|
Data/Hora: 01 Out 2026 08:46
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: MUNDIAL DE FUTEBOL 2010 + "AFTERSHOCK"  Enviado: 05 Jun 2010 16:09 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Pois é, está quase a chegar, mesmo aí à porta e por isso já não falta muito para que a Nossa Selecção dê início à sua prestação. Abrimos este tópico para podermos também aqui dar a nossa opinião sobre a prestação da Selecção, do treinador, jogadores, opções, etc. Eu dou já o meu contributo, com uma conversa que tive por email com um amigo meu, aínda antes do 0-0 com Cabo-Verde. Assim decorreu a conversa: EU Escreveu: E olha que nível mesmo nível tem é a nossa Selecção e o nosso Seleccionador. Aquela Lista de Convocados é um espectáculo! Ou é impressão minha ou este Mundial vai ser pior do que o de 2002! Uma vergonha! ELE Escreveu: No mundial vamos apresentar uma nova táctica, 1 g redes, 6 centrais, 2 laterais, o Ronaldo e um trinco, ehehehehhe. EU Escreveu: O problema é que ele vai meter o Ronaldo a guarda-redes, o trinco a avançado, o guarda-redes a trinco e os centrais em marcação directa ao trinco adversário e aos 2 centrais (2 para cada 1) pelo campo inteiro. Vai sobrar o avançado para cobrir os extremos enquanto o trinco cobre os avançados e médios, deixando o guarda-redes sempre na linha do fora-de-jogo, logo à saída do meio campo adversário, impedindo a subida dos laterais. Táctica infalível, como vês! ahahahahahahah ELE Escreveu: Não tinha pensado nisso, excelente mesmo, este gajo é um táctico fenomenal, os selecionadores da espanha, Inglaterra, Alemanha, argentina, zucas, etc já marcaram uma reunião secreta para entre todos conseguirem chegar a uma táctica que impeça Portugal de golear em todos os jogos. Quando conseguirem uma táctica para perderem apenas por 2, já ficam contentes.
ehehehhehe EU Escreveu: É fácil... É parecida com a táctica do autocarro... Só que a do autocarro é meter os 10 à frente do guarda-redes da própria equipa. Esta nova táctica consiste em atacar em bloco e com força até entrarem os jogadores e a bola na baliza adversária! É a táctica do CAMIÃO!!! ahahahah Contra Cabo-Verde foi o que se viu. Contra os Camarões, sinceramente... Sofrer um golo daqueles porque nenhum foi à bola e assim se permitiu o cruzamento que deu o golo. Por acaso era um jogo particular e não contava para nada, mas num Mundial isto pode ser muito complicado... Além disso havia o factor psicológico em jogo... Era o 8º jogo seguido sem se sofrer um golo... Na próxima 3ª feira vamos ter um jogo com Moçambique, já lá na África do Sul... Vamos ver... Esta convocatória... Sinceramente... Deixar de fora Carlos Martins e Quim, eventualmente também o Rúben Amorim... Levar um Pepe que aínda não se sabe se está bem ou não, mas que já seguiu na lista de convocados para a FIFA... Leva um Deco que não dá uma para a caixa e que já avisou que está cansado e que depois do Mundial abandona a Selecção... Continua-se a jogar só com 1 avançado para 2 centrais (hão-explicar-me como se pode ganhar vantagem assim, porque eu não percebo)... Enfim... Olha, digam de vossa justiça também! Quais são as vossas expectativas (realistas)? Quanto a mim... Se passarmos o grupo já é bom! Não estou mesmo com fé nenhuma! E a jogarem daquela maneira, depois duma qualificação quase deplorável...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Formas
|
Assunto da Mensagem: Re: MUNDIAL DE FUTEBOL 2010  Enviado: 05 Jun 2010 17:50 |
Registado: 24 Jan 2009 15:23 Mensagens: 45 Localização: Azeitão
|
|
sinceramente acho que só vamos fazer 3 jogos e porque somos obrigados a tal... mas Deus queira que me engane né??
_________________ When walking in open territory, bother no one. If someone bothers you, ask him to stop. If he does not stop, destroy him.
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: MUNDIAL DE FUTEBOL 2010  Enviado: 08 Jun 2010 17:54 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Ele pode chamar todos os jogadores que quiser, provavelmente achou o Simão (ou whatever) um bom substituto e chamou um jogador para outras posições.
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: MUNDIAL DE FUTEBOL 2010  Enviado: 10 Jun 2010 17:35 |
| BANIDO |
 |
|
|
Ainda mais esta, as meias finais, a final do Mundial só vai ser transmitido pela SPORTTV ? lol...
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: MUNDIAL DE FUTEBOL 2010  Enviado: 10 Jun 2010 17:53 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
varsaljr Escreveu: Ainda mais esta, as meias finais, a final do Mundial só vai ser transmitido pela SPORTTV ? lol... Dependerá do que esteja acordado e de quem detenha os direitos de transmissão. Mas este tópico é dedicado ao Mundial em si, com maior incidência sobre a Selecção Nacional, não é dedicado às transmissões televisivas dos jogos. Tal como consta no post de abertura do tópico: Citar: Abrimos este tópico para podermos também aqui dar a nossa opinião sobre a prestação da Selecção, do treinador, jogadores, opções, etc.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
rrmarques
|
Assunto da Mensagem: Re: MUNDIAL DE FUTEBOL 2010  Enviado: 11 Jun 2010 12:00 |
Registado: 28 Jan 2009 14:01 Mensagens: 69
|
varsaljr Escreveu: Ainda mais esta, as meias finais, a final do Mundial só vai ser transmitido pela SPORTTV ? lol... A partir dos quartos de final todos os jogos dão na RTP1.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: MUNDIAL DE FUTEBOL 2010  Enviado: 15 Jun 2010 19:26 |
|
|
Mas que lindo jogo foi hoje o da Selecção Nacional...
Espectacular!
Devíamos ter ganho por 28-3!
Não em golos, mas nas ASNEIRAS!!!
Pena que as mesmas não contem para o resultado final!!!
Jogar com 1 lingrinhas lá na frente e aínda por cima sózinho!?
Os laterais ficarem "proibidos de subir"!? Acho que já em 1986 (contra Marrocos) fizemos o mesmo e só levámos 3-1 na bucha. Hoje tivemos mais sorte!
Jogar com um gajo chamado "Deco", que aínda antes do Mundial (cerca de 2 meses antes!!!) já dizia que estava cansado e que, a seguir ao Mundial, não jogaria mais pela Selecção Nacional e que queria acabar a carreira no Brasil!? Não faz um passe de jeito, não faz uma recepção de jeito, mastiga o jogo, não arranca, não faz rupturas nem passes de ruptura!?
Depois, pega-se nesse "sujeito" e mete-se o gajo do lado direito!?
E passado 5 minutos tira-se o gajo para meter o Tiago (que não é nem nunca foi um distribuidor de jogo)!?
E a precisarmos de ganhar o jogo (CONVÉM!!!) tira-se o Meireles para se meter o Rúben Amorim!?
Alguém fez o "teste do balão" ao Queiroz antes e durante o jogo???
DEVERIAM TER FEITO!!!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico oficial do serviço Meo  Enviado: 17 Jun 2010 11:43 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
agora mais a sério estive a ler essa noticia e realmente acho que no nosso pais estamos mais avançados em relação aos ingleses, porque as vuvuzelas não entram nos estádios, como não entram garrafas de plástico com tampas ou qualquer objectos que possam ser arremessados e possam ferir qualquer pessoa, como aconteceu no ultimo jogo de consagração do GLORIOSO BENFICA que as irritantes vuvuzelas ficaram cá fora porque os seguranças simplesmente cumpriam a lei. Agora em Inglaterra basta fazerem o mesmo que cá ter uma lei igual
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico oficial do serviço Meo  Enviado: 17 Jun 2010 11:45 |
| BANIDO |
 |
|
|
Também já li que não deixavam entrar pessoas com vuvuzelas nos estádios da África do Sul, mas já vi vários jogos com muitas pessoas com elas.
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico oficial do serviço Meo  Enviado: 17 Jun 2010 11:55 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
|
|
sim toda a gente viu e será que a lei não é cumprida? se não é tá mal, a "tradição" não se pode sobrepor á segurança e saúde dos restantes utentes dos estádios, pelo menos cá não deixam mesmo entrar e até deviam proibir a corneta do gajo porto e até mesmo que fosse do Benfica eu achava o mesmo.
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico oficial do serviço Meo  Enviado: 17 Jun 2010 16:31 |
|
varsaljr Escreveu: Também já li que não deixavam entrar pessoas com vuvuzelas nos estádios da África do Sul, mas já vi vários jogos com muitas pessoas com elas. Não sei onde leste isso, mas a correspondência com a realidade é nula.
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico oficial do serviço Meo  Enviado: 18 Jun 2010 00:13 |
Registado: 02 Set 2009 00:30 Mensagens: 271 Localização: Elvas
|
VIRIATUM Escreveu: Não sei onde leste isso, mas a correspondência com a realidade é nula. Hmmmmm... Andas a ler o dicionário Português - Manuel Machadês? 
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."

|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Tópico oficial do serviço Meo  Enviado: 18 Jun 2010 01:37 |
|
Don Vito Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Não sei onde leste isso, mas a correspondência com a realidade é nula. Hmmmmm... Andas a ler o dicionário Português - Manuel Machadês?  Onde esse gajo anda a estudar, já eu dei aulas e já estou reformado!!! Falando do Mundial... Muito me aprouve que a frança (que mais uma vez foi levada até ao Mundial AO COLO) tenha perdido 2-0 com o México!!! Apesar de (tal como no Paraguai-Itália) muitos cartões terem ficado por mostrar (grande percentagem para expulsão por ser o 2º amarelo), desta vez aqueles "fia-te no ranço e no ser levado ao colo!!!" tiveram aquilo que mereceram!!! Esperemos é que no 3º jogo não haja cambalachos nem surpresas!!! Voltem para donde nunca deveriam ter saído!!! Era a IRLANDA que deveria lá estar!!!
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: MUNDIAL DE FUTEBOL 2010  Enviado: 18 Jun 2010 11:16 |
| BANIDO |
 |
|
|
Que gajo?
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: MUNDIAL DE FUTEBOL 2010  Enviado: 20 Jun 2010 20:24 |
|
|
E eis que o Deco não vai jogar contra a Coreia do Norte!
Não é que ele justifique o lugar na Selecção, pois além de estar cansado e precisar de descansar (palavras do próprio aínda antes do Mundial!), também nunca na Selecção mereceu o estatuto que lhe deram (quase à força, diria eu)...
Mas agora pergunto...
Qual a alternativa a Deco?
1- Tiago não é um organizador de jogo... 2- Miguel Veloso não tem rotina de posição na Selecção e pouco teve no Sporting... 3- Simão, apesar de também poder fazer o lugar, também não tem rotina e deve jogar na ala esquerda, no lugar de Danny... 4- Danny não tem perfil para esta posição... 5- Rúben Amorim também não é organizador de jogo... 6- Raúl Meireles muito menos... 7- Pedro Mendes não é organizador de jogo, apesar de entregar bolas de forma segura e certa, mas é mais um recuperador...
Resta quem?
Não foi convocado!!!
Ai Carlos Martins... Que falta vais fazer amanhã!!!
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: MUNDIAL DE FUTEBOL 2010  Enviado: 21 Jun 2010 01:42 |
| BANIDO |
 |
|
|
Mas é Tiago que hoje vai jogar no lugar de Deco.
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: MUNDIAL DE FUTEBOL 2010 + "AFTERSHOCK"  Enviado: 30 Ago 2010 17:44 |
|
|
Bom, depois de muita "tourada" após o vergonhoso desempenho da Selecção e mais concretamente do Seleccionador/Treinador Nacional, eis que vem a história do controlo anti-doping, das suspensões, dos processos disciplinares, etc.
Da Federação foi decretada uma suspensão de 30 dias, num processo que se arrastou por mais de um mês (se calhar havia alguém de férias, ou qualquer coisa...), foram ouvidas testemunhas, etc.
Logo de seguida, a ADOP avocou o processo e decretou já hoje uma suspensão de 6 meses.
Ora, daqui, algo estranho aconteceu.
a) Desde logo a celeridade com que foi concluído o processo na ADOP. Deve ser um record absoluto em Portugal! Muitos outros processos e instâncias juridico-legais deveriam seguir o mesmo exemplo!
b) O tempo de suspensão na sanção decretada. Se o mínimo sancionatório era de 2 anos e o máximo de 4 anos, como podem ser decretados 6 meses, mesmo atendendo às atenuantes? Nunca poderia ser menos de 2 anos! Tinha de ser pelo mínimo!
Agora uma coisa é de questionar... A Federação vai despedir o Queiroz? Ou nem por isso?
É que também resta saber quais os termos da suspensão... Vai continuar a ser remunerado ou não? Em princípio não vai e perderá até esses meses para efeitos de antiguidade, no que toca à contagem de tempo para a Reforma, mas... Como estamos em Portugal, nunca se sabe!
Seja a suspensão remunerada ou não... Faz sentido manter um vínculo contratual com alguém que tem uma suspensão mínima de 6 meses, com um apuramento para um Europeu pela frente? Podemos ter durante tanto tempo um Adjunto à frente da Selecção?
E como é que temos a certeza que quem faz a Convocatória de Jogadores é o Adjunto e não o Seleccionador/Treinador ora suspenso?
Face a este cenário, creio ser perfeitamente possível a invocação de Justa Causa para despedir o Queiroz e nada ter de pagar em termos de indemnização!
E quanto a mim é o que se justifica!
Além de ter tido a lata de dizer que não se demite e que só sai de lá morto, além das considerações que teceu àcerca de um seu Superior Hierárquico directo (o que já lhe valeu um outro Processo Disciplinar em curso), além do vergonhoso desempenho da Selecção no Mundial, além da vergonha estratégia de vitimização que adoptou... Mais do que afectar a imagem da Selecção, afecta a imagem da Federação, do Futebol Português (como se não chegasse já a permanente nódoa em que vive), afecta a imagem do País e põe em risco a candidatura Luso-Espanhola ao Mundial de 2018 ou 2022.
Só isso são mais do que motivos para despachar o Queiroz para outras paragens!
VOLTA SCOLARI QUE ESTÁS PERDOADO!!!
|
|
|
|
 |
|
ruivascobraga
|
Assunto da Mensagem: Re: MUNDIAL DE FUTEBOL 2010 + "AFTERSHOCK"  Enviado: 30 Ago 2010 22:44 |
Registado: 19 Mai 2009 21:26 Mensagens: 268 Localização: Espinho
|
|
Concordo em absoluto! O homem também tem de ter a dignidade de perceber que não lhe correu bem a vida que é melhor ir à vida
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|