|
Data/Hora: 09 Out 2026 17:45
|
 |
|
 |
|
|
ease
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 21 Out 2010 18:24 |
Registado: 14 Out 2010 22:13 Mensagens: 6
|
|
REMOVIDO
| Editado pela última vez por VIRIATUM em 21 Out 2010 18:33, num total de 1 vez. |
| Razão: REMOÇÃO DE CONTEÚDO INSULTUOSO |
|
|
|
|
 |
|
ptsimracer
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 21 Out 2010 18:33 |
Registado: 31 Mar 2010 21:10 Mensagens: 59
|
|
Viriatum , resumindo : O problema é exterior á Cabovisão e a cabovisão nada pode fazer....ora então o problema é que quem Meu? Não me digas que é do Carrier pois eu nem sequer conheço esse Sr Carrier nem tão pouco assinei um contrato com ele.... N me interessa se é do carrier, da chuva, do frio, da humidade...sei que paguei por uma net de 10 MB onde deveria ter uma ligação excelente e pings excelentes pelo menos em Portugal isto independentemente da hora ou se estão 1 ou 1 milhao de pessoas a fazer o mesmo que eu....Eu continuo a ver um server com 18 pessoas com pings de 30 e eu com ping de 150 ou 180..Logo ou a Cabovisão presta um mau serviço ou um serviço fraco....e obviamente eu tenho que me queixar pois quero um serviço bom....se fiz contrato com eles a quem me queixo?!??! AO socrates?
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 21 Out 2010 21:38 |
Registado: 25 Ago 2010 23:04 Mensagens: 659 Localização: Viseu
ISP: Cabovisao
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
|
|
102.78mb ping 32,sem nitro. :p
_________________ Sic transit gloria mundi
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 21 Out 2010 21:42 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
Acesso: Cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
enfpinto Escreveu: 102.78mb ping 32,sem nitro. :p Ai mãe tas me a roubar a banda toda.....ai se te apanho vais veri 
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 21 Out 2010 21:49 |
Registado: 25 Ago 2010 23:04 Mensagens: 659 Localização: Viseu
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
|
|
ve o topico sobre o jantar convivio e prontos,talvez o concretizes o desejo de te vingares. Ah ah ah.
_________________ Sic transit gloria mundi
|
|
|
|
 |
|
miukita
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 22 Out 2010 19:07 |
Registado: 10 Out 2010 16:17 Mensagens: 42
|
VIRIATUM Escreveu: Epá, não vou passar a vida a dizer a mesma coisa!
Vai ler o que já disse atrás! Concordo com o que dizes,mas há uma coisa que quanto a mim é inexplicável. Se comprares um carro novo tens por ex 2 anos de garantia mas vamos supor que o carro avaria passado x tempo,e está dentro da garantia caso seja provado que a culpa não é do utilizador do veiculo das duas uma ou te reparam o carro de borla ou de dão um novo. Correcto? Isto acontece porque há um contrato assinado entre ti e a empresa que te está a vender um serviço ou um bem material,logo não queres saber se o que avariou no carro é um componente inerente á marca ou não, queres é o teu carro em condições senão iguais pelo menos semelhantes á de quando o adquiriste. Com a net da cabovisão é rigorosamente igual não quero saber de onde provem o erro quero é ter a parte do contrato da cabovisão cumprida na integra ou seja ter se não 10megas ter pelo menos perto disso. Tudo o resto são balelas se tenho um contrato assinado e a minha parte a cumpro, pagando mensalmente a minha factura tenho todo o direito de fazer cumprir o contrato da outra parte.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 22 Out 2010 22:16 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
Volto a repetir e já estou a fazê-lo vezes a mais...
TECNICAMENTE o problema não está na Cabovisão!!! Ok? Alguém sabe o que quer dizer TECNICAMENTE???
E TECNICAMENTE, a Cabovisão não pode resolver problemas que são EXTERIORES à sua Rede!!!
Isso é uma coisa!
A outra coisa é o contrato que há! E os contratos resolvem-se, denunciam-se, cessam-se, quando as obrigações contratadas não são cumpridas e quando se verificam questões paralelas e não previstas no contrato no que toca a prejudicar o contratante em favor do contratado!
São coisas distintas e não podem ser misturadas!
Já alguém percebeu isso, ou aínda não?
É que explicar a mesma coisa 300 vezes, desculpem lá mas... Já chateia!
E esta foi a última vez! Quem quiser que leia as páginas anteriores, porque o tópico já leva 16 páginas e todas elas fazem parte do tópico, não é apenas esta última nem as últimas duas ou três!
Quem percebeu está percebido, quem não percebeu ou não quer perceber, paciência! Mais claro do que isso não se pode ser!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
doublem
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 23 Out 2010 14:32 |
Registado: 18 Jun 2009 17:28 Mensagens: 94
|
|
enfpinto: que antivirus tens? Se for o Kaspersky está explicado o porquê desses valores. Por algum motivo adultera os valores de alguns speedtests
Quanto ao meu caso, tenho o tarifário dos 30Mbps mas já não os vejo à muito muito tempo.. Chega ao cúmulo de por vezes apenas ter 1 ou 2Mbps. E não, o problema não é meu.. Toda a gente que conheço pessoalmente que tem Cabovisão se queixa do mesmo. Esta situação anda-se a arrastar à meses e meses e meses
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 23 Out 2010 14:36 |
|
|
Os problemas de 2mb aqui são momentâneo. tenho sempre quase 10mb
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
skyder0100
|
Assunto da Mensagem: Downloads baixos, lag nos jogos.  Enviado: 23 Out 2010 22:25 |
Registado: 23 Out 2010 22:02 Mensagens: 11
ISP 2: Cabovisao
|
|
Olá, eu tenho cabovisão não sei quantos mb sei que pago 34,90 por tel, net, tv tel chamadas gratuitas para nacional, internet ilimitadade tv com 90canais acho.
O que se passa é o seguinte, eu uso wireless tenho um router da SMC e eu a fazer download é raro estes passarem de 100kbs... Às vezes faço a 1mb outras vezes o que é habitual a 20kb... Alguém sabe o que é??
A jogar cs é a mesma coisa... tanto tenho lag de 15 como fico com 90-110 como tem ocorrido nos ultimos 2 meses!
Eu realmente não sei o que se passa... Porquê que velocidade não é igual? precciso configurar alguma coisa?
|
|
|
|
 |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 23 Out 2010 22:35 |
Registado: 06 Jun 2010 19:32 Mensagens: 106 Localização: Quinta do Conde
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
Ligaram hoje à tarde cá para casa da Cabovisão a informar que estavam a trocar equipamento aos clientes e passam cá dia 9 de Novembro. Deve ser com certeza para fazer cumprir o que disseram de resolver estes problemas relatados desde Setembro, pois estava a guardar as minhas queixas para quando fosse renegociar com eles. Trocaram-me o modem ainda este ano por isso devem de vir trocar o MTA, ou não? Já tenho aquele fóssil desde sempre.
Mais alguém recebeu ultimamente um telefonema da CV acerca disto?
|
|
|
|
 |
|
skyder0100
|
Assunto da Mensagem: Re: Downloads baixos, lag nos jogos.  Enviado: 23 Out 2010 22:35 |
|
|
Agora estou a fazer download de um teste de velocidade que estava no fórum daqui... E estou a sacar a 600kbs, mas no cs continuo a ter a tal lag... e secalhar daqui a 10min já tou a sacar a 10kbs novamente!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 24 Out 2010 08:48 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
|
skyder0100 Escreveu: Olá, eu tenho cabovisão não sei quantos mb sei que pago 34,90 por tel, net, tv tel chamadas gratuitas para nacional, internet ilimitadade tv com 90canais acho.
O que se passa é o seguinte, eu uso wireless tenho um router da SMC e eu a fazer download é raro estes passarem de 100kbs... Às vezes faço a 1mb outras vezes o que é habitual a 20kb... Alguém sabe o que é??
A jogar cs é a mesma coisa... tanto tenho lag de 15 como fico com 90-110 como tem ocorrido nos ultimos 2 meses!
Eu realmente não sei o que se passa... Porquê que velocidade não é igual? precciso configurar alguma coisa? Fundido com o tópico adequado. Podes ir lendo o tópico e ver o que é dito e aconselhado.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
joao50
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 24 Out 2010 18:54 |
Registado: 15 Out 2010 19:27 Mensagens: 4
|
vinha Escreveu: Ouvi dizer que iam solucionar ate dia 25 deste mes, estou a espera, se no dia 26 estiver igual, vou para a meo.. tu e todos. Ja ando ah mais de 2 semanas com pings extremamente altos durante o dia e quando chego ah noite o ping/latencia volta ao normal.
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 24 Out 2010 19:27 |
|
|
Neste momento ta assim...
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
|
|
|
|
 |
|
skyder0100
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 24 Out 2010 20:49 |
|
|
eu tenho internet de 10mb, uso wireless, eu costumava sacar a 4mb e jogar com ping de 8-9.... sim,porque o cabo da cabovisão passa a 30m de minha casa! Mas parece que de um momento para o outro começei a sacar apena a 10kb, jogar cs com 300d lag em servidores portugueses... só de manhã é que está bom e e... à noite só a partir das 11h é que fica razoável..200kb -.-" nunca passa dos 500kb quando antes sacava a 4mb... e uso windows7 e só agora é que começou a acontecer isto.. já fiz os testes todos, mas não consigo copiar aquilo... se alguém disse como se faz que me explique se faz favor
|
|
|
|
 |
|
skyder0100
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 24 Out 2010 20:51 |
|
VIRIATUM Escreveu: skyder0100 Escreveu: Olá, eu tenho cabovisão não sei quantos mb sei que pago 34,90 por tel, net, tv tel chamadas gratuitas para nacional, internet ilimitadade tv com 90canais acho.
Eu realmente não sei o que se passa... Porquê que velocidade não é igual? precciso configurar alguma coisa? Fundido com o tópico adequado. Podes ir lendo o tópico e ver o que é dito e aconselhado. sim, já li apesar de ter demorado muito tempo! não deu em nada! a net continua igual.
|
|
|
|
 |
|
joao50
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 24 Out 2010 20:54 |
Registado: 15 Out 2010 19:27 Mensagens: 4
|
skyder0100 Escreveu: eu tenho internet de 10mb, uso wireless, eu costumava sacar a 4mb e jogar com ping de 8-9.... sim,porque o cabo da cabovisão passa a 30m de minha casa! Mas parece que de um momento para o outro começei a sacar apena a 10kb, jogar cs com 300d lag em servidores portugueses... só de manhã é que está bom e e... à noite só a partir das 11h é que fica razoável..200kb -.-" nunca passa dos 500kb quando antes sacava a 4mb... e uso windows7 e só agora é que começou a acontecer isto.. já fiz os testes todos, mas não consigo copiar aquilo... se alguém disse como se faz que me explique se faz favor A minha estava boa desde as 7 horas da tarde, passado 1 hora voltou á mesma coisa, ping muito alto.
|
|
|
|
 |
|
skyder0100
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 24 Out 2010 21:09 |
|
BenderYoung Escreveu: Ligaram hoje à tarde cá para casa da Cabovisão a informar que estavam a trocar equipamento aos clientes e passam cá dia 9 de Novembro. Deve ser com certeza para fazer cumprir o que disseram de resolver estes problemas relatados desde Setembro, pois estava a guardar as minhas queixas para quando fosse renegociar com eles. Trocaram-me o modem ainda este ano por isso devem de vir trocar o MTA, ou não? Já tenho aquele fóssil desde sempre.
Mais alguém recebeu ultimamente um telefonema da CV acerca disto? eu recebi à 1 mês, mas foi para trocar de box! e foi desde ai que a Internet começou a ficar mais "marada". Modem ainda continuo com um Atlanta... Pelo que vi na minha zona "Estarreja", à muita gente com as mesmas queixas! Têm pacotes de 10mb e net vai para 20kb -.-
|
|
|
|
 |
|
doublem
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 24 Out 2010 21:11 |
Registado: 18 Jun 2009 17:28 Mensagens: 94
|
Aqui fica um tracert ao google A rastrear a rota para http://www.l.google.com [173.194.37.104] até um máximo de 30 saltos: 1 13 ms 8 ms 10 ms 10.1.160.1 2 110 ms 105 ms 103 ms pa1-84-91-1-1.netvisao.pt [84.91.1.1] 3 105 ms 101 ms 107 ms 194-79-85-141.static.net.novis.pt [194.79.85.141 ] 4 232 ms 221 ms 246 ms lhr14s02-in-f104.1e100.net [173.194.37.104] Logo no segundo hop (ainda dentro da Netvisão), a latência já vai para cima dos 100ms. Isto não se admite.. A culpa não é (pelo menos na totalidade) dos carriers da PT, Marconi, Novis, whatever.. Se bem que em relação a esta questão, concerteza que se a Cabovisão abrisse os bolsos, os Carriers lhe dariam outros privilégios diferentes dos que têm actualmente Esta situação anda-se a arrastar à imenso tempo, desde que disponibilizaram tráfego ilimitado para todos os utilizadores. Já foi à tanto tempo que nem me recordo quando foi. Tem alturas em que anda melhor, alturas em que anda pior, mas nunca ficou a 100% desde aí. Tenho contratados 30Mbps mas se chegar cá metade é uma alegria. As latências à noite, então, são uma lástima. Reclamar? Já desisti. Já reclamei imensas vezes e obtive respostas desde o simples configurar a placa de rede para 100Mbps Full Duplex, como admitirem haver sobrecarga na rede. Até vieram cá a casa e uma das vezes o técnico só me disse que nem sabia o que vinha cá fazer, visto que o problema era da CB, que era mais que sabido..
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|