|
Data/Hora: 05 Out 2026 00:36
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 08 Set 2010 19:23 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
antistress Escreveu: Oh Viriatum, para além das tretas dos apv6 e blablabla a solução é a cabovisao por um router deles. Teu 1º post foi o abaixo transcrito: A Cabovisão não fornece Wireless, nem nessa zona nem noutra qualquer. E sendo que sem o router o serviço está disponível, mas com router não, então o problema não será da Cabovisão, mas sim na instalação do cliente, como é óbvio. POrtanto se não sabes cala-te e tenta aprender como os outros... Não há outras soluções pois não? Alem de balelas... Bom, se por ler um tópico entendes que se deve apenas ler a 1ª página do mesmo, estás errado e deves aprender a ler as restantes páginas. Se és demasiado preguiçoso ou tens o tempo limitado ou outra coisa qualquer, o problema também é teu e não de mais ninguém. Conforme foi dito, há várias soluções que já foram indicadas neste tópico. Deixa de ser preguiçoso e procura-as! Se houve alguém que apontou soluções foi porque leu o que estava antes, tal como outros utilizadores fizeram vários testes, também tendo lido o que estava antes. Portanto, até por uma questão de respeito para quem dedicou parte do seu tempo a tentar ajudar outros e a ajudar a resolver este problema e/ou a encontrar resoluções temporárias/alternativas, em vez de perguntares se há solução, lê o que já foi dito nas 13 páginas anteriores a esta! E é melhor o assunto ficar já por aqui, para ninguém ter de se chatear!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
albertosantos
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 09 Set 2010 11:53 |
Registado: 14 Fev 2009 19:21 Mensagens: 41
|
|
Boas, tenho um router TP-LINK modelo TL-WR741ND, e até tem funcionado bem, quando comprei disse que era para ligar à Cabovisão e foi-me aconselhado este! Até o famoso "Magalhães" funciona perfeitamente com ele! Também sou de S. M. da Feira!
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 13 Set 2010 17:39 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Bem, acabei de testar, o problema continua, ridículo.
|
|
|
|
 |
|
Ruixituh
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 15 Set 2010 18:54 |
Registado: 10 Jul 2010 17:47 Mensagens: 34
|
|
Sim. Também voltei a testar hoje... Problema persiste...
|
|
|
|
 |
|
w983
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 15 Set 2010 22:03 |
Registado: 17 Jul 2010 22:14 Mensagens: 2
|
por aqui (Ilhavo) tambem... 
|
|
|
|
 |
|
sirtzu
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 19 Set 2010 02:20 |
Registado: 26 Fev 2010 17:25 Mensagens: 13
|
|
Tenho um router concemptronic e o problema ocorreu me hj.. nao sei se é igual ao vosso mas simplesmente tenho net durante 30m a 1h e depois vai abaixo e so volto a ter se fizer reboot ao router..
amanha vou experimentar o router noutro lado se funcionar.. o problema será da cabovisao.
|
|
|
|
 |
|
CAVS
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 21 Set 2010 20:13 |
Registado: 17 Jul 2010 01:07 Mensagens: 3
|
Em Esmoriz a mesma coisa. Tenho um router D-link DIR-615 e não consigo net no pc desde julho. O router liga sem problemas ao servidor da cabovisão através do modem mas não consegue obter ligação de Internet! Alguém da zona de esmoriz consegue ter internet através do router? Qual o modelo? (Resposta do SAC da Cabovisão esta semana: "Desculpe mas não tenho formação suficiente para lhe dizer quais os routers que funcionam...", e esta hein?!? 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 21 Set 2010 22:29 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
CAVS Escreveu: Em Esmoriz a mesma coisa. Tenho um router D-link DIR-615 e não consigo net no pc desde julho. O router liga sem problemas ao servidor da cabovisão através do modem mas não consegue obter ligação de Internet! Alguém da zona de esmoriz consegue ter internet através do router? Qual o modelo? (Resposta do SAC da Cabovisão esta semana: "Desculpe mas não tenho formação suficiente para lhe dizer quais os routers que funcionam...", e esta hein?!?  Páginas anteriores... Já foi referido isso e foram apontadas soluções.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
CAVS
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 21 Set 2010 23:56 |
|
VIRIATUM Escreveu: CAVS Escreveu: Em Esmoriz a mesma coisa. Tenho um router D-link DIR-615 e não consigo net no pc desde julho. O router liga sem problemas ao servidor da cabovisão através do modem mas não consegue obter ligação de Internet! Alguém da zona de esmoriz consegue ter internet através do router? Qual o modelo? (Resposta do SAC da Cabovisão esta semana: "Desculpe mas não tenho formação suficiente para lhe dizer quais os routers que funcionam...", e esta hein?!?  Páginas anteriores... Já foi referido isso e foram apontadas soluções. Sim, eu sei. Obrigado, já as tinha visto. Infelizmente, nenhuma delas funciona no meu caso. 
|
|
|
|
 |
|
CAVS
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 22 Set 2010 10:55 |
|
VIRIATUM Escreveu: Ah... Ok...
A dos routers da Cabovisão funciona, mas... Tu lá saberás... Falar por meias palavras não resulta. A mim dizem que não fornecem os Routers. Já comuniquei ontem o cancelamento do serviço e nem assim consegui um router da Cabovisão, nem o facto de ser cliente desde o inicio da Cabovisão em Portugal ajudou, daí essa solução não estar ao meu alcance. O meu problema é que não tenho alternativas viáveis à Cabovisão na minha zona, pelo que na realidade não pretendia o cancelamento do serviço, mas sim a resolução do problema.
|
|
|
|
 |
|
Traore
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 22 Set 2010 20:22 |
| BANIDO |
 |
Registado: 24 Jan 2009 15:43 Mensagens: 69
ISP 2: TMN
Acesso 2: GPRS
|
CAVS Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Ah... Ok...
A dos routers da Cabovisão funciona, mas... Tu lá saberás... Falar por meias palavras não resulta. A mim dizem que não fornecem os Routers. Já comuniquei ontem o cancelamento do serviço e nem assim consegui um router da Cabovisão, nem o facto de ser cliente desde o inicio da Cabovisão em Portugal ajudou, daí essa solução não estar ao meu alcance. O meu problema é que não tenho alternativas viáveis à Cabovisão na minha zona, pelo que na realidade não pretendia o cancelamento do serviço, mas sim a resolução do problema. Se não queres cancelar o serviço, não o faças. Sugiro o seguinte: Envias um e-mail para a cabovisão (usa todos os contactos disponíveis no fórum) a informar que vais deixar de pagar uma parte da factura, a parte correspondente à internet. Na próxima factura não pagas essa parte. Cumps
|
|
|
|
 |
|
darkblood
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 26 Set 2010 14:57 |
Registado: 26 Set 2010 02:33 Mensagens: 5
|
|
Boas,
Ainda há alguém com problemas? Eu tenho um router Asus WL-520GC e estou com problemas. Trabalhava perfeitamente à uns tempos mas entretanto deixou de funcionar... (Sou da zona de Coimbra)
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 29 Set 2010 18:59 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
darkblood Escreveu: Boas,
Ainda há alguém com problemas? Eu tenho um router Asus WL-520GC e estou com problemas. Trabalhava perfeitamente à uns tempos mas entretanto deixou de funcionar... (Sou da zona de Coimbra) Sim, continuo na mesma situação. Agora, para além disso, pura e simplesmente não consigo aceder a alguns sites/foruns (testei com placa 3g tmn, vodafone e com meo e não há problema nenhum em aceder, logo está identificado que é da Cabovisão). Enfim, é problemas atrás de problemas com internet na Cabovisão, eu já assumi que vou deixar de ser cliente assim que acabar a fidelização.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 29 Set 2010 19:34 |
|
jr_cardoso Escreveu: darkblood Escreveu: Boas,
Ainda há alguém com problemas? Eu tenho um router Asus WL-520GC e estou com problemas. Trabalhava perfeitamente à uns tempos mas entretanto deixou de funcionar... (Sou da zona de Coimbra) Sim, continuo na mesma situação. Agora, para além disso, pura e simplesmente não consigo aceder a alguns sites/foruns (testei com placa 3g tmn, vodafone e com meo e não há problema nenhum em aceder, logo está identificado que é da Cabovisão). Enfim, é problemas atrás de problemas com internet na Cabovisão, eu já assumi que vou deixar de ser cliente assim que acabar a fidelização. Mas se isto é uma coisa que é responsabilidade da Cabovisão, se é por causa disto que estás a pensar mudar de prestador, deixando a Cabovisão, então estás à espera do fim da fidelização porquê? Há aqui um incumprimento deles ao não garantirem o serviço! Logo, há motivo para denúncia contratual por parte do cliente!
|
|
|
|
 |
|
darkblood
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 02 Out 2010 17:44 |
|
VIRIATUM Escreveu: E o problema é o mesmo e os sintomas são os mesmos? Sim. Já tentei várias configurações e nada. No estado do router diz: "Lost ip from server" jr_cardoso Escreveu: darkblood Escreveu: Boas,
Ainda há alguém com problemas? Eu tenho um router Asus WL-520GC e estou com problemas. Trabalhava perfeitamente à uns tempos mas entretanto deixou de funcionar... (Sou da zona de Coimbra) Sim, continuo na mesma situação. Agora, para além disso, pura e simplesmente não consigo aceder a alguns sites/foruns (testei com placa 3g tmn, vodafone e com meo e não há problema nenhum em aceder, logo está identificado que é da Cabovisão). Enfim, é problemas atrás de problemas com internet na Cabovisão, eu já assumi que vou deixar de ser cliente assim que acabar a fidelização. Estou a ver. Eu Liguei para o apoio a clientes e disseram-me que não sabiam da existência de qualquer tipo de problema, enfim...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 02 Out 2010 18:17 |
|
darkblood Escreveu: VIRIATUM Escreveu: E o problema é o mesmo e os sintomas são os mesmos? Sim. Já tentei várias configurações e nada. No estado do router diz: "Lost ip from server" jr_cardoso Escreveu: darkblood Escreveu: Boas,
Ainda há alguém com problemas? Eu tenho um router Asus WL-520GC e estou com problemas. Trabalhava perfeitamente à uns tempos mas entretanto deixou de funcionar... (Sou da zona de Coimbra) Sim, continuo na mesma situação. Agora, para além disso, pura e simplesmente não consigo aceder a alguns sites/foruns (testei com placa 3g tmn, vodafone e com meo e não há problema nenhum em aceder, logo está identificado que é da Cabovisão). Enfim, é problemas atrás de problemas com internet na Cabovisão, eu já assumi que vou deixar de ser cliente assim que acabar a fidelização. Estou a ver. Eu Liguei para o apoio a clientes e disseram-me que não sabiam da existência de qualquer tipo de problema, enfim... Foi essa a resposta que te deram? Não perguntaste de volta se nesse dia só estavam os incompetentes de serviço? Aqueles que em vez de estarem devidamente informados e se esforçarem por isso, só lá estão à espera do ordenado ao fim do mês, não sabendo nem querendo saber exercer as suas funções com profissionalismo e zelo? É que fosse eu cliente e dessem-me essa resposta a mim que eram essas as perguntas que eu lhes devolveria, em troco! Além, obviamente de reclamar via email lá bem para cima e ir a uma loja reclamar no Livro, explcitando a hora de início, fim, duração da chamada e nome do(a) assistente! A não ser que tenha havido nessa chamada alguma falha de comunicação. Ou eles não terem percebido bem ou não teres explicado bem. Mas se a coisa foi bem explicada... Comigo não se safavam!
|
|
|
|
 |
|
antistress
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 12 Out 2010 13:49 |
Registado: 08 Set 2010 00:06 Mensagens: 3
|
darkblood Escreveu: VIRIATUM Escreveu: E o problema é o mesmo e os sintomas são os mesmos? Sim. Já tentei várias configurações e nada. No estado do router diz: "Lost ip from server" jr_cardoso Escreveu: darkblood Escreveu: Boas,
Ainda há alguém com problemas? Eu tenho um router Asus WL-520GC e estou com problemas. Trabalhava perfeitamente à uns tempos mas entretanto deixou de funcionar... (Sou da zona de Coimbra) Sim, continuo na mesma situação. Agora, para além disso, pura e simplesmente não consigo aceder a alguns sites/foruns (testei com placa 3g tmn, vodafone e com meo e não há problema nenhum em aceder, logo está identificado que é da Cabovisão). Enfim, é problemas atrás de problemas com internet na Cabovisão, eu já assumi que vou deixar de ser cliente assim que acabar a fidelização. Estou a ver. Eu Liguei para o apoio a clientes e disseram-me que não sabiam da existência de qualquer tipo de problema, enfim... Boas, O meu router asus tá encostado. Liguei para tecnico cabovisão e puseram um router smc sem custos. O problema quase desapareceu, digo quase porque de vez em quando tenho de ligar e desligar o router para ter net. Neste momento estão a analisar pois já vou no 2 router smc e problema mantem-se. Diz o tecnico que isto tb vai acontecer nos outros operaores. A ver vamos!!!!
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 12 Out 2010 14:01 |
Registado: 25 Ago 2010 23:04 Mensagens: 659 Localização: Viseu
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
|
|
Há uns routers da belkin, muito bons no jumbo a 19.99€, comprei la dois, um pra mim e outro para a minha namorada.. e nao dao problemas.. e somos ambos clientes cabovisao.. que tasl experimentarem? esses da smc, sempre deram problemas, e houve uma altura que a cabovisao de viseu, disponibilizava esses da belkin em loja... estranho... vou ver qual o modelo e ja posto....
_________________ Sic transit gloria mundi
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 12 Out 2010 14:08 |
Registado: 25 Ago 2010 23:04 Mensagens: 659 Localização: Viseu
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
|
Aqui esta: WIRE BELKIN ROUTER G F5D7234 HFui agora ver na radio popular, worten e tal, e esta a 29.99€.. devia ser promoção do jumbo, porque tnho factura de 39.98 pelos dois.... (19.99€ por cada um)..  Cumps 
_________________ Sic transit gloria mundi
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 12 Out 2010 17:04 |
|
O problema dos routers, muitas vezes é a sua configuração e a não actualização de firmware. Uma IPSS de que sou sócio e a que faço a manutenção informática tem lá um router SMC, tem lá switches SMC, 90% ou mais das placas de rede são SMC e não há problema nenhum com a Net. E sim... Essa IPSS é cliente Cabovisão! http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=328 tem a configuração correcta para um router a ligar na Cabovisão.
|
|
|
|
 |
|
darkblood
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 12 Out 2010 20:24 |
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|