Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 18 Abr 2026 11:36

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 6 de 25 [ 611 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 25  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão
MensagemEnviado: 26 Ago 2010 10:39 

Registado: 16 Ago 2010 21:46
Atencao, pedir é sempre expectável o nao é sempre garantido, mas senao pedir com a CV de certeza que nao me dá nada (aliás com a CV e qualquer outra), por isso pedir nao ofende, nao magoa nem prejudica, se me derem tudo bem, senao amigos como dantes, nao lhes devo nada nem eles a mim, por isso a relação é boa, ambas as partes tem cumprido com o que se propuseram.

MensagemEnviado: 26 Ago 2010 10:48 

Alias o Zon neste momento tem um pacote identico por 30,70 pelo que nao é nada do outro mundo o meu pedido.

TVDigital HD
€24.68NET
PHONEIlimitado
€10.07NET MOBILE
Desconto válido enquanto mantiver o pacote€4.05

€30.70

€30.70EQUIPAMENTOS

€0
Home|Contactos|About Zon|Sobre a Zon|Emprego|Lojas|Responsabilidade Social|Qualidade de Serviço|MEDIA|INVESTIDORES

MensagemEnviado: 26 Ago 2010 11:07 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
xoze Escreveu:
Atencao, pedir é sempre expectável o nao é sempre garantido, mas senao pedir com a CV de certeza que nao me dá nada (aliás com a CV e qualquer outra), por isso pedir nao ofende, nao magoa nem prejudica, se me derem tudo bem, senao amigos como dantes, nao lhes devo nada nem eles a mim, por isso a relação é boa, ambas as partes tem cumprido com o que se propuseram.

Não percebeste o que eu disse, aparentemente...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 26 Ago 2010 11:22 

Registado: 15 Jun 2009 10:38
kivan Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
A ligares para lá ou a dirigires-te a uma loja e fazeres a tua proposta, naturalmente...

Sim, eu sei Viriatum, mas queria saber se mais alguém com uma situação tipo a minha conseguiu negociar.

Com telefonemas não resulta, na loja de Viseu a antipatia e má educação do gerente (se ainda for o mesmo) vou fazer 40 Km para me chatear, por isso terá de ser por mail.

Normalmente as minhas renegociação só lá vão por carta, por este andar espero por Outubro para seguir carta registada a pedir a rescisão do contrato, já que só assim é que tenho tido sorte.

A minha renegociação foi exactamente na loja de Viseu!!
Fui muito bem recebido, por uma senhora brasileira.
Nem considero uma negociação porque apresentei o que eu queria e ela limitou-se a fazer o novo contracto! :mrgreen:
Inicialmente até tinha referido apenas ficar com o mesmo pacote que tenho agora (10 Mb + chamadas ilimitadas) pelo preço de 35.99.
Mas enquanto ela estava a tratar dos papeis, vi num dossier que eles tinham em cima da banca uma proposta para novos clientes que incluia os TVCines grátis. Então, perguntei se também podia ser e ela disse-me: "está interessado nisso?" e eu disse: "claro"! :mrgreen:

MensagemEnviado: 26 Ago 2010 11:36 

Percebi sim, estou só a justificar o justificavel, voltando ao pacote ZON identico (nao lhe conheço a qualidade se melhor se pior nao faço a minima), ainda tinha a possibilidade de ter movel a 8 centimos o minuto por isso reforço que o meu pedido nao é nada do outro mundo e por isso mantenho a expectativa de ser aceite

MensagemEnviado: 26 Ago 2010 12:37 

Registado: 24 Jan 2009 11:58
xoze Escreveu:
Percebi sim, estou só a justificar o justificavel, voltando ao pacote ZON identico (nao lhe conheço a qualidade se melhor se pior nao faço a minima), ainda tinha a possibilidade de ter movel a 8 centimos o minuto por isso reforço que o meu pedido nao é nada do outro mundo e por isso mantenho a expectativa de ser aceite

o Viiatum já aqui disse várias vezes que grande parte das vezes as ofertas têm a ver com o histórico do cliente, e para teres uma ideia, no ano passado quando assinei a sport tv iam-me dar 50% de desconto por 12 meses, mas depois de analisada a situação disseram que só podiam fazer isso a quem já fosse cliente daquele serviço há pelo menos 1 ano o que não era o caso...

esta semana ano consegui 12 meses do tv cine de borla, mas como já fiz referência além do pacote base tenho também sport tv.

não digo que não haja casos em que um cliente só com o pacote base consegue também este género de promoções, mas pedir tudo de uma vez é um abuso... :lol:

MensagemEnviado: 26 Ago 2010 15:00 

faltinhas Escreveu:
xoze Escreveu:

o Viiatum já aqui disse várias vezes que grande parte das vezes as ofertas têm a ver com o histórico do cliente, e para teres uma ideia, no ano passado quando assinei a sport tv iam-me dar 50% de desconto por 12 meses, mas depois de analisada a situação disseram que só podiam fazer isso a quem já fosse cliente daquele serviço há pelo menos 1 ano o que não era o caso...

esta semana ano consegui 12 meses do tv cine de borla, mas como já fiz referência além do pacote base tenho também sport tv.

não digo que não haja casos em que um cliente só com o pacote base consegue também este género de promoções, mas pedir tudo de uma vez é um abuso... :lol:

Precisamente por isso é que eu referi que é bom que se seja razoável naquilo que se pede.

É que há clientes que querem Internet de borla, 50% na TV, 50% SportTV, chamadas ilimitadas, etc, etc, etc... Não sei se estarão alucinados quando fazem esse tipo de pedido ou não, mas garanto que não são nada raros!

Resultado... Ao serem gulosos, nem sequer 10% de nada eles levam!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 26 Ago 2010 18:37 

Acabaram de me telefonar a dizer que me dao os telecines durante um ano, como eu calculava era um pedido exequivel, ate porque ja tenho CV á cerca de 4 -5 anos e nunca lhes pedi nada nem fidelizado estava.

MensagemEnviado: 26 Ago 2010 21:37 

Registado: 24 Jan 2009 11:58
xoze Escreveu:
Acabaram de me telefonar a dizer que me dao os telecines durante um ano, como eu calculava era um pedido exequivel, ate porque ja tenho CV á cerca de 4 -5 anos e nunca lhes pedi nada nem fidelizado estava.

lá está é por estas e por outras que eu não concordo com a política da cabovisão...

eu andei 5 anos a pagar o pacote mais caro sempre com net e tlf, o ano passado mudei para o pacote dos 39,99 (acho que era este o preço), meti sporttv e nem assim tive nada à borla foi preciso esperar um ano para o conseguir

tu foste um dos que eu considero privilegiados... (ainda bem para ti não tenho nada contra antes pelo contrário), só continuo a achar estúpida esta dualidade de critérios...

MensagemEnviado: 26 Ago 2010 22:28 

Registado: 06 Ago 2009 22:06
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
Medeiros Escreveu:
Luigi_Man Escreveu:
Refugado Escreveu:
A minha fidelização acaba este mês e vou tentar mudar para a promoção dos 35.99€.
Alguém já tentou mudar? Vêm logo com aquela conversa de que é só para novos clientes?

--- EDIT ---

VIRIATUM Escreveu:
Eu estou farto de dizer isso mesmo e de explicar porquê...

Podes-me dizer onde explicaste?

Comigo foi na boa...terminei a fidelização este mês e atribuiram-me a promoção dos 35.99€ sem qualquer problema.

Eu não disse que ias conseguir?! Sempre foste à loja? E já estás melhor que eu porque eu vou ter que ficar com os 41,60 (TV digital/10 Megas/chamadas ilimitadas).

Afinal eu estou a pagar 41.11€ pelo pacote que tu tens.

Vi hoje a factura. Era 39.98, houve o aumento cabovisão e subiu para 40.78, agora está em 41.11, devido ao aumento do IVA.

Só posso aderir aos 35.99 passados 6 meses, confirma-se a suspeita :redface:

Mas nessa altura conseguirei manter as ofertas que tenho (TVCines e 30 minutos rede móvel) alterando o preço para 35.99€???
Opiniões bem-vindas

MensagemEnviado: 27 Ago 2010 09:33 

Registado: 19 Mai 2009 21:26
Eu já estou a renegociar a minha renegociação. No final de julho passei para os 35,99€ mas a senhora com quem falei não me disse nada da fidelização por 1 ano. Eu pelo menos não percebi nada disso da nossa conversa. No inicio desta semana liguei a falar disso e a dizer que não tinha recebido a papelada. Disse que nem pensar em aceitar a fidelização por este negócio uma vez que a única coisa que fizeram foi passar-me para o novo pacote. Eu já sou cliente há mais de um ano e meio e desde o início que tenho também sporttv e depois aderi ao sporttv hd. Fidelização só com telecines ou outro desconto qualquer...

MensagemEnviado: 07 Set 2010 14:29 

Registado: 16 Jun 2009 22:07
Isto é uma parte do que diz nas notas do site da cv sobre a promoção dos 35€:

'NOTAS' Escreveu:
O preço apresentado inclui um desconto de 27,98€, mais a oferta do equipamento digital (Set Top Box) durante 1 ano.
Esta campanha implica um período de fidelização de 12 meses, findo o qual acresce apenas o valor correspondente ao equipamento digital.

Agora digam-me uma coisa, a parte que está a negrito, pelo que entendi no fim do 1º ano o único valor que acresce à factura mensal é o do aluguer da box certo?

MensagemEnviado: 07 Set 2010 14:34 

Registado: 25 Mar 2010 11:00
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Hardy Escreveu:
Isto é uma parte do que diz nas notas do site da cv sobre a promoção dos 35€:

'NOTAS' Escreveu:
O preço apresentado inclui um desconto de 27,98€, mais a oferta do equipamento digital (Set Top Box) durante 1 ano.
Esta campanha implica um período de fidelização de 12 meses, findo o qual acresce apenas o valor correspondente ao equipamento digital.

Agora digam-me uma coisa, a parte que está a negrito, pelo que entendi no fim do 1º ano o único valor que acresce à factura mensal é o do aluguer da box certo?

Sim é exactamente isso, acresce os 5,04 euros de aluguer do descodificador.

cumps
JC

MensagemEnviado: 07 Set 2010 14:45 

Registado: 16 Jun 2009 22:07
Então porque trampa é que a mulher que estava lá, mal falo na troca para a promoção, a primeira coisa que me diz é "essa promoção ao final do ano, passa a 60€". E uma pessoa depois lê isso no site e fica :o, eu já tinha lido o lá que estava no site há muito até.

Eles sabem é muito.

MensagemEnviado: 07 Set 2010 18:54 

Registado: 25 Ago 2010 23:04
ISP: Cabovisao
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
Boa tarde. eu renegociei com a cabovisão. Sou cliente há 2anos e nunca mas nunca tive queixas do serviço nem nunca avariou nada.apesar de já nao ter contractos de fidelização, houve agora a campanha dos 35.99 de agosto 2010, porque era vantajoso em ter a parte digital e a net, tendo eu um pacote duplo querendo passar para um triplo, e não é que eles queriam quase à viva força que eu pagasse 42€ e qq coisa?? e isto tudo numa loja oficial.. se querem renegociar liguem o 16800, porque para alem de ter conseguido a campanha de agosto 2010, tenho a fidelização de 12 meses à mesma, mas tou a pagar 29.99€ Há coisas fantásticas, não há??

Imagem

MensagemEnviado: 11 Set 2010 14:41 

ruivascobraga Escreveu:
Eu estou tentado a abandonar a minha adesão ao MEO porque me foi oferecido essa promoção. Como eu ligo muito, mas mesmo muito pouco para a rede fixa talvez aceite, mas ainda estou na dúvida. Não me falaram em fidelização o que é um bónus. Mas se me oferecessem os telecine aderia por um ano e ficaria à espera dos novos serviços. A senhora que me ligou disse que iriam chegar mas que não havia data. Deve ser 2015.

Eu já estou a renegociar a minha renegociação. No final de julho passei para os 35,99€ mas a senhora com quem falei não me disse nada da fidelização por 1 ano. Eu pelo menos não percebi nada disso da nossa conversa. No inicio desta semana liguei a falar disso e a dizer que não tinha recebido a papelada. Disse que nem pensar em aceitar a fidelização por este negócio uma vez que a única coisa que fizeram foi passar-me para o novo pacote. Eu já sou cliente há mais de um ano e meio e desde o início que tenho também sporttv e depois aderi ao sporttv hd. Fidelização só com telecines ou outro desconto qualquer...

Lembram-se desta minha conversa? Entretanto ligaram-me a dizer que estava fidelizado por um ano porque qualquer campanha obrigava a isso. Eu disse que não concordava e continuavam sem enviar o contrato. Hoje voltei a ligar a perguntar pela gravação onde aceitava a fidelização. Voltaram a dizer que a campanha pressupunha fidelização. Eu acabei por dizer que ia rescindir e se me obrigassem a pagar mais expunha o caso à Deco. São uns malandros!

MensagemEnviado: 11 Set 2010 15:15 

ruivascobraga Escreveu:
ruivascobraga Escreveu:
Eu estou tentado a abandonar a minha adesão ao MEO porque me foi oferecido essa promoção. Como eu ligo muito, mas mesmo muito pouco para a rede fixa talvez aceite, mas ainda estou na dúvida. Não me falaram em fidelização o que é um bónus. Mas se me oferecessem os telecine aderia por um ano e ficaria à espera dos novos serviços. A senhora que me ligou disse que iriam chegar mas que não havia data. Deve ser 2015.

Lembram-se desta minha conversa? Entretanto ligaram-me a dizer que estava fidelizado por um ano porque qualquer campanha obrigava a isso. Eu disse que não concordava e continuavam sem enviar o contrato. Hoje voltei a ligar a perguntar pela gravação onde aceitava a fidelização. Voltaram a dizer que a campanha pressupunha fidelização. Eu acabei por dizer que ia rescindir e se me obrigassem a pagar mais expunha o caso à Deco. São uns malandros!

Assinaste contrato? NÂO! Que efeitos legais e contratuais tem uma gravação? ´Só se pode pressupor a efectivação do contrato após outorgado pelas duas partes e depois da leitura das clausulas.

Cada vez estão piores! E não me refiro à cabovisão somente, mas sim a todo o sector das comunicações.

MensagemEnviado: 11 Set 2010 16:34 

jcrpp Escreveu:
ruivascobraga Escreveu:
ruivascobraga Escreveu:

Assinaste contrato? NÂO! Que efeitos legais e contratuais tem uma gravação? ´Só se pode pressupor a efectivação do contrato após outorgado pelas duas partes e depois da leitura das clausulas.

Cada vez estão piores! E não me refiro à cabovisão somente, mas sim a todo o sector das comunicações.

Pois é, mas caso não saibas, por imposição legal, as chamadas têm de ser gravadas. Já há uns tempos que assim é.

O que eles raramente fazem é informar o cliente disso mesmo, talvez para garantir que não possa ser usada como prova judicial, uma vez que qualquer gravação telefónica (segundo o Código do Processo Penal) só pode ser usada se o interlocutor (neste caso o cliente) fôr informado da gravação.

A Vodafone informa e as seguradoras é rara a que não informa.

Creio que já falei nisso aqui no Fórum, mas agora não posso confirmar. De qualquer das formas vou ver se se a Lei já está disponibilizada aqui no Fórum. Caso não esteja, tratarei de a disponibilizar e informar a respeito.

Seja como fôr, o facto da chamada não poder ser usada judicialmente, também joga a favor do cliente, pois se ele diz que nada lhe foi transmitido relativamente a uma fidelização e do lado da Cabovisão garantem que sim, não podendo a gravação ser usada como prova, a mesma não existe e não usando qualquer documento escrito aceitando essa mesma fidelização, a mesma, igualmente, também não existe.

Imagem

MensagemEnviado: 11 Set 2010 21:36 

VIRIATUM Escreveu:
jcrpp Escreveu:
ruivascobraga Escreveu:
ruivascobraga Escreveu:

Pois é, mas caso não saibas, por imposição legal, as chamadas têm de ser gravadas. Já há uns tempos que assim é.

O que eles raramente fazem é informar o cliente disso mesmo, talvez para garantir que não possa ser usada como prova judicial, uma vez que qualquer gravação telefónica (segundo o Código do Processo Penal) só pode ser usada se o interlocutor (neste caso o cliente) fôr informado da gravação.

A Vodafone informa e as seguradoras é rara a que não informa.

Creio que já falei nisso aqui no Fórum, mas agora não posso confirmar. De qualquer das formas vou ver se se a Lei já está disponibilizada aqui no Fórum. Caso não esteja, tratarei de a disponibilizar e informar a respeito.

Seja como fôr, o facto da chamada não poder ser usada judicialmente, também joga a favor do cliente, pois se ele diz que nada lhe foi transmitido relativamente a uma fidelização e do lado da Cabovisão garantem que sim, não podendo a gravação ser usada como prova, a mesma não existe e não usando qualquer documento escrito aceitando essa mesma fidelização, a mesma, igualmente, também não existe.

Viriatum, a questão das chamadas serem gravadas não é nova de facto. Mas elas não servem de assinatura num contrato de fidelização, e é disso que se trata! :lol:

Eles podem argumentar o que quiserem. Mesmo se fosse lícito o uso da chamada num Tribunal, o cliente tem sempre de assinar o contrato.

MensagemEnviado: 11 Set 2010 22:08 

Se houver um novo contrato, naturalmente terá de o assinar. No entanto, se não fôr necessário novo contrato, logicamente não tem de assinar nada.

Quando mudas de tarifário não é necessário assinar novo contrato.

A partir do momento em que os dados do cliente são validados e se pode confirmar acima de qualquer dúvida razoável que é efectivamente o cliente que está a solicitar qualquer alteração, essa alteração pode ser feita.

O que não deixa de qualquer das formas de ser obrigatório, nos termos da Lei é o cliente ser devidamente informado em tudo o que seja relevante.

Se ele invoca não ter sido informado da fidelização associada à alteração, cabe ao prestador provar que foi. Se o prestador não consegue provar que essa informação foi prestada, então conclui-se que não foi e não existe fidelização.

O problema no meio disto tudo é que cada prestador tem os seus procedimentos internos e muitos são diferentes ou têm ligeiras diferenças de prestador para prestador. Uma coisa que se pode fazer por telefone num, poderá não ser possível de fazer noutro.

O problema é também causado pelos vários reguladores, principalmente DGC e ANACOM que não impõem procedimentos obrigatórios para cada tipo de situação.

Resultado, basicamente, cada prestador faz o que quer, à sua maneira, deixando o cliente em posição desfavorecida.

Por isso mesmo é que os clientes deveriam sempre reclamar e não desistir enquanto a coisa não ficar resolvida. E se fôr preciso, levar mesmo até às últimas consequências. Deixando de pagar, deixando o serviço ser suspenso, deixando o serviço ser cortado, deixando ir para tribunal, etc, não deixando nunca de reclamar directamente nos vários reguladores.

Dá trabalho, um gajo chateia-se, mas eles todos também se chateiam e se houver chuvas de reclamações sobre o mesmo assunto, as coisas mudam-se mesmo muito rapidamente.

Quem é que está disposto a isso?

Eu estou, sempre o fiz e sempre o farei, mas só posso falar por mim, não é verdade?

Imagem

MensagemEnviado: 12 Set 2010 01:15 

"Quando mudas de tarifário não é necessário assinar novo contrato."

Sim, claro. Mas quando é uma nova fidelização, mesmo que com o mesmo tarifário novo, é necessária uma assinatura, caso contrário não há prova documental de tal acordo de permanência.

MensagemEnviado: 12 Set 2010 10:07 

jcrpp Escreveu:
"Quando mudas de tarifário não é necessário assinar novo contrato."

Sim, claro. Mas quando é uma nova fidelização, mesmo que com o mesmo tarifário novo, é necessária uma assinatura, caso contrário não há prova documental de tal acordo de permanência.

Não necessariamente. Lê o que expliquei acima.

Imagem

MensagemEnviado: 16 Set 2010 21:45 

Uma vez que a Cabovisão me fez uma proposta nova (tvcine), irei assinar o acordo de permanência. Assim fica tudo resolvido.

MensagemEnviado: 17 Set 2010 00:06 

Viram que tinhas razão e para manterem o cliente lá tos deram...

Imagem

MensagemEnviado: 18 Set 2010 14:27 

Registado: 08 Set 2010 15:35
pessoal tenho tv light e tentei negociar com a cabovisão no 16805 pra ter o pacote de 35,99, mas eles nao me querem dar esse pacote com a box gratuita, querem mas com a box paga ou seja em 41 euros mas tambem mencionei á moça que a zon me dava os tvcines durante 1 ano mas a gaja nem me disse nada e ameacei que ia pa zon, será que tenho que telefonar ao 16800 a renunciar á cabovisao para que eles me deem qualquer coisa ou tenho que comer esse pacote mas pagando já a box?

ajudem me a informar como fizeram para ter esse pacote?

obrigado.

Página 6 de 25 [ 611 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 25  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: