Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Out 2026 08:10

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 10 de 49 [ 1205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 49  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos
MensagemEnviado: 10 Out 2010 14:46 

Registado: 15 Jul 2010 01:23
VIRIATUM Escreveu:
Isso do tráfego supostamente ilimitado (sim, porque afinal ele tem limites!) não é nada que não se tenha previsto. Eu próprio falei disso, até num outro Fórum. Do que viria a seguir. E não me enganei.

E mesmo já aqui neste Fórum, em viewtopic.php?f=10&t=210&start=0 está a prova disso mesmo.

Mas isso é outra questão que vai muito para além daquilo que se está aqui a discutir.Até porque tráfego ilimitado, que eu me lembre, sempre houve na Cabovisão, apenas não para todos. Era apenas para clientes do segmento Empresarial e apenas no horário laboral.

Não sei quanto, neste momento, representa o universo de clientes empresariais da Cabovisão, mas aínda assim é significativo o suficiente para caso houvesse problemas relacionados com isto, esses problemas (tais como este que se está aqui a discutir neste tópico)se notassem também durante o dia. E não notam... A conclusão será fácil de tirar... Ou seja, pode estar relacionado à noite, por haver mais clientes residenciais do que empresariais nesse período, mas não é certamente a causa.

Que eu saiba, os clientes PME (empresariais) NÃO TINHAM TI. Tinham sim possibilidade de escolher o horário da Happy Hour (em horário laboral ou pós-laboral). Nós clientes particulares é que não tinhamos hipotese. Era aquele horário e acabou. Nunca houve Trafego Ilimitado nas ligações "ditas normais". Só nas ligações Corporate da Cabovisão.

Continuas a achar que esta malta anda toda "cega". Incrivel... Quase que diria que trabalhas na Cabovisão. É que a maneira de pensar e a filosofia é tal e qual... é o deixa andar, só quando começarem a perder clientes em massa é que vão ver que afinal o problema nao era "dos carriers" nem dos clientes. Até porque continuo a achar essa ideia disparatada.

Falando apenas do Carrier Marconi (maior parte do trafego internacional passa por lá, até mesmo de outros ISPs Nacionais), o mesmo em "hora de ponta" não passa dos 50% de taxa de utilização. Se fosse problema do Carrier, mais clientes de outros ISPs iriam ter problemas. E como já se viu, isso não está a acontecer de forma anormal em mais nenhum ISP. Pelo menos não da mesma forma que com os clientes Cabovisão.

Já que dizes que não é problema da Cabovisão, explica-me lá porque é que o FTP da Cabovisão nalgumas situações também não passa dos 300kb/s??? Epah vais-me dizer que é problema do Carrier também? o FTP da Cabovisão está dentro do backbone... aliás, tem acesso priviligiado ao backbone!

Eu acho que quem precisa de "abrir os olhos" para a realidade és tu. Quanto mais dizes que o problema não é da Cabovisão, mais eu digo que é. Cada vez te contrarias mais e mandas smp fazer os mesmos "despistes" (cmo tu gostas de chamar) quando já está mais que provado que os ditos "despistes" não dizem nada e não servem para nada! Isto é a tipica atitude de um operador de callcenter que não se preocupa minimamente com os clientes e quer é despachar. E é com essa atitude que tu estás a agir perante tudo e todos. Já trabalhei em callcenters, eu sei como é. Felizmente, sempre me preocupei em OUVIR o cliente, antes de tudo, porque o cliente diz-nos TUDO em relação ao problema. Não é despachar, despachar, despachar.

Ah e essa atitude rude de "a malta que joga, se quer boas latências que arranje um acesso dedicado..." LoL acho que nem vale apena comentar. É no minimo ABSURDO dizeres um disparate desses. Eu que não jogo ACHO SIM que eles têm todo o direito em reclamar pelo ping ter piorado. É que se formos a ver, no teu ponto de vista, os jogadores que têm Zon e MEO e outros ISPs tem ligações de acesso dedicado. O MEO então é super dedicado LOL E a ZON então... nem se fala do "acesso dedicado" que é. É que todos eles têm condições para jogar com pings bastante razoáveis, bem como a Cabovisão o teve até há pouco tempo. Será do Carrier? epah mas espera lá... o Carrier não é o mesmo? hmm... :? :? :?

Então mas espera lá... em servidores nacionais... especialmente o da nfsi... então mas a nfsi tem acesso dedicado ao nosso carrier de peerings nacionais... mas porque é que os outros não têm problemas a ligar ao gigapix (gerido pela FCCN) e nós, Cabovisão temos? Epah só pode ser problema do Carrier... a Cabovisão não. A Cabovisão é perfeita! Tem dos maiores Aneis de Fibra do País! :o

VIRIATUM, um pouco mais de humildade e saber ouvir as pessoas só te ficava bem. Somos "1000" contra 1. Já pensaste que talvez seja o "1" que anda de "olhos tapados"? Pelo que percebi já andas afastado da realidade da ligação Cabovisão há uns tempos. Tanto que já vi aqui pelo forum que tens ligação Vodafone. Só por ai, acho que não podes falar muito.

MensagemEnviado: 10 Out 2010 14:49 

Eclipsex, problema de sinal posso-te já dizer que não é. Até porque o teu sinal está bem bakano. Tirando o SNR estar um pouco baixo (o que me leva apenas a suspeitar que tens o sinal um pouco amplificado demais) os valores de sincronização de frequência estão nos parametros ideais.

