dar ehehe

Bem e o som dessincronizado com a imagem ehehe

Cumps

Bom, todas as questões hão que ser vistas como são.

A questão dos repartidores expostos aos elementos está identificada e vai ser resolvida. Há zonas mais críticias que outras. Logicamente para identificar tudo isso e todos eles, há que ir ao terreno identificá-los, marcá-los e repará-los/substituí-los. Não é em uma semana nem em 15 dias nem num mês que se consegue resolver todos os casos. E isto afecta TODOS os serviços, não apenas a Net.

Quando a qualidade dos serviços diminui, não é unicamente a reclamar num Fórum que eles se resolvem. Há que insistir junto do Apoio Técnico, SAC e reclamar também por escrito, se fôr preciso até mesmo numa loja e no Livro de Reclamações. como sabemos há uma praga de Comodismo, que prolifera na nossa Sociedade, em que se deixa para alguém fazer aquilo que deveríamos ser nós próprios a fazer. Isso não é culpa da Cabovisão nem de nenhum prestador. Mas a todos é uma coisa que lhes agrada!

Canais congelarem, falhas de sinal, sem acesso, etc, pode ser causado por muitas coisas. Há que as identificar e resolver. Uma antena interna, quando muito resolve para 4 canais, não resolve para os outros todos, caso contrário ninguém subscreveria serviços IPTV/Cabo, portanto, não se conseguir ver um programa até ao fim, depende do canal e se é um desses 4 ou não.

Router que não apanha IP Público, não dá Net. Seja por cabo ou seja por wireless. Não vale a pena inventar! Há é que verificar configurações e eventuais actualizações de firmware que sejam necessárias.

Som dessincronizado com imagem, também no Analógico Terrestre acontece, principalmente em emissões satélite. Se houver um problema na emissão/recepção do canal logo na fonte, logicamente que não pode chegar sem problemas ao destino.

Para todas essas questões... 16801, para os necessários despistes.

Da nossa parte, temos a nossa área de Apoio Técnico, que é bem abrangente e cobre a quase totalidade das situações mais prováveis e que mais ocorrem.

Imagem

MensagemEnviado: 22 Dez 2010 12:08 
BANIDO

Bom dia,

Respondendo ao administrador do forum só tenho a dizer umas coisas.

Quanto á antena interna foi compra-la porque mais vale ter 4 canais que nenhum...
O ano passado passei a passagem de ano em casa a ver a passagem de ano na SIC e se eu te disser que apartir das 00.20 o sinal foi-se e nunca mais veio... eram 4 da manha e só tinha bolinhas ranhosas no meu televisor... alem de ter sido obrigado a ficar em casa a cabovisao ainda me "LIXOU" a noite.

Por essa razao comprei a antena interna, mais vale 4 na mão que 100 a voar...

Quanto ao router e as actualizacoes de firmwares escusas de ensinar a missa ao padre porque sou técnico de redes e digo-te que o problema reside no seguinte, o modem da cabovisao deixa de reconhecer o MAC ADRESS do router e recusa-se a atribuir IP ao router(secalhar tenho de usar o CHARUTO do SMC da cabovisao...ehehe) e isso não tem nada haver com firmwares, mesmo indo ao router e colonizar o MACADRESS continua a não atribuir IP, isso é um problema causado pela cabovisao.

Passado umas boas horas e após resetar o equipamento dezenas de vezes volta a funcionar até ao dia...ehehe

Quanto ás reparacoes e substituicoes de equipamento da cabovisao estou pouco me LIXANDO para isso, eu pago quero que funcione, se não funcionar vou cancelar o contrato e meto outro ISP.

PS- agora os downloads nao passa dos 20k a 100k tendo centenas de seeds e com o bittorrents aberto as paginas da internet nao se arrastam... enfim

ESTOU FARTO DA CABOVIAO ATÉ Á PONTA DOS CABELOS.

Cumps

MensagemEnviado: 22 Dez 2010 16:12 

Há algumas coisas que não percebo...

Foi a Cabovisão que te obrigou a passares a noite em casa? Não compreendo como. Avarias e Anomalias podem acontecer em qualquer dia e a qualquer hora. E em qualquer prestador.

COLONIZAR MAC Address!?!?!? Eu sou Técnico de Informática, QA Tester, de certa forma Técnico de Telecomunicações, implemento Rede Doméstica em clientes e apenas consigo CLONAR! COLONIZAR... Deve ser algo específico que só mesmo um Técnico de Redes consiga fazer!!!

Resetar também não sei o que seja...

Há um problema específico no Distrito de Aveiro, que está retratado aqui no Fórum e que trata precisamente da temática dos routers. E está exactamente na mesma sub-secção deste mesmo tópico. Aparece até logo no topo.

Reparações e substituições de equipamentos servem para resolver problemas no uso de um ou mais serviços. Se o prestador pretende substituír um equipamento para resolver determinado problema e o cliente recusa, então é o CLIENTE é que simplesmente NÃO quer o problema resolvido!

Estou curioso se seguirás essa mesma lógica com uma avaria num carro ou frigorífico, TV, etc, quando estejam em prazo de garantia, ou mesmo que não estejam. É capaz de ser engraçado... Avariou... Compra-se outro! Enfim...

Para terminar... Manifestações de insatisfação com a Cabovisão deverão ser feitas no tópico INSATISFAÇÃO CABOVISÃO, que é local apropriado e destinado a esse fim.

Este é um tópico de Avarias & Anomalias, pelo que insatisfação ou satisfação não são relevantes para os despistes e diagnósticos necessários à sua resolução. Ao invés, são complemente inúteis!

Imagem

MensagemEnviado: 22 Dez 2010 16:35 
BANIDO

Boa tarde,

Bem posso não ter utilizado os termos correctos, foi mais uma linguagem popular, é clonar o Mac Adress e reset.
Mas se tiveres duvidas sempre podes dar uma vista de olhos na WW-WRT Sr. Técnico de informática.

Este forum mais parece o Regulador da Entidade da concorrência.... todos sabemos como funciona.

Pensei que aqui se deabatia os problemas e se tentavam resolver, mas pelos vistos temos um Admin que ataca literalmente quem reclama da cabovisão.

Sem mais assunto, vou apagar a conta porque esta semana vou mudar de ISP.

Cumprimentos.

MensagemEnviado: 22 Dez 2010 16:39 
BANIDO

Desculpe, técnico de telecomunicações.

Epa desculpe o erro, é Ténico, de acordo com o novo regulamento ortográfico.

Só espero não ser colega do meu irmão que trabalha na Alcatel ehehe

Cumprimentos.

Página 1 de 2 [ 44 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: