|
Data/Hora: 04 Jun 2026 10:10
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema com Nitro 120  Enviado: 03 Mar 2010 23:01 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
Alterar firmware é no que dá. E as marcas são cúmplices porque permitem que isso seja feito.
Essa tal outra empresa que a TVCabo contratou é apenas para os casos que eles vêem que não é problema deles. Ou seja, se não é da ligação, então é do pc e mandam para essa tal empresa.
O que acontece é que, pelos vistos, erradamente pensam que o problema não é deles quando na realidade o é. E depois dá nisto.
A questão do harware firewall ou do software firewall é velhinha. quanto a mim, prefiro e sempre preferi software firewall, por ser muito mais fiável e por me dar um controlo absoluto para aquilo que preciso.
Só que, claro, em vez de ter só um para toda a rede, tenho de ter um em cada máquina. Mas qual é o problema? Desde que o firewall faça aquilo que é suposto fazer (e o que eu uso faz), não há problema.
Até porque, é um firewall que tem a capacidade de me deixar totalmente invisível na Net, sendo que nem sistema operativo nem browser são lidos (se eu quiser), pelo que para alguém entrar na minha rede, teria primeiro de a descobrir.
Só que, claro, não é um firewall qualquer...
Tal como routers há muitos e uns são bons e outros são mesmo maus, o mesmo acontece com os firewalls.
No que toca à questão da Fibra "torcida", resta saber quando foi "torcida". Porque se foi há mais de um ano, então nada tem a ver com o Nitro, pois, no máximo, a Fibra só ia até à célula local.
Se é entre a célula local e a tua casa (sendo que no máximo vai até uma secção do bairro), então sim, já é relativo ao Nitro e foi como disse, ou incompetência, ou desleixo ou negligência, porque a certificação para instalação de Fibra não é dada a qualquer um. Ou pelo menos não era.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema com Nitro 120  Enviado: 04 Mar 2010 22:10 |
Registado: 16 Jan 2010 16:39 Mensagens: 59
|
viratum peço-te que me des uma resposta a isto que me acontece de momento a mim.LOL vou ao speedtest.net e dame isto  vou ao speedtest da pagina de clientes e dame a volta de 110 mb com 4.5 de upload... dps vou aqui testar ftp://speedtest.netvisao.pt/quando no speedtest me da 117 mb ou por ai,no ftp 2 ficheiros apenas a volta de 7 mb/s cada um,neste caso 2 ficheiros a 3 mb/s cada 1,se meter + outros 2 ficheiros reduz a velocidade dos primeiros 2 ficando os 4 a volta do 1.3/1.7 mb/s cada. como se pode explicar no speedtest deles dar o speed normal e no ftp estar a usar cerca de 60/70 mb. sabes explicar?e que assim ja me comecam a parecer com o que a ZON me andou a fazer,mudei a pensar e a expera de ir para melhor mas pelos vistos e tudo a pagar e comer gato por lebre. no inicio foi tudo lindo e belo mas passou 3/4 semanas e prontos vamos la comecar a tirar um bocadinho daqui e outro dali.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema com Nitro 120  Enviado: 04 Mar 2010 23:01 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
Epá, sinceramente, é assim...
Estou farto de dizer que esse teste que meteste aí (e outros similares) são tudo menos fiáveis (e está devidamente fundamentado na nossa área de Apoio Técnico>>>Internet), mas aparentemente ninguém liga nenhuma.
Basta ver os pings... 0ms é absolutamente impossível!!!
Depois... Há vários protocolos de transferência de ficheiros... FTP, HTTP, TFTP, P2P, etc.
Depois, cada site (e vamos cingir-nos apenas a sites) tem um limite de largura de banda por cada download efectuado.
Depois há configurações do Sistema Operativo, que também pode limitar a largura de banda.
Depois também há o QoS que possa estar activado no Sistema Operativo e, eventualmente, no router (caso exista).
Depois, também não clarificas se te estás a referir a 7Mbps ou a 7MBps... É que 7MBps=7Mbps*8=56Mbps pois 1MBps=8Mbps.
Depois, também precisaria de outros dados para emitir uma opinião melhor formada. Dados esses que podes obter através de alguns testes de diagnóstico que podes efectuar e que nós explicamos como, na nossa área de Apoio Técnico>>>Internet.
Se facultares esses dados, fica mais fácil. Sendo que... O Fórum não se substitui ao Apoio Técnico da Cabovisão nem dispõe das mesmas ferramentas do Apoio Técnico da Cabovisão.
Em última análise, a coisa terá sempre de passar por eles.
Neste momento, não sei que mais possa dizer-te que não isso que já disse...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema com Nitro 120  Enviado: 06 Mar 2010 11:01 |
Registado: 16 Jan 2010 16:39 Mensagens: 59
|
VIRIATUM Escreveu: Epá, sinceramente, é assim...
Estou farto de dizer que esse teste que meteste aí (e outros similares) são tudo menos fiáveis (e está devidamente fundamentado na nossa área de Apoio Técnico>>>Internet), mas aparentemente ninguém liga nenhuma.
Basta ver os pings... 0ms é absolutamente impossível!!!
entao prontos,ali da-me ping de 0 mas no speedtest que fica na area de clientes esse tambem aparece ping e o ping la e de zero tambem. entao tambem não e fiavel??? eu fui ao FTP e no FTP que esta colocado no sites saco aquelas velocidades que referi antes.
|
|
|
|
 |
|
jmota
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema com Nitro 120  Enviado: 16 Mar 2010 22:09 |
Registado: 09 Fev 2010 12:30 Mensagens: 9 Localização: aveiro
|
|
pois pois alem de uma nitro deficiente estive quase 2 semanas sem acesso a qual me disseram que existia na linha exterior ruido de rede esperei ate hoje para que a equipa de rede viesse resolver nem sei se vieram ou não hoje ligaram da cabovisão a dizer que ate á proxima semana ficava resolvido o certo é que hoje ja tenho net a 89mb o que não é mau não fiz barulho nem pelo telefone nem na loja (porque penso que as funcionarias não têm a culpa) simplesmente ligava 3x dia para o apoio tecnico ate ser atendido pelo supervisor a fiquei ate hoje com insensão de pagamento de factura ate estar a coisa resolvida porke sem net ou net deficiente de menos de 1mb eu não ia pagar factura de um serviço no minimo da idade da pedra pior que pen´s da tmn ou kanguru vamos ver se a coisa fika resolvida (espero que sim) pois ate hoje sempre gostei do trabalho da cabovisão acho que em questoes de atendimento e assistencia ao cliente são sem duvida alguma 5* em 7 semanas 7 assistencias aturarem-me 3x dia ao telefone sem barulho sempre na boa e nunca desisti de pensar que a cabovisão iria resolver só espero que eles não me desiludam e que fike tudo bem para sempre
onde acho eu que esteja o mal? simples os cabos ja existem aqui no minimo á 12 anos só mudaram o modem acham que cabos com mais de 12 anos aguentam uma velocidade destas? com temporais que tem havido nos ultimos anos de certeza deve haver cabos danificados para a nitro (acho eu) deve ser cabos preparados para tal, não cabos com idade da pedra (eheheh)
espero que quem tem problemas destes consiga a resolução dos mesmos, e não esqueçam que as empregadas são meras empregadas que estão simplesmente a trabalhar e forneçem as informações que lhes são transmitidas não façam barulho com elas, respeitem-nas como se fossem vocês a estar lá peçam logo para falar com um dos grandes, esses sim é que mereçem ouvir das boas
abraços a todos e tudo de bom para todos
continuarei a ca vir partilhar as experiencias CV
|
|
|
|
 |
|
jjrcrispim
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema com Nitro 120  Enviado: 31 Mar 2010 15:42 |
Registado: 22 Jan 2010 20:27 Mensagens: 9
|
|
Estoutou a ficar ligeiramente chateado com a situação pela qual dei início a este post (embora já estejam misturadas outras sistuções que não têm nada a ver com o referido) Efectivamente, esporadicamente ligo para a CV no sentido de verificar se a situação "continua em aberto". Recebi ontem mais um telefonema da CV a referir que a situação estava a "ser resolvida" e iria ser contactado "logo que possível". Um dos grandes problemas das Empresas "portuguesas" é que o acesso à Administração é vedado ao "comum dos cidadãos", ao contrário do que se passa nos países ditos "desnvolvidos" (p.ex Canadá, ao qual eu me desloco algumas vezes, nomeadamente a Calgary) Uma vez que o espaço de tempo decorrido está apassar o limite dos razoáveis, e uma vez que não possuo qualquer contacto directo para reportar esta situação à Administração da Cabovisão (que como é óbvio a deve desconhecer), vou aguardar mais 30 dias antes de ir denunciar esta situação às entidades supervisoras (externas à CV) competentes, na qual incluirei o accionista principal da referida. Não vou rescindir o contrato, como já referi. Apenas faço questão de o problema ser resolvido e sja informado de uma forma correcta acerca dele. Passado aquele prazo, irei igualmente exigir ser ressarcido de todos os prejuízos causado por esta situação. Estou mesmo a ficar "ligieramente" chateado, pois esta situação está a atingir um nível que eu denomino de "incompetência" o que eu não admito! Voltarei a dar notícias
|
|
|
|
 |
|
jmota
|
Assunto da Mensagem: Problema com Nitro 120  Enviado: 02 Abr 2010 14:25 |
Registado: 09 Fev 2010 12:30 Mensagens: 9 Localização: aveiro
|
ola jovens venho comunicar que agora estou satisfeito depois de 2 meses a reclamar e internet a 1mb da NITRO e 15 dias sem net ja resolveram o problema que pareçe ter sido mesmo do exterior o que fizeram não sei pois não me foi dito mas agora sim tenho internet entre 0s 80mb e os 116 mb e upload sempre a 5,5mb relembro que em 7 semanas tive 7 assistencias interiores e 2 exteriores + aquela que eu não vi nem me disseram só tenho de agradeçer á cabovisão o esforço que fizeram para que satisfazer o cliente ppis 2 meses de luta é obra 5 chamadas por dia cartas á cabovisao visitas á loja etc (não é facil aturar-me) e sou muito pacifico mesmo OBRIGADO CABOVISÃO sou cliente á muito ano mesmo antes de terem internet só tv e tlf assim quero continuar obrigado tambem a este forum por aturarem os meus desabafos ja agora BOA PASCOA A TODOS 
|
|
|
|
 |
|
jjrcrispim
|
Assunto da Mensagem: Problemas Nitro 120 (2)  Enviado: 30 Abr 2010 19:24 |
Registado: 22 Jan 2010 20:27 Mensagens: 9
|
Caros Amigos Vou dar continuidade ao tópico em viewtopic.php?f=31&t=488 com este novo, pois já estão "muitas coisas" misturadas no anterior que, quanto a mim, nada têm a ver. Recebi hoje a mais uma visita de um Técnico da Cabovisão (não era da Fibnet) que veio medir o sinal e constatou que realmente existe uma perca do mesmo (cerca de 5 db). Mediu o sinal no amplificado no exterior e confirmou que a referida se constata no mesmo. Só que, eu reportava que tinha velocidades de cerca de 40 Mb e a perca referida não poderia dar a velocidade reportada. Logo, ele trouxe um portátil e neste deu uma velocidade oscl«ilando entre os 70 e 90 (com uma placa de rede de 100). Por um lado, existe um problema na rede da CV (pode ser a tal fibra torcida) mas por outro, existe um problema nos meus computadores (3). Mas que raio, pensei eu. Após "partir a cabeça" um bom bocado, lembrei-me que as três máquinas tinham em comum o facto de terem o Avast, duas com a versão 5 e uma com a versão 4. Neste contexto, se existia alguma coisa a "bloquear" seria nela (isto porque apenas dois têm o mesmo SO). Daí "lembrei-me" de desligar o "escudo de internet" do Avast e..... voilá, apesar de ter uma perca de sinal de 5db tenh internet a oscilar entre os 90 e os 117! Já reportei esta situação à Cabovisão (honestidade acima de tudo), isto independentemente de o problema de perca de sinal subsisitir (que provoca oscilações com alguma amplitude). Parece-me que esta situação ocorrerá com o nitro pelo que, se existisse alguma "camarada" que tivesse o serviço Nitro e tivesse (ou instalasse) o avast seria interessante se reportase se lhe acontece o mesmo. Realmente, devido à CORRECTA ANALISE de uma situação por parte de um tecnico (reporto à parte anterior em que digo que ele trouxe o portátil...) a Cabovisão muito provavelmente vai poupar uma "pipa de massa" com situações similares que vaõ (concerteza ocorrer). Mas, volto a sublinhar que tenho um problema de sinal, já confirmado e que vai ser corrigido logo que possível. Cumprimentos José Crispim
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema com Nitro 120  Enviado: 01 Mai 2010 21:36 |
|
Se é o mesmo assunto, deve ser tratado no mesmo tópico, caso contrário está-se a dispersar informação sem necessidade. Daí os 2 tópicos terem sido fundidos. Em relação ao Avast, várias vezes foi referida a lentidão que pode causar e várias vezes foi recomendada a desactivação do Avast ou do WebShield. Se fizeres uma pesquisa por Avast aqui no Fórum vais ver isso mesmo. Como, por exemplo, em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&t=483&p=11411&hilit=avast#p11411 que é um dos resultados que surgem na busca e é precisamente um dos tópicos onde o Avast foi referido.
|
|
|
|
 |
|
mmeneses
|
Assunto da Mensagem: Nitro 120Mb - Viseu  Enviado: 14 Set 2010 12:15 |
Registado: 09 Set 2010 17:20 Mensagens: 3
|
|
Boas pessoal,
tinha cv há já algum tempo (30Mb) que sempre esteve entre os 8/12Mb depois de muito telefonar e chatear e o problema nunca se resolveu, decidi fazer o upgrade para o Nitro 120, para ver se vejo o problema resolvido de uma vez por todas. Foi instalado ontem, mas infelizmente não tive tempo à noite para olhar. Hoje pela manhã, liguei-me a vários medidores de internet e nenhum me conseguiu chegar sequer aos 15Mb, o upload sim aumentou para cerca de 4Mb, mas o download estou a ver que vou continuar exactamente na mesma. Hoje à noite irei fazer mais alguns testes ligado directamente no Cisco e reportarei aqui os valores. Mas assim à 1ª vista, já estou a ver que vou andar outra vez a chatear-me.
Já agora, que router me aconselham, visto que o que tenho é o velhinho Asus 500G?
|
|
|
|
 |
|
mmeneses
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema com Nitro 120  Enviado: 16 Set 2010 11:02 |
|
Bom novidades: estou sem net faz 48 horas que reportei avaria e até agora nada Colocaram a net, e deixou çogo de funcionar, dizem-me que tem a ver com o registo do modem e tal...48 horas para mudar um registo?! Acho que vou continuar na senda de problemas que já tinha antes, realmente é uma pena, pois as operadoras da helpdesk são bem simpáticas Não sei que faça, se mude de operador, ou se será mais da mesma coisa
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema com Nitro 120  Enviado: 16 Set 2010 13:00 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
|
|
 |
|
mmeneses
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema com Nitro 120  Enviado: 16 Set 2010 15:46 |
|
|
penso que desde o início, aqui em Viseu fomos dos primeiros. eu acho que este problema tem a ver com aquela "cena" de mudança de 30Mb para Nitro 120 e eles têm que fazer qualquer coisa a nivel interno por causa do MAC do modem e, pelo que sei esquecem-se sempre. O problema é que já lá vão 48 horas e nem cartão passam ao pessoal, é mau serviço a toda a prova...
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema com Nitro 120  Enviado: 16 Set 2010 17:46 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
mmeneses Escreveu: penso que desde o início, aqui em Viseu fomos dos primeiros. eu acho que este problema tem a ver com aquela "cena" de mudança de 30Mb para Nitro 120 e eles têm que fazer qualquer coisa a nivel interno por causa do MAC do modem e, pelo que sei esquecem-se sempre. O problema é que já lá vão 48 horas e nem cartão passam ao pessoal, é mau serviço a toda a prova... Então mas não te trocaram de modem?
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|