MensagemEnviado: 10 Out 2010 14:56 

Registado: 10 Mai 2010 11:19
finalmente hoje lá me atendeu uma Hiolanda, que assim que viu os valores agendou-me um tecnico para amanha para examinar o exterior

MensagemEnviado: 10 Out 2010 14:57 

eu sei, mas isso é o que tenho dito sempre.....
os valores ideiais para o meu modem são:
Receive Power -9.2 dBmV
Signal to Noise ratio 36.3 dB
Transmit Power 51.0 dBmV

LiveMetal Escreveu:
Eclipsex, problema de sinal posso-te já dizer que não é. Até porque o teu sinal está bem bakano. Tirando o SNR estar um pouco baixo (o que me leva apenas a suspeitar que tens o sinal um pouco amplificado demais) os valores de sincronização de frequência estão nos parametros ideais.

MensagemEnviado: 10 Out 2010 15:08 

Registado: 03 Out 2010 19:48
Eclipsex , eles não te vao fazer nada, simplesmente vai um tecnico ao poste, e ver la as coisas..
Resumindo: Vai dizer que não consegue resolver o problema, e que vão chamar um chefe para aumentar o sinal da rede, (1 semana) que a mim ja vai em 2 e nada, vou meter meo esta semana, tou farto do serviço que nunca falha

MensagemEnviado: 10 Out 2010 16:35 

vinha, todas as vezes que os chamei o técnico e conseguio resolver o problema com o poste.....desta vez estavam a irritar-me porque não estavam a mandar o técnico o que é uma estupidez, a caixa deles está num poste de madeira putrefacta.....aquilo baloiça por todos os lados, e vira-milho vê-se cabos soltos....ok ai é culpa da camera.....mas eles tem de vir repor a "ordem"

MensagemEnviado: 10 Out 2010 16:46 

Registado: 03 Out 2010 19:48
Sendo assim e diferente, a mim vieram , e disse qe estava tudo em ordem, nada de mais. Continua na mesma

MensagemEnviado: 10 Out 2010 17:28 

Eclipsex Escreveu:
eu sei, mas isso é o que tenho dito sempre.....
os valores ideiais para o meu modem são:
Receive Power -9.2 dBmV
Signal to Noise ratio 36.3 dB
Transmit Power 51.0 dBmV

LiveMetal Escreveu:

Ou seja, pretendes que eles te atenuem o sinal é isso? É que os valores que tu tens sao os ideais (Receive Power -1 dBmV e o Transmit Power nos 45, 46 dBmV). Estes são os valores ideais e perfeitos para a sincronização. Agora o teu SNR é que de facto está um pouco baixo para os valores de sincronismo que estás a ter, ou seja, está o sinal demasiado amplificado (o amplificador está a meter ruido na linha dai o valor do SNR baixar). O que eles poderão fazer é meter-te um filtro atenuador ou baixarem a amplificação no mastro/distribuidor (o que ai já duvido um bocado porque vai mexer com o sinal dos teus vizinhos).

EDIT: Já agora... aproveitando que vim a Lisboa... deixo aqui os valores do speedtest da minha ligação cá da Capital:

Speedtest com wireless
Imagem

Speedtest com cabo ligado ao router
Imagem

Speedtest com cabo ligado ao ONT
Imagem

Epah... será problema do carrier?

MensagemEnviado: 10 Out 2010 19:01 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
LiveMetal Escreveu:
VIRIATUM, um pouco mais de humildade e saber ouvir as pessoas só te ficava bem. Somos "1000" contra 1. Já pensaste que talvez seja o "1" que anda de "olhos tapados"?
Esses números de "1000" contra um não me impressionam, nem me dizem nada.

Despistes, análises, valores, diagnósticos é que dizem!
LiveMetal Escreveu:
Pelo que percebi já andas afastado da realidade da ligação Cabovisão há uns tempos. Tanto que já vi aqui pelo forum que tens ligação Vodafone. Só por ai, acho que não podes falar muito.
Sobre isso, já me pronunciei e respondi várias vezes.

Usa a pesquisa do Fórum que vais econtrar!

E mais... A ver se isto se começa a discutir com seriedade e LENDO aquilo que é escrito!

Porque quando dizes que eu digo que não é problema da Cabovisão, simplesmente estás a MENTIR!

E vai ver os meus posts anteriores a respeito!

Agora se mentes intencionalmente ou por negligência, não sei nem quero saber, sei é que mentes!

Portanto, deixa-te disso e LÊ aquilo que é escrito!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 10 Out 2010 21:20 

Registado: 08 Mar 2010 18:45
Fiz agora um teste no próprio site da cabovisão, 83ms e 6mbits. nem 80% da velocidade tenho nem a digna estabilidade sequer. Esta é a internet residencial da cabovisão, terei eu que pagar por um serviço dedicado só para ver vídeos no youtube às 9 da noite VIRIATUM? LOL. Estes otários deviam era reembolsar-me.

MensagemEnviado: 10 Out 2010 21:54 

http://www.youtube.com/my_speed#
Também gostava de saber se quando vais ao site das Finanças ou da Microsoft ou outro qualquer que esteja sobrecarregado e não consiga responder adequadamente ou dê mesmo timeout na ligação, se também é problema da Cabovisão.

Depois, parece que desconheces que cada site só dá X largura de banda a cada visitante. Até podes ter 1Gbps, que se o servidor do site só te der 2Mbps, é só isso que tens! Também é culpa da Cabovisão, a limitação de largura de banda nos servidores dos sites?

Continuo sem perceber como com tudo o que já foi aqui deixado sobre os despistes, testes, valores, etc, a obter para se chegar a alguma conclusão, só vejo comentários sem nada a respeito, ou melhor, só a dizer que é culpa da Cabovisão, mas sem qualquer base de sustensão inequívoca!

Mas pronto... Continuem a discutir generalidades, banalidades, simplismos e o que mais quiserem. Aliás, nem vale a pena... Já decidiram que é problema da Cabovisão, mesmo sem terem TODOS os dados necessários para chegar a essa conclusão... Quando é assim nem vale a pena fazer mais nada...

Parece os polítiqueiros do (des)Governo quando aprovam mega projectos sem erem os dados todos. Decidem porque sim, porque teimaram que é assim e vai ser assim e pronto... Não interessa nada os estudos, não interessa outras condicionantes, nada... Só interessa o que eles dizem...

Vocês estão na mesma!

Continuem...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 10 Out 2010 21:59 

Registado: 08 Mar 2010 18:45
Oh pá, está bem lol.

MensagemEnviado: 10 Out 2010 22:01 

Registado: 10 Out 2010 20:36
Boas noites não li todas as respostas mas também gosto muito de jogar online jogos de FPS como cod2 e cod4 e estas 2 ultimas semanas tem sido constantes as subidas de PING antes era só de vez em quando... em servers PT costumava ter entre 30 a 40 agora 50 para cima em uk era de 60 a 80 agora nem se fala é 130 para cima... eu na percebo muito disto mas fiz os testes, o que acham?

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: 10 Out 2010 22:02 

VIRIATUM Escreveu:
zappapa Escreveu:
posso discordar VIRIATUM? O que tu mostras nao passa de uma resposta politicamente correcta do ponto de vista da cabovisao. Ou seja, o cliente mama com ela e eles ficam contentes e nada fazem.

a rede da cabovisao está uma lastima. (ponto)

o que se pode fazer? directamente nada. São eles que têm de por as coisas em ordem.

agora se temos a opcao de mudar? Claro.

Poder discordar? Claro que podes! O Fórum não é o PCP! eheheheh

Agora se tens razão na tua discordância ou não, isso é que já é outra coisa...

E começa logo pelo que dizes ser "uma resposta politicamente correcta do ponto de vista da cabovisao"... Primeiro porque nada tenho a ver com a Cabovisão, nem o Fórum tem qualquer ligação à Cabovisão.
E segundo porque nem no cenário mais mirabolante que possas imaginar vais ver ou ouvir alguém da Cabovisão a explicar o que seja um carrier, um roteador, como funcionam, etc.

E já foi dito que isto (esta situação em particular) não é um problema da Cabovisão, mas sim um problema de carrier. Nem sequer adiantará muito mudar de prestador, se o outro para onde se vá use o mesmo carrier. Como é óbvio!

Não é a Rede da Cabovisão que está uma lástima... É o cprm.net (ou seja, a PT)!

E porquê?

Bom, basta ver a que horas começam os problemas, quem é o carrier que está activo nessa hora e quais os valores.

Hora essa a que a própria PT também lá tem o grosso dos seus clientes residenciais...

Aliado aos problemas daí normalmente decorrentes, de pressão sobre o carrier, há um outro que em Portugal eu nunca ouvi falar em lado nenhum, mas que toda a gente (que está bem informada e que é muito pouca, infelizmente) sabe que existe... Prioritização de Tráfego!

Nos Estados Unidos isto discute-se de forma bem acessa e com enormes guerras de bastidores, lobbying, campanhas de desinformação, etc. Em Portugal, nem sequer se sabe o que é um carrier nem um roteador, quando mais o que seja dar prioridade de tráfego a um em deterimento de outro(s)...

VIRIATUM Escreveu:
hhhmmm...

Comparando com há 10 anos atrás:

Nº de clientes
Nº de clientes especificamente em Banda Larga
Nº de Carriers
Volume de Tráfego
Volume de Tráfego por Carrier
Volume de Tráfego por Destino

Se quiseres meter 5L de água a passar por um cano com 1m de diâmetro, ela passa à vontade e bem rapidinho.

Agora se quiseres meter uma cisterna de água a passar dentro do mesmo cano, duvido que obtenhas os mesmos resultados...

Convence-te! Isto não é Cabovisão! É carriers!

VIRIATUM Escreveu:
E vais para outro ISP que usa o mesmo Carrier e ficas na mesma!

Isso não tem a ver com infraestruturas! Teria se fosse o Backbone da Cabovisão com problemas. Mas não é, é externo!

E sendo externo, o que é que a Cabovisão tem a ver com isso?

Só na medida em que contratou quem não deveria ter contratado!

Antigamente, quando o Carrier era a COGENT, não havia problemas. Apareceu a PT e "coincidência", começam os problemas!

Volto a dizer o que já disse antes: Não é à toa que a Vodafone é o seu próprio Carrier!

VIRIATUM Escreveu:
Politicamente correcto!? Eu!? Deves estar a fazer confusão com alguém...

Mas eu tenho lido o que tem sido escrito e tenho analisado e tenho respondido. E tenho explicado. Várias vezes até.

Mas pronto... Já expliquei o que tinha a explicar.

Quando alguém se queixar neste tópico sobre um problema que seja imputável à Cabovisão e não a qualquer Carrier eu volto a pronunciar-me. Até lá, está criado o tópico referido na resposta ao Fábio Resende.

Aqui estão os teus posts anteriores a respeito disso...

Não fui eu que disse... apenas me baseei naquilo que li vindo dos teus posts. Pediste para eu ir (re)ler o que tinha lido. Está aqui então aquilo que tu escreveste. Apenas sujeitei-me a citar e a meter em bold as partes em que afirmas isso, não fosse então passar despercebido...

Se há coisa que eu não faço é falar á toa. Falo quando sei que tenho razão. Acho que as tuas afirmações foram bastante claras, tanto que não fui o unico a reparar nisso. Dai o "1000".

E mais... como já se verificou, fartos de despistes, pings, pongs, pangs, tracerts e essas tretas todas estão os clientes fartos de fazer. Os clientes só querem o problema deles resolvido.

Como já disse anteriormente, mesmo que o problema não seja dentro da rede da Cabovisão, é a mesma que contrata os respectivos carriers para lhe prestarem o respectivo serviço de peerings, para que os seus clientes tenham acesso a outras redes externas. Logo, se há problemas, cabe ao cliente reclamar junto da Cabovisão e a Cabovisão, se quiser resolver o problema, reclamar junto dos respectivos carriers.

Ah e isso de dizeres que a Marconi dá prioridade as ligações das sub-empresas da PT (mesmo grupo que a Marconi tb) e que o problema será ai, não tem sentido nenhum. A taxa de utilização do cprm.net não tem passado dos 55% em hora de ponta. Há anos atrás, eu tinha Cabovisão e cheguei a ver o mesmo com taxas de utilização perto dos 90% e nunca tive problemas. Portanto para mim, isso não faz sentido. Mas se estiver errado, prova-me que eu estou errado e eu calar-me-ei e pedir-te-ei desculpa.

MensagemEnviado: 10 Out 2010 22:03 

Rezet Escreveu:
Oh pá, está bem lol.

Pois, dá trabalhinho a fazer, não é?

Olha, mais trabalhinho dá a analisar! E eu não me queixo!

Imagem

MensagemEnviado: 10 Out 2010 22:29 

LiveMetal Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
zappapa Escreveu:
posso discordar VIRIATUM? O que tu mostras nao passa de uma resposta politicamente correcta do ponto de vista da cabovisao. Ou seja, o cliente mama com ela e eles ficam contentes e nada fazem.

a rede da cabovisao está uma lastima. (ponto)

o que se pode fazer? directamente nada. São eles que têm de por as coisas em ordem.

agora se temos a opcao de mudar? Claro.

Poder discordar? Claro que podes! O Fórum não é o PCP! eheheheh

Agora se tens razão na tua discordância ou não, isso é que já é outra coisa...

E começa logo pelo que dizes ser "uma resposta politicamente correcta do ponto de vista da cabovisao"... Primeiro porque nada tenho a ver com a Cabovisão, nem o Fórum tem qualquer ligação à Cabovisão.
E segundo porque nem no cenário mais mirabolante que possas imaginar vais ver ou ouvir alguém da Cabovisão a explicar o que seja um carrier, um roteador, como funcionam, etc.

E já foi dito que isto (esta situação em particular) não é um problema da Cabovisão, mas sim um problema de carrier. Nem sequer adiantará muito mudar de prestador, se o outro para onde se vá use o mesmo carrier. Como é óbvio!

Não é a Rede da Cabovisão que está uma lástima... É o cprm.net (ou seja, a PT)!

E porquê?

Bom, basta ver a que horas começam os problemas, quem é o carrier que está activo nessa hora e quais os valores.

Hora essa a que a própria PT também lá tem o grosso dos seus clientes residenciais...

Aliado aos problemas daí normalmente decorrentes, de pressão sobre o carrier, há um outro que em Portugal eu nunca ouvi falar em lado nenhum, mas que toda a gente (que está bem informada e que é muito pouca, infelizmente) sabe que existe... Prioritização de Tráfego!

Nos Estados Unidos isto discute-se de forma bem acessa e com enormes guerras de bastidores, lobbying, campanhas de desinformação, etc. Em Portugal, nem sequer se sabe o que é um carrier nem um roteador, quando mais o que seja dar prioridade de tráfego a um em deterimento de outro(s)...

VIRIATUM Escreveu:
hhhmmm...

Comparando com há 10 anos atrás:

Nº de clientes
Nº de clientes especificamente em Banda Larga
Nº de Carriers
Volume de Tráfego
Volume de Tráfego por Carrier
Volume de Tráfego por Destino

Se quiseres meter 5L de água a passar por um cano com 1m de diâmetro, ela passa à vontade e bem rapidinho.

Agora se quiseres meter uma cisterna de água a passar dentro do mesmo cano, duvido que obtenhas os mesmos resultados...

Convence-te! Isto não é Cabovisão! É carriers!

VIRIATUM Escreveu:
E vais para outro ISP que usa o mesmo Carrier e ficas na mesma!

Isso não tem a ver com infraestruturas! Teria se fosse o Backbone da Cabovisão com problemas. Mas não é, é externo!

E sendo externo, o que é que a Cabovisão tem a ver com isso?

Só na medida em que contratou quem não deveria ter contratado!

Antigamente, quando o Carrier era a COGENT, não havia problemas. Apareceu a PT e "coincidência", começam os problemas!

Volto a dizer o que já disse antes: Não é à toa que a Vodafone é o seu próprio Carrier!

VIRIATUM Escreveu:
Politicamente correcto!? Eu!? Deves estar a fazer confusão com alguém...

Mas eu tenho lido o que tem sido escrito e tenho analisado e tenho respondido. E tenho explicado. Várias vezes até.

Mas pronto... Já expliquei o que tinha a explicar.

Quando alguém se queixar neste tópico sobre um problema que seja imputável à Cabovisão e não a qualquer Carrier eu volto a pronunciar-me. Até lá, está criado o tópico referido na resposta ao Fábio Resende.

Aqui estão os teus posts anteriores a respeito disso...

Não fui eu que disse... apenas me baseei naquilo que li vindo dos teus posts. Pediste para eu ir (re)ler o que tinha lido. Está aqui então aquilo que tu escreveste. Apenas sujeitei-me a citar e a meter em bold as partes em que afirmas isso, não fosse então passar despercebido...

Se há coisa que eu não faço é falar á toa. Falo quando sei que tenho razão. Acho que as tuas afirmações foram bastante claras, tanto que não fui o unico a reparar nisso. Dai o "1000".

E mais... como já se verificou, fartos de despistes, pings, pongs, pangs, tracerts e essas tretas todas estão os clientes fartos de fazer. Os clientes só querem o problema deles resolvido.

Como já disse anteriormente, mesmo que o problema não seja dentro da rede da Cabovisão, é a mesma que contrata os respectivos carriers para lhe prestarem o respectivo serviço de peerings, para que os seus clientes tenham acesso a outras redes externas. Logo, se há problemas, cabe ao cliente reclamar junto da Cabovisão e a Cabovisão, se quiser resolver o problema, reclamar junto dos respectivos carriers.

Ah e isso de dizeres que a Marconi dá prioridade as ligações das sub-empresas da PT (mesmo grupo que a Marconi tb) e que o problema será ai, não tem sentido nenhum. A taxa de utilização do cprm.net não tem passado dos 55% em hora de ponta. Há anos atrás, eu tinha Cabovisão e cheguei a ver o mesmo com taxas de utilização perto dos 90% e nunca tive problemas. Portanto para mim, isso não faz sentido. Mas se estiver errado, prova-me que eu estou errado e eu calar-me-ei e pedir-te-ei desculpa.

Eu bem te disse para leres TUDO!

Eis o que NÃO LESTE!:
VIRIATUM Escreveu:
Relativamente a essa zona, há outros problemas, para os quais a Cabovisão aínda nem sequer informou o que se está realmente a passar nem como é que os vai resolver.

São coisas que podem estar relacionadas ou não, mas enquanto não houver informação específica a respeito não podemos considerar que sim, nem podemos considerar que não.

Tal como não podemos afirmar que são problemas da Cabovisão sem resultados que assim permitam concluir.

À excepção de um único caso neste tópico, todos os resultados aqui deixados mostram claramente problemas FORA da Cabovisão.

Paa o caso que apresenta problemas dentro da Cabovisão, há que fazer outros despistes. É tão simples quanto isso.

Não vale a pena andar a dizer que é daqui ou dali ou de acolá sem resultados que o demonstrem!

VIRIATUM Escreveu:
LiveMetal Escreveu:
VIRIATUM, se o problema for mesmo das ligações entre o Backbone e os carriers, o problema será da Cabovisão. Não dentro da sua rede mas sim nas ligações para fora.

Um ISP não se vê só pelo seu trafego interno... vê-se essencialmente pelo seu trafego externo porque é para isso mesmo que as pessoas têm um acesso a internet... é para ligar a outras redes e não se restringirem apenas a uma rede (neste caso a da Cabovisão).

Desculpa lá estar a dizer isto, mas estás a ser tudo menos imparcial. Defendes com unhas e dentes que não é problema da Cabovisão quando claramente o é! Não te esqueças que existem mais pessoas entendidas na matéria, não és só tu. Já trabalhei no ramo, sempre fui um aficionado por telecomunicações e informática e felizmente ainda sei ver de onde vêm os problemas. Isto é uma matéria da qual eu tenho alguma margem de estudo e posso não ter provas exactas de onde vem o problema mas tenho muitas suspeitas. Para teres provas exactas terias de ir a uma das centrais da Cabovisão para estudar melhor o caso. Isto não se consegue provar com pings nem traces à rede. Tem de ser visto por alguém especializado em administração de rede e com o respectivo acesso de administração de rede para se conseguir tirar provas exactas de onde realmente vem o problema. Existem também logs de rede a registarem a informação toda 24h/dia 7dia/semana. A Cabovisão sabe efectivamente onde está o problema... só não resolve se não quiser.

Em relação ao problema dos routers isso já está mais que discutido. O problema foi nas actualizações dos respectivos Servidores DHCP da Cabovisão. Houve uma falha grave na renovação do aluguer dos IPs, quando os mesmos feitos por routers (os mesmos tinham dificuldade em renovarem algumas vezes e havia mesmo zonas e certos routers que não renovaram o aluguer do IP de maneira nenhuma). Esta falha entretanto já foi corrigida nalgumas zonas... apesar de ainda haver alguns clientes que se queixam deste problema. Penso que seja a zona de Aveiro e Viseu que ainda têm mais casos sobre este problema.

Agora VIRIATUM, vais dizer que não foi problema da Cabovisão (o dos IPs não renovarem o respectivo aluguer em routers)? É que foi... é que foi...

No teu ver, dás a entender que somos todos uma "cambada de piratas" que só nos preocupamos com downloads e jogos online e que temos os nossos PCs cravados em adwares, spywares e virus. Queria-te ver quando começas a ver um video no youtube e ele brecka e ficares entre 5 a 10 minutos á espera que ele carregue na totalidade para poderes ver o video descansado. A ligação á internet da Cabovisão está uma lástima. Nunca esteve assim! É por isso que as pessoas queixam-se! E quer queiras quer não, só cabe á Cabovisão resolver o problema ou então vai começar a perder clientes e os clientes que pagam mais (a malta dos 30 mbits especialmente). Não falo da situação do Nitro porque não tenho conhecimento de causa, mas nos acessos ditos "normais" os 30 Mbits contratados não existem para ninguém actualmente na Cabovisão. Vá lá 20mbits e e já não é mau e tem de ser prai ás 5 da manhã ou 6 da manhã...

Começando pelo fim... O que importa se é Nitro ou deixa de ser se o tráfego vai pelo mesmo lado? Só a velocidade (no essencial, em termos de percepção do cliente) é que muda. Mais nada.

Em relação ao resto não sei onde nem como foste tirar essas conclusões, pois não foi nada disso que eu disse.

Bem podes ter um ISP que tenha o melhor backbone, os melhores servidores, os melhores equipamentos e o melhor de tudo que possas imaginar. Só que depois esse ISP contrata um carrier já de si sobrecarregado que não obstante isso aínda proritiza tráfego, prejudicando assim até quem o contratou... E depois diz-me lá de que adianta ter o melhor de tudo se o resultado é péssimo!

Isso só é culpa do ISP porque contratou tal carrier. Mas o problema não está no ISP, está no carrier!

Acho que até agora ninguém percebeu isso. Ou não quer perceber, pelo menos.

Agora estar a misturar tudo e mais alguma no mesmo sítio só dá é confusão e não se consegue analisar nada nem chegar a conclusão nenhuma.

Há situações em que já identificou que é fora, é problema de carrier. Para quê continuar a insistir no contrário?

Nos outros casos em que aínda não se identificou, se não está identificado, como é que podem estar a concluir que é daqui ou dali ou dacolá?

Onde é que estão os despistes efectuados? Onde estão os resultados? Onde estão as medições? Quais são os estados de conservação da infraestrutura de distribuição local (os repartidores expostos aos elementos, por exemplo, que se fartam de dar problemas em Azeitão e Palmela, principalmente, porque são zonas mais abertas, frias e húmidas e também bastante secas e quentes)?

E as inferterências nos MTA's? Há ou não há? tudo o que interfira está às distâncias mínimas recomendadas?

Aínda não me viram dizer que a Cabovisão não tem problema nenhum, pois não?

Como também não me viram dizer que tem, pois não?

Só me viram dizer que, ONDE JÁ FOI IDENTIFICADO QUE É A NÍVEL DE CARRIER, não é problema da Cabovisão. Mais nada!

E porquê?

Porque aí já foi identificado. Em relação às situações em que não foi, não digo que é nem que não é problema da Cabovisão. Não há dados para isso! E como não há, não pode haver conclusões! Acho eu que é simples!

VIRIATUM Escreveu:
jc_711 Escreveu:
Ao "Viriatum" apenas tenho a dizer uma coisa, ouve mais os outros. Não digo que não saibas dos assuntos em causa, mas há também outros dentro da matéria.
Aos restantes afectados pelo problema, só vos posso dizer dizer uma coisa, insistam com a Cabovisão, reclamem, apresentem situações concretas que demonstrem os problemas. Se tudo isto não fizer a operadora averiguar/admitir/resolver a situação, a única hipótese é terminar o contrato.[/justificar]

cumps
JC

Mas eu nunca disse que só eu sei, nem por sombras. É claro que há mais quem saiba, como há quem saiba mais do que eu e alguns até muito mais do que eu. Como também há quem saiba menos e quem saiba muito menos.

O que parece que está a acontecer é que se está a embicar teimosamente para uma coisa sem que haja resultados que que o justifiquem.

E já expliquei porquê.

É claro que há que fazer pressão sob a Cabovisão. Seja pelos carriers, seja pela vergonha dos repartidores expostos a levar com os elementos e criar condensação lá dentro que depois só causa é problemas nos serviços, seja por outra coisa qualquer de deficiente modo de funcionamento, como o Marketing, Facturação, informação errada dada pelo SAC, etc.

É claro que há que reclamar. Mas é reclamar com razões objectivas e concretas, não é dizer "esta Net está uma vergonha, isto está lento", por exemplo! Isso não é nada!

Façam os vários despistes que já foram várias vezes mencionados, compilem os resultados e enviem-nos para a Cabovisão, fazendo pressão. E ao nível de carriers a ver se percebem (se é que já não perceberam) que ter a PT como carrier é uma asneira pegada!

Dá trabalho? Dá! Perde-se tempo? Perde! Mas consegue-se!

Agora se todos forem comodistas e ficar à espera que "o outro" faça, ai, isso o melhor é esperarem sentados!

Vocês é que sabem!

VIRIATUM Escreveu:
Pode ser muita coisa.

Os mesmos sintomas não significam necessariamente a mesma doença.

E mais uma vez pergunto... Alguém já me viu dizer que não é problema da Cabovisão ou que a Cabovisão não tem problemas?

Não, pois não?

VIRIATUM Escreveu:
O que há a entender das minhas palavras é aquilo que eu escrevi, não é interpretações daquilo que eu escrevi, porque aquilo que eu escrevi só tem uma única interpretação, que é precisamente aquilo que está escrito.

Eu não escrevo por parábolas nem faço insinuações. Sou bastante claro e objectivo naquilo que digo.

Agora se ao leres BRANCO queres ler PRETO, isso já é contigo. Mas não é PRETO que lá está escrito. É BRANCO!

VIRIATUM Escreveu:
Só respondo para esclarecer dois pontos.

1- Não fui eu quem criou o Fórum.
2- Não trato ninguém como ignorante nem afirmo que alguém (seja lá quem fôr) nada perceba de Internet ou Direito do Consumidor.

Depois... A Cabovisão não é um serviço de ligação a servidores de jogos. É um prestador de serviços de Internet, Televisão e Telefone.

Os valores de delay são valores gerais para ligações de banda larga, que é o que a Cabovisão fornece.

Se esses valores são demasiado altos para jogos online, então há que procurar uma ligação específica para jogos online.

Não é à toa que todas as LAN House que conheço têm acessos dedicados...

Não quer dizer que a Cabovisão deva descurar a qualidade da ligação que fornece. Claro que deve manter e até melhorar! O que não se pode exigir é que o tipo de ligação que a Cabovisão fornece tenha o mesmo desempenho que uma ligação específica para jogos online.

Por isso já várias vezes disse... Contratem um acesso dedicado a um servidor de jogos e têm o problema resolvido!

Neste tópico, à excepção de um único utilizador, todos os resultados demonstraram ser um problema de carrier e não da Cabovisão.

Desse utilizador, aguardam-se os resultados dos vários despistes sugeridos, para podermos chegar a alguma conclusão.

Agora, se querem, continuem à vontade a discutir o sexo dos anjos!

Eu não trabalho com isso, trabalho com despistes, análises e resultados!

Quando houver neste tópico algo de relevante para determinar onde seja problema na Cabovisão, eu darei a minha opinião.

Até lá, nada mais tenho a dizer, porque já disse tudo o que havia para dizer. É só lerem e compreenderem, está lá tudo!

Compreendo que estejam frustrados por não conseguirem jogar como deve ser, tudo bem, mas deixar essa frustração tapar os olhos e não permitir ver nem perceber outras coisas que vão muito para além de análises simplistas de pings, já não compreendo.

E não meto nada a Bold, para não causar mais destaques nem para não causar mais leitura selectiva.

Imagem

MensagemEnviado: 10 Out 2010 23:22 

Ora então vamos lá fazer despistes de tudo o que sejam sites/formas/maneiras...

Ora achei curioso o link do youtube que meteste ai... supostamente tenho 30 mbits de velocidade de download... o respectivo link dá esta informação:

Citar:
A velocidade média de vídeos nesta localização de 9 de Setembro de 2010 a 7 de Outubro de 2010 foi de 5.21 Mbps.

Ora aqui vão alguns speedtests feitos no site da Cabovisão...

22:10
Imagem

22:20
Imagem

22:30
Imagem

22:40
Imagem

23:00
Imagem

A rastrear a rota para http://www.l.google.com [173.194.36.104]
até um máximo de 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms READYSHARE [192.168.1.1]
2 25 ms 19 ms 17 ms 10.5.0.1
3 31 ms 30 ms 32 ms pa1-84-91-0-89.netvisao.pt [84.91.0.89]
4 86 ms 83 ms 71 ms 195.8.10.53
5 77 ms 76 ms 75 ms lis2-cr1-gi-3-0-0.cprm.net [195.8.0.213]
6 77 ms 80 ms 79 ms googlegw.cprm.net [195.8.10.74]
7 73 ms 73 ms 72 ms 209.85.251.188
8 104 ms 93 ms 96 ms 209.85.252.44
9 101 ms 102 ms 101 ms 209.85.251.56
10 101 ms 106 ms 102 ms lhr14s01-in-f104.1e100.net [173.194.36.104]

Rastreio concluído.

A rastrear a rota para http://www.sapo.pt [213.13.146.140]

2 24 ms 25 ms 26 ms 10.5.0.1
3 17 ms 16 ms 15 ms pa1-84-91-0-89.netvisao.pt [84.91.0.89]
4 60 ms 60 ms 62 ms 195.8.10.53
5 70 ms 71 ms 71 ms lis2-cr1-gi-3-0-0.cprm.net [195.8.0.213]
6 74 ms 74 ms 73 ms telepac6.cprm.net [195.8.30.162]
7 78 ms 79 ms 80 ms 213.13.135.150
8 73 ms 73 ms 75 ms dial-b1-162-82.telepac.pt [194.65.162.82]
9 * * * O pedido excedeu o tempo.
10 73 ms 64 ms 66 ms beta.sapo.pt [213.13.146.140]

Rastreio concluído.

Entretanto fiz um teste no speedtest.net ao servidor nfsi e da Zon...

Imagem

Imagem

Trace a um servidor (dedicado) publico de COD4 Português

A rastrear a rota para host-219.nortenet.pt [212.13.42.219]

2 27 ms 28 ms 29 ms 10.5.0.1
3 29 ms 29 ms 31 ms pa1-84-91-0-89.netvisao.pt [84.91.0.89]
4 43 ms 44 ms 43 ms Nortenet.AS12305.gigapix.pt [193.136.250.160]
5 45 ms 40 ms 41 ms 212.13.34.200
6 46 ms 48 ms 47 ms gateway-esc-lx.nortenet.pt [212.13.34.145]
7 57 ms 47 ms 45 ms host-219.nortenet.pt [212.13.42.219]

Rastreio concluído.

Por ultimo, mais um celbre speedtest ao nfsi...

Imagem

Sincronismo do modem:
Frequency 339000000 Hz Locked
Signal to Noise Ratio 39 dB
DownStream Power Level -10 dBmV

Channel ID 1
Frequency 36700000 Hz Ranged
UpStream Power Level 55 dBmV

Se souberem de mais servidores nacionais de jogos online, avisem. Este encontrei-o no google. Mandem os mais comuns para fazer ping e tracert que eu não jogo online s.f.f.

MensagemEnviado: 11 Out 2010 00:04 

Compara os valores dentro da Cabovisão para os outros fora e inclusivé vê onde estão os timeouts apresentados!

Imagem

MensagemEnviado: 11 Out 2010 07:26 

Registado: 04 Jan 2010 20:55
VIRIATUM Escreveu:
Compara os valores dentro da Cabovisão para os outros fora e inclusivé vê onde estão os timeouts apresentados!

Viriatum:

Como já te tinha explicado, se fizeres ping directo ao site da cabovisao vais encontrar variâncias de mais de 50ms. Ou seja, existe algum intermediário(carrier) entre a minha casa e o site da cabovisao?

Olha neste momento 7.15 da manha e imagina tu: ping certinho de 12ms. Ao longo do dia por vezes passam os 60ms.
Isto comprovado por mim com o PingPlotter.com.

Até posso acreditar que também poderá ser problema do carrier mas eu ainda acredito no que vejo/pesquiso/testo.

MensagemEnviado: 11 Out 2010 09:39 

Mas quando vais a outros lados, queres ir a outros lados ou queres ir ao site da Cabovisão, que está num servidor à parte, com largura de banda específica máxima para cada utilizador, limitado a X utilizadores (quantos mais lá estiverem, mais lento o acesso, maior sobrecarga no servidor, maior atraso na troca de pacotes, como todo e qualquer site!) e que nada tem a ver com roteamento de tráfego?

Não percebo o que tenha uma coisa a ver com a outra.

Imagem

MensagemEnviado: 11 Out 2010 12:17 

Registado: 25 Ago 2010 23:04
ISP: Cabovisao
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
Bom dia a todos.. Acabado de receber, vindo directamente da cabovisão, passo a transcrever do email recebido:
Citar:
Ao lançarmos o EPG 2.0, já referido na área de resultados no site da voz do cliente, iremos actualizar todo o software na cabovisão, bem como incrementar mais velocidade na Internet, devido aos problemas que temos tido, iniciando já neste mês de Outubro.

Editado pela última vez por VIRIATUM em 11 Out 2010 12:23, num total de 1 vez.
Razão: Uma vez que o mesmo post já tinha sido inserido noutro tópico, foi deixado neste, apenas a parte relevante

Imagem

MensagemEnviado: 11 Out 2010 12:24 

Peço desculpa.. nao sabia como fazer, como fizes-te.. lol...Tinha que abordar todo o mail.. Nãoo é à toa que es o "big-boss" do sitio :P

Imagem

MensagemEnviado: 11 Out 2010 12:27 

enfpinto Escreveu:
Bom dia a todos.. Acabado de receber, vindo directamente da cabovisão, passo a transcrever do email recebido:
Citar:
Ao lançarmos o EPG 2.0, já referido na área de resultados no site da voz do cliente, iremos actualizar todo o software na cabovisão, bem como incrementar mais velocidade na Internet, devido aos problemas que temos tido, iniciando já neste mês de Outubro.

Resta saber a que problemas se referem eles, porque não explícitos?

São problemas de Internet? Quais? Convinha que explicitassem, porque o cliente tem todo o direito a conhecê-los e saber exactamente quais são e como foram resolvidos!

Imagem

MensagemEnviado: 11 Out 2010 12:30 

enfpinto Escreveu:
Peço desculpa.. nao sabia como fazer, como fizes-te.. lol...Tinha que abordar todo o mail.. Nãoo é à toa que es o "big-boss" do sitio :P

É fácil, é cortar o que "não interessa" no que fica dentro dos Quotes. Quando tens um texto enorme e queres colocar só parte, cortas tudo o resto e deixas essa parte.

Nunca peças desculpa pelo que não sabes. Pede desculpa apenas se não quiseres aprender! eheheheheh

Imagem

MensagemEnviado: 11 Out 2010 12:33 

Não viriatum... nada.. nao disseram.. falta aparecer o night_sign... ele deve dizer umas coisitas... não foi à toa, quando adiantei aquelas "novidades no vod cabovisão, devido ao meu mail" ele veio confirmar... o mail foi aquele que transcrevi no outro topico... obrigado pela dica.
Cumps :hi:

Imagem

Página 10 de 49 [ 1205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 49  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: