Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 15:15

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: VOD - Características Técnicas
MensagemEnviado: 10 Ago 2010 19:32 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Para quem queira saber mais sobre o VOD, como funciona, que plataformas existem, etc, fica aqui disponível este pequeno trabalho.

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Assunto da Mensagem: Re: VOD - Características Técnicas
MensagemEnviado: 11 Ago 2010 09:39 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
já detectei um erro que não é grave, apenas que a TVCABO em Março de 2004 já disponibilizava VOD e não começou em 2006 como está descrito neste "estudo":
(...)Em 2006 foram lançados os primeiros serviços de VoD, nomeadamente o serviço “Destaques Video-on-Demand” da TV Cabo (...)
pois foi nesta altura que aderi à TVCABO satélite e ofereceram-me 10 € de saldo para o VOD, antes de Março de 2004 já o tinham

MensagemEnviado: 11 Ago 2010 18:23 

Onde é que leste 2006?

É que o VOD da TVCabo é de 2001 (tal como já foi dito noutro tópico), não é 2006.
Citar:
3.3. Crescimento e evolução
As companhias de TV Cabo Telewest e NTL (hoje Virgin Media) lançaram o seu serviço de VoD em Inglaterra em 2005, passando a competir com a BSkyB, o distribuidor de TV paga tradicional da altura, que respondeu lançando o serviço Sky by broadband, mais tarde renomeado para Sky Anytime on PC.
Este serviço foi lançado a 2 de Janeiro de 2006 e utiliza uma forma legal de peer-to-peer para distribuir os seus conteúdos de uma forma mais rápida. Em vez de se fazer o download dos conteúdos somente dos servidores da Sky, este é feito também a partir de outros clientes que fizeram o download do mesmo conteúdo anteriormente.

Citar:
9. O VOD EM PORTUGAL
(...)
Em 2001 a TV Cabo lançou o serviço de televisão interactiva TV Cabo Interactiva dando início a este tipo de serviços em Portugal e sendo o primeiro a nível mundial a utilizar a plataforma Microsoft TV.

Se há aqui algum erro (e neste caso é mesmo grave) é teu, porque não só não leste como deve ser como com isso puseste em causa a credibilidade do autor deste trabalho e do próprio trabalho.

Para mais quando é certo e sabido que a TVCabo não presta serviços em Inglaterra nem nunca teve nada a ver com Telewest, NTL/Virgin Media nem tem nenhum serviço lançado em Inglaterra!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 12 Ago 2010 11:11 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
Onde é que leste 2006?

É que o VOD da TVCabo é de 2001 (tal como já foi dito noutro tópico), não é 2006.
Citar:
As companhias de TV Cabo Telewest e NTL (hoje Virgin Media) lançaram o seu serviço de VoD em Inglaterra em 2005, passando a competir com a BSkyB, o distribuidor de TV paga tradicional da altura, que respondeu lançando o serviço Sky by broadband, mais tarde renomeado para Sky Anytime on PC.
Este serviço foi lançado a 2 de Janeiro de 2006 e utiliza uma forma legal de peer-to-peer para distribuir os seus conteúdos de uma forma mais rápida. Em vez de se fazer o download dos conteúdos somente dos servidores da Sky, este é feito também a partir de outros clientes que fizeram o download do mesmo conteúdo anteriormente.

Citar:
9. O VOD EM PORTUGAL
(...)
Em 2001 a TV Cabo lançou o serviço de televisão interactiva TV Cabo Interactiva dando início a este tipo de serviços em Portugal e sendo o primeiro a nível mundial a utilizar a plataforma Microsoft TV.

Se há aqui algum erro (e neste caso é mesmo grave) é teu, porque não só não leste como deve ser como com isso puseste em causa a credibilidade do autor deste trabalho e do próprio trabalho.

Para mais quando é certo e sabido que a TVCabo não presta serviços em Inglaterra nem nunca teve nada a ver com Telewest, NTL/Virgin Media nem tem nenhum serviço lançado em Inglaterra!

eu apenas disse que estão errados em relação ao VOD da TVCABO pois está escrito isto:
(...)Em 2006 foram lançados os primeiros serviços de VoD, nomeadamente o serviço “Destaques Video-on-Demand” da TV Cabo (...)
que é o que está relacionado com o tópico, e não falei em interactividade, mas voltando ao meu post a detectar o erro e se leio bem, o que diz esse estudo é que só em 2006 foram lançados os primeiros serviço de VoD e de facto em 2004 já havia VoD na TVCABO
e respondendo a onde li 2006 eu respondo: logo a seguir ao paragrafo que tu inseriste aqui neste post que está na pag. 5 ponto 9 paragrafo 3, se tivesses lido tudo e usado a pesquisa talvez tivesses encontrado, portanto o erro agora é teu e sinceramente não acho que seja uma coisa grave pode ter sido um erro tipográfico apenas e eu detectei-o simplesmente porque eu já tinha o serviço VoD em 2004.
E eu nem sequer falei em Inglaterra e tu foste buscar isso porquê?

o paragrafo na integra:
Citar:
9. O VOD EM PORTUGAL
Os serviços de VoD são relativamente recentes em Portugal. Segundo um relatório de 2007 [8] mais de 99% das casas no país tinham TV mas apenas cerca de 37% eram clientes de um serviço de TV por cabo e só cerca de 42% tinham computador pessoal (um dos valores mais baixos da
Europa). No final de 2005 havia uma penetração do serviço de banda larga de 32.2%.
Em 2006 foram lançados os primeiros serviços de VoD, nomeadamente o serviço “Destaques Video-on-Demand” da TV Cabo e o “Home Video Service” da Clix SmartTV. O primeiro, era um serviço assente em televisão por cabo que oferecia aos seus clientes 6 filmes que iam rodando numa
base semanal mais os títulos para adultos enquanto o segundo era um serviço de IPTV que oferecia já cerca de 6 500 filmes. Ambos os serviços davam a possibilidade aos seus clientes de alugar um filme por 24h, podendo visualizálo as vezes que se quisesse, e a sua distribuição era feita em
streaming.
Entretanto os operadores foram-se alterando e os serviços evoluindo e hoje em dia há três operadores principais, um de TV por cabo, a ZON TV Cabo e dois de IPTV, o MEO e a Clix Fibra. Todos eles mantiveram o modo de distribuição por streaming e também o período de aluguer de 24h. O
número de conteúdos oferecido por todos eles é de cerca de 2000 e para além de filmes já existem documentários, séries, concertos etc. Nesta altura, estes serviços estão todos a mudar para fibra óptica até casa do cliente, o que dá novas possibilidades de evolução para o seu serviço de VoD.

MensagemEnviado: 12 Ago 2010 22:57 

ricardojcampos Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Onde é que leste 2006?

Citar:

Citar:
9. O VOD EM PORTUGAL
(...)

eu apenas disse que estão errados em relação ao VOD da TVCABO pois está escrito isto:
que é o que está relacionado com o tópico, e não falei em interactividade, mas voltando ao meu post a detectar o erro e se leio bem, o que diz esse estudo é que só em 2006 foram lançados os primeiros serviço de VoD e de facto em 2004 já havia VoD na TVCABO
e respondendo a onde li 2006 eu respondo: logo a seguir ao paragrafo que tu inseriste aqui neste post que está na pag. 5 ponto 9 paragrafo 3, se tivesses lido tudo e usado a pesquisa talvez tivesses encontrado, portanto o erro agora é teu e sinceramente não acho que seja uma coisa grave pode ter sido um erro tipográfico apenas e eu detectei-o simplesmente porque eu já tinha o serviço VoD em 2004.
E eu nem sequer falei em Inglaterra e tu foste buscar isso porquê?

Porque é a única coisa que faz sentido!

Mas para a próxima talvez seja melhor indicares exactamente onde está o erro, até com uma citação, para que não surjam dúvidas.

Conforme dito atrás, na TVCabo foi em 2001, não foi em 2006 nem 2007.

E se na altura não se lhe chamou VOD é porque na altura não era esse o nome que lhe era dado, tal como hoje também já não é, pois começaram a chamar-lhe Video Clube, Home Video Service, etc.

E já desde essa altura (2001 e 2002) que clientes em Almada (Pragal, Ramalha, Monte da Caparica, etc) têm problemas com esse serviço e/ou não o conseguem usar de todo, diga-se de passagem...

E, por acaso... Eu até usei a pesquisa no documento. E pesquisei especificamente por 2006.
a) Ao contrário de ti, inseri as citações (lógicas) adequadas.
b) Se conhecesses as coisas que queres discutir antes de as discutires, não caías em certas situações.
Porque se é dito que já em 2001 o serviço existia (se bem que com outro nome e de forma diferente da actual, facto esse que demonstradamente desconheces), não tem qualquer lógica vir depois dizer que foi disponibilizado só em 2006.
ricardojcampos Escreveu:
o paragrafo na integra:
Citar:
9. O VOD EM PORTUGAL
Os serviços de VoD são relativamente recentes em Portugal. Segundo um relatório de 2007 [8] mais de 99% das casas no país tinham TV mas apenas cerca de 37% eram clientes de um serviço de TV por cabo e só cerca de 42% tinham computador pessoal (um dos valores mais baixos da
Europa). No final de 2005 havia uma penetração do serviço de banda larga de 32.2%.
Em 2006 foram lançados os primeiros serviços de VoD, nomeadamente o serviço “Destaques Video-on-Demand” da TV Cabo e o “Home Video Service” da Clix SmartTV. O primeiro, era um serviço assente em televisão por cabo que oferecia aos seus clientes 6 filmes que iam rodando numa
base semanal mais os títulos para adultos enquanto o segundo era um serviço de IPTV que oferecia já cerca de 6 500 filmes. Ambos os serviços davam a possibilidade aos seus clientes de alugar um filme por 24h, podendo visualizálo as vezes que se quisesse, e a sua distribuição era feita em streaming.
Entretanto os operadores foram-se alterando e os serviços evoluindo e hoje em dia há três operadores principais, um de TV por cabo, a ZON TV Cabo e dois de IPTV, o MEO e a Clix Fibra. Todos eles mantiveram o modo de distribuição por streaming e também o período de aluguer de 24h. O número de conteúdos oferecido por todos eles é de cerca de 2000 e para além de filmes já existem documentários, séries, concertos etc. Nesta altura, estes serviços estão todos a mudar para fibra óptica até casa do cliente, o que dá novas possibilidades de evolução para o seu serviço de VoD.

c) A existir aqui um erro do autor, só no que toca ao dizer que estes serviços estão todos a mudar para FTTH.
Como bem sabemos a TVCabo não tem FTTH, à excepção dos clientes ex-TVTel (e eventuais acessos dedicados), tal como a Cabovisão.
Estranho que tenhas lido com tanta atenção e não tenhas notado esse erro nem o tenhas apontado.

NOTA: O 2º post estava aínda em tempo útil de ter sido inserido editando o 1º (até 15 minutos depois de inserido um post, pode o mesmo ser editado pelo utilizador seu autor), sendo que foi inserido ao 14º minuto após a publicação do 1º.
Foi assim feita, à posteriori, essa edição, tendo-se eliminado o 2º, com o seu conteúdo passando a estar incluído no 1º.

Imagem

MensagemEnviado: 13 Ago 2010 13:23 
BANIDO

o resto não importa eu detectei uma frase com uma data incorreta no tal paragrafo:
Citar:
Em 2006 foram lançados os primeiros serviços de VoD, nomeadamente o serviço “Destaques Video-on-Demand” da TV Cabo e o “Home Video Service” da Clix SmartTV.

não falei em mais nada de ft's nem do que quer que seja apenas uma coisa simples para mim, o serviço de VoD da TVcabo não foi lançado em 2006 como está na frase mas sim antes, como disse que em 2004 já tinha
e quanto á pesquisa disse para fazeres porque tu perguntaste onde tinha lido 2006
Citar:
VIRIATUM Escreveu:
Onde é que leste 2006?

e eu respondi que pesquisasses, como tu costumas indicar (e bem) aos outros utilizadores do fórum, agora até parece que estou a ofender o autor dos trabalho e que como sempre o que eu escrevo aqui é contrariado por ti, e eu apenas quis constatar que aquela frase não está correcta

MensagemEnviado: 13 Ago 2010 22:34 

ricardojcampos Escreveu:
o resto não importa eu detectei uma frase com uma data incorreta no tal paragrafo:
Citar:
Em 2006 foram lançados os primeiros serviços de VoD, nomeadamente o serviço “Destaques Video-on-Demand” da TV Cabo e o “Home Video Service” da Clix SmartTV.

não falei em mais nada de ft's nem do que quer que seja apenas uma coisa simples para mim, o serviço de VoD da TVcabo não foi lançado em 2006 como está na frase mas sim antes, como disse que em 2004 já tinha

Mas leste o que estava escrito antes dessa frase? É que ela é posterior à que indica 2001. Ora 2001 é anterior a 2006, mas também a 2004.
Como já foi dito antes, nem sequer faz sentido dizer que uma coisa foi disponibilizada em 2001 e depois dizer que foi disponibilizada em 2006.

Apesar de ter outro nome e ser numa plataforma distinta, conforme facilmente se constata pelas características e conceitos técnicos que constam desse mesmo trabalho.
ricardojcampos Escreveu:
e quanto á pesquisa disse para fazeres porque tu perguntaste onde tinha lido 2006

Daí que eu tenha citado a única coisa que fazia sentido, em relação a 2006 e que apontava para Inglaterra, já que em relação ao outro 2006, não faz sentido.
Citar:
VIRIATUM Escreveu:
Onde é que leste 2006?

e eu respondi que pesquisasses, como tu costumas indicar (e bem) aos outros utilizadores do fórum, agora até parece que estou a ofender o autor dos trabalho e que como sempre o que eu escrevo aqui é contrariado por ti, e eu apenas quis constatar que aquela frase não está correcta[/quote]
Não é como sempre aquilo que escreves é contrariado por mim. Aquilo que escreves e em que tens razão eu não contrario.

Naquilo que não tens, obviamente contrario e explico porquê.

Tal como agora.

De qualquer das formas, o propósito deste tópico não é propriamente saber quando o VOD foi disponibilizado (independentemente da plataforma e nome), mas sim o seu funcionamento. Aquilo que está por detrás do premir um botão e ter um filme no ecrã, a forma como tudo isso funciona.

Imagem

MensagemEnviado: 16 Ago 2010 15:13 
BANIDO

realmente há coisas que não consigo compreender, eu encontro uma situação simples de erro e fácil de comprovar
Citar:

eu em 2004 já tinha por isso é erro o que está nessa frase e tu não consegues dar o braço a torcer e constatar que aquela frase é errada no que diz respeito ao vod da tvcabo. por mim pode encerrar a discussão, porque realmente não leva a lado nenhum e baralha o resto da malta que aqui vem para se esclarecer e se assim fosse como tu queres e ninguem desse pelo erro as pessoas que aqui vinham (que nunca foram clientes da TVCABO) ficavam a pensar que o vod só foi lançado em 2006 na TVCABO, não é grave mas também não é verdade.
por mim acabou

MensagemEnviado: 16 Ago 2010 21:54 

ricardojcampos Escreveu:
realmente há coisas que não consigo compreender, eu encontro uma situação simples de erro e fácil de comprovar
Citar:

eu em 2004 já tinha por isso é erro o que está nessa frase e tu não consegues dar o braço a torcer e constatar que aquela frase é errada no que diz respeito ao vod da tvcabo. por mim pode encerrar a discussão, porque realmente não leva a lado nenhum e baralha o resto da malta que aqui vem para se esclarecer e se assim fosse como tu queres e ninguem desse pelo erro as pessoas que aqui vinham (que nunca foram clientes da TVCABO) ficavam a pensar que o vod só foi lançado em 2006 na TVCABO, não é grave mas também não é verdade.
por mim acabou

Quem ficou a pensar que foi só em 2006, certamente não sabe ler ou então não leu como deve ser.
Citar:
9. O VOD EM PORTUGAL
(...)

Citar:
E se na altura não se lhe chamou VOD é porque na altura não era esse o nome que lhe era dado, tal como hoje também já não é, pois começaram a chamar-lhe Video Clube, Home Video Service, etc.

E já desde essa altura (2001 e 2002) que clientes em Almada (Pragal, Ramalha, Monte da Caparica, etc) têm problemas com esse serviço e/ou não o conseguem usar de todo, diga-se de passagem...

Já te expliquei isso várias vezes.

Quem é que não quer dar o braço a torcer, afinal?

“Destaques Video-on-Demand” não é VOD, são Destaques. É uma outra funcionalidade complementar a este.
Citar:
b) Se conhecesses as coisas que queres discutir antes de as discutires, não caías em certas situações.
Porque se é dito que já em 2001 o serviço existia (se bem que com outro nome e de forma diferente da actual, facto esse que demonstradamente desconheces), não tem qualquer lógica vir depois dizer que foi disponibilizado só em 2006.

Continuas a persistir no teu erro para quê?

Para continuar a induzir outros utilizadores em erro? Já chega, não?

Imagem

MensagemEnviado: 17 Ago 2010 09:28 
BANIDO

realmente tu consegues sempre dar a volta ás coisas, a frase que eu digo que tem erro diz:
Citar:
Em 2006 foram lançados os primeiros serviços de VoD, ...
e esta frase está a induzir quem não sabe, que só em 2006 é que começou o vod pois muita gente não era cliente e nem sequer associa a interactividade a isto e ainda por cima cortas esta parte da frase e ainda dizes que “Destaques Video-on-Demand” não é vod então é só destaques (como tu dizes) de video-on-demand que é o que está na frase completa
Citar:

pois é, para mim os primeiros serviços de VoD não foram lançados em 2006, em 2004 já os tinha quando aderi a tvcabo, por isto mesmo é que para mim a frase está errada.
agora se quiseres podes-me "banir" do fórum como já fizeste, que não é por ai que a verdade é a tua

MensagemEnviado: 17 Ago 2010 23:52 

ricardojcampos Escreveu:
realmente tu consegues sempre dar a volta ás coisas, a frase que eu digo que tem erro diz:
Citar:
Em 2006 foram lançados os primeiros serviços de VoD, ...
e esta frase está a induzir quem não sabe, que só em 2006 é que começou o vod pois muita gente não era cliente e nem sequer associa a interactividade a isto e ainda por cima cortas esta parte da frase e ainda dizes que “Destaques Video-on-Demand” não é vod então é só destaques (como tu dizes) de video-on-demand que é o que está na frase completa
Citar:

pois é, para mim os primeiros serviços de VoD não foram lançados em 2006, em 2004 já os tinha quando aderi a tvcabo, por isto mesmo é que para mim a frase está errada.

Mas para que é que persistes no erro? Já foi explicado várias vezes (e não vai ser mais nenhuma) que foi em 2001 e não em 2006!
ricardojcampos Escreveu:
agora se quiseres podes-me "banir" do fórum como já fizeste, que não é por ai que a verdade é a tua
A verdade não é de ninguém, simplesmente é.

Em relação ao outro assunto banir... Nós, no Fórum, gostamos, quando possível, de acomodar os pedidos e solicitações nos nossos utilizadores...

Imagem

Página 1 de 1 [ 11 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: