Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 01 Out 2026 00:28

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 23 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Ocultação das Condições Gerais
MensagemEnviado: 13 Ago 2010 23:37 

Registado: 13 Ago 2010 23:25
Boa noite,

Fiz uma chamada para o serviço de adesões da Cabovisão. Perguntei se poderia aderir aos serviços da Cabovisão por telefone e ele me disse que sim e quando lhe perguntei como é feito o contrato, onde posso consultar as condições gerais ele me disse que as condições gerais são posteriormente enviadas pelo correio! Qual é a lógica disso! Então eu faço o contrato a dizer que aceito todas as condições gerais da Cabovisão sem vocês me fornecerem as condições gerais para eu as ler? O que é isso? Vocês ocultam informações assim sem mais nem menos! Então eu não tenho o direito de receber as condições gerais e me informar antes de fazer qualquer contrato convosco? Isso é só depois? Porquê? Têm medo de alguma coisa? Quer dizer, isso não tem lógica nenhuma! E ainda por cima nem no site metem as condições gerais, como por exemplo, a ZON faz! O cliente tem o direito de aceder às condições gerais, vocês só têm é o dever de fornecer essa informação ao cliente antes de ele assinar o contrato a dizer que aceita as condições gerais! Vocês não estão a fazer nenhum favor a ninguém!

Assunto da Mensagem: Re: Ocultação das Condições Gerais
MensagemEnviado: 14 Ago 2010 00:57 

Peço desculpa se aqui não é o local indicado para falar sobre isso mas queria expressar a minha total insatisfação para com a Cabovisão.
Não sei se os administradores, moderadores deste fórum são funcionários da Cabovisão ou não. Já agora, gostaria que me esclarecessem se os administradores e moderadores do fórum são ou não funcionários da Cabovisão.

Obrigado.

MensagemEnviado: 14 Ago 2010 11:17 

Registado: 09 Jul 2009 22:09
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Este fórum e a sua equipa de moderação, tanto quanto se sabe, não tem nenhuma ligação à Cabovisão, é um fórum não oficial, é apenas um espaço para debater fundamentalmente os assuntos/problemas da Cabovisão e eventualmente outros operadores ou serviços, desde que, exista gente com conhecimento e vontade de ajudar.

Eu não faço parte de maneira alguma da equipa de moderação, sou um mero user que cá vem, mas tu, se te tivesses dado ao trabalho de veres o fórum e leres tinhas percebido logo isto.

Sobre a tua questão, claro que é possível contratar telefonicamente sem se facultar antecipadamente as condições gerais, está previsto na Lei, são as chamadas vendas não presenciais, daí que, e muito bem, te foi indicado que as mesmas seguiriam pelo correio, e após a recepção das mesmas, possuis 14 dias para rescindires em caso de, após leres as mesmas, teres reconsiderado e não pretenderes o serviço em causa (não tens nenhuns custos com isso). Em alguns produtos, a Lei prevê 30 dias, neste caso são 14.

MensagemEnviado: 14 Ago 2010 21:11 

jr_cardoso Escreveu:
Este fórum e a sua equipa de moderação, tanto quanto se sabe, não tem nenhuma ligação à Cabovisão, é um fórum não oficial, é apenas um espaço para debater fundamentalmente os assuntos/problemas da Cabovisão e eventualmente outros operadores ou serviços, desde que, exista gente com conhecimento e vontade de ajudar.

Eu não faço parte de maneira alguma da equipa de moderação, sou um mero user que cá vem, mas tu, se te tivesses dado ao trabalho de veres o fórum e leres tinhas percebido logo isto.

Sobre a tua questão, claro que é possível contratar telefonicamente sem se facultar antecipadamente as condições gerais, está previsto na Lei, são as chamadas vendas não presenciais, daí que, e muito bem, te foi indicado que as mesmas seguiriam pelo correio, e após a recepção das mesmas, possuis 14 dias para rescindires em caso de, após leres as mesmas, teres reconsiderado e não pretenderes o serviço em causa (não tens nenhuns custos com isso). Em alguns produtos, a Lei prevê 30 dias, neste caso são 14.

Mas tu não percebeste o que eu disse? Existe uma cláusula nas condições gerais da Cabovisão que diz que esses 14 dias são contabilizados a partir da data do pedido de instalação e que caso o serviço já esteja activo ou instalado essa cláusula já não se aplica! De que te vale receber as condições gerais onde está prescrito isso se as mesmas só são encaminhadas pelo correio depois de o serviço estar instalado?!

MensagemEnviado: 14 Ago 2010 22:44 

As condições gerais da Cabovisão não se sobrepõem à Lei, para isso teria que haver um documento assinado (renuncia ao direito de resolução) coisa que, não se aplica.
Contudo, se tu até já tens ou leste as condições gerais, não entendo para que é que serve o tópico ou onde estão as duvidas.

MensagemEnviado: 15 Ago 2010 00:00 

jr_cardoso Escreveu:
As condições gerais da Cabovisão não se sobrepõem à Lei, para isso teria que haver um documento assinado (renuncia ao direito de resolução) coisa que, não se aplica.
Contudo, se tu até já tens ou leste as condições gerais, não entendo para que é que serve o tópico ou onde estão as duvidas.

Mas qual é o teu problema? Mas qual documento de renúncia ao direito de resolução?! Eu estou-te a dizer o que está nas condições gerais que o cliente não tem direito de resolução de contrato caso o serviço já esteja activado ou instalado e tu vens com as tuas opiniões. Eu não quero saber das tuas opiniões para nada.

MensagemEnviado: 15 Ago 2010 00:16 

E quanto ao facto de eu ter as condições gerais foi porque fui a um balcão da Cabovisão pedir e quando eu pedi a funcionária até olhou para mim com um ar estranho como se isso não fosse meu direito! Lê outra vez o meu post, eu falei que os clientes que fazem o contrato por telefone não têm acesso às condições gerais antes do serviço estar activo e isso não é justo visto que depois de nada serve o direito de resolução porque o serviço já se encontra instalado e o cliente não tem direito de rescindir o contrato!

MensagemEnviado: 15 Ago 2010 00:35 

jr_cardoso Escreveu:
Sobre a tua questão, claro que é possível contratar telefonicamente sem se facultar antecipadamente as condições gerais [...]

Quando tu fazes um contrato, primeiro assinas e depois lês as cláusulas do contrato? É assim que se faz? Tudo bem que o contrato possa ser feito por telefone mas isso não dá o direito de a Cabovisão fornecer as cláusulas só depois de o contrato estar feito e o serviço instalado na casa do cliente! O cliente tem o direito de receber as condições que regem o contrato antes da realização do contrato, seja este efectuado por que meio for, é um direito que assiste aos clientes. A Cabovisão não está a fazer nenhum favor em fornecer esses dados antes da contratação dos serviços.

MensagemEnviado: 15 Ago 2010 09:13 

Um bocado chato para quem ainda agora chegou, mas adiante... já agora, os fóruns têm uma opção que serve para editar o post de cada um, não precisas de fazer 3 ou 4 seguidos, até parece que estás a trabalhar para o numero deles.
Se não sabes não atires para o ar, informa-te primeiro para não dizeres asneiras. As condições gerais são parte integrante do contrato, e o mesmo é válido apenas e só a partir do momento em que é assinado, logo, o clausulado que pode estar nas condições gerais da Cabovisão ou de outro prestador não se sobrepõe à Lei.

Sobre as condições gerais, queres antes? vai a um agente, queres tratar pelo telefone? é simples, no momento em que te enviam o contrato tens 14 dias e não quero mais saber o que dizem as condições em causa, não queres acreditar como te referi em cima, questiona quem sabe.

Havia de ser bonito, conversa tipo até para animar a malta: "Boa Noite, é da Cabovisão? Mandem-me as vossas condições gerais para eu ler e depois decidir se quero ser vosso cliente, é que tenho o cu pesado e a mania que sou Rei e não me gosto de deslocar seja onde for".

Desgraçados deles que não ganhavam para papel, havia tolinhos para tudo, até para inventar nomes e moradas só para passar o tempo.

MensagemEnviado: 15 Ago 2010 09:23 

Mas quem tu pensas que és? Quem és tu para me insultar assim?

Quanto ao facto de ter que escrever vários posts, foi porque passado algum tempo os posts deixam de puder serem editados. Foi por isso que tive que escrever vários posts.

E sobre as condições gerais, porque é que a Cabovisão simplesmente não as publica no site como, por exemplo, a ZON o faz? É muito difícil fazê-lo?

MensagemEnviado: 15 Ago 2010 11:52 

Registado: 02 Set 2009 00:30
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
Se calhar já era melhor acalmarem-se, não?

mano2121, não consigo perceber qual é a tua intenção. Este não é o local indicado para fazer reclamações à Cabovisão. Para isso tens que os contactar através dos meios disponíveis, tens indicações aqui no fórum, é só usar a pesquisa.

Este espaço não está directamente ligado à Cabovisão. É apenas um sítio onde se discutem assuntos, problemas e onde os users se tentam ajudar na resolução dos mesmos. Essa foi a intenção do jr_cardoso, portanto, se não queres opiniões sugiro que não coloques aqui as tuas questões.

Se precisas de ajuda ou informações ou se queres debater assuntos relacionados com a Cabovisão, sê bem vindo e sente-te à vontade para postar. :wink:

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 15 Ago 2010 12:09 

Sim, eu já pedi desculpa porque não tinha percebido que o fórum não estava directamente ligado à Cabovisão, coisa que deixei bem claro no segundo post. Por isso mesmo as críticas que fiz viram-se todas para a Cabovisão e não para os moderados e administradores deste fórum e a minha intenção era relatar um facto injusto que a Cabovisão realiza, nada mais que isso. Queria deixar bem claro isso.

MensagemEnviado: 15 Ago 2010 12:21 

Don Vito Escreveu:
Este espaço não está directamente ligado à Cabovisão. É apenas um sítio onde se discutem assuntos, problemas e onde os users se tentam ajudar na resolução dos mesmos. Essa foi a intenção do jr_cardoso, portanto, se não queres opiniões sugiro que não coloques aqui as tuas questões.

Obrigado por teres entendido logo, e como há-de ser óbvio, não insultei ninguém, longe disso, aliás, até coloco entre aspas e refiro antes que é para animar a malta... enfim, chegam e pensam logo que é tudo deles e que são Srºs da razão, mais um para eu passar ao lado naquilo que puder ajudar ou esclarecer.

MensagemEnviado: 15 Ago 2010 12:24 

jr_cardoso Escreveu:
Don Vito Escreveu:

Obrigado por teres entendido logo, e como há-de ser óbvio, não insultei ninguém, longe disso, aliás, até coloco entre aspas e refiro antes que é para animar a malta... enfim, chegam e pensam logo que é tudo deles e que são Srºs da razão, mais um para eu passar ao lado naquilo que puder ajudar ou esclarecer.

O facto de pores em aspas não te dá o direito de insultares as pessoas mesmo que indirectamente!

Mas esquece, não quero entrar em conflitos com ninguém.

MensagemEnviado: 15 Ago 2010 12:28 

mano2121 Escreveu:
Sim, eu já pedi desculpa porque não tinha percebido que o fórum não estava directamente ligado à Cabovisão, coisa que deixei bem claro no segundo post. Por isso mesmo as críticas que fiz viram-se todas para a Cabovisão e não para os moderados e administradores deste fórum e a minha intenção era relatar um facto injusto que a Cabovisão realiza, nada mais que isso. Queria deixar bem claro isso.

MensagemEnviado: 15 Ago 2010 23:57 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
mano2121 Escreveu:
Peço desculpa se aqui não é o local indicado para falar sobre isso mas queria expressar a minha total insatisfação para com a Cabovisão.
Não sei se os administradores, moderadores deste fórum são funcionários da Cabovisão ou não. Já agora, gostaria que me esclarecessem se os administradores e moderadores do fórum são ou não funcionários da Cabovisão.

Obrigado.

Categoricamente NÃO! ahahahah

O FórumCabovisão.com é um Fórum Independente, Imparcial e Não-Oficial.

Muitas vezes aqui criticamos a Cabovisão, tal como muitas vezes também a louvamos.

A crítica é fundamental para a evolução, tal como as reclamações. Se ninguém criticar nem ninguém reclamar, tudo continua na mesma. Ora isso é mau e não é isso que se pretende.

O mesmo já não se pode dizer de outros Fórums da Concorrência, nomeadamente TVCabo e Clix, onde na 1ª tudo quanto seja crítica e reclamação é removido e no 2º, onde apesar de "não existir" ligação entre o Fórum e a Sonae.com, a realidade é que essa ligação existe.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 16 Ago 2010 00:02 

Entretanto, mais moderação na forma como se dirigem uns outros, por favor.

