Hardy Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Ok, cada um tem a sua opinião, resta saber é se é fundamentada ou não. Quanta gente pot aí não teima que uma coisa é preta quando toda a gente vê que é branca...
Analisem-se as coisas com base em factos e não com base em opiniões.
Exacto, eu baseio-me no que vejo não no que os outros dizem. É como os telemóveis "epah não compres esse que só dá problemas" lá por ter dado a um não quer dizer que aconteça com todos, outro exemplo é vir discutir futebol depois de um jogo ter acabado com os argumentos que os comentadores (do jogo) dizem, muitas vezes nem sabem do que estão a falar e depois tenho de levar com gajos que em vez de terem a sua própria opinião vão por as dos comentadores.
É, muita vezes até parece que treinador, comentadores, etc, viram um jogo diferente, ou numa dimensão diferente, numa realidade paralela ou qualquer coisa assim do género, enfim...
Em relação aos comentadores, é o que eu digo... SportTV até de borla é caro!!!
Agora uma coisa também tem de ser dita... Muita gente também não se queixa de problemas porque:
a) Não está para se chatear
b) Não nota porque não usa determinadas coisas/funcionalidades/opções
c) Não tem conhecimentos que lhe permita detectar que o que está a ter são de facto problemas
d) Não usa o serviço tão frequentemente como isso nem na mesma variedade de funções
e) Até tem sorte e a coisa funciona como deve ser
Outros também se queixam porque:
a) Por mais que explique uma coisa não entendem que o problema não é ali que está mas sim noutro lado
b) Porque não têm conhecimentos suficientes para identificar a fonte do problema
c) Porque vão atrás da opinião de outros
d) Porque do próprio ISP também não há quem despiste e explique convenientemente
e) Só para embirrar porque já aconteceram várias coisas antes
Essas são as mais comuns.
Agora, em Portugal, apesar de serem cada vez mais, aínda são em número muito reduzido as pessoas com conhecimentos técnicos suficientes ao nível das Telecomunicações/Redes/Internet.
Mas isso é uma coisa que nos levaria para MUITO longe do que se pretende com este tópico.
Mas posso dar-te um exemplo de um cliente TVCabo meu amigo que também não se queixava e quando começámos a falar de certas coisas, comparar Vodafone, Cabovisão e TVCabo (principalmente estes 3), quando chegou à altura do VOD, ele disse que a Cabovisão não tem. E tem razão, aínda não tem. Só para confirmar, ele foi ver e surpresa... É mais um daqueles em que o VOD não funciona!!!
Nunca se tinha queixado, porque nunca tinha tentado usar. Resultado? Mal viu que não dava, ligou logo para eles!
E está em Almada (mais um!), não está em nenhuma idéia isolada nem em qualquer ponto periférico da rede deles!