Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 08 Out 2026 11:26

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 22 de 49 [ 1205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 49  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Velocidades baixas no Megaupload/Hotfile
MensagemEnviado: 30 Out 2010 13:51 

Registado: 30 Out 2010 12:45
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Sapo
Acesso 2: ADSL
Boa tarde,

Encontrei o forum, depois de pesquisar na net se haveria mais alguém com o mesmo problema que eu e acabei por me registar.

Desde há uns tempos para cá, rapidshare e hotfile, com contas premium, não passam dos 20 a 30kb/s como já foi referido por outros antriormente...

A primeira coisa que me veio à ideia foi exatamente a de a Cabovisão ter passado a 'limitar' os nossos 'downloads ilimitados' através de Traffic Shaping em tudo o que esteja servidores ou urls relacionados com grande volume de downloads.
E não... o problema não está certamente nos servidores do hotfile ou rapidshare, pois o mesmo acontece no windows update, google market no telemóvel, e fontes de software freeware e shareware como por exemplo sourceforge.net, download.com, filehippo e softpedia, entre muitos outros... curiosamente o download dos ultimos drivers da nvidia atingiu 2Mb/s constantes.

No entanto é curioso o facto de não haver qualquer lentidão a navegar na web, tudo é rápido practicamente instantâneo......

Não sou dos que sacam 300/400Gb por mês nem nada que se pareça... mas ter de esperar largas horas pelo download de um ficheiro de 150 ou 200Mb, isto quando não fica parado a meio, é no minimo ridículo quando se tem contratado 20mbit de largura de banda.

Mais interessante ainda é aperceber-me que fazendo testes de velocidade para servidores nacionais, obtêm-se exatctamente as velocidades que estão contratadas: http://www.speedtest.net/result/1010263962.png

Que conclusões poderemos tirar de toda esta incoerencia de velocidades?

Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos
MensagemEnviado: 30 Out 2010 14:01 

Registado: 27 Jun 2010 22:05
Boa tarde.
Visto que o meu topico foi bloqueado, dirijo-me aqui.

A minha velocidade está um caos.
Tenho 10mb contratados e continuo a fazer downloads a velocidades muito baixas.

Fui fazer um dos speedtests indicados VIRIATUM (ftp://speedtest.netvisao.pt/) e estou a sacar o pacote de 1.85GB a 10kbps... que anedota, nem sei o que diga...

No speedtest (o do manómetro, na area de cliente do site da cabovisao) dá-me tudo bem... Download: 9.7 / Upload: 450.

Liguei pra lá, está tudo bem da parte deles.

Alguem me pode elucidar sobre isto?
É que teoricamente os speedtests e pingtests estão bons, o que ainda é mais anormal...

MensagemEnviado: 30 Out 2010 14:14 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
E em vez de irem a esses sites, já tentam obter os ficheiros a partir dos sites legítimos, para ver a diferença?

E alguém já pensou que podem ser esses sites, concertadamente, a impôr esses novos limites de velocidade para obrigar o pessoal a pagar-lhes?

É que não é por nada, mas interessa-lhes é guito, além de não lhes interessar nada ter alguém a sacar rápido, eles a pagarem largura de banda e não terem retorno...

E não me parece que o problema seja Cabovisão, porque eu sou Vodafone e não estou a passar dos 50KBps.

Outra coisa, não estarão a fazer confusão entre KBps e Kbps? É que não é a mesma coisa! 50KBps=400Kbps!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 30 Out 2010 14:15 

Registado: 25 Out 2010 23:28
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
Pessoal não inventem no que nos transcede. Vejam por mim que ha 2-3semanas tive a net com bons pings, tracert e no entanto como sou dj a minha transmissao de audio para o estrangeiro ficou desastrosa de um momento para o outro e permaneceu assim, tambem formatei o pc, tambem tirei firewall/router do mesmo, tentei em varias radios que trabalho e nao adiantou de nada. Vejam os posts que meti, uns dias depois (3-4) os valores sao iguais aos que mostrei aqui e a stream de audio voltou ao normal, sem fazer absolutamente nada, até vos digo mais actualmente (como antes do "problema") tenho 3 pc's ligados ao router a trabalhar em simultaneo, wireless e nao só, o "server" tem firewall, faz o broadcast, nao tenho falhas nenhumas seja de que computador for. Bruxas? Tamos no tempo delas. Acreditem. Liguem para eles queixem-se façam-nos saber que as coisas não tão nada bem mediante os resultados dos testes que estão a fazer, não pensem que o problema é só do vosso computador. Aos intervenientes do fórum pois eles ajudam bastante a analisar o problema pra despistar outras situações alheias á vossa net em especial ao VIRIATUM, é de louvar a ajuda. Muito obrigado a todos.

ps. A malta ta farta de ver aqui o speedtest da cabovisao é na rede deles é normal que esteja rapido, fazes fora da rede já nao é bem assim. Experimentem no speedtest.net, a difrença brutal entre lisboa e frança, já nem digo fora da europa. O VIRITATUM já ta farto de explicar a causa do problema.

MensagemEnviado: 30 Out 2010 14:33 

miguelcpf Escreveu:
ps. A malta ta farta de ver aqui o speedtest da cabovisao é na rede deles é normal que esteja rapido, fazes fora da rede já nao é bem assim. Experimentem no speedtest.net, a difrença brutal entre lisboa e frança, já nem digo fora da europa. O VIRITATUM já ta farto de explicar a causa do problema.

O problema é quando no meu caso, em vez de sacar a uma média de 1mbps como de costume, estar a sacar um pacote de 1.85GB a 10kbps e logo do ftp da cabovisão[/b]...

Os speedtests teoricamente também me dão todos bem mas o pior são as velocidades de download reais... se a sacar um pacote do ftp da cabovisão é assim, como me posso admirar nos outros lados?

Sinceramente...

MensagemEnviado: 30 Out 2010 14:33 

Penso que explicitei bem na minha mensagem anterior que já fiz testes de dezenas de downloads em 'sites legítimos' e o problema é exactamente o mesmo!

Não me passou nem um momento pela cabeça essa teoria da conspiração de haver uma consertação entre esses sites. É do conhecimento de todos que os usam que sempre foram impostos limites de velocidade baixos para utilizadores normais, sendo practicamente sem limites para utilizadores premium... qual seria a vantagem de prejudicarem os utilizadores premium restringindo-lhes a velocidade? Não voltar a renovar o serviço?!.... Política pouco rentável, parece-me.....

E não... não ha qualquer qualquer confusão ente Kbytes e Kbits

MensagemEnviado: 30 Out 2010 14:35 

Fish Escreveu:
Boa tarde.
Visto que o meu topico foi bloqueado, dirijo-me aqui.

O tópico foi encerrado pela razão nele indicada.

Se um assunto já está a ser tratado num sítio não se vai tratar também noutro. 1º porque é inutilmente redundante e 2º porque dispersa informação.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 30 Out 2010 14:45 

Fish Escreveu:
miguelcpf Escreveu:

O problema é quando no meu caso, em vez de sacar a uma média de 1mbps como de costume, estar a sacar um pacote de 1.85GB a 10kbps e logo do ftp da cabovisão[/b]...

Os speedtests teoricamente também me dão todos bem mas o pior são as velocidades de download reais... se a sacar um pacote do ftp da cabovisão é assim, como me posso admirar nos outros lados?

Sinceramente...

O FTP poderá estar a dar-te essa lentidão devido a alguma configuração de router/firewall/browser.

Além disso é um protocolo diferente de HTTP e consideravelmente mais lento, em termos de downloads, devido a limitações de largura de banda (normalmente também mais baixas que para HTTP).

http://mysql.netvisao.pt/downloads/mysql/5.1.html
Deverão ser usados os maiores ficheiros possível, por forma a se poder verificar também a establidade, não apenas da velocidade, como também, da própria ligação.

Somando os vários valores de cada ligação establecida (o ideal será 4 ou 5), obter-se-á o valor total da velocidade disponível.

Relativamente a outros pseudo-testes (tipo speedTest.net e similares, não são fiáveis, conforme ficou demosntrado em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&p=17655#p17655

Imagem

MensagemEnviado: 30 Out 2010 14:48 

Registado: 31 Jul 2010 19:05
Se me permitem enviar alguns dados, eu tenho cabovisão triplo 10 Mb, e estou a experienciar os mesmos problemas á cerca de uma semana, mas quando faço uploads, consigo atingir velocidades de 56 kbs, velocidade maxima sem restrições. Isto terá algum significado ou levantará alguma luz á questão? Cumprimentos.

MensagemEnviado: 30 Out 2010 14:49 

wayofdeath Escreveu:
Penso que explicitei bem na minha mensagem anterior que já fiz testes de dezenas de downloads em 'sites legítimos' e o problema é exactamente o mesmo!

Não me passou nem um momento pela cabeça essa teoria da conspiração de haver uma consertação entre esses sites. É do conhecimento de todos que os usam que sempre foram impostos limites de velocidade baixos para utilizadores normais, sendo practicamente sem limites para utilizadores premium... qual seria a vantagem de prejudicarem os utilizadores premium restringindo-lhes a velocidade? Não voltar a renovar o serviço?!.... Política pouco rentável, parece-me.....

A vantagem não é nenhuma, o que não invalida não tenha havido erros na configuração e que os pagantes estejam a ser prejudicados à conta disso.

É contactá-los (se cobram por um serviço, certamente terão alguma forma de Apoio ao Cliente) e expôr a situação, para ver o que eles dizem.

Imagem

MensagemEnviado: 30 Out 2010 14:56 

SonofEnki Escreveu:
Se me permitem enviar alguns dados, eu tenho cabovisão triplo 10 Mb, e estou a experienciar os mesmos problemas á cerca de uma semana, mas quando faço uploads, consigo atingir velocidades de 56 kbs, velocidade maxima sem restrições. Isto terá algum significado ou levantará alguma luz á questão? Cumprimentos.

56Kbps em upstream? Salvo-erro, o upstream para 10Mbps são 512Kbps, mas mesmo que seja 256Kbps, isso está a ±20% do que deveria estar.

Se em vez de 56Kbps fôr 56KBps, aí já dá 448Kbps, já é mais razoável, mas aínda fica abaixo dos 512Kbps (87,5% certos), somando overhead (5% a 10%), sim, fica muito próximo do máximo.

Imagem

MensagemEnviado: 30 Out 2010 15:02 

Mas a possível e espontânea má configuração/desconfiguração dos servidores, de todos eles ao mesmo tempo, não justifica a lentidão nos servidores dos sites legítimos.

Acabei agora mesmo de tentar o download do XBMC (o mais famoso media player open source, para quem não conheça), perfeitamente legal e a partir de vários servidores (mirrors) diferentes, localizados em países diferentes, e em nenhum deles a velocidade máxima foi acima de 25 a 30 Kbytes/s.

Estas eram as velocidades que me lembro de ter na Cabovisao quando na altura a largura de banda maxima era de 256/512kbits...

VIRIATUM Escreveu:
wayofdeath Escreveu:

A vantagem não é nenhuma, o que não invalida não tenha havido erros na configuração e que os pagantes estejam a ser prejudicados à conta disso.

É contactá-los (se cobram por um serviço, certamente terão alguma forma de Apoio ao Cliente) e expôr a situação, para ver o que eles dizem.

MensagemEnviado: 30 Out 2010 15:22 

VIRIATUM Escreveu:
O FTP poderá estar a dar-te essa lentidão devido a alguma configuração de router/firewall/browser.

Além disso é um protocolo diferente de HTTP e consideravelmente mais lento, em termos de downloads, devido a limitações de largura de banda (normalmente também mais baixas que para HTTP).

Deverão ser usados os maiores ficheiros possível, por forma a se poder verificar também a establidade, não apenas da velocidade, como também, da própria ligação.

Somando os vários valores de cada ligação establecida (o ideal será 4 ou 5), obter-se-á o valor total da velocidade disponível.

Relativamente a outros pseudo-testes (tipo speedTest.net e similares, não são fiáveis, conforme ficou demosntrado em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&p=17655#p17655

Obrigado desde já pela ajuda, VIRIATUM.

Estou a usar ligação directa entre modem pc e desactivei firewall e anti-virus.
Sacando um ficheiro desse site que indicaste, saca entre 5-10kbps, descendo por vezes aos bytes.

Sendo eu leigo na matéria e estando habituado a um excelente serviço, acho muito estranho estas velocidades assim de repente e desde ontem. É que chegar a sacar a 500bytes é uma anedota.

Mas curiosamente, se sacar uma demo/jogo do Steam, saca-me às velocidades normais (800kbps/1.1mbps).
Isto a mim faz-me uma confusão tremenda. Nem sei de que forma me hei-de queixar ao apoio ao cliente.

.Se me mandam fazer um teste de velocidade na àrea de clientes, a verdade é que os valores do teste são sempre bons e eles limpam as mãos.
.Se eu me queixo de uma velocidade de download baixíssima, a verdade é que não é geral, visto que saco à velocidade máxima em alguns sites.

Não sei mesmo o que faça. Talvez esperar que isto normalize, na esperança de se tratar duma situação passageira.

MensagemEnviado: 30 Out 2010 15:27 

Registado: 31 Jul 2010 19:05
Sim, peço desculpa pela ignorancia, o meu upstream é sem duvida de 512 Kbps, e consigo atingir velocidade de quase 60 KBps, mas em media nunca atinjo o total de upstream. Suponho que isto não vá ajudar a resolver o problema e que a questão do baixo downstream não esteja directamente relacionada com o upstream.

MensagemEnviado: 30 Out 2010 16:02 

Registado: 08 Mar 2010 18:45
Será que a cabovisão finalmente decidiu aplicar uma política de Traffic Shaping? A minha internet tem estado com uma qualidade bem melhor nestes últimos dias, os meus speedtests revelam pings na ordem dos 10ms com a velocidade contratada (10/512), faz streamings super rápidos. Porém a velocidade dos downloads http desceu consideravelmente.

Tracert realizado ontem em 'hora de ponta', 21.30 salvo erro.

C:\Users\Sanguinetti>tracert www.google.pt

Tracing route to www.l.google.com [173.194.36.104]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms RT16JMAS [192.168.1.1]
2 24 ms 11 ms 12 ms 10.2.0.1
3 22 ms 10 ms 8 ms pa1-84-91-0-105.netvisao.pt [84.91.0.105]
4 32 ms 11 ms 15 ms 195.8.10.53
5 22 ms 12 ms 15 ms lis2-cr1-gi-3-0-0.cprm.net [195.8.0.213]
6 17 ms 11 ms 21 ms googlegw.cprm.net [195.8.10.74]
7 17 ms 9 ms 29 ms 209.85.251.188
8 51 ms 58 ms 38 ms 209.85.252.44
9 65 ms 47 ms 41 ms 209.85.251.56
10 46 ms 50 ms 48 ms lhr14s01-in-f104.1e100.net [173.194.36.104]

Sou da Quinta do Conde, Margem Sul. Porém sei de pessoal do Norte com a ligação num estado lastimável.

Assunto da Mensagem: PT a nossa eterna amiga. PROBLEMAS DE CARRIER
MensagemEnviado: 30 Out 2010 16:34 

Registado: 30 Out 2010 16:09
ISP: cabovisao
Acesso: cabo
ISP 2: telepac
Acesso 2: adsl
Boa tarde,

Como a maior parte de vocês já devem ter percebido. a Internet esta extremamente lenta, quer seja netvisao zon etc etc.

Pelo que me apercebi o carrier da PT esta entupido, ou seja não da conta do recado a tanto tráfego dos isps que usam a PT como seu carrier.

apenas quero perguntar se ha novidades sobre este assunto pois a internet esta cada vez pior de dia para dia.

Tb tenho meo e o problema e exactamente o mesmo, ca para mim alguns espertinhos aumentaram o QoS e agora todo nos e que sofremos as consequencias.

Eu pesoalmente tenho CV ha ja uns anos e nunca tive este tipo de problema. Dentro da rede deles saco á velocidade maxima logo nao é problema do ISP mas sim a PT que cada vez mais concentra todo o trafego numa so saida prejudicando todos os outros.

enfim se vão colocando as noticias sobre este assunto.

P-S o PEC chegou a internet

Cumps
RS

Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga.
MensagemEnviado: 30 Out 2010 16:41 

Registado: 21 Mai 2009 07:13
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
Uma noticia não oficial diz que a CV está a preparar a implementação do seu próprio carrier, agora quando penso que não irão dizer.

Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
Imagem

MensagemEnviado: 30 Out 2010 17:05 

Registado: 06 Out 2010 13:06
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Pois e... saíram daqui de casa a bocado.. conclusão... a culpa e minha os meus pc's não prestam.. Pois antes de virem cá formatei e o caraças..levei a casa do meu irmão e estava td correcto...tenho 2 pc's tanto um como outro dão a mesma coisa.. pôs a fazer downloads de vários sites.. e não passava dos 20/30.. ele ligou para la.. e tal e o rapaz do outro lad disse o meu pc que esta a limitar.. e eu ok deixei ele ir embora.. liguei de volta... disse mandem cá alguém com pc próprio, vem cá na terça... se não me resolverem isto vai td embora!
Estou mesmo FARTO DELES!...Zon100 tas perdoado!

MensagemEnviado: 30 Out 2010 17:32 

Registado: 15 Mar 2010 19:26
Cada vez estou mais desiludido com o serviço da cabovisão!

Não me venham com tretas a dizer que o problema é dos mirrors, porque na escola saco a 6MB/s e em casa saco a 30 KB/s (deveria ser 1,1MB/s).

Portanto, ou voltam ao normal ou podem dizer adeus a um cliente de bastantes anos!

MensagemEnviado: 30 Out 2010 18:37 

Registado: 30 Out 2010 17:12
ISP: cabovisao
Acesso: cabo
ISP 2: cabovisao
Acesso 2: cabo
Pessoal!
Tive agora aqui um técnico em casa que me veio reparar uma anomalia do telefone.

Ele confidenciou-me que existem problemas no serviço net e que estão há já alguns dias a tentar solucionar... ele disse-me que tinha acabado de ir instalar um pacote nitro de 64megas... fez os testes do site cabovisao e deu tudo bem... o facto é que para testar fez o download do firefox à frente do cliente: 8 megas dava 1h15m :shock:

A Cabovisão devia informar, quando se telefona para lá que existe uma avaria! não, fazem-nos passar por tótós e dizem que tudo está bem porque o "teste" está bem!

espero que isto se resolva rápido, senão, acabo com a cabovisão e vou para outro!

abraços

Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga.
MensagemEnviado: 30 Out 2010 18:38 

Registado: 02 Set 2009 00:30
rmccas Escreveu:
Boa tarde,

Como a maior parte de vocês já devem ter percebido. a Internet esta extremamente lenta, quer seja netvisao zon etc etc.

Pelo que me apercebi o carrier da PT esta entupido, ou seja não da conta do recado a tanto tráfego dos isps que usam a PT como seu carrier.

apenas quero perguntar se ha novidades sobre este assunto pois a internet esta cada vez pior de dia para dia.

Tb tenho meo e o problema e exactamente o mesmo, ca para mim alguns espertinhos aumentaram o QoS e agora todo nos e que sofremos as consequencias.

Eu pesoalmente tenho CV ha ja uns anos e nunca tive este tipo de problema. Dentro da rede deles saco á velocidade maxima logo nao é problema do ISP mas sim a PT que cada vez mais concentra todo o trafego numa so saida prejudicando todos os outros.

enfim se vão colocando as noticias sobre este assunto.

P-S o PEC chegou a internet

Cumps
RS

Ui, o que tu foste arranjar...

Bem, primeiro que tudo, bem vindo ao fórum. :wink:

Quer dizer que o mal sente-se em todas as operadoras?
O problema é mesmo dos carriers?
Hmmmm... Viriatum, és tu disfarçado? :lool:

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 30 Out 2010 18:44 

Registado: 02 Set 2009 00:30
lefthanded Escreveu:
Pessoal!
Tive agora aqui um técnico em casa que me veio reparar uma anomalia do telefone.

Ele confidenciou-me que existem problemas no serviço net e que estão há já alguns dias a tentar solucionar... ele disse-me que tinha acabado de ir instalar um pacote nitro de 64megas... fez os testes do site cabovisao e deu tudo bem... o facto é que para testar fez o download do firefox à frente do cliente: 8 megas dava 1h15m :shock:

A Cabovisão devia informar, quando se telefona para lá que existe uma avaria! não, fazem-nos passar por tótós e dizem que tudo está bem porque o "teste" está bem!

espero que isto se resolva rápido, senão, acabo com a cabovisão e vou para outro!

abraços

Esse técnico, por acaso, sabe alguma coisa da rede da Cabovisão, ou é apenas um empregado da Finet, Visabeira, etc...?

Técnico de rede Cabovisão é uma coisa, se for técnico de instalações de uma empresa a quem a Cabovisão paga para fazer as instalações, já é outra.

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 30 Out 2010 19:08 

Registado: 29 Jan 2009 18:24
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
Nitro 64Mb não existem

MensagemEnviado: 30 Out 2010 19:46 

Onde isto já vai...

Imagem

MensagemEnviado: 30 Out 2010 19:49 

Fish Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:

Obrigado desde já pela ajuda, VIRIATUM.

Estou a usar ligação directa entre modem pc e desactivei firewall e anti-virus.
Sacando um ficheiro desse site que indicaste, saca entre 5-10kbps, descendo por vezes aos bytes.

Sendo eu leigo na matéria e estando habituado a um excelente serviço, acho muito estranho estas velocidades assim de repente e desde ontem. É que chegar a sacar a 500bytes é uma anedota.

Mas curiosamente, se sacar uma demo/jogo do Steam, saca-me às velocidades normais (800kbps/1.1mbps).
Isto a mim faz-me uma confusão tremenda. Nem sei de que forma me hei-de queixar ao apoio ao cliente.

.Se me mandam fazer um teste de velocidade na àrea de clientes, a verdade é que os valores do teste são sempre bons e eles limpam as mãos.
.Se eu me queixo de uma velocidade de download baixíssima, a verdade é que não é geral, visto que saco à velocidade máxima em alguns sites.

Não sei mesmo o que faça. Talvez esperar que isto normalize, na esperança de se tratar duma situação passageira.

É simples...

Ligas 16801 e dizes-lhes exactamente o que disseste aqui e os testes que já fizeste, com os resultados que obtiveste.

Imagem

Página 22 de 49 [ 1205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25 ... 49  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: