Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Out 2026 22:44

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 7 de 49 [ 1205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 49  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos
MensagemEnviado: 06 Out 2010 14:33 

Registado: 19 Abr 2010 01:40
Se estes são parâmetros normais, então é para abandonar o serviço. Mesmo 50 ms já foge aos 30ms a que considero normais para cabo e que já os tive.

Nada mudou cá em casa, tudo igual, por isso o problema é da porta para fora, ate pode ser já ali na rua, mas aqui em casa não é podes ter a certeza.

Agora isso de ter sintomas identicos e problemas diferentes, é so para os crentes, as horas batem demasiado certas para serem problemas diferentes a conduzirem ao mesmo sintoma.

MensagemEnviado: 06 Out 2010 17:58 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
OK, tu é que sabes...

Eu já disse o que tinha a dizer...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 06 Out 2010 19:39 

Registado: 03 Out 2010 19:48
So conheço uma solução.
Acabar o contrato, e xau ai cabovisão.
Era bons os tempos em que lagava a 20

MensagemEnviado: 06 Out 2010 21:57 

Registado: 06 Jun 2010 19:32
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
vinha Escreveu:
So conheço uma solução.
Acabar o contrato, e xau ai cabovisão.
Era bons os tempos em que lagava a 20

Nem dás uma hipótese à Nitro? É o que penso fazer assim que puder para resolver isto.

http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=10&t=733 verás aqui muita informação para te ajudar a decidir se mudas de pacote ou de ISP.

MensagemEnviado: 06 Out 2010 22:24 

VIRIATUM Escreveu:
OK, tu é que sabes...

So postei aqui, porque é uma das falhas no meu curso é não ter tido uma cadeira onde dessem redes á escala dos ISP´s , e tentei de facto perceber se a cabovisao era responsável ou não seguindo a tal thread, porque não sou mais um utilizador cego de raiva, que se limita a apontar o dedo a cabovisao.

Quem quiser verificar realmente as coisas que faca tracert´s e coloque aqui, depois cada um verifica a veracidade das afirmações da outra thread.

Ja agora deixo um trace ao servidor do site da cabovisao:
tracert www.cabovisao.pt

Tracing route to www.cabovisao.pt [213.228.128.63]
over a maximum of 30 hops:

1     4 ms    <1 ms    <1 ms  BikeRoute [192.168.1.1]
  2   105 ms   110 ms    25 ms  10.17.0.1
  3   169 ms   127 ms   214 ms  pa1-84-91-1-81.netvisao.pt [84.91.1.81]
  4   143 ms   114 ms   164 ms  pa1-84-91-0-201.netvisao.pt [84.91.0.201]
  5     *        *        *     Request timed out.
  6   157 ms    29 ms    81 ms  pal-213-228-128-63.netvisao.pt [213.228.128.63]

Trace complete.

De reparar que neste caso o trace nem sequer sai da rede da cabovisao, logo não há carriers. Se eu fizer isto as3 manha vai estar tudo normal, mas por volta dessa hora já cá passo a deixar o resultado.

E o relatório do pingtest, curiosamente alojado pela NFSI:

Imagem

E ja agora o que eles dizem do nivel D:
Citar:
Concerning. Most online applications will not perform well but should function in some capacity. Try testing to other servers to verify the result. You might need to contact your ISP for help.
MOS between 2.50 and 3.99 (Example - a ping around 300 ms with 3% packet loss)

MensagemEnviado: 06 Out 2010 22:51 

Como é que tens um ping de 4ms na LAN?? Tens a certeza de que essa placa de rede está nas melhores condições? Porque o normal é 1ms e <1ms. Repete esse tracert sff porque isso parece-me muito estranho, até para mim que não sou entendido do funcionamento da internet... :?

MensagemEnviado: 06 Out 2010 23:10 

Registado: 03 Out 2010 19:48
Não sou homem de oportunidades.
Tenho colegas meus bastantes satisfeitos com MEO, é para lá que vou.
Acho que neste momento a cabovisão não vai sair do buraco tão cedo.

MensagemEnviado: 06 Out 2010 23:28 

vinha Escreveu:
Não sou homem de oportunidades.
Tenho colegas meus bastantes satisfeitos com MEO, é para lá que vou.
Acho que neste momento a cabovisão não vai sair do buraco tão cedo.

Desde que estejas perto da central não deverás ter problemas, mas se tiveres longe... Um amigo meu com a net de 30 megabits da Meo tem piores latências no mesmo jogo online que eu costumo jogar e eu só tenho 10 megabits (rondam os 9.75 fora de horas e já chegou aos 9.85). Informa-te bem para não ires de cavalo para burro.

E já agora se quando fores cancelar o contrato eles tentarem renegociar contigo, mesmo que não aceites a proposta deles podes vir postar ao fórum o que eles propuseram?

Obrigado :wink:

MensagemEnviado: 06 Out 2010 23:50 

BenderYoung Escreveu:
Como é que tens um ping de 4ms na LAN?? Tens a certeza de que essa placa de rede está nas melhores condições? Porque o normal é 1ms e <1ms. Repete esse tracert sff porque isso parece-me muito estranho, até para mim que não sou entendido do funcionamento da internet... :?

Por favor...
Tens outro trace em cima meu com 1ms, e esse de 4ms foi so um RTT, os outros dois nao tao com um, estao com menos de um.
É irrelevante para o que estamos a discutir, acredita que eu sou minimamente entendido.

Mas deixa que mais logo já cá ponto outro trace ao mesmo servidor e já vês, só não ponho agora porque não estou em casa.

Realmente acho engraçado que com os restantes valores nos outros hop´s seja esse de 4ms que te chame a atenção, fantástico.

MensagemEnviado: 07 Out 2010 00:04 

bikeman Escreveu:
BenderYoung Escreveu:

Por favor...
Tens outro trace em cima meu com 1ms.
É irrelevante para o que estamos a discutir, acredita que eu sou minimamente entendido.

Mas deixa que mais logo já cá ponto outro trace ao mesmo servidor e já vês, só não ponho agora porque não estou em casa.

Realmente acho engraçado que com os restantes valores nos outros hop´s seja esse de 4ms que te chame a atenção, fantástico.

Porque tenho o mesmo problema que tu nesses outros valores logo não achei esses valores estranhos para mim. O outro chamou-me à atenção porque eu NUNCA tive um valor que não seja 1 ms ou <1ms dentro da minha rede LAN. Mas pronto, se és entendido na matéria e dizes que esse valor não significa nada...

MensagemEnviado: 07 Out 2010 00:17 

bikeman Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
OK, tu é que sabes...

So postei aqui, porque é uma das falhas no meu curso é não ter tido uma cadeira onde dessem redes á escala dos ISP´s , e tentei de facto perceber se a cabovisao era responsável ou não seguindo a tal thread, porque não sou mais um utilizador cego de raiva, que se limita a apontar o dedo a cabovisao.

Quem quiser verificar realmente as coisas que faca tracert´s e coloque aqui, depois cada um verifica a veracidade das afirmações da outra thread.

Ja agora deixo um trace ao servidor do site da cabovisao:
tracert www.cabovisao.pt

1     4 ms    <1 ms    <1 ms  BikeRoute [192.168.1.1]
  2   105 ms   110 ms    25 ms  10.17.0.1
  3   169 ms   127 ms   214 ms  pa1-84-91-1-81.netvisao.pt [84.91.1.81]
  4   143 ms   114 ms   164 ms  pa1-84-91-0-201.netvisao.pt [84.91.0.201]
  6   157 ms    29 ms    81 ms  pal-213-228-128-63.netvisao.pt [213.228.128.63]

Trace complete.

De reparar que neste caso o trace nem sequer sai da rede da cabovisao, logo não há carriers. Se eu fizer isto as3 manha vai estar tudo normal, mas por volta dessa hora já cá passo a deixar o resultado.

E o relatório do pingtest, curiosamente alojado pela NFSI:

Imagem

E ja agora o que eles dizem do nivel D:
Citar:
Concerning. Most online applications will not perform well but should function in some capacity. Try testing to other servers to verify the result. You might need to contact your ISP for help.
MOS between 2.50 and 3.99 (Example - a ping around 300 ms with 3% packet loss)

Vê o que já foi dito sobre esses ping tests e speed tests aqui no Fórum!

E vê no nosso Apoio Técnico>>>Internet o que é dito acerca de pings, delays, tracerts, valores de ligação MTA/Modem, etc.

Está lá tudo! Não foi nada deixado ao acaso!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 07 Out 2010 01:06 

Não sei o que dizem do speedtest e do pingtest aqui no forum, mas algo me diz que deve ser algo que coloque a sua credibilidade em cheque.

No entanto eis o que sei.
O que obtenho do speedtest são bons resultados, e são corroborados por outros serviços que certamente deves conhecer, e são valores sempre próximos do que esta contratado.

Os resultados do pingtest são corroborados pelos tracerts, pelo simples comando "ping", pelas mediçoes do Source Engine, que é o motor do counter strike, e são valores que apesar de não estarem regulamentados(eu pelo menos desconheço o que a lei diz neste campo), são demasiado elevados e prejudicam a navegabilidade e pior, impossibilitam a pratica de jogar FPS online.

Os valores do MTA estão dentro do recomendado, a vontade mesmo.

E ver o que é dito acerca de pings, tracerts e delays, não sei o que esperas que aprenda ou retire desses tópicos que já vi, que me faça tirar uma conclusão diferente da que já tirei, e que é que a rede da cabovisao não esta a aguentar as horas de carga elevada, que são em media das 9 da noite ate a uma da manha.

MensagemEnviado: 07 Out 2010 02:20 

bikeman Escreveu:
Não sei o que dizem do speedtest e do pingtest aqui no forum, mas algo me diz que deve ser algo que coloque a sua credibilidade em cheque.
Só não sabes se não quiseres, porque basta ir à procura e ler.
bikeman Escreveu:
No entanto eis o que sei.
O que obtenho do speedtest são bons resultados, e são corroborados por outros serviços que certamente deves conhecer, e são valores sempre próximos do que esta contratado.

Os resultados do pingtest são corroborados pelos tracerts, pelo simples comando "ping", pelas mediçoes do Source Engine, que é o motor do counter strike, e são valores que apesar de não estarem regulamentados(eu pelo menos desconheço o que a lei diz neste campo), são demasiado elevados e prejudicam a navegabilidade e pior, impossibilitam a pratica de jogar FPS online.

Mais uma vez... Lê o que já foi dito!
bikeman Escreveu:
Os valores do MTA estão dentro do recomendado, a vontade mesmo.
Óptimo, já excluiste uma variável da equação!
bikeman Escreveu:
E ver o que é dito acerca de pings, tracerts e delays, não sei o que esperas que aprenda ou retire desses tópicos que já vi, que me faça tirar uma conclusão diferente da que já tirei, e que é que a rede da cabovisao não esta a aguentar as horas de carga elevada, que são em media das 9 da noite ate a uma da manha.
Aproveita e lê o que é dito sobre os Carriers e Prioritização de Tráfego.

E não volto mesmo mais a falar sobre isto.

Só o estou a fazer agora porque o teu caso é diferente.

Ao contrário de outros que não têm "problemas" dentro da Cabovisão, tu tens. Logo aí a situação não é igual, logo não é a mesma, apesar de haver sintomas comuns. Mas não estás a ver isso.

Já estás convencido de uma coisa sem fazer despistes a outras...

É como aquelas que vão ao médico a queixarem-se de ter a barriga mais dura e mais pesada e que ficam logo convencidas que é algum cancro e não fazem exames. Depois passam mais uns meses e afinal descobrem é que estão grávidas...

Imagem

MensagemEnviado: 07 Out 2010 07:17 

Bem, como tinha dito ta aqui o mesmo trace mas feito agora, na hora deste post:

tracert www.cabovisao.pt

1     2 ms     1 ms     1 ms  BikeRoute [192.168.1.1]
  2     8 ms     8 ms     6 ms  10.17.0.1
  3    14 ms    11 ms    11 ms  pa1-84-91-1-81.netvisao.pt [84.91.1.81]
  4    25 ms    25 ms    25 ms  pa1-84-91-0-201.netvisao.pt [84.91.0.201]
  6    32 ms    25 ms    26 ms  pal-213-228-128-63.netvisao.pt [213.228.128.63]

Presumo que queiras que faça o que esta nesta thread:
viewtopic.php?f=41&t=695

Amanha na hora critica faço o que esta na thread e ponho aqui os resultados, inclusive os do netstats, para veres que o problema nao esta na minha maquina.

Nos carriers e prioritização de tráfego, li logo no primeiro dia que aqui postei, mas como tu mesmo já viste, tenho problemas dentro da própria rede, e desculpa mas não compreendo como pode esse tema ser relevante se tenho problemas antes do trafego chegar la.

Isto não se trata de estar convencido invariavelmente de uma coisa e já não haver volta a dar. Simplesmente vejo amigos que têm o mesmo vicio no counter strike, uns que conheço pessoalmente, e outros que não, inclusive pessoas que estão nos servidores e não conheço, ter o mesmo problema que eu nas mesmas horas enquanto jogamos, sei que são cabovisao, se não sei pergunto e fico a saber que são, faço tracerts e vejo que tenho delays mal os meus pacotes saem da minha casa, e vejo também que quando o problema me desaparece, desaparece para os outros também, e novamente vejo que os delays nos tracerts desaparecem. Com isto tudo tiro a conclusão que tiro.

Agora não sei se isto é por a carroça as frente dos bois de modo tão exagerado como dizes, mas bolas...alguma razão ei de ter, quanto mais não seja, razão para estar enganado, se é que me entendes.

Na questão dos pingtests e speedtests,fiz uma pesquisa rápida pelo fórum dizes que não estão preparados para os protocolos que o ISP implementa. Bem, então e a generalidade dos serviços que utilizamos por ai fora estão desenhados para a cabovisao?
Neste caso concreto o speedtest nem me interessa muito, porque esse diz que ta tudo bem, e eu se fizer um download também vejo que esta tudo bem, interessa-me mais sim o pingtest, e de facto como também já disseram não existe outro serviço semelhante e dai usar este. Em qualquer dos casos só uso como referencia, e não baseio a minha opinião nos resultados que de la obtenho. É uma referencia, é mais um teste apenas, que bate certo com pings e tracerts que faço.

Assunto da Mensagem: Re: net a brecar
MensagemEnviado: 07 Out 2010 09:15 

Registado: 15 Jul 2010 01:23
VIRIATUM, não é preciso tanta agressividade. Efectivamente, acho que toda a gente já viu que a Cabovisão tem andado com problemas de velocidade, especialmente nas "horas de ponta". É normal que as pessoas venham aqui perguntar o que se passa.

MensagemEnviado: 07 Out 2010 09:42 

Registado: 17 Jul 2009 19:06
VIRIATUM Escreveu:
E antivírus activo?

E Ad/Spyware?

E demasiadas coisas abertas e a consumir largura de banda?

E a regular manutenção do pc no que toca a desfragmentar, limpar cache, limpar Registo, etc?

Nem é preciso ver, nem fazer nem nada, né?

Está lento é da Cabovisão, pronto...

Como é possível... Respostas destas em nada ajudam este fórum.

Em principio não se trata de um problema com a cabovisão, apesar de alguns utilizadores se queixarem em determinadas horas, tal como indicou o LiveMetal. Utiliza outro Antivírus e tenta novamente a detecção. Em ultima análise uma formatação resolve isso.

Cms

MensagemEnviado: 07 Out 2010 10:22 

Bom, não querendo menosprezar nem desvalorizar o que aqui foi dito, mas o problema geral que tem surgido um pouco por todos os clientes é EFECTIVAMENTE da Cabovisão. Se não vejamos...

A Cabovisão tem de facto um belissimo backbone e acho que nunca ninguém pôs isso em causa. Um dos grandes problemas que a Cabovisão sempre teve foi SIM as ligações entre o backbone e os carriers (especialmente o que liga ao CPRM, que faz grande parte das ligações para fora de Portugal e alguns peerings internos). Por algum motivo a Cabovisão foi adiando a vinda do trafego ilimitado ao ISP... Fiz bastantes estudos pessoais em tempos antigos ás ligações da Cabovisão e sei do que falo. Tenho Cabovisão desde que ela apareceu na minha zona (Sines) e verdade seja dita, o serviço sempre foi +/- razoavel (tirando um ou outro problema de sinal mas nada de grave).

Hoje em dia, como já foi constatado por muitos mais clientes, aceder á internet e fazer o que quer que seja (quer sejam downloads, quer seja navegar, quer seja jogar online) tem sido uma dor de cabeça para todos.

Desculparem-se que a culpa é dos carriers não é solução e, que eu saiba, eu não sou cliente dos carriers. Os ISPs é que são. E se os clientes estão insatisfeitos com os serviços prestados pelos respectivos carriers á Cabovisão, é no minimo de "bom tom" que a Cabovisão faça alguma coisa para que consiga manter os clientes satisfeitos e até que continuem mesmo seus clientes.

Verdade seja dita, não há ISPs perfeitos. Mas também temos de saber ver as coisas... eu já tive vários ISPs (entre os quais a "problematica" Zon) e nunca tive os problemas que estou a ter actualmente na Cabovisão. O problema nem é os pings (no meu caso)... é mesmo a velocidade. Nas horas críticas cai para 2 Mbits (quando o contratado é de 30mbits). O upload está bom e recomenda-se. Aliás sempre foi algo que a cabovisão teve de bom foi os uploads (muito estáveis e de confiança). Agora os downlinks estão uma lástima. Sejam eles culpa da Cabovisão ou dos carriers que a mesma usa... cabe á Cabovisão resolver o problema e não os clientes. Os clientes também o podem fazer, mas nessa altura tornar-se-ão "ex-clientes".

VIRIATUM, dizeres que tracerts, pings e esse tipo de testes é que são de confiança é a mesma coisa que dizeres que o speedtest e o pingtest são muito bons. Pouca coisa muda pois os mesmo acabam por mostrar o mesmo... Que efectivamente há um problema e NÃO É DO CLIENTE. Cabe APENAS Á CABOVISÃO resolver esse problema. Seja ele do backbone ou das ligações aos carriers.

Agora a Cabovisão é que sabe... tenho pena que esta zona seja um atraso de vida e não tenha Fibra (como eu tenho em Lisboa que ai sim é internet do poder) se não podes crer que já me tinha livrado da Cabovisão há muito tempo...

Ah e como ja foi referido, só mesmo a Cabovisão é que tem andado com este problema generalizado por toda a sua rede. Os outros ISPs não têm tido este tipo de problema. Mais suspeitas levanta em relação a se de facto o problema é dos carriers ou não. Grande parte dos ISPs portugueses usam o CPRM para fazer ligações para fora de Portugal e não tem havido queixas. Como já se verificou também, até no nosso peering nacional GigaPix tem havido problemas com as ligações da Cabovisão. Lá está... Cá para mim é o problema que a Cabovisão sempre teve mas que nunca se preocupou em resolver... que é a Ligação em si entre o Backbone e os Carriers.

Tenho dito.

MensagemEnviado: 07 Out 2010 13:24 

roovers Escreveu:
nada disso ... Não estou a dizer que é da cabovisão ok .... Não foi isso que eu disse .. em questão ao que falas está tudo bem limpinho

Então querias dizer oquê, exactamente?

É que os títulos dos tópicos é suposto identificarem claramente o problema/questão/assunto a desenvolver.

Se um título sugere uma coisa e o post que lhe está subjacente não a desmente...

Agora, se querias dizer outra coisa distinta daquilo que deixaste transparecer, deverias ter escrito de forma a que se entendesse o que querias transmitir e não o que deste a entender.

Imagem

MensagemEnviado: 07 Out 2010 13:25 

LiveMetal Escreveu:
VIRIATUM, não é preciso tanta agressividade. Efectivamente, acho que toda a gente já viu que a Cabovisão tem andado com problemas de velocidade, especialmente nas "horas de ponta". É normal que as pessoas venham aqui perguntar o que se passa.

Isso tem de ser analisado caso a caso, naturalmente, não pode ser chapa 5 para toda a gente e problema resolvido.

Nunca nada é assim tão simples nem tão óbvio.

Imagem

MensagemEnviado: 07 Out 2010 13:32 

rabreu Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
E antivírus activo?

E Ad/Spyware?

E demasiadas coisas abertas e a consumir largura de banda?

E a regular manutenção do pc no que toca a desfragmentar, limpar cache, limpar Registo, etc?

Nem é preciso ver, nem fazer nem nada, né?

Está lento é da Cabovisão, pronto...

Como é possível... Respostas destas em nada ajudam este fórum.

Em principio não se trata de um problema com a cabovisão, apesar de alguns utilizadores se queixarem em determinadas horas, tal como indicou o LiveMetal. Utiliza outro Antivírus e tenta novamente a detecção. Em ultima análise uma formatação resolve isso.

Cms

A resposta não era suposto ser para ajudar o Fórum, mas sim o utilizador.

E é bem mais produtiva do que outra que apenas refere antivírus e aconselha uma formatação em última análise, quando aínda nem a 1ª análise fez nem resultados da mesma obteve!

E como se formatar fosse, alguma vez, garantia de resolver o que quer que seja...

Como é que é possível...!?

Imagem

MensagemEnviado: 07 Out 2010 15:41 

Registado: 25 Jun 2009 22:39
Acesso: 10MB
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
LiveMetal Escreveu:
Bom, não querendo menosprezar nem desvalorizar o que aqui foi dito, mas o problema geral que tem surgido um pouco por todos os clientes é EFECTIVAMENTE da Cabovisão. Se não vejamos...

A Cabovisão tem de facto um belissimo backbone e acho que nunca ninguém pôs isso em causa. Um dos grandes problemas que a Cabovisão sempre teve foi SIM as ligações entre o backbone e os carriers (especialmente o que liga ao CPRM, que faz grande parte das ligações para fora de Portugal e alguns peerings internos). Por algum motivo a Cabovisão foi adiando a vinda do trafego ilimitado ao ISP... Fiz bastantes estudos pessoais em tempos antigos ás ligações da Cabovisão e sei do que falo. Tenho Cabovisão desde que ela apareceu na minha zona (Sines) e verdade seja dita, o serviço sempre foi +/- razoavel (tirando um ou outro problema de sinal mas nada de grave).

Hoje em dia, como já foi constatado por muitos mais clientes, aceder á internet e fazer o que quer que seja (quer sejam downloads, quer seja navegar, quer seja jogar online) tem sido uma dor de cabeça para todos.

Desculparem-se que a culpa é dos carriers não é solução e, que eu saiba, eu não sou cliente dos carriers. Os ISPs é que são. E se os clientes estão insatisfeitos com os serviços prestados pelos respectivos carriers á Cabovisão, é no minimo de "bom tom" que a Cabovisão faça alguma coisa para que consiga manter os clientes satisfeitos e até que continuem mesmo seus clientes.

Verdade seja dita, não há ISPs perfeitos. Mas também temos de saber ver as coisas... eu já tive vários ISPs (entre os quais a "problematica" Zon) e nunca tive os problemas que estou a ter actualmente na Cabovisão. O problema nem é os pings (no meu caso)... é mesmo a velocidade. Nas horas críticas cai para 2 Mbits (quando o contratado é de 30mbits). O upload está bom e recomenda-se. Aliás sempre foi algo que a cabovisão teve de bom foi os uploads (muito estáveis e de confiança). Agora os downlinks estão uma lástima. Sejam eles culpa da Cabovisão ou dos carriers que a mesma usa... cabe á Cabovisão resolver o problema e não os clientes. Os clientes também o podem fazer, mas nessa altura tornar-se-ão "ex-clientes".

VIRIATUM, dizeres que tracerts, pings e esse tipo de testes é que são de confiança é a mesma coisa que dizeres que o speedtest e o pingtest são muito bons. Pouca coisa muda pois os mesmo acabam por mostrar o mesmo... Que efectivamente há um problema e NÃO É DO CLIENTE. Cabe APENAS Á CABOVISÃO resolver esse problema. Seja ele do backbone ou das ligações aos carriers.

Agora a Cabovisão é que sabe... tenho pena que esta zona seja um atraso de vida e não tenha Fibra (como eu tenho em Lisboa que ai sim é internet do poder) se não podes crer que já me tinha livrado da Cabovisão há muito tempo...

Ah e como ja foi referido, só mesmo a Cabovisão é que tem andado com este problema generalizado por toda a sua rede. Os outros ISPs não têm tido este tipo de problema. Mais suspeitas levanta em relação a se de facto o problema é dos carriers ou não. Grande parte dos ISPs portugueses usam o CPRM para fazer ligações para fora de Portugal e não tem havido queixas. Como já se verificou também, até no nosso peering nacional GigaPix tem havido problemas com as ligações da Cabovisão. Lá está... Cá para mim é o problema que a Cabovisão sempre teve mas que nunca se preocupou em resolver... que é a Ligação em si entre o Backbone e os Carriers.

Tenho dito.

Tenho de concordar plenamente com tudo acima descrito. Sou da zona de aveiro, com ligação ao nó optico de estarreja, e desde á 2/3 semanas que o problema se tem agravado. Estas datas coincidem com o inicio das novas temporadas de séries e espectaculos na televisão, e quer queiramos ou não, significa milhoes a transferir estas séries pela internet. Já com a rede saturada, isto nada ajuda com o problema em causa.

MensagemEnviado: 07 Out 2010 16:14 

Relativamente a essa zona, há outros problemas, para os quais a Cabovisão aínda nem sequer informou o que se está realmente a passar nem como é que os vai resolver.

São coisas que podem estar relacionadas ou não, mas enquanto não houver informação específica a respeito não podemos considerar que sim, nem podemos considerar que não.

Tal como não podemos afirmar que são problemas da Cabovisão sem resultados que assim permitam concluir.

À excepção de um único caso neste tópico, todos os resultados aqui deixados mostram claramente problemas FORA da Cabovisão.

Paa o caso que apresenta problemas dentro da Cabovisão, há que fazer outros despistes. É tão simples quanto isso.

Não vale a pena andar a dizer que é daqui ou dali ou de acolá sem resultados que o demonstrem!

Imagem

MensagemEnviado: 07 Out 2010 17:35 

Registado: 25 Jun 2009 22:39
Acesso: 10MB
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
VIRIATUM Escreveu:
Relativamente a essa zona, há outros problemas, para os quais a Cabovisão aínda nem sequer informou o que se está realmente a passar nem como é que os vai resolver.

São coisas que podem estar relacionadas ou não, mas enquanto não houver informação específica a respeito não podemos considerar que sim, nem podemos considerar que não.

Tal como não podemos afirmar que são problemas da Cabovisão sem resultados que assim permitam concluir.

À excepção de um único caso neste tópico, todos os resultados aqui deixados mostram claramente problemas FORA da Cabovisão.

Paa o caso que apresenta problemas dentro da Cabovisão, há que fazer outros despistes. É tão simples quanto isso.

Não vale a pena andar a dizer que é daqui ou dali ou de acolá sem resultados que o demonstrem!

Se esse tal problema a que te referes, é o problema dos routers não conseguirem ip na zona de aveiro, se por alguma razao estivesse relacionado, aconteceria 24/7 e o problema das velocidades , pings/delays acontece nas horas de ponta. Que mais resultados queres que sejam demonstrados, quando pings, traces e testes ja foram feitos e claramente demonstrados?

Ou é preciso tirar mais resultados fazendo testes directamente a ftp://speedtest.netvisao.pt/ ? Alojado directamente na cabovisao, é uma vergonha tirar esses ficheiros a menos de 50KB/s numa ligaçao de 10 megas, em que fora de horas de ponta, chega a atingir os 1.2 MB/s

Edit: Teste efectuado mesmo agora, tudo normal, 1.2 MB/s - http://img704.imageshack.us/img704/7093/capture1gc.png

MensagemEnviado: 07 Out 2010 18:49 

Estás a ter uma visão simplista... Houve altrações na Rede nessa zona. Quais ao certo, não se sabe. Eu tenho as minhas suspeitas e constam desse tópico. Nada foi aínda confirmado, mas também nada foi desmentido. O que é certo é que houve alterações. E não se sabe até que ponto e em que medida essas alterações possam também, ou não, estar a contribuir para o que descreves nessa zona.

Pode estar relacionado, pode não estar. Não sabemos. E como não sabemos, não devemos estar a afirmar uma coisa ou outra, pois corremos o risco de estarmos enganados e enganar outros, sendo que isso é precisamente aquilo que NÃO se pretende.

Como tal, toda essa zona afectada, devido às alterações de Rede que teve, não deve ser incluída no restante do Território com cobertura Cabovisão, pois as especificações de infraestrutura comunicacional são diferentes.

É como comparares um BMW com outro exactamente igual, só que um gasta 15L/100Km e o outro gasta 7,5L/100Km.

É possível? É! Escapa é o pormenor que o de 15L/100 trabalha a Gasolina e o que gasta 7,5L/100 trabalha a Diesel!

Em muitas coisas e principalmente em Informática e Telecomunicações, o que parece, RARAMENTE é. Há muitas variáveis na equação. São precisos despistes, diagnósticos, dados. Não é só por um sintoma que diagnosticas a doença.

Imagem

MensagemEnviado: 07 Out 2010 19:16 

VIRIATUM, se o problema for mesmo das ligações entre o Backbone e os carriers, o problema será da Cabovisão. Não dentro da sua rede mas sim nas ligações para fora.

Um ISP não se vê só pelo seu trafego interno... vê-se essencialmente pelo seu trafego externo porque é para isso mesmo que as pessoas têm um acesso a internet... é para ligar a outras redes e não se restringirem apenas a uma rede (neste caso a da Cabovisão).

Desculpa lá estar a dizer isto, mas estás a ser tudo menos imparcial. Defendes com unhas e dentes que não é problema da Cabovisão quando claramente o é! Não te esqueças que existem mais pessoas entendidas na matéria, não és só tu. Já trabalhei no ramo, sempre fui um aficionado por telecomunicações e informática e felizmente ainda sei ver de onde vêm os problemas. Isto é uma matéria da qual eu tenho alguma margem de estudo e posso não ter provas exactas de onde vem o problema mas tenho muitas suspeitas. Para teres provas exactas terias de ir a uma das centrais da Cabovisão para estudar melhor o caso. Isto não se consegue provar com pings nem traces à rede. Tem de ser visto por alguém especializado em administração de rede e com o respectivo acesso de administração de rede para se conseguir tirar provas exactas de onde realmente vem o problema. Existem também logs de rede a registarem a informação toda 24h/dia 7dia/semana. A Cabovisão sabe efectivamente onde está o problema... só não resolve se não quiser.

Em relação ao problema dos routers isso já está mais que discutido. O problema foi nas actualizações dos respectivos Servidores DHCP da Cabovisão. Houve uma falha grave na renovação do aluguer dos IPs, quando os mesmos feitos por routers (os mesmos tinham dificuldade em renovarem algumas vezes e havia mesmo zonas e certos routers que não renovaram o aluguer do IP de maneira nenhuma). Esta falha entretanto já foi corrigida nalgumas zonas... apesar de ainda haver alguns clientes que se queixam deste problema. Penso que seja a zona de Aveiro e Viseu que ainda têm mais casos sobre este problema.

Agora VIRIATUM, vais dizer que não foi problema da Cabovisão (o dos IPs não renovarem o respectivo aluguer em routers)? É que foi... é que foi...

No teu ver, dás a entender que somos todos uma "cambada de piratas" que só nos preocupamos com downloads e jogos online e que temos os nossos PCs cravados em adwares, spywares e virus. Queria-te ver quando começas a ver um video no youtube e ele brecka e ficares entre 5 a 10 minutos á espera que ele carregue na totalidade para poderes ver o video descansado. A ligação á internet da Cabovisão está uma lástima. Nunca esteve assim! É por isso que as pessoas queixam-se! E quer queiras quer não, só cabe á Cabovisão resolver o problema ou então vai começar a perder clientes e os clientes que pagam mais (a malta dos 30 mbits especialmente). Não falo da situação do Nitro porque não tenho conhecimento de causa, mas nos acessos ditos "normais" os 30 Mbits contratados não existem para ninguém actualmente na Cabovisão. Vá lá 20mbits e e já não é mau e tem de ser prai ás 5 da manhã ou 6 da manhã...

Página 7 de 49 [ 1205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 49  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: