|
Data/Hora: 04 Jun 2026 13:10
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Tópico Oficial Clix  Enviado: 02 Abr 2009 13:40 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Aqui está a última novidade Clix: Citar: O Clix renovou completamente a sua oferta. Deixaram de existir diferentes velocidades de acesso. Agora todos os clientes passam a ter velocidades até 24 Mbps (até ao máximo que a linha suportar).
Em Net+Voz existem 3 packs com diferentes preços, em que a diferença está nas chamadas de voz incluídas. No pack de 19,99€ não estão incluídas chamadas de voz, no pack de 29,98€ estão incluídas chamadas de voz na rede fixa nacional e finalmente no pack de 39,98€ estão incluídas chamadas de voz para a rede fixa nacional e internacional (EUA, Canadá e 14 países da UE).
Em TV+Net+Voz existem 3 packs, em que num deles existem uma maior oferta de canais, nos restantes a oferta de canais é idêntica, mas com diferença nas chamadas de voz. No pack de 59,97€ estão incluídos 100 canais de TV, bem como chamadas de voz ilimitadas para números fixos nacionais. Nos pack de 49,97€ e de 39,98€ estão incluídos 55 canais+5 opcionais, mas o mais barato não inclui chamadas de voz, enquanto o outro inclui chamadas para a rede fixa nacional.
Em TV+Voz existem 2 packs, em que a única diferença está no número de canais disponibilizados. No pack de 39,98€ estão incluídos 100 canais, enquanto no pack de 29,98€ são apenas 55+5 opcionais. http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=72684Pelos vistos o ADSL deixa de ser obrigatório no Bundle deles.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: CLIX QUER RESPONDER ÀS FUGAS DE CLIENTES  Enviado: 02 Abr 2009 13:52 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
|
Ora, Clix...
Continuam com uma baixa cobertura de serviço. Eu ainda me recordo de ter feito contrato duas vezes com esses senhores. Contratos esses que nunca foram avante, e cujo principal argumento era a falta de elegibilidade técnica da linha, quando eu sabia muito bem que era a PT que não os deixava aceder às centrais remotas.
Amigo kimcarvalho, vi algures no fórum que o SmartTV já tinha chegado a Elvas, isso confirma-se?
Andam a haver movimentos nos pacotes, a Cabovisão também já deu sinais mas nas velocidades de Internet. Vamos ver se fica por aqui...
Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: CLIX QUER RESPONDER ÀS FUGAS DE CLIENTES  Enviado: 02 Abr 2009 19:42 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
lithos Escreveu: (...)
Amigo kimcarvalho, vi algures no fórum que o SmartTV já tinha chegado a Elvas, isso confirma-se?
Andam a haver movimentos nos pacotes, a Cabovisão também já deu sinais mas nas velocidades de Internet. Vamos ver se fica por aqui...
Um abraço! Sim é verdade. E em algumas zonas da cidade já existe serviço desde o final do ano passado. Pelo que escutei de um técnico da pt, neste momento tudo o que estiver coberto pelo serviço do meo terá cobertura da smartv, excepto as áreas que dependerem de centrais remotas, como bem disseste  . Eu estive já em casa de uma pessoa que tinha o serviço e achei aquilo muito parecido com o meo. Apenas gostei mais do software e da oferta de canais  . O serviço era estável e sem problemas, segundo o assinante. Ponderei inclusive a experiência, eu gosto de conhecer tudo assim fico com uma perspectiva mais abrangente e com conhecimento de causa para falar. Estava era a dar uma oportunidade à vodafone ou à cabovisão, também só acabo a minha fidelização para o final dom Verão. 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: CLIX QUER RESPONDER ÀS FUGAS DE CLIENTES  Enviado: 02 Abr 2009 19:53 |
| BANIDO |
 |
|
Ah então a Clix anda a mexer-se. Melhor para eles e para nós que ficamos com mais opções. Tive curiosidade de fazer o teste da cobertura Clix pelo meu código postal dizia que era uma zona Clix mas só com Telefone e Internet. Onde é que eu já vi isso?... A minha zona é coberta por uma central remota portanto quanto a SmartTV nada feito. E a central principal ainda fica longe da minha zona. De facto a Clix aparenta ter um bom serviço, no que toca aos pacotes e aos preços. Agora se têm qualidade ou não, não sei. Também não sei se a Sonaecom é uma boa empresa no que toca ao IPTV. Já fui Optimus e não gostei muito da experiência, para além de que os meus amigos são praticamente todos TMN e Vodafone. Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: CLIX QUER RESPONDER ÀS FUGAS DE CLIENTES  Enviado: 02 Abr 2009 21:36 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
lithos Escreveu: Ah então a Clix anda a mexer-se. Melhor para eles e para nós que ficamos com mais opções. Tive curiosidade de fazer o teste da cobertura Clix pelo meu código postal dizia que era uma zona Clix mas só com Telefone e Internet. Onde é que eu já vi isso?... A minha zona é coberta por uma central remota portanto quanto a SmartTV nada feito. E a central principal ainda fica longe da minha zona. De facto a Clix aparenta ter um bom serviço, no que toca aos pacotes e aos preços. Agora se têm qualidade ou não, não sei. Também não sei se a Sonaecom é uma boa empresa no que toca ao IPTV. Já fui Optimus e não gostei muito da experiência, para além de que os meus amigos são praticamente todos TMN e Vodafone. Um abraço! Esquece lá isso! Desde que saí de lá, practicamente nada mudou a não ser pessoal no SAC. Nada de fundo mudou, continua tudo na mesma. Se tens o azar de ter uma avaria... É bom que tenhas uma alternativa sempre pronta, porque vais precisar dela durante MUITO TEMPO. E então se tiveres o azar da avaria envolver a PT (o que é em 60% dos casos), então aínda pior! E se te cobrarem a mais (o que não raras vezes acontece), bem podes esperar 3 meses até que o resolvam!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: CLIX QUER RESPONDER ÀS FUGAS DE CLIENTES  Enviado: 02 Abr 2009 21:38 |
|
kimcarvalho Escreveu: lithos Escreveu: (...)
Um abraço! Sim é verdade. E em algumas zonas da cidade já existe serviço desde o final do ano passado. Pelo que escutei de um técnico da pt, neste momento tudo o que estiver coberto pelo serviço do meo terá cobertura da smartv, excepto as áreas que dependerem de centrais remotas, como bem disseste  . Eu estive já em casa de uma pessoa que tinha o serviço e achei aquilo muito parecido com o meo. Apenas gostei mais do software e da oferta de canais  . O serviço era estável e sem problemas, segundo o assinante. Ponderei inclusive a experiência, eu gosto de conhecer tudo assim fico com uma perspectiva mais abrangente e com conhecimento de causa para falar. Estava era a dar uma oportunidade à vodafone ou à cabovisão, também só acabo a minha fidelização para o final dom Verão.  Uma prima minha, em Odivelas, também tem a TV que é um espectáculo. Já o SFT e o ADSL é que esquece lá isso!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: CLIX QUER RESPONDER ÀS FUGAS DE CLIENTES  Enviado: 22 Abr 2009 00:40 |
|
Citar: Parabéns! Encontra-se numa zona Clix!
Na sua morada é possivel ter: 3 x TV Box’s Standard ou 1 TV Box com DVR + 1 x TV Box’s Standard
Escolha o Pack a que quer aderir: SmarTV 100 canais ADSL2+ Até 24Mbps (o máximo que a linha aguentar é o que o cliente tem), 60GB de Tráfego, 25GB de email (cá pra mim há aqui um erro e deve ser 2,5GB, mas pronto) SFT chamadas ilimitadas para SFT Nacional. 59,97€ A isto acresce o Mobile até 7.2Mbps em HSDPA Esta é a oferta mais "pujante" do Clix neste momento, em termos de 3Play no Cobre. Pode considerar-se extremamente agressiva apesar do preço practicado, mas, aínda assim, considerando o que está incluído, não deixa de estar atraente. quanto mais não seja, até pela questão dos descodificadores. Convém não esquecer é que por cada canal que esteja a ser visualizado, estão 8Mbps a ser retirados à Net. 3 descodificadores activos=24Mbps para a TV, 0 para o ADSL. Portanto quem estava a pensar mandar foguetes, não mande!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Sonaecom atinge 150 mil casas com fibra  Enviado: 06 Ago 2009 16:28 |
| BANIDO |
 |
|
Citar: Sonaecom atinge 150 mil casas com fibraA Sonaecom anunciou que detém mais de 150 mil casas com rede de fibra óptica e está disponível para fazer parcerias com outros operadores. O número foi revelado pela empresa no comunicado com a apresentação de resultados. A empresa acrescenta que “os custos de implementação deste projecto e o nível de penetração obtido nas zonas com cobertura vai ao encontro das nossas expectativas iniciais para esta fase do projecto”. A Sonaecom anunciou o ano passado um investimento numa rede de nova geração, com recurso à fibra óptica. A empresa acrescenta que “em paralelo com estes desenvolvimentos, temos vindo a analisar o estabelecimento de parcerias com outros operadores, entidades locais e municipais e com outras entidades interessadas, como uma possível forma alternativa de expandirmos a nossa rede de fibra óptica”. "A reacção dos clientes que já aderiram ao serviço [fibra óptica], alguns milhares no final deste semestre, tem sido extremamente positiva, tanto em termos de experiência de banda larga como de televisão. Por outro lado, estamos também satisfeitos com as vendas de novos serviços a clientes que migraram de ULL para a nossa rede FTTH, um dos factores económicos subjacentes ao projecto de investimento em fibra", acrescenta. Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=380521
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sonaecom atinge 150 mil casas com fibra  Enviado: 08 Ago 2009 12:35 |
|
|
Vamos lá a ver se não vai haver mais problemas com a PT, a nível da ORAC, por causa da Fibra...
É que apesar das redes serem totalmente separadas e as centrais estarem situadas nos vários centros comerciais da Sonae Sierra, para a Fibra chegar aos clientes é necessário aceder às condutas, ou seja, é necessário que a PT dê acesso.
E como muito bem sabemos, já várias vezes a PT foi multada por negar esse mesmo acesso, em violação à ORAC e à própria Lei. Por isso é que já comeu da AdC e da ANACOM, mas parece que não aprendem!
Vamos lá a ver o que sito dá...
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Sonaecom atinge 150 mil casas com fibra  Enviado: 08 Ago 2009 12:36 |
| BANIDO |
 |
|
|
Com os lucros que eles têm, o que são uns míseros milhões de multas para eles?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Sonaecom atinge 150 mil casas com fibra  Enviado: 08 Ago 2009 13:01 |
|
lithos Escreveu: Com os lucros que eles têm, o que são uns míseros milhões de multas para eles? São que, num país civilizado, já tinham levado com multas de tal maneira que lá se iam os lucros e lá se ia a compensação do crime... E se insistissem muito, simplesmente era-lhes retirada a licença! Mas estamos em Portugal, não estamos num país civilizado, por isso...
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Tópico oficial do serviço Clix  Enviado: 10 Ago 2009 18:50 |
| BANIDO |
 |
|
Caros Utilizadores, Todas as questões relativas a discussão/debate sobre o serviço Clix da Sonaecom, devem ser discutidas única e exclusivamente neste tópico. Um abraço! 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico oficial do serviço Clix  Enviado: 15 Ago 2009 01:47 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Já têm uma resposta secreta à nova oferta da Vodafone...
É exactamente igual, apenas mais cara 9 cêntimos!
Mas para já, é só para clientes que queiram denunciar os contratos e refiram a oferta da Vodafone, como forma de Retenção! E por curiosidade, qual é a resposta, dá para divulgar? 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico oficial do serviço Clix  Enviado: 15 Ago 2009 10:43 |
|
|
A resposta é o que já disse acima.
Ficas a pagar o mesmo, com a TV de borla até ao final do ano, mas há alguns casos em que já dão o SmarTV Best Of para sempre.
Depende da insatisfação do cliente, basicamente...
Seja como fôr, a diferença são esses 9 cêntimos, porque na Vodafone são 19,90€ e no Clix são 19,99€.
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico oficial do serviço Clix  Enviado: 13 Dez 2009 22:04 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
"O Clix TV vai lançar seis canais Fox em Janeiro. Os canais FX, Fox Next, Fox Life, Fox HD, Fox Life HD e ainda Nat Geo Wild HD são os canais que vão passar a integrar a grelha do serviço de IPTV da marca da Sonaecom.Este acordo reforça a oferta de canais em alta-definição do Clix TV que passa a contar com 10 canais."
Cabovisão nem o Nat Geo HD tem, já estes gajos vão ter o Wild. Estamos mesmo atrasados.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: RECOMENDAÇÕES  Enviado: 07 Jan 2010 03:36 |
|
É este o nome de um novo serviço suplementar do SmarTV do Clix. É baseado em perfis activos nesse momento. Citar: Baseada no perfil, esta ferramenta permite obter sugestões para programas de televisão e filmes no Videoclube. Sendo recomendações personalizadas, mudam de acordo com o perfil que está activo nesse momento.
As Recomendações dependem de vários critérios tais como os canais e géneros favoritos definidos no Perfil, a visualização efectiva de canais de televisão, os alugueres efectivos no Videoclube, entre outros. http://acesso.clix.pt/tv/recomendacoes.html
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Clix e Optimus passam a ser uma só!  Enviado: 21 Jan 2010 16:18 |
| BANIDO |
 |
|
Citar: Sonaecom adopta Optimus como marca única para as telecomunicações
O movimento já tinha acontecido no segmento empresarial e agora tem lugar também no segmento residencial. A Optimus passa a ser a marca operada pela Sonaecom junto do cliente final para a oferta de serviços móveis e fixos, absorvendo um território até agora dominado pelo Clix,brand usado pelo grupo para a oferta de serviços de TV e telefonia fixa a particulares. A marca Clix ainda não vai desaparecer mas passa para segundo plano e dá lugar à marca que desde 1998 está no mercado ligada às comunicações móveis.
A estratégia foi apresentada esta manhã por Miguel Almeida, CEO da empresa, explicando que o processo de integração das redes do grupo começou há cerca de cinco anos e que, à data do anúncio, todo o layer de serviços da empresa já é independente da rede de acesso e permite oferecer qualquer serviço disponível, independentemente da plataforma de suporte.
Miguel Almeida também assume, que ao contrário do que já acontece no mercado empresarial, no mercado residencial ainda não é uma prioridade para o cliente ter à disposição uma oferta única e integrada de todos os serviços de telecomunicações, mas o grupo acredita que esse será o futuro e por isso avançou na estratégia.
Para já não serão lançadas ofertas quadruple play para o mercado residencial, nas quais o cliente tenha vantagens únicas se contratar os quatro serviços oferecidos pela operadora: telefonia fixa, Internet, telefonia móvel e televisão. Apenas os clientes que já são utilizadores de todo o leque de serviços disponíveis terão acesso a uma oferta adaptada a essa condição, quando forem informados da alteração, o que, segundo a empresa, já começou a acontecer.
De acordo com os últimos dados divulgados (relativos ao terceiro trimestre do ano passado), a Optimus conta com 3,3 milhões de clientes móveis e absorve agora 514 mil clientes dos serviços fixos. No ADSL 2+ assegura uma cobertura de 1,5 milhões de casas e na fibra 200 mil casas.
A empresa assegura que a união das marcas Clix e Optimus cria um operador responsável por 13 por cento do mercado total de telecomunicações que soma 1235 empregados, sem planos para reduções resultantes da fusão de operações.
"Estamos a reforçar a nossa posição competitiva e a reforçar a posição da Sonaecom" sublinhou Miguel Almeida, que antecipa eficiências para o grupo em termos de gestão de marcas, embora não as tenha quantificado. Fonte: Sapo TEK
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico oficial do serviço Clix  Enviado: 21 Jan 2010 17:14 |
|
|
Já as facturas tinham adoptado o layout da Optimus, já as pens da Net Móvel vinham como Kanguru e também era para este ano que se previa a passagem para o Siebel (que Clix aínda não usa mas Optimus sempre usou).
Em relação aos 1235 empregados, bom... 1200 (se não mais) são em regime de Outsourcing, pelo que não são empregados da Sonae.com mas sim da TelePerformance, Séléct, MyJobs, New EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA-Séléct, Psicoforma, etc.
Enfim...
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Clientes da Clix Podem Comprar iPhone a 149,90€  Enviado: 21 Jan 2010 19:25 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
A Optimus lança hoje a sua primeira oferta móvel para os clientes da Clix, marca que deixou de existir e que foi integrada na operadora de telecomunicações da Sonaecom. Os clientes residenciais da Clix (cerca de 300 mil) vão poder comprar o iPhone 3G de 8 GB por 149,90 euros, o que, segundo a Optimus, significa um desconto de 350 euros face ao valor de mercado. Além disso, Miguel Almeida, CEO da operadora, adianta que esta oferta vai incluir um tarifário próprio, mais baixo que o normal. Esta é a primeira campanha comercial, após o anúncio da integração da Clix na Optimus, que passa assim a ser a única marca da empresa para o sector das telecomunicações. O objectivo é conquistar clientes móveis entre os clientes fixos da Sonaecom. Sendo que a empresa está já a preparar ofertas em sentido inverso. Ou seja, tentar que os clientes da Optimus subscrevam as oferta de triple-play da, agora, Optimus Clix. De acordo com a empresa, a nova organização vai permitir explorar sinergias entre os negócios do fixo e do móvel, potenciando a captação de novos clientes e disponibilizando mais serviços aos clientes actuais. No total, a empresa conta com 3,3 milhões de clientes no sector móvel e 514 mil no fixo. A nova organização será comunicada numa campanha publicitária, que arranca a 25 de Janeiro, e que estará no ar durante quatro semanas na televisão, imprensa, rádio, internet e em publicidade exterior. Fonte : Diário Económico
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico oficial do serviço Clix  Enviado: 22 Jan 2010 00:00 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Comentaste tudo menos o principal da notícia...
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|