Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 19:48

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 3 [ 57 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: TDT com publicidade ao Meo?
MensagemEnviado: 30 Mar 2009 22:38 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
Lembrei-me de ir ao site da Televisão Digital Terrestre em http://tdt.telecom.pt e eis que me deparo com clara publicidade ao serviço Meo.

Comecemos pelo canto superior direito onde não basta apenas o logótipo da Portugal Telecom, mas também tem de lá estar como promotor o Meo. Qual é a diferença? Para mim é apenas um pretexto para divulgar a marca e também o serviço visto ser uma hiperligação para o site do Meo.

Mais abaixo e encontramos mais publicidade ao Meo, neste caso ao IPTV e com divulgação de campanha e tudo!

Isto faz-me lembrar as razões da Zon ter sido chumbada no concurso ao 5º canal...

Mas não deveria haver isenção? Os outros operadores de telecomunicações também podem ter a oportunidade de divulgar naquele site os seus serviços? Estas foram só algumas das perguntas que já coloquei aos próprios responsáveis da PT, à ANACOM, à Autoridade da Concorrência e à Deco, dos quais vou aguardar resposta.

Na minha humilde opinião nem sequer o serviço TDT devia ser divulgado no domínio da Portugal Telecom, quanto mais haver por lá publicidade ao serviço Meo.

Um abraço!

Assunto da Mensagem: Re: TDT com publicidade ao Meo?
MensagemEnviado: 31 Mar 2009 22:54 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
O domínio telecom.pt é um domínio da PT. O site que referiste é um sub-domínio desse domínio, ou seja, é também da PT.

Mas isto agora não me deixa inserir a informação whois e dá erro de SQL???

Ai o... Pinócrates!!!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 31 Mar 2009 23:10 
BANIDO

Sim, o site da TDT está inserido num sub-domínio da PT. Mas isso dá-lhes o direito de poderem divulgar outros serviços que não a TDT? Pois, secalhar até dá mas eu não acho correcto, sou sincero.

Para que mais não seja, olha os e-mails que enviei que sejam só para descargo de consciência, já que também nunca acreditei que fossem dar em alguma coisa.

Um abraço!

MensagemEnviado: 31 Mar 2009 23:35 

Eu vejo aqui em baixo que os fundadores do forum TDT foram RTP, SIC, TVI e a PT.

Entretanto, também já vi que a minha zona vai estar coberta por TDT até Janeiro de 2010.http://tdt.telecom.pt/cobertura/?q1=2855&q2=141&email=

Depois vejo um Produzido por PT blá blá blá e lá em cima do lado direito um Promovido por PT e Meo.

Muito embora tenha links que direccionam para o site da PT, não misturam PT e Meo com TDT.

Nos moldes em que está, acho que não está mal.

Também tem umas boas FAQ's que esclarecem muita coisa, para quem saiba menos sobre esta matéria.

Já agora... As emissões da TDT começam a 29 de Abril deste ano!

http://tdt.telecom.pt/quando/

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 01 Abr 2009 12:04 
BANIDO

Para a minha zona a chegada da TDT está prevista para Dezembro de 2010 ( :shock: )

Ainda nem sei se irei aderir. Se aderir é só para uma TV e chega!

Será que a TDT pode causar uma quebra no número de subscritores de televisão paga?

MensagemEnviado: 01 Abr 2009 14:05 

Com toda a certeza!

É que não vai ser só TV, vão existir outros serviços complementares, tais como Guia de Programação, possivelmente VOD e outros. É o que está previsto.

Também poderá haver muitos outros canais disponíveis, mas para já, nada se sabe sobre isso.

E uma coisa que irá ser vantajoso, será para quem vive nas zonas de fronteira, apanhar igualmente a TDT Espanhola.

Em princípio a norma e o formato terão de ser uniformes em toda a União Europeia, por isso...

Imagem

MensagemEnviado: 01 Abr 2009 19:32 

Registado: 24 Jan 2009 18:09
VIRIATUM Escreveu:
Com toda a certeza!

É que não vai ser só TV, vão existir outros serviços complementares, tais como Guia de Programação, possivelmente VOD e outros. É o que está previsto.

Também poderá haver muitos outros canais disponíveis, mas para já, nada se sabe sobre isso.

E uma coisa que irá ser vantajoso, será para quem vive nas zonas de fronteira, apanhar igualmente a TDT Espanhola.

Em princípio a norma e o formato terão de ser uniformes em toda a União Europeia, por isso...

Pois mas se devia... não vai ser... porque nós vamos usar o MPEG4, e os espanhóis estão a usar o MPEG2...
Ou seja os portugueses podem ver os canais espanhois, mas os espanhois não conseguirão ver os portugueses se tiverem um descodificador que suporte apenas MPEG2... e parece que são muitos!

MensagemEnviado: 01 Abr 2009 23:00 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
eu sei de pessoas que moram em Tavira e que vêem muitos canais espanhóis em TDT e ainda é um pouco longe da fronteira.

MensagemEnviado: 01 Abr 2009 23:26 

Registado: 16 Fev 2009 19:06
My friends, alguma confusão por aqui. :?

Primeiro: a TDT portuguesa que começa na data que o VIRIATUM já informou (data do lançamento oficial, pois já estão em emissões experimentais há algum tempo, em vários repetidores), é livre, não será necessário nenhuma inscrição, basta ter um descodificador que receba na norma DVB-T MPEG4. Isso quer dizer que a maioria dos LCD's que se vendem em Portugal, apenas recebem DVB-T MPEG2 (TDT espanhola, TNT francesa, DIGITALUk inglesa, DGTVi italian, etc.), pois não estão preparados para a norma MPEG4. Apenas os que referem HDTV-1080p (ver logótipo abaixo),é que o poderão fazer.

Imagem

Isto se não quiserem ter de comprar mais uma box que faça a descodificação. Claro que ninguém irá comprar um lcd ou plasma apenas por este motivo e todos poderemos continuar a dar uso às nossas Tv's, bastando comprar a tal box descodificadora de DVB-T - MPEG4.
Esta norma adoptada em Portugal é a norma que permite a utilização de Full HD 1080p. Quer isto dizer que os outros países terão de progredir da MPEG2 para esta nossa. Por exemplo aqui os nuestros hermanos, que já a quase totalidade do território coberto, optaram pela MPEG2. Eu como morador a apenas 10km da fronteira já desfruto em minha casa da recepção de 25 canais livres (vejam aqui quais: http://www.tdt1.com/canales-television-badajoz.php ). Cá em Portugal como somos mais ricos, ficamo-nos pelos 5 canais livres e todo o restante espectro televisivo será a pagantes :roll:.

Segundo: caso ainda não saibam o meo irá ser lançado na tdt como meo tdt, e por isso é que é a vergonha de apenas existir espaço para 5 canais livres... Enfim uma vergonha de que muito boa gente nem se está a aperceber! Foi um bom negócio este do estado português... Eu não me queixo, pois como já disse vivo junto a Espanha e tenho muito canal por onde escolher :mrgreen:.

Quanto à data aqui para a minha cidade é igualmente Dezembro de 2010. Claro que a cobertura da totalidade do território nacional está prevista precisamente em Dezembro de 2010 :roll: .
Isto são as previsões deles, agora falta saber a realidade. Em Espanha e nos outros países que já implementaram ou estão a implementar a tdt, estão a deparar-se com um investimento muito maior que o inicialmente previsto. É que até agora colocavam um retransmissor que abrangia uma vasta área e já está, uns viam melhor outros com mais grão. Com a televisão digital terrestre, ou se vê nítido ou não se vê de todo, logo terão de implementar muitos repetidores para cobrirem as muitas zonas de sombra que irão surgir. E volto a referir os espanhóis (que é a realidade que melhor conheço), onde tem sido uma barraca total, como muitas zonas a ficarem sem sinal ou com sinal tão fraco que de noite conseguem receber de dia já não e outros fenómenos do género. Vamos ver mas estou bastante renitente quanto ao resultado final. Para já e como é da prache, o litoral e as grandes cidades têm prioridade (depois falam de centralização, de um país a duas velocidades, etc :roll: ) e isto num país que tem 200km da costa à fornteira com Espanha...Somos tão ridiculamente pequenos que nem vale a pena comentar mais nada... :lol:

Alguma informação sobre a televisão digital no mundo, formatos adoptados e sua calendarização.

http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_television

MensagemEnviado: 01 Abr 2009 23:38 

androide Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Com toda a certeza!

Pois mas se devia... não vai ser... porque nós vamos usar o MPEG4, e os espanhóis estão a usar o MPEG2...
Ou seja os portugueses podem ver os canais espanhois, mas os espanhois não conseguirão ver os portugueses se tiverem um descodificador que suporte apenas MPEG2... e parece que são muitos!

Não te esqueças que a TDT está a ser coordenada a nível central Europeu. Lá por os espanhóis estarem agora a usar MPEG2 não quer dizer que não venham a alterar.

Imagem

MensagemEnviado: 01 Abr 2009 23:42 

ricardojcampos Escreveu:
eu sei de pessoas que moram em Tavira e que vêem muitos canais espanhóis em TDT e ainda é um pouco longe da fronteira.

Os espanhóis têm uma potência maluca de sinal.

Só para teres uma idéia, em plena Serra da Arrábida, em plena Época de Fogos, em pleno Verão, queria eu comunicar com as torres de vigia, com os bombeiros e com a Protecção Civil e não conseguia porque o raio do sinal dos reboques de Badajoz e Almendralejo chegavam ali e tapavam por completo as nossas transmissões.

Tinha de mudar para Banda Baixa e contactar noutro canal para conseguir falar com alguém. Uma VERGONHA!

Portanto, não te admires com o sinal de TV. Em Barcelos também apenhas a TV analógica espanhola e é zona montanhosa a MUITOS KM da Galiza!

Imagem

MensagemEnviado: 01 Abr 2009 23:44 

kimcarvalho Escreveu:
My friends, alguma confusão por aqui. :?

Primeiro: a TDT portuguesa que começa na data que o VIRIATUM já informou (data do lançamento oficial, pois já estão em emissões experimentais há algum tempo, em vários repetidores), é livre, não será necessário nenhuma inscrição, basta ter um descodificador que receba na norma DVB-T MPEG4. Isso quer dizer que a maioria dos LCD's que se vendem em Portugal, apenas recebem DVB-T MPEG2 (TDT espanhola, TNT francesa, DIGITALUk inglesa, DGTVi italian, etc.), pois não estão preparados para a norma MPEG4. Apenas os que referem HDTV-1080p (ver logótipo abaixo),é que o poderão fazer.

Imagem

Isto se não quiserem ter de comprar mais uma box que faça a descodificação. Claro que ninguém irá comprar um lcd ou plasma apenas por este motivo e todos poderemos continuar a dar uso às nossas Tv's, bastando comprar a tal box descodificadora de DVB-T - MPEG4.
Esta norma adoptada em Portugal é a norma que permite a utilização de Full HD 1080p. Quer isto dizer que os outros países terão de progredir da MPEG2 para esta nossa. Por exemplo aqui os nuestros hermanos, que já a quase totalidade do território coberto, optaram pela MPEG2. Eu como morador a apenas 10km da fronteira já desfruto em minha casa da recepção de 25 canais livres (vejam aqui quais: http://www.tdt1.com/canales-television-badajoz.php ). Cá em Portugal como somos mais ricos, ficamo-nos pelos 5 canais livres e todo o restante espectro televisivo será a pagantes :roll:.

Segundo: caso ainda não saibam o meo irá ser lançado na tdt como meo tdt, e por isso é que é a vergonha de apenas existir espaço para 5 canais livres... Enfim uma vergonha de que muito boa gente nem se está a aperceber! Foi um bom negócio este do estado português... Eu não me queixo, pois como já disse vivo junto a Espanha e tenho muito canal por onde escolher :mrgreen:.

Quanto à data aqui para a minha cidade é igualmente Dezembro de 2010. Claro que a cobertura da totalidade do território nacional está prevista precisamente em Dezembro de 2010 :roll: .
Isto são as previsões deles, agora falta saber a realidade. Em Espanha e nos outros países que já implementaram ou estão a implementar a tdt, estão a deparar-se com um investimento muito maior que o inicialmente previsto. É que até agora colocavam um retransmissor que abrangia uma vasta área e já está, uns viam melhor outros com mais grão. Com a televisão digital terrestre, ou se vê nítido ou não se vê de todo, logo terão de implementar muitos repetidores para cobrirem as muitas zonas de sombra que irão surgir. E volto a referir os espanhóis (que é a realidade que melhor conheço), onde tem sido uma barraca total, como muitas zonas a ficarem sem sinal ou com sinal tão fraco que de noite conseguem receber de dia já não e outros fenómenos do género. Vamos ver mas estou bastante renitente quanto ao resultado final. Para já e como é da prache, o litoral e as grandes cidades têm prioridade (depois falam de centralização, de um país a duas velocidades, etc :roll: ) e isto num país que tem 200km da costa à fornteira com Espanha...Somos tão ridiculamente pequenos que nem vale a pena comentar mais nada... :lol:

Alguma informação sobre a televisão digital no mundo, formatos adoptados e sua calendarização.

http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_television

Não deixas de ter razão, mas eu teria MUITO cuidado ao usar a Wikipédia como fonte de alguma coisa. Não que esqueças que qualquer idiota pode lá escrever o que bem entender.

Imagem

MensagemEnviado: 01 Abr 2009 23:59 

Registado: 16 Fev 2009 19:06
Aqui fica uma pequena lista de emissores já com TDT em funcionamento (em fase de testes):

- Palmela canal 67
- Guarda canal 67
- Monsanto canal 67

Quem estiver na sua área de cobertura e tenha receptor à altura que diga coisas! ;)

MensagemEnviado: 02 Abr 2009 00:10 

Canal 67?

Bem podiam ter somado mais 2! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

MensagemEnviado: 02 Abr 2009 00:22 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
Canal 67?

Bem podiam ter somado mais 2! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

está a topoggigio a chamar-te rebarbado não tarda muito

MensagemEnviado: 02 Abr 2009 00:34 

Epá... Vocês levam tudo para esse lado!!!

Imagem

MensagemEnviado: 02 Abr 2009 00:39 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
Epá... Vocês levam tudo para esse lado!!!

não, é só matemática

MensagemEnviado: 02 Abr 2009 00:43 

Ora nem mais.

Se um gajo lá por falar em números é rebarbado, então o Einstein e outros seriam uns depravados de 1ª!!!

Imagem

MensagemEnviado: 02 Abr 2009 00:45 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
Ora nem mais.

Se um gajo lá por falar em números é rebarbado, então o Einstein e outros seriam uns depravados de 1ª!!!

é a relatividade dos numeros... :lol: :lol: teorias...

MensagemEnviado: 02 Abr 2009 00:58 

O que é curioso é que a Teoria da Relatividade foi a única até agora que conseguiu ser provada teoricamente antes de ser comprovada na práctica.

Pelo menos é o que reza a História.

Vamos é ver é o que rezará a História da TDT que há-de vir!

Imagem

MensagemEnviado: 02 Abr 2009 22:58 

Registado: 24 Jan 2009 18:09
kimcarvalho Escreveu:
Aqui fica uma pequena lista de emissores já com TDT em funcionamento (em fase de testes):

- Palmela canal 67
- Guarda canal 67
- Monsanto canal 67

Quem estiver na sua área de cobertura e tenha receptor à altura que diga coisas! ;)

Se não me engano esse vai ser o mesmo canal a nivel nacional... pelomenos acho que já li isso em algum lado...
Os canais pagos é que serão transmitidos noutro canal.

Onde viste essa lista??

É que pelo que sei a zona da fronteira (Guarda) seria a última a cobrir por questões de interferências com o sinal espanhol...

MensagemEnviado: 03 Abr 2009 01:29 

Não é bem o sinal... É mais a potência do sinal.

Mas isso não será apenas na zona da Guarda que acontecerá. Será o mesmo por todas as zonas próximas da fronteira, dependendo também do relevo e das zonas-sombra.

Imagem

MensagemEnviado: 03 Abr 2009 12:02 

Registado: 29 Jan 2009 18:24
ISP: Cabovisao
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
A TDT não faz publicidade ao Meo, TDT vai ser Meo, tal como a IPTV e Satélite.

MensagemEnviado: 03 Abr 2009 12:56 

night_sign Escreveu:
A TDT não faz publicidade ao Meo, TDT vai ser Meo, tal como a IPTV e Satélite.

Não é bem assim...

Citar:
Nota da Redacção: [2008-06-30 18:04] A PT confirmou hoje em comunicado à CMVM que recebeu a notificação do projecto de Relatório Final da Comissão de Avaliação e que esta lhe atribui o primeiro lugar na classificação para os Muxes B a F (serviço de televisão por subscrição). O processo de avaliação para o Mux A (transporte do sinal aberto de televisão, com os quatro canais existentes e um quinto canal a ser atribuído em 2009) está ainda em análise mas a PT é aqui o único concorrente.

Imagem

MensagemEnviado: 03 Abr 2009 13:07 
BANIDO

De qualquer das formas, também foi a PT Comunicações que ficou com a licença do Mux A.

Citar:
A ANACOM, por deliberação de 9 de Dezembro de 2008, deliberou emitir à PT - Comunicações (PTC) o título de atribuição do direito de utilização de frequências para a prestação do serviço de Televisão Digital Terrestre, a que está associado o Multiplexer A (MUX A). Foi igualmente aprovado o relatório da audiência prévia a que a minuta de título foi submetida, na sequência de deliberação de 14 de Novembro de 2008.

Eu continuo com a minha. Um separar de águas seria uma forma muito mais isenta de avançar com o projecto. Vão apenas vender mais do mesmo.

Mas no site da TDT há publicidade clara ao Meo IPTV, disso não tenhamos dúvidas. Se bem que realmente está no site da PT Comunicações, portanto não devem estar a fazer nada de anormal.

Um abraço!

Página 1 de 3 [ 57 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: