|
Data/Hora: 04 Out 2026 20:45
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 12 Out 2010 21:16 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
enfpinto Escreveu: Meu DEUS... é so informação que nunca mais acaba.... FORNEÇAM TUDO PARA A CABOVISÃO!!!!! este tópico é mesmo QUENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pois é... Quem quer fazer as coisas como deve ser, tem de ter trabalhinho... Tem de perder tempo... Juntar água e já está só conheço sumos e gelatinas... Para o resto é necessário trabalho, paciência e determinação! Mas é isso que eu tenho dito que tem de ser feito... Compilar dados, informação completa dos despistes, testes, valores, medições, etc e mandar para a Cabovisão. Ninguém quer saber.. Problema de quem se tem queixado! Meu não é!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Luigi_Man
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 12 Out 2010 21:24 |
Registado: 20 Out 2009 11:54 Mensagens: 154 Localização: Sines
|
Hoje a minha net ja está com valores normais...fiz agr o speedtest na página da cabovisão e deu-me 9.39MB para 10MB contratados! Vamos lá a ver se continua assim.. 
|
|
|
|
 |
|
Rezet
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 12 Out 2010 21:31 |
Registado: 08 Mar 2010 18:45 Mensagens: 43
|
A minha não está tão má hoje agora nestas horas também... Nice 
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 12 Out 2010 21:45 |
Registado: 25 Ago 2010 23:04 Mensagens: 659 Localização: Viseu
ISP: Cabovisao
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
|
Segundo o meu mail que transcrevi para aqui, o que dizia viriatum??? Lembram??? ou o viriatum tem que por outra vez e chamar a atenção para tal???? Ou só, sou eu que sei "chorar" decentemente para a cabovisão, ou entao nao sei.... LOL. de qualquer das formas relembro a parte do meu mail, que recebi ontem ao 12h."Ao lançarmos o EPG 2.0, já referido na área de resultados no site da voz do cliente, iremos actualizar todo o software na cabovisão, bem como incrementar mais velocidade na Internet, devido aos problemas que temos tido, iniciando já neste mês de Outubro."Apesar de nao sofrer dos vossos problemas Parece que já começaram a corrigir!!!!... Foi RÁPIDO...... Cumps 
_________________ Sic transit gloria mundi
|
|
|
|
 |
|
LiveMetal
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Out 2010 01:04 |
Registado: 15 Jul 2010 01:23 Mensagens: 26
|
|
Epah... desisto mesmo de te responder VIRIATUM. Ganhaste... não tenho paciência. Ficas na tua e eu na minha. Acabou. Até porque, aparentemente, a Cabovisão já resolveu o problema. A minha velocidade e o meu ping já estabilizaram e pelos vistos não fui o único que notei isso. E isso é que é importante... Mais nada. O importante é que o problema esteja resolvido.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Out 2010 01:47 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
Ok...
Espero mesmo que esteja resolvido, tenha lá sido o problema qual tenha sido.
Mas dar um problema como resolvido quando, segundo a tua lógica, vem de há meses, apenas porque (SÓ) hoje tens velocidade e ping estabilizado...
Se amanhã voltar ao mesmo (esperemos que não!) cá estaremos para ver se dizes que está resolvido.
A prudência manda que se pense de forma diferente e que só se dê por resolvido ao fim de alguns dias, nomeadamente incluindo os dias de fim de semana, naturalmente com mais fluxo.
Mas se calhar... Também estou errado nisso, não é?
Desembargadamente, eu já disse ao que ando e para que ando aqui e não é certamente para ganhar ou perder! Não é isso que me motiva nem tão pouco me interessa!
Seja como fôr, para mim, isto só está resolvido se até à próxima 2ª feira (depois de ultrapassado o fim de semana) não voltar a haver queixas nem incidentes nem reincidências sobre este tema. Até lá... Continua a Avaria/Anomalia aberta, para monitorização.
Quando verificar que está efectivamente resolvida, então fecha-se a Avaria/Anomalia, por estar resolvida.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Rezet
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Out 2010 11:05 |
Registado: 08 Mar 2010 18:45 Mensagens: 43
|
|
Duvido que esteja resolvido maltinha ;p, já aconteceu mais vezes haver dias em que a internet está boa às 'horas de ponta', ontem foi um caso (sort of, ainda assim laguei um bocado, mas não tanto).
|
|
|
|
 |
|
tejano
|
Assunto da Mensagem: Re: velocidade baixa a noite  Enviado: 13 Out 2010 12:23 |
Registado: 12 Out 2010 11:51 Mensagens: 4
|
|
saber se e normal o nao a velocidaded baixar assim tanto a noite
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: velocidade baixa a noite  Enviado: 13 Out 2010 12:34 |
|
Pode ser ou pode não ser. Há condicionantes várias, há problemas já identificados, outros por identificar claramente. Sem dados adicionais, não se pode responder se é normal ou não. É como ter febre e perguntar se é normal ter febre. É, pode ter-se, mas convém saber porquê (o que é que está por detrás) para saber se é normal ou não. Para isso são precisos testes e despistes. Citar: http://www.forumcabovisao.com/viewforum.php?f=41Estão aí vários tópicos que podem ajudar. Isto também porque sem dados adicionais, também nada temos de concreto com que trabalhar.
|
|
|
|
 |
|
tejano
|
Assunto da Mensagem: Re: velocidade baixa a noite  Enviado: 13 Out 2010 12:49 |
Registado: 12 Out 2010 11:51 Mensagens: 4
|
|
obrigado ogora faço os testes e depois lo digo algo
|
|
|
|
 |
|
LiveMetal
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Out 2010 14:33 |
|
O importante disto tudo é que a Cabovisão reconheceu que EXISTE DE FACTO UM PROBLEMA GERAL e já se está a mexer para resolver o problema. Eu simplesmente decidi acabar por aqui a minha conversa porque a mesma não tem qualquer valor... porque há sempre uma pessoa que contradiz tudo o que eu digo. Por isso, estou a gastar o meu "latim" para quê? Não serve de nada... Por isso, para mim o problema está resolvido. A quem cabe resolver o problema, já está a tratar do assunto. Há pessoas que já estão com ligações mais estáveis o que é bom sinal... (é sinal que de facto havia um problema). E isso é que é importante. Mais nada. Mais nada mesmo. Com o tempo as coisas voltarão á normalidade. Agora... vir para aqui, tentar ajudar a perceber melhor o que se está a passar e ainda me espetarem um rótulo de "burro" quando até factos e provas e explicações detalhadas eu fiz? Não... isso para mim não dá. Gastar o meu "latim" à toa para depois ter uma pessoa a desmentir tudo só "porque sim", vai contra a minha maneira de ser. VIRIATUM, queres ficar na tua... Fica. Eu fico na minha  nos teus posts não aprendi nada...  e não devo ser o único com a mesma opinião. P.S - Lá por ser um problema geral não quer dizer que afecte TODA A GENTE. Como tudo na vida, existem sempre excepções. É dessas que tu, VIRIATUM, te vales para desmentir tudo e todos quando isso não é bem assim... Abre os olhos para a vida... deixa de ser egocentrico e ouve mais os outros. Pode ser que consigas perceber que não sabes tudo e que é com a interacção com o outro e com a troca de ideias que se está sempre a aprender. Não é contradizendo tudo e todos que vais aprender alguma coisa. O Sócrates também tem essa mania... e analisa a imagem que ele tinha antes de ir para o "poleiro" e a imagem que ele tem agora... Pensa nisso...
|
|
|
|
 |
|
LiveMetal
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Out 2010 14:56 |
|
Citar: A diferença entre eu estar melhor ou pior e comparares com o CPRM.net é de que eu não tenho um carrier que faz Prioritização de Tráfego Próprio em deterimento dos outros que o contrataram, enquanto tu tens...
Portanto, se ir dar uma volta maior me compensa isso, quero lá saber. É como apanhar bicha na estrada se fôr por sítio e se fôr por outro eu andar mais 10 ou 20km mas chegar primeiro... Chego mais rápido, poupo combustível, poupo o motor... Mais kilómetros compensa nesses casos... Ai não? Então porquê? Porque, lá por esse carrier ser Vodafone (e o IP usado pela ligação Vodafone que tens, utilizar um roteador desse carrier nos UK) quer dizer que tu, sendo cliente Vodafone PT tens acesso livre? Então sendo assim, tens igual acesso como um cliente Vodafone UK que o utilize o mesmo roteador UK usado por ti. É isso VIRIATUM? lool Pah é que tu até podias ter alguma razão se fosse um Carrier que te tratasse de igual modo aos restantes clientes. Mas onde é que está a prova de que isso é, de facto, assim mesmo?? É só porque tu dizes que sim? Ou és administrador de rede do dito Carrier Vodafone?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Out 2010 16:06 |
|
LiveMetal Escreveu: O importante disto tudo é que a Cabovisão reconheceu que EXISTE DE FACTO UM PROBLEMA GERAL e já se está a mexer para resolver o problema. Eu simplesmente decidi acabar por aqui a minha conversa porque a mesma não tem qualquer valor... porque há sempre uma pessoa que contradiz tudo o que eu digo. Por isso, estou a gastar o meu "latim" para quê? Não serve de nada... Por isso, para mim o problema está resolvido. A quem cabe resolver o problema, já está a tratar do assunto. Há pessoas que já estão com ligações mais estáveis o que é bom sinal... (é sinal que de facto havia um problema). E isso é que é importante. Mais nada. Mais nada mesmo. Com o tempo as coisas voltarão á normalidade. Agora... vir para aqui, tentar ajudar a perceber melhor o que se está a passar e ainda me espetarem um rótulo de "burro" quando até factos e provas e explicações detalhadas eu fiz? Não... isso para mim não dá. Gastar o meu "latim" à toa para depois ter uma pessoa a desmentir tudo só "porque sim", vai contra a minha maneira de ser. VIRIATUM, queres ficar na tua... Fica. Eu fico na minha  nos teus posts não aprendi nada...  e não devo ser o único com a mesma opinião. P.S - Lá por ser um problema geral não quer dizer que afecte TODA A GENTE. Como tudo na vida, existem sempre excepções. É dessas que tu, VIRIATUM, te vales para desmentir tudo e todos quando isso não é bem assim... Abre os olhos para a vida... deixa de ser egocentrico e ouve mais os outros. Pode ser que consigas perceber que não sabes tudo e que é com a interacção com o outro e com a troca de ideias que se está sempre a aprender. Não é contradizendo tudo e todos que vais aprender alguma coisa. O Sócrates também tem essa mania... e analisa a imagem que ele tinha antes de ir para o "poleiro" e a imagem que ele tem agora... Pensa nisso... Bom, isto já começa a passar das marcas! 1º Se alguém te deu algum rótulo foste tu próprio! Por várias vezes, até! 2º Se tens algum problema em ser contradito, não sei o que andas a fazer num Fórum! Birrinhas de "ai coitadinho de mim que me estão a contradizer" não têm lugar num Fórum! Ou pelo menos neste não têm! 3º Eu demonstrei aquilo que afirmava com resultados. Tu demonstraste a tua teoria com absolutamente NADA! 4º Deixei sempre bem claro aquilo que estava a dizer. Foste sempre tu quem misturou tudo, com leituras selectivas, diagonais, incompletas e interpretações erradas! Resta saber se intencionais ou puramente negligentes! Seja como fôr, não dão grande credibilidade à capacidade analítica de quem faz esse tipo de "leituras"! 5º Não excluí que fosse problema da Cabovisão, como também não excluí que não fosse! Parece que aínda estás para perceber isso! Talvez se tivesses feito uma leitura SÉRIA daquilo que eu fui dizendo o tivesses compreendido! 6º Queiras ou não queiras, o problema, seja lá ele qual fôr, não está resolvido! Não é por uma noite em que montes de gente não esteve na Net porque esteve a ver o jogo da Selecção, que o problema desapareceu ou ficou resolvido! E não foram apenas clientes Cabovisão que estiverem a ver o jogo sem estar na Net, foram de todos os prestadores, o que logicamente se repercute ao nível dos carriers, como é óbvio e evidente! Passados estes dias e passado os dias de fim de semana, se verá se está resolvido ou não! 7º Extrapolar uma informação parcial e geral da Cabovisão (e sem dúvida com a chancela do Marketing!) para apoiar uma teoria, sem que haja quaisquer dados que a sustentem (como bem se notou ao longo da discussão) e sem saber quais os problemas a que a Cabovisão se refere, é simplista, é redutor, é falta de seriedade e, como técnico que sou tenho de o dizer, é uma VERGONHOSA falta de Ética Profissional! Qual é que foi o problema geral que a Cabovisão confirmou? " devido aos problemas que temos tido" sendo que isso nem sequer refere em qual ou quais dos serviços se detectaram problemas, nem extensão, intensidade ou gravidade dos mesmos? 8º Generalidades não comprovam o que quer que seja! Para qualquer técnico que se preze, isso é algo que está sempre bem assimilado! As teorias comprovam-se com dados prácticos e com resultados que as fundamentem, não é com conversa da carochinha! 9º Pouco me importa quem concorda contigo ou quem concorda comigo, sejam muitos ou sejam poucos! Isso não me afecta, o Fórum não é um lugar de campanha e este tópico não é nenhuma votação nem nenhum concurso! Factos são factos! E o facto é que ficou demonstrado um problema de carriers em vários casos ao longo deste tópico! Em relação ao último que surgiu não houve conclusões porque ninguém quis dar-se ao trabalho de fazer aquilo que tem de ser feito! 10º Fartei-me de ver por aí espalhados que nem uma praga SpeedTests e PingTests. Sempre alertei para o facto de eles serem enganadores e terem resultados irrealistas! Ontem fartei-me e coloquei aí vários resultados que demonstraram aquilo que sempre informei! Eu, que nem sou cliente, teoricamente nem parte interessada sou, tenho o trabalhinho todo a fazer os vários despistes (dentro daquilo que me é possível, não sendo cliente), mas quem é cliente e está afectado e é mais do que parte interessada, só sabe inundar com pseudo-testes e carpidar teorias baseadas em pseudo-dados! 11º Devido a falta de dados, despistes, medições, valores, testes, diagnósticos e análises, não se chegou aínda a qualquer conclusão relativamente a problemas que não sejam relacionados com carriers! É isso que os prestadores querem! É clientes comodistas que não queiram ter trabalhinho a identificar problemas, para poderem contrapôr com o prestador, que é para o prestador fazer deles parvos, enganá-los, vender uma historieta qualquer e siga com a fruta! Comigo não se safam! Porquê? Porque tenho o trabalhinho que tiver de ter, mas quando reclamo, reclamo com razão, sei pelo que estou a reclamar e tenho a certeza que me dão razão na minha reclamação! Quem não faz o mesmo... Disso é que eles gostam, mas enfim... Cada um sabe de si! 12º Se bem leste as Regras do Fórum, aqui não são toleradas considerações pessoais! Se não tens argumentos técnicos com resultados que comprovem e sustentem esses teus argumentos, seja por incapacidade, preguiça ou outra coisa qualquer, isso é problema teu! Considerações pessoais como as que fizeste, além de não serem toleradas, também nada trazem nem de novo e muito menos de sério à discussão! E postos estes 12 pontos, que até podes considerar como sendo equivalente cada um deles a cada ano de Escolaridade Obrigatória, já estás pronto para te candidatar à Universidade e aprender qualquer coisa, visto que dos meus posts afirmas não ter aprendido nada! Só que nesta Universidade, não se aceitam exames por Fax, nem se dão equivalências... Tens mesmo de seguir o Curriculum todo! Se não seguires... Pois bem, o Certificado de Habilitações que eu te darei, será de outro tipo!!! E se não tiveres percebido a mensagem, eu posso ser mais directo e explícito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Out 2010 16:26 |
|
LiveMetal Escreveu: Citar: A diferença entre eu estar melhor ou pior e comparares com o CPRM.net é de que eu não tenho um carrier que faz Prioritização de Tráfego Próprio em deterimento dos outros que o contrataram, enquanto tu tens...
Portanto, se ir dar uma volta maior me compensa isso, quero lá saber. É como apanhar bicha na estrada se fôr por sítio e se fôr por outro eu andar mais 10 ou 20km mas chegar primeiro... Chego mais rápido, poupo combustível, poupo o motor... Mais kilómetros compensa nesses casos... Ai não? Então porquê? Porque, lá por esse carrier ser Vodafone (e o IP usado pela ligação Vodafone que tens, utilizar um roteador desse carrier nos UK) quer dizer que tu, sendo cliente Vodafone PT tens acesso livre? Então sendo assim, tens igual acesso como um cliente Vodafone UK que o utilize o mesmo roteador UK usado por ti. É isso VIRIATUM? lool Pah é que tu até podias ter alguma razão se fosse um Carrier que te tratasse de igual modo aos restantes clientes. Mas onde é que está a prova de que isso é, de facto, assim mesmo?? É só porque tu dizes que sim? Ou és administrador de rede do dito Carrier Vodafone? Continuas a não ler! Citar: ueried whois.ripe.net with "-B 85.205.24.213"...
% Information related to '85.205.0.0 - 85.205.255.255'
inetnum: 85.205.0.0 - 85.205.255.255 org: ORG-VDG2-RIPE netname: DE-VODAFONE-20050113 descr: Vodafone Group Services country: DE country: IE country: GB Já tinha dito que esse inetnum está em 3 países! Aí estão eles! Porquê a insistência em UK? É que nem sequer por lá passo! E só para comprovar que estás errado (outra vez!) aqui fica! Presumo que saibas onde fica Düsseldorf! Se não souberes, o mapa é capaz de ajudar! Quanto ao resto, LÊ! Não deturpes!
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
|
|
|
|
 |
|
Fagulhas
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Out 2010 17:44 |
Registado: 25 Jun 2009 22:39 Mensagens: 63 Localização: Aveiro - São João da Madeira
Acesso: 10MB
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Meu deus, isto ainda continua? Enfim, apesar de concordar com o livemetal, acho esta discussão ridicula. A cabovisao é a entidade que tenho contrato para acesso internet, logo é ela que tem de resolver os problemas relacionados com a minha ligação. Ponto final.
Tenho conhecimentos suficientes para isolar o problema e saber que defacto o problema se trata em algo exterior á minha casa, mas sei que não vale a pena mostrar aqui pois só são desvalorizados. Cada um tem o seu problema, como também á muitos que não o têm, mas não deixa de ser problema. Tal como qualquer computador ou electrodomestico, apesar de serem produzidos em massa, nem todos que comportam da mesma maneira.
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Out 2010 17:58 |
Registado: 25 Ago 2010 23:04 Mensagens: 659 Localização: Viseu
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
|
Para mim este topico ja deu o que tinha a dar... Por mais que as pessoas tenham problemas, NÃO COMUNICAM À CABOVISÃO, e vem para aqui na esperança que o forum resolva!!! Se tem problemas de maior que o forum ja tentou ajudar, digam à cabovisao! o Viriatum, ja ajudou ou nao o que podia e nao podia! Já começa a ser demais, cada um a puxar a brasa à sua sardinha e quererem por em cheque A, B, C, ou D! Quem tem razao ou nao tem.... o Apoio Informatico cabovisao deve servir para alguma coisa!!!!!!!!!!!! FALEM COM ELES!!!!... So uma novidade.. estou a notar, ja desde ontem, que apesar de ter contractado a net 10mb, tou a ter speedstest´s de 10/11 e ate de 12.05mb. sera mesmo as melhorias deles? Acordem gente!!! Já é demais este assunto! Cumps 
Editado pela última vez por enfpinto em 13 Out 2010 18:10, num total de 2 vezes.
_________________ Sic transit gloria mundi
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Out 2010 18:04 |
|
Fagulhas Escreveu: Meu deus, isto ainda continua? Enfim, apesar de concordar com o livemetal, acho esta discussão ridicula. A cabovisao é a entidade que tenho contrato para acesso internet, logo é ela que tem de resolver os problemas relacionados com a minha ligação. Ponto final.
Tenho conhecimentos suficientes para isolar o problema e saber que defacto o problema se trata em algo exterior á minha casa, mas sei que não vale a pena mostrar aqui pois só são desvalorizados. Cada um tem o seu problema, como também á muitos que não o têm, mas não deixa de ser problema. Tal como qualquer computador ou electrodomestico, apesar de serem produzidos em massa, nem todos que comportam da mesma maneira. Mas alguém negou que a Cabovisão não seja quem tem de resolver o problema perante o cliente? É óbvio que tem! Quer seja por um problema na sua rede, quer seja por um problema num carrier por si contratado. Se esse carrier não tem o desempenho exigível nem o comportamento ético exigível, há que tomar medidas! Nomeadamente denuncie-se o contrato e contrate-se outro! Isso é uma coisa. Outra coisa é identificar o problema que surgiu. E outra coisa aínda é aquilo que já tinha sido identificado. São 3 coisas diferentes! Não sei porque é que continuam a querer misturar tudo e tratar como se fosse uma única quando são 3 separadas.
|
|
|
|
 |
|
ptsimracer
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Out 2010 19:10 |
Registado: 31 Mar 2010 21:10 Mensagens: 59
|
VIRIATUM Escreveu: Mas alguém negou que a Cabovisão não seja quem tem de resolver o problema perante o cliente? É óbvio que tem!
Quer seja por um problema na sua rede, quer seja por um problema num carrier por si contratado. Se esse carrier não tem o desempenho exigível nem o comportamento ético exigível, há que tomar medidas! Nomeadamente denuncie-se o contrato e contrate-se outro!
Desculpa mas tenho que intrevir...a discussão comecou quando disseste que este problema nada tinha a ver com a cabovisão.... eu somente venho desabar e expor o meu problema, nunca to pedi para mo resolveres..... Agora com ou sem carriers continuo a achar que o problema é para ser solucionado pela cabivsao, mais nada...Eu como tantos outros que disseram o mesmo... Tu vieste dizer que o problema não era deles portanto como é que eles haviam de tratar.... E ai comecou isto tudo Eu sou 100 % acordo que a resolução só venha da cabovisão e de mais ninguem.... Em relação aos speedtest tb discordo contigo.... quando há má ligação o speedtest apresenta o mesmo...alias eu só vou ao speedtest quando entro no jogo online e tenho imenso ping...para ver de quem é o problema (se do server ou da ligação) vou ao speedtest e ao da cabovisão...e os 2 apresentam pings altissimos e baixa velocidade de download....isto acrescentanto ao jogo online apresentar pings altos deduzo que estou com problemas... Qd estou com bom ping no jogo se fizer speedtest ele apresenta me um ping tb bom, por isso confio no speedtest, em qualquer 1 deles....agora se me dizes que se o speedtest apresenta uma velocidade de 9MB qd na realidade eu deva secalhar ter 8,5 MB isso não me faz diferença....Faz diferença sim quando os valores vão aos extremos... Ontem á noite sou um dos que finalmente consegui ter ping bom....se resolveram de vez o problema não sei, vamos esperar mais uns dias para ver...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Out 2010 19:30 |
|
ptsimracer Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Mas alguém negou que a Cabovisão não seja quem tem de resolver o problema perante o cliente? É óbvio que tem!
Quer seja por um problema na sua rede, quer seja por um problema num carrier por si contratado. Se esse carrier não tem o desempenho exigível nem o comportamento ético exigível, há que tomar medidas! Nomeadamente denuncie-se o contrato e contrate-se outro!
Desculpa mas tenho que intrevir...a discussão comecou quando disseste que este problema nada tinha a ver com a cabovisão.... eu somente venho desabar e expor o meu problema, nunca to pedi para mo resolveres..... Agora com ou sem carriers continuo a achar que o problema é para ser solucionado pela cabivsao, mais nada...Eu como tantos outros que disseram o mesmo... Tu vieste dizer que o problema não era deles portanto como é que eles haviam de tratar.... E ai comecou isto tudo Eu sou 100 % acordo que a resolução só venha da cabovisão e de mais ninguem.... Em relação aos speedtest tb discordo contigo.... quando há má ligação o speedtest apresenta o mesmo...alias eu só vou ao speedtest quando entro no jogo online e tenho imenso ping...para ver de quem é o problema (se do server ou da ligação) vou ao speedtest e ao da cabovisão...e os 2 apresentam pings altissimos e baixa velocidade de download....isto acrescentanto ao jogo online apresentar pings altos deduzo que estou com problemas... Qd estou com bom ping no jogo se fizer speedtest ele apresenta me um ping tb bom, por isso confio no speedtest, em qualquer 1 deles....agora se me dizes que se o speedtest apresenta uma velocidade de 9MB qd na realidade eu deva secalhar ter 8,5 MB isso não me faz diferença....Faz diferença sim quando os valores vão aos extremos... Ontem á noite sou um dos que finalmente consegui ter ping bom....se resolveram de vez o problema não sei, vamos esperar mais uns dias para ver... Vamos lá a ver se a gente se entende... O que eu disse de não ser da Cabovisão é o problema, nos casos em que se identificou ser problema de carrier. E como é óbvio não é problema da Cabovisão, é do carrier. Isso é a nível técnico! Não é a Cabovisão que está com mau desempenho, é o carrier! Agora, quem contratou o carrier foi a Cabovisão. Isso é responsabilidade da Cabovisão! São coisas diferentes! É assim tão difícil de perceber? Eu não acho! Em relação aos pseudo-testes, já comprovei ontem o quanto errados eles podem ser! E com imagens! E com valores! Vai vê-los! E não é pelo ping que consegues saber se há problema num lado ou noutro! Até um tracert pode ser enganador pela questão dos servidores que não aceitam pedidos ECHO e apresentam timeouts, quanto mais uma porcaria dum ping que não te mostra caminho absolutamente nenhum!
|
|
|
|
 |
|
LiveMetal
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Out 2010 04:44 |
|
|
VIRIATUM, então é assim...
Ponto nº1 - Eu não pus rótulo em ninguém. Simplesmente disse que me rotulaste como tal porque desmentes tudo o que eu digo (quando sei do que estou a falar) e apresento-te factos e tu os desvalorizas por completo e continuas a dizer que eu só falo á toa e não apresento factos (fartei-me de apresentar factos, expliquei detalhadamente traces, dei-me ao trabalho de fazer traces tal como pediste para eu os meter no forum para tu me dares a tua opinião face à situação que te expus da qual tu me respondeste algo como "Compara os valores dentro da Cabovisão para os outros fora e inclusivé vê onde estão os timeouts apresentados!", ou seja, acabaste por não me dizer nada)
Ponto nº2 - Eu não tenho problema nenhum em ser contradito. Eu não gosto é que ponhas em causa o que eu sei e muito menos menosprezares os meus despistes e estares constantemente a fugir a todas as questões que eu te ponho.
Ponto nº3 - Mais uma vez, dizes que apresentaste resultados (dos quais não vi... vi pings e traces feitos por ti na tua ligação Vodafone, fora isso, nada que defendesse a tua opinião sobre esta situação) e continuas a dizer que eu não apresentei nada nem nenhuns resultados... Epah... Como disse no ponto nº1, se houve coisa que eu fiz foi tentar explicar as coisas o mais simples possivel para todos entenderem e com bastantes exemplos pelo meio.
Ponto nº4 - Eu li tudo. Não na diagonal, nem ao contrário, nem de atravessado. Fiz apenas questão de, dentro das minhas respostas, focar também alguns pontos que achei que não seriam assim como tu dizias. Pelo que percebi, quem não gostou de ser contradito não fui eu... foste mesmo tu. E isso viu-se não só nas tuas respostas a mim, mas sim também a outros users aqui no forum e neste tópico.
Ponto nº5 - Desculpa lá, mas esta confusão toda começou porque tu "quase que juravas a pés juntos" que não era problema da Cabovisão mas sim de Carriers. E tu sabes bem disso! Tu fizeste questão de afirmar isso várias vezes em vários posts. Analisa lá bem aquilo que escreveste para trás. Podes depois ter já dado o beneficio da dúvidas mas que começaste a dizer que não era problema da Cabovisão, lá isso começaste!
Ponto nº6 - Sobre a situação de o problema estar ou não resolvido, como disse, o mais importante está feito. É que os clientes (incluindo eu que mandei vários mails para o apoio técnico sem resposta) a queixarem-se de que o serviço internet não estaria a ser prestado em condições "normais", já obtiveram um feedback da parte da Cabovisão em que a mesma afirma que tem havido alguns problemas com os acessos á internet. Para mim isso já é bastante positivo e é o mais importante de tudo neste momento. Quando estiver tudo normalizado, se eu continuar com problemas, ai sim talvez o problema seja meu e ai preocupar-me-ei em resolver o meu problema. Mas enquanto houver algum mal generalizado por todos os clientes, deve-se então tratar sempre o mal maior e depois então ir aos mais pequenos. Foi assim que me ensinaram a trabalhar. Não é que os problemas mais pequenos sejam menos importantes, mas muitas vezes só os vemos quando de facto a rede está estável. É dificil fazer um despiste pormenorizado a não sei quantos mil utilizadores que se queixam de internet lenta. Quando sabemos que existe um problema geral, há que lutar é para que esse seja o primeiro a ser resolvido. Só depois é que a malta que continua com problemas é que será então ajudada com mais calma, com mais tempo, com menos stress. Comigo funciona assim e sempre me dei bem e, como já disse, foi assim que fui ensinado a trabalhar num Apoio Técnico.
Ponto nº7 - Estas então a pôr em questão a minha Ética profissional é isso? Pah eu não queria entrar por mim e sinceramente não vou mesmo responder a isto... Sei aquilo que valho. Posso não ser um master sumo mas considero-me um gajo que tem alguma seriedade no seu trabalho, quer enquanto tive em Apoios Técnicos, quer onde trabalho actualmente que nada tem a ver.
Ponto nº8 - Fartei-me de ao longo deste tópico mostrar, explicar, focar situações anómalas em vários traces e pings que se foram expondo aqui. Dizeres que me baseei em generalidades é injusto, não só para mim, mas a quem respondeste o mesmo aqui neste tópico.
Ponto nº9 - Como te expliquei várias vezes, lá por o valor da resposta do Carrier ser elevado, não quer dizer que o problema seja mesmo do Carrier. Pode ser da ligação entre o ISP e o Carrier e, que eu saiba, essa ligação é estabelecida pelo ISP e não pelo Carrier.
Ponto nº10 - Que eu visse, ninguém "carpidou" pseudo-testes. As pessoas recorrem ao Speedtest porque, sendo meramente uma indicação, ele sempre servirá para alguma coisa. Sabes que a Zon tem um link de servidor no Speedtest.net não sabes? E sabes que esse speedtest faz parte do procedimento de testes na Zon? Pois é... Não são assim tão descredibilizados pelos ISPs quanto tu pensas... Aliás... a própria Cabovisão também tem um Speedtest ao estilo do Speedtest.net na sua página de clientes, já após o nosso login pessoal de cliente. É porque o mesmo também contará para alguma coisa... Não será assim tão falso quanto isso...
Ponto nº11 - Como já te disse, fartei-me de fazer despistes e pôr despistes aqui... Só não os viu, quem não quis ver.
Ponto nº12 - Se é uma regra, eu penso que as considerações pessoais não devem ser toleradas a ninguém. E parece que também não te escapaste a essas considerações pessoais tuas. Apesar de seres o "chefe" cá do sitio, não quer dizer que essas regras não se apliquem também a ti.
Por acaso eu sou trabalhador e estudante universitário. Não preciso de concorrer com exames por fax nem nada dessas "considerações pessoais" que decidiste fazer sobre a minha pessoa.
Por ultimo, ainda sobre a situação do IP que tu dizes que não sabes onde fui buscar... como já disse, fui busca-lo a um trace feito por ti na tua ligação vodafone. E passo a citar:
C:\WINDOWS\system32>tracert paltalk.com
Tracing route to paltalk.com [64.40.15.10] over a maximum of 30 hops:
1 14 ms 99 ms 99 ms dsldevice.lan [192.168.1.254] 2 * 24 ms 22 ms 3.96.54.77.rev.vodafone.pt [77.54.96.3] 3 19 ms 48 ms 18 ms 110.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.110] 4 44 ms 24 ms 24 ms 134.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.134] 5 34 ms 34 ms 34 ms 85.205.24.213 6 34 ms 34 ms 35 ms 213.242.109.141 7 34 ms 68 ms 34 ms ae-0-11.bar1.Madrid2.Level3.net [4.69.141.45] 8 50 ms 50 ms 50 ms ae-5-5.ebr1.Paris1.Level3.net [4.69.141.42] 9 57 ms 56 ms 56 ms ae-46-46.ebr1.London1.Level3.net [4.69.143.105] 10 56 ms 56 ms 60 ms ae-100-100.ebr2.London1.Level3.net [4.69.141.166] 11 126 ms 126 ms 125 ms ae-42-42.ebr1.NewYork1.Level3.net [4.69.137.70] 12 126 ms 126 ms 137 ms ae-81-81.csw3.NewYork1.Level3.net [4.69.134.74] 13 124 ms 124 ms 124 ms ae-3-89.edge3.NewYork1.Level3.net [4.68.16.145] 14 126 ms 125 ms 126 ms 192.205.37.73 15 133 ms 130 ms 132 ms cr2.n54ny.ip.att.net [12.122.130.22] 16 127 ms 126 ms 125 ms cr84.n54ny.ip.att.net [12.122.115.94] 17 130 ms 126 ms 126 ms gar20.n54ny.ip.att.net [12.123.2.141] 18 127 ms 127 ms 127 ms 12-122-254-114.attens.net [12.122.254.114] 19 124 ms 125 ms 126 ms mdf001c7613r0004-gig-12-1.nyc3.attens.net [63.240.65. 14] 20 * ^C
Citar: C:\WINDOWS\system32>tracert volkswagen.com
Tracing route to volkswagen.com [194.114.32.90] over a maximum of 30 hops:
1 55 ms 101 ms 98 ms dsldevice.lan [192.168.1.254] 2 * 1504 ms 1270 ms 3.96.54.77.rev.vodafone.pt [77.54.96.3] 3 19 ms 18 ms 18 ms 110.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.110] 4 33 ms 33 ms 33 ms 85.205.24.209 5 33 ms 32 ms 32 ms 85.205.24.37 6 68 ms 68 ms 68 ms 85.205.24.54 7 68 ms 68 ms 68 ms 85.205.25.153 8 66 ms 65 ms 66 ms 85.205.25.146 9 74 ms 73 ms 74 ms 92.79.213.133 10 73 ms 72 ms 73 ms 92.79.209.218 11 73 ms 73 ms 73 ms 92.79.210.30 12 73 ms 73 ms 72 ms han-145-254-11-74.arcor-ip.net [145.254.11.74] 13 78 ms 76 ms 76 ms 92.79.205.46 14 75 ms 75 ms 75 ms 193.23.96.40 15 * * * Request timed out. 16 * * * Request timed out. 17 * ^C
Citar: C:\WINDOWS\system32>tracert toyota.com.au
Tracing route to toyota.com.au [216.14.206.48] over a maximum of 30 hops:
1 58 ms 99 ms 99 ms dsldevice.lan [192.168.1.254] 2 * 1218 ms 1114 ms 3.96.54.77.rev.vodafone.pt [77.54.96.3] 3 18 ms 18 ms 19 ms 110.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.110] 4 57 ms 25 ms 25 ms 134.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.134] 5 34 ms 34 ms 31 ms 85.205.24.213 6 32 ms 31 ms 32 ms 213.242.109.141 7 35 ms 33 ms 34 ms ae-0-11.bar1.Madrid2.Level3.net [4.69.141.45] 8 50 ms 50 ms 50 ms ae-5-5.ebr1.Paris1.Level3.net [4.69.141.42] 9 57 ms 57 ms 57 ms ae-45-45.ebr1.London1.Level3.net [4.69.143.101] 10 57 ms 57 ms 58 ms ae-100-100.ebr2.London1.Level3.net [4.69.141.166] 11 127 ms 125 ms 125 ms ae-44-44.ebr1.NewYork1.Level3.net [4.69.137.78] 12 126 ms 125 ms 125 ms ae-4-4.ebr1.NewYork2.Level3.net [4.69.141.18] 13 126 ms 125 ms 125 ms ae-1-51.edge2.NewYork2.Level3.net [4.69.138.195] 14 126 ms 129 ms 126 ms mci-level3-xe.newyork2.Level3.net [4.68.110.106] 15 126 ms 126 ms 125 ms 0.ae2.XL3.NYC4.ALTER.NET [152.63.3.109] 16 202 ms 204 ms 202 ms 0.so-3-0-0.IL1.SAC1.ALTER.NET [152.63.48.37] 17 201 ms 201 ms 200 ms 0.so-2-0-0.IR1.SAC2.ALTER.NET [152.63.48.34] 18 361 ms 359 ms 360 ms 0.so-7-2-2.XT3.SYD4.ALTER.NET [210.80.48.110] 19 373 ms 372 ms 372 ms 0.ge-3-3-0.XL1.MEL1.ALTER.NET [210.80.35.102] 20 365 ms 365 ms 365 ms 0.so-3-2-0.GW3.MEL1.ALTER.NET [210.80.34.206] 21 375 ms 376 ms 375 ms fuji865-mel-gw.customer.alter.net [203.166.43.166] 22 368 ms 368 ms 369 ms v12.csr01.melb01.fujitsu.com.au [216.14.205.11] 23 * * * Request timed out. 24 * * * Request timed out. 25 ^C
Estes traces foram feitos por ti... analisa os IPs que eu pus a bold que são os tais que pertencem ao tal inetnum que tu apresentaste...
Aqui ficam os respectivos Whois aos IPs que eu salientei nos teus traces (que de facto pertencem ao Carrier da Vodafone)... verifica a localização geográfica dos mesmos:
85.205.24.213 - Geo Information IP Address 85.205.24.213 Host 85.205.24.213 Location GB, United Kingdom City -, - - Organization Vodafone Group Services ISP Vodafone Group Services AS Number AS34419 Vodafone Group Services Latitude 54°00'00" North Longitude 2°00'00" West Distance 2235.57 km (1389.12 miles)
85.205.24.209 - Geo Information IP Address 85.205.24.209 Host 85.205.24.209 Location GB, United Kingdom City -, - - Organization Vodafone Group Services ISP Vodafone Group Services AS Number AS34419 Vodafone Group Services Latitude 54°00'00" North Longitude 2°00'00" West Distance 2235.57 km (1389.12 miles)
Atenção que eu não disse que o Carrier não era nos 3 paises! Eu disse é que a entrada no Carrier é feita no UK! Podes confirmar em qualquer site de whois. Ele dir-te-á que esses IPs que, no teu caso são o teu primeiro roteador no Carrier, são no UK! Se é sempre assim, não sei. Mas pelos teus traces, mostra que é assim! Pelo menos, nesses casos!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Out 2010 07:03 |
|
1- Sugiro que vejas, porque aparentemente não viste, a imagem inserida relativamente a esse IP, bem como a informação Whois deixada já por duas vezes, a 1ª exaustiva, a 2ª indicando apenas os países. Conforme se vê nessa imagem, nem sequer se aproxima do Reino Unido (UK)! 2- Os processos de intenções, são teus, não meus, ao dizeres que te cataloguei como burro, porque nunca o fiz. Citar: Eu simplesmente decidi acabar por aqui a minha conversa porque a mesma não tem qualquer valor... porque há sempre uma pessoa que contradiz tudo o que eu digo. Por isso, estou a gastar o meu "latim" para quê? Não serve de nada... e Citar: Agora... vir para aqui, tentar ajudar a perceber melhor o que se está a passar e ainda me espetarem um rótulo de "burro" (...) Isso são palavras tuas sobre ti mesmo. Não são minhas nem de mais ninguém. São tuas! 3- Continuas a deturpar aquilo que eu disse e misturar o que eu tentei separar (o que já estava identificado e o que faltava identificar). Não vou alimentar mais faltas de seriedade, nem tão pouco vou compactuar com mais leituras selectivas/negligentes! 4- Os tracerts que fiz a partir da minha ligação tinham o propósito específico neles explicitado! Se não leste, sugiro que leias! 5- Os resultados por mim apresentados e que dizes não ter visto, certamente será um problema de visão selectiva, aos quais eu sou alheio! Estão lá bam claros, notam-se bem, qualquer pessoa os vê bem! 6- Em relação aos pseudo-testes, eu comprovei clara e absolutamente aquilo que é dito em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=341 e http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=695Basta comparar os resultados que eu obtive num desses pseudo-testes com os testes por mim efectuados! É absolutamente INEGÁVEL! Contra factos não há argumentos e uma imagem vale mais que mil palavras! E as imagens são várias, para não haver mesmo margem para dúvidas! 7- Em relação aos teus pontos 8º e 9º, novamente digo o que já disse: Não há resultados que o comprovem! "Pode ser? "Pode não ser"? Isso para mim não é nada! Ou é, ou não é! Sem resultados (com é o caso), nem é nem deixa de ser. Foi o que sempre afirmei! 8- Se o que chamas fazer despistes é apenas fazer uns quantos tracerts e já está, esquecendo tudo o resto (valores de ligação, interferências, etc, etc, etc), são uns belos despistes... Sempre chamei a atenção em relação a isso. Onde estão os valores? 9- As Regras aplicam-se a TODOS! Eu não fiz considerações pessoais acerca de ti. Eu retorqui com argumentos técnicos! E em relação a: Citar: 7º Extrapolar uma informação parcial e geral da Cabovisão (e sem dúvida com a chancela do Marketing!) para apoiar uma teoria, sem que haja quaisquer dados que a sustentem (como bem se notou ao longo da discussão) e sem saber quais os problemas a que a Cabovisão se refere, é simplista, é redutor, é falta de seriedade e, como técnico que sou tenho de o dizer, é uma VERGONHOSA falta de Ética Profissional! Qual é que foi o problema geral que a Cabovisão confirmou? "devido aos problemas que temos tido" sendo que isso nem sequer refere em qual ou quais dos serviços se detectaram problemas, nem extensão, intensidade ou gravidade dos mesmos?
8º Generalidades não comprovam o que quer que seja! Para qualquer técnico que se preze, isso é algo que está sempre bem assimilado! As teorias comprovam-se com dados prácticos e com resultados que as fundamentem, não é com conversa da carochinha! Não vejo qualquer referência à tua pessoa! Mas aqui vejo: Citar: Abre os olhos para a vida... deixa de ser egocentrico e ouve mais os outros. Pode ser que consigas perceber que não sabes tudo e que é com a interacção com o outro e com a troca de ideias que se está sempre a aprender. Não é contradizendo tudo e todos que vais aprender alguma coisa. O Sócrates também tem essa mania... e analisa a imagem que ele tinha antes de ir para o "poleiro" e a imagem que ele tem agora... Pensa nisso... Portanto, a partir de agora, tens mais alguma a dizer-me que não seja do âmbito do tópico, vais fazê-lo em privado, via MP. No tópico será removido, pois o assunto do tópico é o nome que ele tem, não é troca de argumentos pessoais. Para isso há as MP's! Se tens conteúdo relevante para o que está em discussão no tópico, nomeadamente com despistes sérios e completos que permitam analisar correctamente onde possa estar o problema, estás à vontade para continuar a participar. Adiante com o assunto do tópico, por favor. Questões paralelas estão concluídas e as novas que surjam serão removidas!
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Out 2010 15:46 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
é pá, porque é que vocês não lavam roupa suja por MP?!?!? é que as pessoas que têm problemas entram no tópico e ficam perdidas de tanto bate boca que existe...
|
|
|
|
 |
|
ptsimracer
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 14 Out 2010 18:44 |
Registado: 31 Mar 2010 21:10 Mensagens: 59
|
Bem , ontem voltaram os pings.....Não foram tao altos como os ultimos dias, mas não são o normal que deveriam ser.....Portugal devia jogar todos os dias  ainda espero resposta da cabovisao.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|