Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 08 Out 2026 21:16

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 23 de 49 [ 1205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 49  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos
MensagemEnviado: 30 Out 2010 19:54 

Registado: 23 Out 2010 22:02
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Cabovisao
Acesso 2: WiFi
estava com lag, mas agora parece que está muito melhor!!

pelo menos já não passa dos 70 -.-" hehe

antes ia para 118 agora para nos 70 ;) mas é raro costumo tar sempre com 20 por isso deve ter sido da "trevoada" trouxe melhorias

MensagemEnviado: 30 Out 2010 19:59 

Registado: 21 Mai 2009 07:13
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
Aim se eu pudesse......"espancava o operador que me atendeu do serviço técnico"

Segundo ele não podia fazer um report porque os speed testes de ontem estavam aceitáveis apesar dos testes do dia anterior terem sido um desastre.

Resumindo ando hj hoje novamente a fazer testes do speed teste cm um reset ao modem, para provar que voltou tudo ao mesmo.

Quando ligar hoje...vão dar a desculpa que é do tempo tempo......grrr

Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
Imagem

Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga.
MensagemEnviado: 30 Out 2010 20:15 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
E eu lá alguma vez voltarei a ser cliente dessa coisa? Tal como toda a gente, já fui porque tinha mesmo de ser, porque senão...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Assunto da Mensagem: Re: Velocidades baixas no Megaupload/Hotfile
MensagemEnviado: 30 Out 2010 20:25 

Registado: 30 Out 2010 16:24
ISP: cabovisao
Acesso: cabo
ISP 2: ptmeo
Acesso 2: cabo
boas .eu sou novo por aqui mas tambem tenho o mesmo problema nao passa dos 20 kb loool onde sacava tipo 600kb a 1mb em download tenho 10mb de velocidade ...estou seriamente a pensar em desistir de 10mb basta so ter 2mb se ( eles ) andam a curtar nos downs nao vale a pena tar a gastar mais €...ja ouvi dizer que na uniao europeia alguns paises vao aplicar multas pesadas aos servidores por causa dos direitos de autor enfim.....pagamos mais so para ir ver os mails e falar com os amigos e pouco mais...e viva portugal e os ministros mais uma para a cartola sao os melhores e nos a pagar esta EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA toda ...desculpem o desabafo fiquem bem.

MensagemEnviado: 30 Out 2010 20:39 

Direitos de Autor são Direitos de Autor. E estão protegidos por Lei.

Logicamente, quem infringe tem de ser penalizado!

Agora, protejam é MESMO os autores e não os intermediários, nem editoras!

Obter-se milhões de lucro e só pagar entre 3 a 10% (montante já quase impossível de atingir) aos autores é simplesmente um roubo legal!!!

Não sei é porque é que os autores nãos e revoltam contra isso!

Há claro, lá está... Ir para a estrada é muito cansativo! Já na literatura e no Cinema, precisam é de sopas e descanso para se inspirarem, claro...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 30 Out 2010 22:27 

Agora disseram-me para meter a placa de rede em 100mb full duplex....reiniciar o pc e reiniciar o modem , desactivar a firewall e fazer 3 speed tests.

caso para dizer que continua igual....1MB de velocidade

Imagem

MensagemEnviado: 30 Out 2010 22:34 

Mas a placa é mesmo para estar em 100 Full.

Tens essas informações todas no nosso Apoio Técnico.

Imagem

MensagemEnviado: 30 Out 2010 23:40 

Registado: 10 Out 2010 16:17
Maluk3 Escreveu:
Agora disseram-me para meter a placa de rede em 100mb full duplex....reiniciar o pc e reiniciar o modem , desactivar a firewall e fazer 3 speed tests.

caso para dizer que continua igual....1MB de velocidade

aquilo que me dizem por aí é que a cabovisão está com problemas sérios de internet em algumas zonas.
AVEIRO ,ÁGUEDA,COIMBRA dizem-me que neste momento são zonas com diversos problemas a nivel de internet.
No meu caso vêem cá dia 15nov,por iniciativa própria vamos ,ver o que eles dizem.

MensagemEnviado: 30 Out 2010 23:42 

Pois, não é por nada que há um tópico aberto sobre o Distrito de Aveiro...

Coímbra, até agora, acho que só 1 relato aqui chegou ao Fórum.

Imagem

Assunto da Mensagem: instabilidade da velocidade
MensagemEnviado: 30 Out 2010 23:53 

Registado: 24 Mar 2010 01:44
boa noite..

Venho aqui desabafar uma luta que tenho vindo a ter com a cabovisao na resoluçao da instabilidade da velocidade do meu acesso à internet da cabovisao.

O que se passa é que tenho 30mbps contratados, e nem perto disso tenho. Ou seja, tanto tenho 20 mbps, como 16, 10, 8, 5, 2 mbps.. e as vezes 1 mbps.. depende.. por exemplo, faço uma mediçao tenho 8 mbps, no instante a seguir faço nova mediçao e ja tenho 13.. e as vezes menos de 8.. depende.. é muito aleatorio. Ora posto isto, verifiquei que o sinal de TX do meu modem estava bastante baixo, na ordem dos 32 a 34 dbmV e mais recentemente é que pontualmente tenho 36 dbmV mas muito raro. Nessas alturas quando tenho os 36 é que a minha velocidade passa a 20 mbps mais ou menos.. mas sempre muito instável.
O meu sinal em RX (downstream) varia tambem muito entre : -2dbmV a +2dbmV, e ultimamente ja foi aos +4 dbmV. Ou seja, o sinal é bastante forte.. Embora que 2 dbmV ainda seja mais ou menos, mas o problema é o valor de TX da via de retorno do meu modem que anda na casa dos 34dbmV, está muito baixo.

Há noite o sinal em RX tem sempre tendência a subir (+1 a +2dbmV)
De dia desce (-2 a -1 dbmV)
Quando chove varia entre (0 e +4 dbmV)

Os valores de TX nessas varias situações varia entre 32 dbmV e 35 dbmV no maximo.. e muito pontualmente vai me aos 36 dbmV

os valores de SNR andam pelos 35.7 db

A frequencia de downstream é 345 mhz
Frequencia de upstream é de 36.688 MHz

Posto isto, liguei para a cabovisao e realmente disseram-me isso.. Mandaram me um tecnico a casa que veio medir o sinal com o medidor deles, tanto no poste no TAP, como dentro de minha casa. Os valores no TAP sao de 27-28, e dentro cerca de 33-34 já com as perdas do voiceport, splitter, e cabo.

Ora apos isso, o tecnico confirmou realmente que os valores de TX do modem eram baixos.. Colocou me um atenuador para baixar os valores de RX e assim aumentar o TX do modem, mas como seria de se esperar, isso nao resolveu nada pois o atenuador atenua o TX também.
O tecnico "pediu rede", ou seja, pediu intervençao no exterior por parte dos tecnicos da rede, que passado 3 dias uteis deveriam ir para o local resolver o problema. E assim foi, segundo soube pelo call center da cabovisao, os mesmos deslocaram-se para o local e deram como resolvido o problema. Na verdade, o problema estava longe de estar resolvido, pois os mesmos sintomas e valores continuavam iguais. Após ter dito isso no call center, mandaram novamente um tecnico a minha casa, que veio fazer exactamente o que o 1º tinha feito, medir sinal, e "pedir rede". Depois passado 1 semana recebo um telefonema da cabovisao dizendo que ja tinha resolvido o problema e para eu testar a velocidade quando estivesse em casa. Quando cheguei a casa testei a velocidade e nada, tudo como dantes. Liguei para a cabovisao, e disseram-me que iam enviar um tecnico para minha casa para resolver o problema, mas eu disse que já estava farto de receber tecnicos em minha casa, pois o problema é no exterior, mas a senhora disse que desta vez era em minha casa. No outro dia, chega a equipa tecnica a minha casa, mediram o sinal e pediram rede dizendo que em minha casa está tudo bem. Isto passou-se 4 vezes.. ping pong... Até que comecei a ficar conhecido pelos tecnicos pois alguns já tinham vindo a minha casa, e ja nem entravam, apenas mediam o sinal no poste e diziam: "enquanto eles nao resolverem o problema no exterior, você irá ter sempre estes problemas.. nós nao podemos fazer mais nada".
Hoje sabado vieram a minha casa (um dos tecnicos repetidos) mediram o sinal, e disseram: "eles teimam que o problema é aqui em casa, para os calar vou meter um modem novo, um MTA, e assim faço o descargo de hipoteces, já nao há mais nada para mudar" e o problema continuou ... como é obvio... lá pediram rede novamente...

Ou seja... estou me a passar......

O que hei-de fazer?????

Estou FURIOSO.. Já estou mesmo a ver, se nao me resolverem na rede, vou ligar para lá e a senhora vai me mandar um tecnico novamente aqui... lá vai continuar o ciclo vicioso...

MensagemEnviado: 31 Out 2010 00:07 

Registado: 20 Jul 2010 15:41
Liguei para o serviço de apoio ao cliente e não admitem qualquer problema a nível de internet.. Mais duas ou três chamadas e já devem dizer que efectivamente têm problemas.

Assunto da Mensagem: Re: instabilidade da velocidade
MensagemEnviado: 31 Out 2010 01:31 

Por acaso não é mais um repartidor exposto aos elementos, não?

A levar com calor, frio, chuva, Sol, humidade salgada...

Imagem

MensagemEnviado: 31 Out 2010 01:34 

Registado: 06 Out 2010 13:06
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
A Culpa e sempre nossa! Já fui hoje fazer uma pré-adesão a clix.. Terça se não ficar resolvido adeus CV!
Com Muita pena minha

MensagemEnviado: 31 Out 2010 02:31 

VIRIATUM Escreveu:
Mas a placa é mesmo para estar em 100 Full.

Tens essas informações todas no nosso Apoio Técnico.

Sim mas eu por acaso não sabia que não estava 100 Full....e só hj é que me avisaram que estavam a ver que a minha placa de rede estava em Auto relativamente ao speed e duplex através do SAT (Serv. Apoio Técnico).

Mas numa hora destas anda-me em 7MB já devia estar nos 9,75MB a estas horas.

Imagem

MensagemEnviado: 31 Out 2010 02:45 

Registado: 31 Out 2010 02:34
ISP 2: Nulo
Acesso 2: Nulo
Rezet Escreveu:
Será que a cabovisão finalmente decidiu aplicar uma política de Traffic Shaping? A minha internet tem estado com uma qualidade bem melhor nestes últimos dias, os meus speedtests revelam pings na ordem dos 10ms com a velocidade contratada (10/512), faz streamings super rápidos. Porém a velocidade dos downloads http desceu consideravelmente.

Tracert realizado ontem em 'hora de ponta', 21.30 salvo erro.

C:\Users\Sanguinetti>tracert http://www.google.pt

Tracing route to http://www.l.google.com [173.194.36.104]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms RT16JMAS [192.168.1.1]
2 24 ms 11 ms 12 ms 10.2.0.1
3 22 ms 10 ms 8 ms pa1-84-91-0-105.netvisao.pt [84.91.0.105]
4 32 ms 11 ms 15 ms 195.8.10.53
5 22 ms 12 ms 15 ms lis2-cr1-gi-3-0-0.cprm.net [195.8.0.213]
6 17 ms 11 ms 21 ms googlegw.cprm.net [195.8.10.74]
7 17 ms 9 ms 29 ms 209.85.251.188
8 51 ms 58 ms 38 ms 209.85.252.44
9 65 ms 47 ms 41 ms 209.85.251.56
10 46 ms 50 ms 48 ms lhr14s01-in-f104.1e100.net [173.194.36.104]

Sou da Quinta do Conde, Margem Sul. Porém sei de pessoal do Norte com a ligação num estado lastimável.

Boas...

Sou da Quinta do Conde / Margem Sul, e estou exactamente com o mesmo problema.

Navegação sem problemas. Tento fazer um download, não passa dos 20 kb/s. E acaba mesmo por não chegar ao fim.

Fiz o speedtest e deu o resultado de 9.7 Mb.

Liguei para eles e disseram-me para fazer reset ao modem, no entanto tudo na mesma.

Será algum problema nesta zona?

Cumpts

Rodri

MensagemEnviado: 31 Out 2010 03:07 

E só agora é que estabilizou a net a uma hora destas

Aqui está a sacar 1.2MB

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Imagem

MensagemEnviado: 31 Out 2010 04:28 

Registado: 31 Out 2010 02:34
ISP 2: Nulo
Acesso 2: Nulo
Pois é pessoal.

Mesmo problema aqui (Quinta do Conde - Margem Sul). Hoje para sacar a última versão do firefox (8mb) estive mais de 30 minutos.

Fazem campanhas dos 34.95€ com tudo e mais alguma coisa e net 10 Mb e depois é isto... enfim.

Caso não esteja resolvido durante esta semana, mais um cliente de muitos anos que vai para a concorrência, temos pena.

Cumpts

Rodri

MensagemEnviado: 31 Out 2010 08:49 
BANIDO

Registado: 17 Abr 2010 08:39
Sou da Quinta do Conde e a net está lastimavel.
Também tenho as velocidades contratadas, navego normalmente e até os downloads de torrents está normal.
Problemas:
-Velocidade de download em sites tipo rapid share não passa de 10Kb/s e por vezes menos que 1.
-Não consigo ver transmissões de televisão com o programa veetle.
-Não consigo aceder a este site 'http://legendas.tv/' sem ser por proxy server ( até já estão a bloquear sites?)
É triste mas não recomendo a ninguém Cabovisão ( Dizia o contrário à 3 semanas a trás).

MensagemEnviado: 31 Out 2010 10:25 

Registado: 24 Mar 2010 01:44
sim.. o TAP está exposto ao tempo, pendurado no poste. Os amplificadores de linha também estão expostos ao tempo pendurados no poste pelo próprio cabo.. típico da cabovisao.

A minha irma vive também em Ovar, mas no centro da cidade, na avenida principal, e tem um sinal invejavel, sempre estavel. E isso nota-se na velocidade da internet, sempre estavel e rapida.

Agora o meu problema é que não sei como resolve-lo, ou aconselhar a resolverem-mo.

MensagemEnviado: 31 Out 2010 10:33 

Registado: 29 Jan 2009 18:24
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
Rodri1008 Escreveu:
Pois é pessoal.

Mesmo problema aqui (Quinta do Conde - Margem Sul). Hoje para sacar a última versão do firefox (8mb) estive mais de 30 minutos.

Fazem campanhas dos 34.95€ com tudo e mais alguma coisa e net 10 Mb e depois é isto... enfim.

Caso não esteja resolvido durante esta semana, mais um cliente de muitos anos que vai para a concorrência, temos pena.

Cumpts

Rodri

Que concorrência tens tu "vizinho"?

MensagemEnviado: 31 Out 2010 11:26 

Registado: 06 Jun 2010 19:32
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
rocky Escreveu:
Sou da Quinta do Conde e a net está lastimavel.
Também tenho as velocidades contratadas, navego normalmente e até os downloads de torrents está normal.
Problemas:
-Velocidade de download em sites tipo rapid share não passa de 10Kb/s e por vezes menos que 1.
-Não consigo ver transmissões de televisão com o programa veetle.
-Não consigo aceder a este site 'http://legendas.tv/' sem ser por proxy server ( até já estão a bloquear sites?)
É triste mas não recomendo a ninguém Cabovisão ( Dizia o contrário à 3 semanas a trás).

:shock: Pois é também não consigo aceder ao legendas.tv, e ainda há 1 semana lá fui sem problemas.

Curioso há 3 semanas atrás não recomendaria a cabovisão a ninguém (pelo menos o pacote de 10 megabits) e agora já está tudo normal. Já posso jogar FPS à noite e tudo. Sim, também sou da Quinta do Conde.

MensagemEnviado: 31 Out 2010 12:33 

Registado: 06 Out 2010 13:06
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
hmm estranho os pc's dos clientes estão tds avariados! Foi o que me disseram então foi um vírus que atacou quase tds lol :D

Assunto da Mensagem: velocidade 10 Mb / downloads 400 bytes/s
MensagemEnviado: 31 Out 2010 13:00 

Registado: 22 Fev 2010 20:07
Boas

Recentemente apareceu-me um problema de internet que quando vou a fazer download de algo "seja onde for" a velocidade pode começar por exemplo nos 14.5 kbts/s e depois acontece o seguinte: a velocidade de download vai caindo progressivamente, isto é:

14.5 kbts
10.4 kbts
9.2 kbts
5.8 kbts
2.3 kbts
798 b/s
793 b/s
etc

eu tenho os seguintes programas para sacar: Vuze, Crptload.

tenho o internet explorer e o chrome.

o anti-virus e o Avast 5

e a firewall e a do windows

ja tive a ler alguns posts, e não encontrei muita informação para a questão.
ta tudo ok na instalação, velocidade a 100 full, os speed test tão muito bons ( a exepção sei la porque os speed test marcam 2mbs de download... mas pronto.

este problema apareceu-me só a alguns dias.

obrigado desde já pela ajuda

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

MensagemEnviado: 31 Out 2010 13:09 

OPSS Escreveu:
A Culpa e sempre nossa! Já fui hoje fazer uma pré-adesão a clix.. Terça se não ficar resolvido adeus CV!
Com Muita pena minha

Ui... Onde tu te vais meter...

Imagem

MensagemEnviado: 31 Out 2010 13:11 

Substituam o repartidor e metam-no dentro duma caixa de protecção arejada pelo lado oposto ao Mar e Vento!

Imagem

Página 23 de 49 [ 1205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 49  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: