|
Data/Hora: 01 Out 2026 10:49
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
oliveiraaa
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 25 Ago 2010 20:33 |
Registado: 10 Jun 2010 09:10 Mensagens: 27
|
lrgsilva Escreveu: Olá a todos, alguém tem novidades da cabovisão? Já tou farto de esperar para repararem o negócio dos routers... Já é muito tempo para isto não estar ainda resolvido.  Cumps. +****************************** Caro colega, resolveram a situação com a troca de rooter, Cabovisão instalou um SMC e ficou resolvido. Instalação se custos. Liga a pedir a troca. Iram dizer para fazer varios procedimentos, que não teram resultado, diz que já fizeste,e querer que coloquem o rooter deles.
|
|
|
|
 |
|
lrgsilva
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 25 Ago 2010 21:03 |
Registado: 22 Mar 2010 21:58 Mensagens: 9
|
oliveiraaa Escreveu: lrgsilva Escreveu: Olá a todos, alguém tem novidades da cabovisão? Já tou farto de esperar para repararem o negócio dos routers... Já é muito tempo para isto não estar ainda resolvido.  Cumps. +****************************** Caro colega, resolveram a situação com a troca de rooter, Cabovisão instalou um SMC e ficou resolvido. Instalação se custos. Liga a pedir a troca. Iram dizer para fazer varios procedimentos, que não teram resultado, diz que já fizeste,e querer que coloquem o rooter deles. Mas tem de se pagar alguma coisa pela troca do router?
|
|
|
|
 |
|
oliveiraaa
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 26 Ago 2010 11:10 |
|
VIRIATUM Escreveu: Epá, mas poque é que não lêem o tópico como deve ser?
Quem é que falou em troca de router?
E a coisa do pagar ou não pagar também já foi tratada aqui neste mesmo tópico. +******************************** Já agora qual é o teu PROBLEMA. Mandas ler, bla, bla, bla. Comigo só ficou resolvido quando TROCARAM o meu ROOTER, pelo ROOTER deles SMC, sem custos. Trocaram Rooter depois que fiz varios PROCEDIMENTOS que pediram.
|
|
|
|
 |
|
Fagulhas
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 26 Ago 2010 13:24 |
Registado: 25 Jun 2009 22:39 Mensagens: 63 Localização: Aveiro - São João da Madeira
ISP: Cabovisao
Acesso: 10MB
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
oliveiraaa Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Epá, mas poque é que não lêem o tópico como deve ser?
E a coisa do pagar ou não pagar também já foi tratada aqui neste mesmo tópico. +******************************** Já agora qual é o teu PROBLEMA. Mandas ler, bla, bla, bla. Comigo só ficou resolvido quando TROCARAM o meu ROOTER, pelo ROOTER deles SMC, sem custos. Trocaram Rooter depois que fiz varios PROCEDIMENTOS que pediram. Vamos lá ter calminha, se pensas que CAPS dá mais enfâse á tua palavra, estás enganado, apenas é uma forma de ser mal-educado. O problema aqui é a escolha de palavras, porque troca de router significa que o router do cliente tem um problema e a Cabovisão limita-se a trocar o router. Aqui dependendo da pessoa, pode entender-se que a Cabovisão mete o router deles e leva o router "estragado" do cliente, o que está errado. Simplesmente o que eles fazem é meter um router SMC deles para solucionar o problema, pelo menos temporariamente, visto o problema ser da rede da Cabovisão!
|
|
|
|
 |
|
oliveiraaa
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 26 Ago 2010 13:35 |
|
|
De mal-educado está o mundo cheio, caps (fagulhas).
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 26 Ago 2010 14:54 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
oliveiraaa Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Epá, mas poque é que não lêem o tópico como deve ser?
E a coisa do pagar ou não pagar também já foi tratada aqui neste mesmo tópico. +******************************** Já agora qual é o teu PROBLEMA. Mandas ler, bla, bla, bla. Comigo só ficou resolvido quando TROCARAM o meu ROOTER, pelo ROOTER deles SMC, sem custos. Trocaram Rooter depois que fiz varios PROCEDIMENTOS que pediram. Bom... Como aparentemente não sabes o que é uma troca, eu passo a explicar... Uma troca de equipamento feita por um prestador é quando eles substituem um equipamento fornecido por eles por outro igualmente por outro equipamento fornecido por eles. Ora, se o equipamento que tinhas era teu, não vejo como eles tenham procedido a qualquer troca. Foram INSTALAR (!!!) um equipamento deles, por forma a solucionar um problema causado por eles. Já agora... Foi "depois que fizeste" ou "depois de teres feito"? "Depois que fazer" é uma forma gramatical que desconheço, "depois de fazer", essa sim é correcta. Um Router também desconheço o que seja. Um Router sim, é um equipamento usado em instalações de Internet, que possibilita o acesso de múltiplos acessos à Internet a partir de uma única ligação (de forma simplificada, para mais fácil compreensão). Portanto, ninguém falou em troca absolutamente nenhuma, o que a Cabovisão faz é uma instalação dum router deles e quem fala em troca de router não só está enganado como está a levar os outros ao engano. É que da falta de RIGÔR surge o engano, do engano surge o boato e do boato surgem questões escusadas.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 26 Ago 2010 14:56 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
oliveiraaa Escreveu: De mal-educado está o mundo cheio, caps (fagulhas). Talvez, mas o Fórum não está, não vai estar e alguns já o ficaram a saber em primeira mão!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
cebolas
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 27 Ago 2010 12:38 |
Registado: 24 Jan 2010 08:42 Mensagens: 1
|
|
Apesar não comentar este tópico até a data presente, tenho acompanhado-o com bastante atenção, porque é um problema que também me afecta.
Desde sempre achei que era problema da cabovisão, apesar de algum ceticismo aqui presente no início deste tópico.
Há dois pontos que gostava de focar neste comentário, um prende-se à má intervenção da cabovisão na resolução de todos os processos aqui apresentados, o outro com a intervenção de alguns utilizadores que menosprezam a utilidade do fórum.
Devo esclarecer que a casa onde possuo o serviço é a casa dos meus pais, onde neste momento passo pouco tempo e por isso também deixei "arrastar" um pouco mais a situação. Percebi desde cedo que o problema não seria meu, porque apesar de saber que tinha acesso por cabo directo, eu não alterei nada para que o meu router não adquirisse IP (Router: Asus WL-500g - firmware actualizado 1.9.5.0), sabendo que o mesmo router no distrito de Aveiro funcionava com o mesmo serviço de internet. Testei então com vários equipamentos emprestados em 3 casas no distrito de Aveiro (Lourosa e Canedo - concelho santa maria da feira, e centro Aveiro) obtendo três resultados: adquiria (em aveiro sempre com todos os equipamentos) ou não adquiria (em lourosa e canedo com o meu router e uma fonera com dd-wrt não actualizado) , ou adquiria e passado algum tempo (escassos minutos) voltava a não ter acesso ( em lourosa e canedo com uma fonera com dd-wrt actualizado). Decidi ligar e a resposta espantosa que recebo é "procure no Google um firmware actualizado para o seu router". Aí so me faltava testar uma coisa para ter 100% de certeza do que pensava, testar com equipamento deles (o smc) nas três casas. Obti o resultado que esperava: funcionou! Entretanto passou cerca de um mês, e por falta de tempo não pude resolver o problema. Esperei também porque pensei que eles poderiam repor a situação, e fui lendo as resoluções que aqui era propostas. Tendo alguns contactos consegui apurar que realmente foi feita uma actualização em parte do distrito de Aveiro (norte), mas sem algum detalhe. Segunda vez que liguei apenas disse que queria o meu problema resolvido em 24horas, senão procedia com queixa num advogado (fazia-o porque tenho um familiar que se ofereceu). Imediatamente sem falar em nada ofereceram um router sem fios (famoso smc da cabovisão) que me resolvia o problema. Assim foi, ontem instalaram um novo router, tenho acesso como pretendo.
Agora não fico indiferente e já estou a tratar disso: enviei uma carta a Deco a expor o assunto para pressionar e para fazer com que todos que tiveram este problema não paguem o serviço de internet durante o tempo que não tiveram acesso, e inclusive rescindir fidelização por razões óbvias. Vou apresentar reclamação na loja de Aveiro e por fax para a sede de Palmela. E por cada semana em que não me forem respondidas as minhas questões e resolvidas decentemente farei novas reclamações. Não posso aceitar que a cabovisão actualize um serviço sem primeiro medir as suas consequências. Depois actualiza e percebe que há consequências para os seus e limita-se a culpar os clientes nomeadamente utilizadores comuns, que obviamente não precisam saber o que é um IP, apenas pagam por um serviço. Oferecer soluções do tipo "procure no Google um firmware actualizado para o seu router" ou ligue para o número "qualquer coisa" é desresponsabilizar-se pelos seus actos. Quando finalmente verificou que não são soluções, oferecem smc sem custos nem fidelizações (obviamente mostram-se culpados). Crítica: Isto acontece por uma razão simples, porque todos se queixam mas são poucos os que tomam uma atitude. Pretendo cortar com a minha fidelização e mudar de operador/prestador, mas não saio sem deixar a minha indignação.
Segundo ponto:
Eu sou da área, mas percebo que alguns utilizadores aqui não percebem: as pessoas dominam cada uma a sua área. Um advogado (como exemplo) não precisa de saber o que um router faz. Pode aprender é verdade, mas não é a área dele. É compreensível que tenha maior dificuldade, é aceitável que diga rooter em vez de router. Compreendendo a questão de um "utilizador comum", a resolução passa por ajudá-lo de forma clara e sem "azias". Quando digo ajudá-lo digo, tentar por-me na pele dele e pensar "ora bem...mas afinal para que funciona aquela caixa (router)?", conseguir um vocabulário apropriado e menos tecnico, e acima de tudo não interessa a gramática, porque se eu entendo, tenho é que fazer com q ele entenda, a questão do português não é relevante. E se não se entender a questão, tentar agradavelmente percebe-la! Os foruns não são usados para demonstrar que percebem muito, isso mostra-se nos empregos. Estes servem como forma de entreajuda entre aqueles que não sabem ou pouco sabem e aqueles que podem ajudar, (ajudar diferente de demonstrar (sentido de superioridade perante os outros) derivado aos seus conhecimentos.
Desculpem se o meu português não está completamente correcto, mas o tempo escasseia. Fiquem bem!
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 27 Ago 2010 21:43 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Excelente post cebolas, havias de participar mais vezes...  Aqui em casa o problema continua igual, e faço mea culpa, não me tenho preocupado muito, em tempo de verão passo mais tempo fora com mulher e filhos do que em casa, e tenho o problema mais ou menos remediado. Em meados de Setembro se o problema persistir vou rescindir unilateralmente o contrato.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 28 Ago 2010 06:47 |
|
cebolas Escreveu: Segundo ponto:
Eu sou da área, mas percebo que alguns utilizadores aqui não percebem: as pessoas dominam cada uma a sua área. Um advogado (como exemplo) não precisa de saber o que um router faz. Pode aprender é verdade, mas não é a área dele. É compreensível que tenha maior dificuldade, é aceitável que diga rooter em vez de router. Compreendendo a questão de um "utilizador comum", a resolução passa por ajudá-lo de forma clara e sem "azias". Quando digo ajudá-lo digo, tentar por-me na pele dele e pensar "ora bem...mas afinal para que funciona aquela caixa (router)?", conseguir um vocabulário apropriado e menos tecnico, e acima de tudo não interessa a gramática, porque se eu entendo, tenho é que fazer com q ele entenda, a questão do português não é relevante. E se não se entender a questão, tentar agradavelmente percebe-la! Os foruns não são usados para demonstrar que percebem muito, isso mostra-se nos empregos. Estes servem como forma de entreajuda entre aqueles que não sabem ou pouco sabem e aqueles que podem ajudar, (ajudar diferente de demonstrar (sentido de superioridade perante os outros) derivado aos seus conhecimentos.
Desculpem se o meu português não está completamente correcto, mas o tempo escasseia. Fiquem bem! E servem também para "educar", pois é impossível aprender o que quer que seja se não se compreender o conceito. Além de que, ninguém nasce ensinado. E sim, a gramática interessa, porque nos expressamos em Português, não nos expressamos em fórmulas matemáticas, mas até aí a gramática (neste caso científica) interessa, pois basta uma letra numa fórmula estar errada para a fórmula ser incompreensível. Se a Gramática existe, por alguma razão é e quando se escreve mal, deve-se ensinar a escrever bem, pois só escrevendo correctamente se consegue que aquilo que escrevemos seja perfeitamente descodificado e compreendido. Mais... Ao longo de todo o tópico e mesmo no título do mesmo está sempre escrito router e não rooter. Portanto, pode e DEVE ser feita essa correcção. É essa falta de rigôr que faz com que cada vez mais se escreva pior, se adoptem formas incorrectas, se "assassine" a Língua e já seja raro quem sabe correctamente escrever e falar! Lá por estarmos num Fórum não quer dizer que o rigôr linguístico possa ser negligenciado nem que compactuemos com essa negligência. Até porque quem venha ao Fórum para procurar informação, se não compreender o que está escrito, muito menos conseguirá compreender qualquer ajuda que seja dada. Assim sendo, dado até o uso de CAPS em 2 conceitos errados, bem como o tom usado: a) Foi esclarecido o que é uma troca b) Foi explicitada a grafia correcta E foi igualmente usado o tom adequado, conforme a proporcionalidade que se impunha. No entanto, para discussão sobre questões de Português, há o tópico http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=47&t=205, no qual sugiro que prossigam esta questão, caso pretendam fazê-lo. Adiante com o assunto do tópico, por favor! Obrigado!
|
|
|
|
 |
|
beatle71
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 30 Ago 2010 01:51 |
Registado: 30 Ago 2010 00:29 Mensagens: 2 Localização: Santa Maria da Feira
|
|
Olá para todos!
Acabei de comprar um router D-Link DIR-600 e não consegui ter internet através dele, apesar de na página de Status da interface web do mesmo, diz que adquiriu o IP da Cabovisao. Ao fazer uma procura na Internet cheguei neste fórum. Gostei do que vi, apesar de estar espantado com este problema da Cabovisão.
Alguém já o conseguiu resolver?
Abraços
|
|
|
|
 |
|
locom
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 30 Ago 2010 09:52 |
Registado: 17 Mar 2009 14:45 Mensagens: 29 Localização: Nelas
ISP 2: Banda_Larga_TMN
Acesso 2: Mobile
|
beatle71 Escreveu: Olá para todos!
Acabei de comprar um router D-Link DIR-600 e não consegui ter internet através dele, apesar de na página de Status da interface web do mesmo, diz que adquiriu o IP da Cabovisao. Ao fazer uma procura na Internet cheguei neste fórum. Gostei do que vi, apesar de estar espantado com este problema da Cabovisão.
Abraços E desligaste e voltaste a ligar o modem? Normalmente quando tens um computador, router ligado ao modem se lhe ligares outro computador ou router ele não fica com internet. Tem de se desligar e voltar a ligar o modem para o router ficar digamos que "online".
|
|
|
|
 |
|
beatle71
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 30 Ago 2010 15:00 |
Registado: 30 Ago 2010 00:29 Mensagens: 2 Localização: Santa Maria da Feira
|
locom Escreveu: beatle71 Escreveu: Olá para todos!
Abraços E desligaste e voltaste a ligar o modem? Normalmente quando tens um computador, router ligado ao modem se lhe ligares outro computador ou router ele não fica com internet. Tem de se desligar e voltar a ligar o modem para o router ficar digamos que "online". Olá! Obrigado pela resposta! Sim, eu fiz isso, inclusive com o "Clone MAC Address" utilizando o MAC Address do PC que tinha lá ligado antes do Router. O Router adquire o IP da Cabovisao, GAteway, DNSs, ou seja, toda a informação, mas não consegue Internet. Inclusive, numa das páginas de administração do DIR-600, é possível fazer ping para diferentes domínios ou IPS na Internet, mas obtenho sempre um timeout. Um problema parecido com o que outros utilizadores neste tópico apresentaram. Sou de Arrifana, Santa Maria da Feira. E parece que nesta área os routers têm dado problemas. Já tentei as soluções propostas neste fórum, mas não tive sucesso. Obrigado,
|
|
|
|
 |
|
locom
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 30 Ago 2010 22:56 |
Registado: 17 Mar 2009 14:45 Mensagens: 29 Localização: Nelas
ISP 2: Banda_Larga_TMN
Acesso 2: Mobile
|
|
eu sempre usei routers e nunca tive problemas. Actualmente tenho um buffalo whr-g300n e não dá problemas. Tive 2 semanas com ele desligado enquanto tive de férias e quando regressei foi ligar e pronto. Também já tive um dir-300 e sempre funcionou bem assim com um belkin e um smc e nunca deram problemas.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 30 Ago 2010 23:31 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
cebolas Escreveu: Apesar não comentar este tópico até a data presente, tenho acompanhado-o com bastante atenção, porque é um problema que também me afecta.
Desde sempre achei que era problema da cabovisão, apesar de algum ceticismo aqui presente no início deste tópico.
Há dois pontos que gostava de focar neste comentário, um prende-se à má intervenção da cabovisão na resolução de todos os processos aqui apresentados, o outro com a intervenção de alguns utilizadores que menosprezam a utilidade do fórum.
Devo esclarecer que a casa onde possuo o serviço é a casa dos meus pais, onde neste momento passo pouco tempo e por isso também deixei "arrastar" um pouco mais a situação. Percebi desde cedo que o problema não seria meu, porque apesar de saber que tinha acesso por cabo directo, eu não alterei nada para que o meu router não adquirisse IP (Router: Asus WL-500g - firmware actualizado 1.9.5.0), sabendo que o mesmo router no distrito de Aveiro funcionava com o mesmo serviço de internet. Testei então com vários equipamentos emprestados em 3 casas no distrito de Aveiro (Lourosa e Canedo - concelho santa maria da feira, e centro Aveiro) obtendo três resultados: adquiria (em aveiro sempre com todos os equipamentos) ou não adquiria (em lourosa e canedo com o meu router e uma fonera com dd-wrt não actualizado) , ou adquiria e passado algum tempo (escassos minutos) voltava a não ter acesso ( em lourosa e canedo com uma fonera com dd-wrt actualizado). Decidi ligar e a resposta espantosa que recebo é "procure no Google um firmware actualizado para o seu router". Aí so me faltava testar uma coisa para ter 100% de certeza do que pensava, testar com equipamento deles (o smc) nas três casas. Obti o resultado que esperava: funcionou! Entretanto passou cerca de um mês, e por falta de tempo não pude resolver o problema. Esperei também porque pensei que eles poderiam repor a situação, e fui lendo as resoluções que aqui era propostas. Tendo alguns contactos consegui apurar que realmente foi feita uma actualização em parte do distrito de Aveiro (norte), mas sem algum detalhe. Segunda vez que liguei apenas disse que queria o meu problema resolvido em 24horas, senão procedia com queixa num advogado (fazia-o porque tenho um familiar que se ofereceu). Imediatamente sem falar em nada ofereceram um router sem fios (famoso smc da cabovisão) que me resolvia o problema. Assim foi, ontem instalaram um novo router, tenho acesso como pretendo.
Agora não fico indiferente e já estou a tratar disso: enviei uma carta a Deco a expor o assunto para pressionar e para fazer com que todos que tiveram este problema não paguem o serviço de internet durante o tempo que não tiveram acesso, e inclusive rescindir fidelização por razões óbvias. Vou apresentar reclamação na loja de Aveiro e por fax para a sede de Palmela. E por cada semana em que não me forem respondidas as minhas questões e resolvidas decentemente farei novas reclamações. Não posso aceitar que a cabovisão actualize um serviço sem primeiro medir as suas consequências. Depois actualiza e percebe que há consequências para os seus e limita-se a culpar os clientes nomeadamente utilizadores comuns, que obviamente não precisam saber o que é um IP, apenas pagam por um serviço. Oferecer soluções do tipo "procure no Google um firmware actualizado para o seu router" ou ligue para o número "qualquer coisa" é desresponsabilizar-se pelos seus actos. Quando finalmente verificou que não são soluções, oferecem smc sem custos nem fidelizações (obviamente mostram-se culpados). Crítica: Isto acontece por uma razão simples, porque todos se queixam mas são poucos os que tomam uma atitude. Pretendo cortar com a minha fidelização e mudar de operador/prestador, mas não saio sem deixar a minha indignação.
Segundo ponto:
Desculpem se o meu português não está completamente correcto, mas o tempo escasseia. Fiquem bem! eu já tenho referido várias vezes o que é descrito em parte no ponto 2, mas ninguém liga, acham que as pessoas tem de saber fazer tudo e perceber tudo à primeira, pois isto dos fóruns é estranho para a maioria das pessoas que vão tirar duvidas, eu falo por mim quando vou a outro fórum que não estou familiarizado com a aparência e funcionalidades ando às aranhas, porque eu pertenço à maioria dos ignorantes informáticos que apenas sabem utilizar as maquinas e por conseguinte alguns dos programas lá instalados, mas como curioso e autodidacta tento saber um pouco mais e desenrascar muitas situações.
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 31 Ago 2010 12:33 |
|
ricardojcampos Escreveu: cebolas Escreveu: Apesar não comentar este tópico até a data presente, tenho acompanhado-o com bastante atenção, porque é um problema que também me afecta.
Segundo ponto:
Desculpem se o meu português não está completamente correcto, mas o tempo escasseia. Fiquem bem! eu já tenho referido várias vezes o que é descrito em parte no ponto 2, mas ninguém liga, acham que as pessoas tem de saber fazer tudo e perceber tudo à primeira, pois isto dos fóruns é estranho para a maioria das pessoas que vão tirar duvidas, eu falo por mim quando vou a outro fórum que não estou familiarizado com a aparência e funcionalidades ando às aranhas, porque eu pertenço à maioria dos ignorantes informáticos que apenas sabem utilizar as maquinas e por conseguinte alguns dos programas lá instalados, mas como curioso e autodidacta tento saber um pouco mais e desenrascar muitas situações. VIRIATUM Escreveu: cebolas Escreveu: Segundo ponto:
Desculpem se o meu português não está completamente correcto, mas o tempo escasseia. Fiquem bem! E servem também para "educar", pois é impossível aprender o que quer que seja se não se compreender o conceito. Além de que, ninguém nasce ensinado. E sim, a gramática interessa, porque nos expressamos em Português, não nos expressamos em fórmulas matemáticas, mas até aí a gramática (neste caso científica) interessa, pois basta uma letra numa fórmula estar errada para a fórmula ser incompreensível. Se a Gramática existe, por alguma razão é e quando se escreve mal, deve-se ensinar a escrever bem, pois só escrevendo correctamente se consegue que aquilo que escrevemos seja perfeitamente descodificado e compreendido. Mais... Ao longo de todo o tópico e mesmo no título do mesmo está sempre escrito router e não rooter. Portanto, pode e DEVE ser feita essa correcção. É essa falta de rigôr que faz com que cada vez mais se escreva pior, se adoptem formas incorrectas, se "assassine" a Língua e já seja raro quem sabe correctamente escrever e falar! Lá por estarmos num Fórum não quer dizer que o rigôr linguístico possa ser negligenciado nem que compactuemos com essa negligência. Até porque quem venha ao Fórum para procurar informação, se não compreender o que está escrito, muito menos conseguirá compreender qualquer ajuda que seja dada. Assim sendo, dado até o uso de CAPS em 2 conceitos errados, bem como o tom usado: a) Foi esclarecido o que é uma troca b) Foi explicitada a grafia correcta E foi igualmente usado o tom adequado, conforme a proporcionalidade que se impunha. No entanto, para discussão sobre questões de Português, há o tópico http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=47&t=205, no qual sugiro que prossigam esta questão, caso pretendam fazê-lo. Adiante com o assunto do tópico, por favor!Obrigado!
|
|
|
|
 |
|
gon_dc
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 31 Ago 2010 17:24 |
Registado: 30 Dez 2009 09:18 Mensagens: 113
|
|
Eu tenho um router da Belkin e desde há uns tempos para cá que tenho tido dificuldades em usá-lo. Normalmente não liga sequer o wireless e quando liga só consigo ter internet no meu computador. No entanto quando estou ligado por cabo ao router não tenho problemas.
Os problemas que vocês têm são parecidos com este? Refiro também que tenho o router devidamente actualizado (se bem que a ultima actualização já tem mais de um ano).
P.S. Sou de Portimão
Editado pela última vez por gon_dc em 31 Ago 2010 17:29, num total de 1 vez.
|
|
|
|
 |
|
lrgsilva
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 02 Set 2010 13:51 |
|
Boa tarde pessoal! Pelos vistos a cabovisão já resolveu o problema dos routers que não conseguiam detectar o IP, liguei hoje o router ao modem e deu  Vejam se vocês já têm net com o router...
|
|
|
|
 |
|
Ruixituh
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 05 Set 2010 20:53 |
Registado: 10 Jul 2010 17:47 Mensagens: 34
|
|
Eu ainda tenho o problema.
|
|
|
|
 |
|
lrgsilva
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 06 Set 2010 12:47 |
|
Ruixituh Escreveu: Eu ainda tenho o problema. Onde vives?
|
|
|
|
 |
|
rpsgc
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 07 Set 2010 15:16 |
Registado: 13 Jun 2009 23:11 Mensagens: 15 Localização: Cucujães, OAZ
|
Ruixituh Escreveu: Eu ainda tenho o problema. Não és o único. É raro mas ainda acontece.
|
|
|
|
 |
|
antistress
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 08 Set 2010 01:07 |
Registado: 08 Set 2010 00:06 Mensagens: 3
|
|
Eu tb ainda tenho o problema. sou da feira e tenho um router asus wl 520g. Já alguem tem solução?
|
|
|
|
 |
|
antistress
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 08 Set 2010 09:29 |
Registado: 08 Set 2010 00:06 Mensagens: 3
|
|
Oh Viriatum, para além das tretas dos apv6 e blablabla a solução é a cabovisao por um router deles. Teu 1º post foi o abaixo transcrito: A Cabovisão não fornece Wireless, nem nessa zona nem noutra qualquer. E sendo que sem o router o serviço está disponível, mas com router não, então o problema não será da Cabovisão, mas sim na instalação do cliente, como é óbvio. POrtanto se não sabes cala-te e tenta aprender como os outros... Não há outras soluções pois não? Alem de balelas...
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|