Todos os utilizadores merecem o mesmo respeito, sejam eles novos ou velhos.

Se é certo que ninguém é perfeito e todos cometemos os nossos erros ocasionais, também é certo que ninguém nasce ensinado.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 16 Ago 2010 00:29 

A Lei dos Serviços Públicos Essenciais é muito clara quanto à informação que tem de ser dada ao cliente e a forma como tem de ser dada.

Já a questão dos prazos de denúncia livre, é regulada pela legislação que regulamenta as vendas por catálogo/correspondência.

Também e não de menor importância... As cláusulas do contrato têm de estar aprovadas pelo Regulador que, neste caso, é a ANACOM. Se não estiverem aprovadas, não são válidas. Já várias vezes isso até foi focado aqui no Fórum, nomeadamente em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=10&t=210&start=60.

Imagem

MensagemEnviado: 16 Ago 2010 00:54 

VIRIATUM Escreveu:
A Lei dos Serviços Públicos Essenciais é muito clara quanto à informação que tem de ser dada ao cliente e a forma como tem de ser dada.

Já estive a ver algumas cláusulas da lei dos Serviços Públicos Essenciais. Onde posso encontrar informação sobre a informação que tem que ser prestada ao cliente e a forma como esta deve ser dada? Para ser mais explícito, podes transcrever essas cláusulas para aqui, no fórum?

Obrigado.

MensagemEnviado: 16 Ago 2010 08:45 

Está lá bastante claro, é só ler os artigos e respectivas alíneas e números.

A leis não têm cláusulas, os contratos é que as têm.

Imagem

MensagemEnviado: 16 Ago 2010 14:47 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
acho uma falta de consideração por um membro novo vir aqui expor as suas duvidas e não ser esclarecido convenientemente e até ser atacado por todos os lados, eu compreendi logo que comecei a ler os seus posts que ele pensava que havia ligação à cabovisão e que a sua intenção é a de alertar para uma situação que para mim acho mal (se assim é) de não cederem previamente as condições gerais dum contrato qualquer que seja e que não se deve assinar sem as conhecer, e este fórum pode e deve servir para alertar e debater essa questão.
eu não estou a tomar o partido de ninguém, apenas quero acalmar os ânimos e não afugentar as pessoas que por falta de conhecimento aqui vem a pensar que estão a falar com a cabovisão

MensagemEnviado: 16 Ago 2010 21:36 

E essa questão não foi debatida e não foi já dada a informação necessária?

Há Legislação que regulamenta e regula esta matéria e foi indicada qual.

Quanto à Lei dos Serviços Públicos Essenciais, é bastante clara, simples e indica claramente aquilo a que os prestadores de Serviços Públicos estão obrigados perante o cliente e a Lei. É apenas uma questão de a ler que facilmente se encontra, não é preciso nem necessário colar o texto para aqui.

E essa Lei nem é assim tão comprida como isso... Aínda se fosse o Código do Trabalho, o Código Civil ou mesmo o da Estrada aínda era como o outro, mas esta lê-se em 5 minutos.

Imagem

MensagemEnviado: 17 Ago 2010 01:04 

Registado: 02 Set 2009 00:30
ricardojcampos Escreveu:
acho uma falta de consideração por um membro novo vir aqui expor as suas duvidas e não ser esclarecido convenientemente e até ser atacado por todos os lados, eu compreendi logo que comecei a ler os seus posts que ele pensava que havia ligação à cabovisão e que a sua intenção é a de alertar para uma situação que para mim acho mal (se assim é) de não cederem previamente as condições gerais dum contrato qualquer que seja e que não se deve assinar sem as conhecer, e este fórum pode e deve servir para alertar e debater essa questão.
eu não estou a tomar o partido de ninguém, apenas quero acalmar os ânimos e não afugentar as pessoas que por falta de conhecimento aqui vem a pensar que estão a falar com a cabovisão

Atacado por todos os lados, ó ricardo? Tem lá paciência mas se vieste acalmar os ânimos, perdeste a oportunidade há 6 ou 7 posts atrás...

Dou por concluída a minha participação neste tópico.

Imagem
Imagem

Página 1 de 1 [ 23 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: