Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 08 Out 2026 14:53

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 25 de 49 [ 1205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 49  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga.
MensagemEnviado: 31 Out 2010 22:48 

Registado: 06 Ago 2009 22:06
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
night_sign Escreveu:
jcrpp Escreveu:
night_sign Escreveu:
Isto está mesmo uma lástima.

Tens que tarifário? Estás em que terra? Desculpa as perguntas mas é para confrontar várias pessoas em vários locais :lol:

Eu tenho o tarifário de 10 megas, e estou em Évora.

De manhã tudo bem. Agora à tarde começa a baixar para 5 megas e à noite só já apanho 2 ou menos.
Conheço uma pessoa em Évora que tem contratados 30 megas e de noite só apanha 3. A cabovisão anda uma vergonha, tanto no fornecimento de internet como no sucessivo adiamento do lançamento do novo softawre das boxes (actualização crucial)

Já liguei para o SAC mais de 3 vezes, analisaram os speedtests que fiz no site da cabovisão e não resolvem nada. Só depois duma insistência exaltada é que se dignaram a reportar a equipa técnica (que não deve fazer nada como é hábito). As soluções que me apresentaram são as mesmas de sempre: reset ao MTA, ligar o pc directamente sem ser por router, configurar a placa de rede para duplex... Só me pergunto se as inteligências do SAC não percebem que o problema não é daí, pois se só de há algum tempo para cá venho a ter problemas (e sempre tive as definições e instalação assim) como são justificais as perdas de velocidade? Além do mais se o problema partisse daqui era constante, porém só se verifica a partir de dadas horas (fim do dia)

Todos os clientes cabovisão estão com estes problemas ao nível da internet?

Nitro 120Mb, Quinta do Conde/Sesimbra, pela primeira vez em 10 anos de Cabovisão que estou a ter problemas, por isso acredito que seja mal geral.

Por curiosidade: estás com que velocidades? e ping?
o meu ping anda à volta dos 100ms

Verificas o problema durante todo o dia ou em determinadas horas?

Este problema será interno à cabovisão ou será de mais operadores? :? cada vez percebo menos disto... já por aí li que estes problemas na net devem-se ao carrier da pt, e não é só na cabovisão...

MensagemEnviado: 31 Out 2010 22:56 

Registado: 29 Jan 2009 18:24
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
jcrpp Escreveu:
night_sign Escreveu:
jcrpp Escreveu:
night_sign Escreveu:
Isto está mesmo uma lástima.

Tens que tarifário? Estás em que terra? Desculpa as perguntas mas é para confrontar várias pessoas em vários locais :lol:

Eu tenho o tarifário de 10 megas, e estou em Évora.

De manhã tudo bem. Agora à tarde começa a baixar para 5 megas e à noite só já apanho 2 ou menos.
Conheço uma pessoa em Évora que tem contratados 30 megas e de noite só apanha 3. A cabovisão anda uma vergonha, tanto no fornecimento de internet como no sucessivo adiamento do lançamento do novo softawre das boxes (actualização crucial)

Já liguei para o SAC mais de 3 vezes, analisaram os speedtests que fiz no site da cabovisão e não resolvem nada. Só depois duma insistência exaltada é que se dignaram a reportar a equipa técnica (que não deve fazer nada como é hábito). As soluções que me apresentaram são as mesmas de sempre: reset ao MTA, ligar o pc directamente sem ser por router, configurar a placa de rede para duplex... Só me pergunto se as inteligências do SAC não percebem que o problema não é daí, pois se só de há algum tempo para cá venho a ter problemas (e sempre tive as definições e instalação assim) como são justificais as perdas de velocidade? Além do mais se o problema partisse daqui era constante, porém só se verifica a partir de dadas horas (fim do dia)

Todos os clientes cabovisão estão com estes problemas ao nível da internet?

Nitro 120Mb, Quinta do Conde/Sesimbra, pela primeira vez em 10 anos de Cabovisão que estou a ter problemas, por isso acredito que seja mal geral.

Por curiosidade: estás com que velocidades? e ping?
o meu ping anda à volta dos 100ms

Verificas o problema durante todo o dia ou em determinadas horas?

Este problema será interno à cabovisão ou será de mais operadores? :? cada vez percebo menos disto... já por aí li que estes problemas na net devem-se ao carrier da pt, e não é só na cabovisão...

Speedtest a velocidade e ping estão normais, mas sacar em rapidshare e companhia, é impossível.

MensagemEnviado: 31 Out 2010 23:24 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Dêem lá uns valentes tracerts nisso!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 00:40 

Registado: 31 Out 2010 02:34
ISP 2: Nulo
Acesso 2: Nulo
Há 3 dias que aqui na Quinta do Conde pelo menos está impossível.

No speedtest tudo normal, download - 9,70 mb, upload - 0.49, ping 30ms.

Quanto aos downloads, tudo péssimo. Seja de que fonte for, nunca ultrapassa os 20 kb. Seja rapidshare ou outro sitio qualquer.

Já agora, que alternativas temos aqui na zona?

Cumpts

Rodri

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 00:41 

Queixas eu vejo com fartura. Testes, resultados, medições, despistes, estão aonde?

Tracerts, não há?

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 00:42 

Rodri1008 Escreveu:
Há 3 dias que aqui na Quinta do Conde pelo menos está impossível.

No speedtest tudo normal, download - 9,70 mb, upload - 0.49, ping 30ms.

Quanto aos downloads, tudo péssimo. Seja de que fonte for, nunca ultrapassa os 20 kb. Seja rapidshare ou outro sitio qualquer.

Já agora, que alternativas temos aqui na zona?

Cumpts

Rodri

Nada, a meu ver ADSL não é alternativa.
Teremos no prazo de até 6 meses FTTH.
Pelos vistos o mal é geral.

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 11:26 

Registado: 08 Mar 2010 18:45
night_sign, quem te disse que dentro de 6 meses teremos FTTH?

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 11:37 

Rezet Escreveu:
night_sign, quem te disse que dentro de 6 meses teremos FTTH?

Off-topic: Tenho uma fonte directa que me disse que agora em Novembro iriam instalar fibra na minha rua (projecto do JFO e PDO já aprovados), algumas no final de Outubro, mas a PT abrandou a expansão da fibra até saber se tem de partilhar rede ou não, por isso foi-me dito que a fibra aqui foi adiada até ao máximo de 6 meses. Muitas das ruas da Quinta do Conde já têm bela da fibra nas condutas, só falta tira-la de lá.

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 11:49 

Registado: 08 Mar 2010 18:45
Espectáculo, se for assim como tu dizes não me importo de esperar 6 meses e meter meo fibra ;p.

Assunto da Mensagem: Re: Velocidades baixas no Megaupload/Hotfile
MensagemEnviado: 01 Nov 2010 11:50 
BANIDO

Registado: 31 Out 2010 22:10
Acesso: CAbo
Acesso 2: CAbo
Comecei uma grupo no REMOVIDO, um grupo aberto que comece a mostrar a qualidade real do serviço através dos olhos de quem realmente importa, os consumidores.
Está aberto a todos que queiram mostrar o que realmente se passa.
LINK REMOVIDO

Editado pela última vez por VIRIATUM em 01 Nov 2010 12:02, num total de 2 vezes.
Razão: REMOÇÃO DE LINK

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 11:51 
BANIDO

Registado: 31 Out 2010 22:10
Acesso: CAbo
Acesso 2: CAbo
REMOVIDO

Editado pela última vez por VIRIATUM em 01 Nov 2010 12:06, num total de 1 vez.
Razão: REMOÇÃO TOTAL DE CONTEÚDO ILÍCITO

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 12:04 

Quem quer mostrar realmente o que se passa, simplesmente insere aqui os testes, valores, medições, despistes, etc necessários para ver o que se passa.

E vir ao Fórum fazer unicamente para fazer publicidade a outros sítios, além de violar o disposto nas Regras, também não é agradável nem visto com bons olhos!

Imagem

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 12:06 

Quem quer mostrar realmente o que se passa, simplesmente insere aqui os testes, valores, medições, despistes, etc necessários para ver o que se passa.

E vir ao Fórum fazer unicamente para fazer publicidade a outros sítios, além de violar o disposto nas Regras, também não é agradável nem visto com bons olhos!

Imagem

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 12:31 

zappapa Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Há coisas que não deixam de ser curiosas...

O tópico http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&t=990 aínda só teve 36 visitas e 3 respostas.

Mas há outros tópicos como este em que sem se fazerem quaisquer testes se apontam culpas para um lado...

Diz porque que raio haveria alguem de ir ver um topico com PT la no meio quando o povo que aqui vem tem cabovisao?

Achas que faz sentido?

Se alguem vem cá e tem problemas com a net da cabovisao e logico que nem vai perder tempo com topicos PT.

É inacreditavel isto. Ao ponto a que se chega de ate dizerem que a culpa e do cliente.

Já não bastou o problema do router's dos proprios clientes nao funcionarem, agora isto.. Limitacoes de velocidade, pings altos dentro da propria rede, pings grosseiros em toda a europa...

A pergunta que se impõe neste momento: o que vira a seguir?

Começando pelo fim, era bom que o que venha a seguir sejam RESULTADOS, DESPISTES, VALORES, MEDIÇÕES, etc!

Indo agora ao início, realmente não faz sentido nenhum... Nós tem temos tópicos sobre a Concorrência, nem divulgamos coisas da Concorrência, nem tão pouco o título dado ao tópico é suficientemente incomum para causar nenhuma curiosidade nem se ir ver o que esteja em tal tópico...

Não faz sentido, mesmo...

Imagem

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 12:45 
BANIDO

Registado: 17 Abr 2010 08:39
Local- Quinta do Conde
Teste- Download do catálogo de preços da Makro de 12,4MB ao fim de 30 minutos e 2,4 MB tirados a ligação foi abaixo.
A velocidade de navegação está normal e o teste feito no site oficial está de acordo com os valores contratados.

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 12:59 

E QUE TAL UMAS IMAGENS COM VALORES?

E QUE TAL UMAS IMAGENS DUNS TRACERTS?

E QUE TAL SEGUIR AQUILO QUE É RECOMENDADO NO NOSSO APOIO TÉCNICO?

E QUE TAL FAZER TODAS AS VERIFICAÇÕES NECESSÁRIAS?

Dá muito trabalho? É muito incómodo?

Quando ligam para o Apoio Técnico, a queixarem-se de alguma coisa, também vão para lá só papaguear ou fazem os despistes e testes que eles solicitam serem feitos?

Se começarem a ajudar a ser ajudados, talvez se identifique a coisa rapidamente!

Se, pelo contrário, continuarem só a papaguear e só a dizer mal, apenas porque sim e sem nada que sustente, isso são apenas inutilidades que enchem o Fórum de palha! Como tal, serão removidas!

Eu percebo que não estejam satisfeitos com a Cabovisão no que toca ao que falta disponibilizar, novidades, etc. Também percebo que lentidão em downloads é exasperante.

Não posso é permitir que associem uma coisa imediatamente à outra, sem que haja o que quer que seja que dê sustentação ao que quer que seja!

Imagem

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 14:38 

Registado: 30 Out 2010 12:45
ISP 2: Sapo
Acesso 2: ADSL
Realmente...

Somos todos uns sacanas que estamos a associar logo assim uma coisa à outra, sem motivo nenhum... gravíssimo não colocarmos aqui umas imagens a provar o que dizemos nem os resultados dos pings e traceroutes, e muito menos sem fazer as verificações necessárias (?) e seguir as recomendações do apoio técnico (?)!! Tenham vergonha!!

As palavras e números que aqui foram partilhadas por utilizadores que se queixam de problemas, não significam nada! Há que parar com estas invenções!
Como não temos mais nada para fazer, lembramo-nos de inventar estes problemas só para vir para aqui dizer mal.... só porque sim!! Sacanas outra vez!!

E por esta altura até ja todos nós nos apercebemos que não existe a qualquer dúvida que a culpa é toda nossa, e que temos todos os PC's, modems e routers avariados... ou infectados com um virus não identificado por ninguém... sim, todos ao mesmo tempo e sem nenhuma explicação!!! Há coisas surreais, não há? Convinha era colocarem umas imagens e testes efectuados... só pelo sim, pelo não...

Como pelos vistos somos todos aqui ignorantes, com a devida excepção à regra, creio que não valerá sequer a pena continuar a partilhar estas nossas mentiras e/ou alucinações colectivas!

....não aqui certamente....

...passem bem e boa sorte!

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 14:43 

Registado: 21 Mai 2009 07:13
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
VIRIATUM Escreveu:
E QUE TAL UMAS IMAGENS COM VALORES?

E QUE TAL UMAS IMAGENS DUNS TRACERTS?

E QUE TAL SEGUIR AQUILO QUE É RECOMENDADO NO NOSSO APOIO TÉCNICO?

E QUE TAL FAZER TODAS AS VERIFICAÇÕES NECESSÁRIAS?

Dá muito trabalho? É muito incómodo?

Quando ligam para o Apoio Técnico, a queixarem-se de alguma coisa, também vão para lá só papaguear ou fazem os despistes e testes que eles solicitam serem feitos?

Se começarem a ajudar a ser ajudados, talvez se identifique a coisa rapidamente!

Se, pelo contrário, continuarem só a papaguear e só a dizer mal, apenas porque sim e sem nada que sustente, isso são apenas inutilidades que enchem o Fórum de palha! Como tal, serão removidas!

Eu percebo que não estejam satisfeitos com a Cabovisão no que toca ao que falta disponibilizar, novidades, etc. Também percebo que lentidão em downloads é exasperante.

Não posso é permitir que associem uma coisa imediatamente à outra, sem que haja o que quer que seja que dê sustentação ao que quer que seja!

Ora nem mais..... :piece:

Estive a fazer testes desde quarta feira que o SAT mandou fazer até ontem e tive que efectua-los para o meu bem e o bem de todos.....e só acabou ontem os testes e por fim la reportaram aos tecnicos os mesmos testes para os mesmos verificarem e ficaram de me dizer algo.

Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
Imagem

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 14:57 

wayofdeath Escreveu:
Realmente...

Somos todos uns sacanas que estamos a associar logo assim uma coisa à outra, sem motivo nenhum... gravíssimo não colocarmos aqui umas imagens a provar o que dizemos nem os resultados dos pings e traceroutes, e muito menos sem fazer as verificações necessárias (?) e seguir as recomendações do apoio técnico (?)!! Tenham vergonha!!

As palavras e números que aqui foram partilhadas por utilizadores que se queixam de problemas, não significam nada! Há que parar com estas invenções!
Como não temos mais nada para fazer, lembramo-nos de inventar estes problemas só para vir para aqui dizer mal.... só porque sim!! Sacanas outra vez!!

E por esta altura até ja todos nós nos apercebemos que não existe a qualquer dúvida que a culpa é toda nossa, e que temos todos os PC's, modems e routers avariados... ou infectados com um virus não identificado por ninguém... sim, todos ao mesmo tempo e sem nenhuma explicação!!! Há coisas surreais, não há? Convinha era colocarem umas imagens e testes efectuados... só pelo sim, pelo não...

Como pelos vistos somos todos aqui ignorantes, com a devida excepção à regra, creio que não valerá sequer a pena continuar a partilhar estas nossas mentiras e/ou alucinações colectivas!

....não aqui certamente....

...passem bem e boa sorte!

E que tal mais SERIEDADE, também?

Sem despistes e sem se analisar, não se pode dizer que é daqui ou é dali!

Há que verificar!

Porque há clientes de outros prestadores, com o mesmo carrier (PT) que estão também a ter problemas e muitos nem se aguentam online mais de 5 minutos.

Portanto, se alguma coisa é solicitada da nossa parte é porque alguma razão há para que seja solicitada!

E ninguém aqui chamou mentiroso nem alucinado a ninguém!

Querem ser ajudados? Muito bem! Insiram aí imagens com os resultados e vamos analisar! E e chegarmos à conclusão que é mesmo do lado da Cabovisão, assim o declararemos! Nós somos IMPARCIAIS! Não devemos vassalagem a ninguém!

Não querem ser ajudados? Tudo bem na mesma! Mas o Fórum não é nenhuma manjedoura, para se o estar a encher com palha!

Imagem

Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos
MensagemEnviado: 01 Nov 2010 15:12 

Registado: 12 Out 2010 22:10
Boas, sou novo por estas bandas, e tenho cabovisao ha +/- 3 meses, viriatum li o topico todo, e não concordo com o que dizes, sei que percebes de internet, e percebes, mas mesmo quando se sabe, nem sempre se tem razão, neste caso, se a cabovisão vende serviços de internet, tudo o que tem a fazer é limitar-se a prestar um bom serviço, e a fazer de tudo para que os clientes se sintam satisfeitos, não é dizer que não sabiam que existia tal problema, e na próxima chamada dizer que afinal sabiam mas o problema é de minha casa, e na outra chamada dizerem que o problema afinal é da rede das Caldas da Rainha(minha cidade), e na outra já dizer que o problema é do modem e no fim não é de nenhum dos mencionados, mas sim deles.
A minha questão é a seguinte, se o problema não é da cabovisão tal como tu dizes, então porque conheço gente que já teve cabovisão sem este problema? Então porque existe cerca de 10% de utilizadores que nunca sequer sofreram com este problema? Então se o problema não é deles, porque é que raio pagamos a eles? Podes pensar que é um pouco burro da minha parte perguntar estas coisas, mas acho lamentável uma ISP que tinha tudo para ser das melhores, e é a pior que já usei até hoje, e acredita, já as corri todas.

Melhores Cumprimentos, Diogo Soveral.

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 15:22 

Olá sublimee.

Se leste tudo, então também leste que eu não afirmo que não seja da Cabovisão, nem afirmo que seja da Cabovisão.

Afirmo isso sim que são necessários dados para que se chegue a uma conclusão num sentido ou noutro. Tal como afirmei foi que nos casos já identificados em que o problema era de Carrier, não era problema da Cabovisão e nos casos não identificados é necessário analisar.

Forneçam-nos os dados necessários e analisaremos!

Imagem

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 16:02 

Registado: 12 Out 2010 22:10
Só uma pergunta se eu te fornecer os dados vais resolver alguma coisa? Fazes parte da cabovisão?

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 16:13 

Dados pessoais (tais como nº de cliente, BI, NIF, passwords,etc) não devem ser revelados nunca.

Em relação a todos os outros dados (que são aqueles que são necessários e múltiplas vezes referidos neste e noutros tópicos), são dados gerais para análise.

São dados que nos permitem (ou podem permitir) com elevada probabilidade de certeza verificar onde está o problema.

Um Fórum é um Fórum, não é o prestador. Não podemos ser nós a resolver aquilo que não nos compete, para mais nem sequer tendo acesso nem à Rede nem muito menos às Ferramentas de Administração de Rede.

O que nós podemos fazer é apenas resolver questões do lado do cliente/utilizador e analisar onde estejam os problemas, o que os causam e como resolvê-los.

Quem os resolve é a quem os compete resolver, quem tem ferramentas para isso, que não somos nós.

Imagem

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 16:14 

Registado: 25 Out 2010 23:28
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
BenderYoung Escreveu:
rocky Escreveu:
Sou da Quinta do Conde e a net está lastimavel.
Também tenho as velocidades contratadas, navego normalmente e até os downloads de torrents está normal.
Problemas:
-Velocidade de download em sites tipo rapid share não passa de 10Kb/s e por vezes menos que 1.
-Não consigo ver transmissões de televisão com o programa veetle.
-Não consigo aceder a este site 'http://legendas.tv/' sem ser por proxy server ( até já estão a bloquear sites?)
É triste mas não recomendo a ninguém Cabovisão ( Dizia o contrário à 3 semanas a trás).

:shock: Pois é também não consigo aceder ao legendas.tv, e ainda há 1 semana lá fui sem problemas.

Curioso há 3 semanas atrás não recomendaria a cabovisão a ninguém (pelo menos o pacote de 10 megabits) e agora já está tudo normal. Já posso jogar FPS à noite e tudo. Sim, também sou da Quinta do Conde.

Já agora o legendas.tv foi fechado. Já estou de volta aos problemas na stream de novo, igual, pior, bom, pior, mau... downloads da treta a 13-30kbps, anda assim, é pra esquecer. Joga-se poker online, ve-se uns mails, facebook, já não conto com a net pra mais nada. Voltamos ao velho dialup. Abraço a todos e viva a republica Portuguesa!

MensagemEnviado: 01 Nov 2010 16:15 

ONDE É QUE ESTÃO OS DADOS PARA ANÁLISE???

Imagem

Página 25 de 49 [ 1205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 49  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: