|
Data/Hora: 04 Jun 2026 14:41
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
mano2121
|
Assunto da Mensagem: Religação de Serviços  Enviado: 14 Ago 2010 21:39 |
Registado: 13 Ago 2010 23:25 Mensagens: 46
|
|
Boa noite,
Estive a ver o preçário da Cabovisão e lá diz que existe um custo associado à religação dos serviços. O que é considerada uma religação de serviços? Os custos de religação são aplicados quando a Cabovisão tem que fazer o corte de serviço quando o cliente não cumpre com o estabelecido, como por exemplo, o pagamento das facturas? Nesse caso o cliente terá que pagar as facturas e a religação dos serviços? Eu, por exemplo, estou numa situação regularizada com a Cabovisão, rescindi o contrato e já me foi cortado serviço. Se eu quiser voltar a ser cliente da Cabovisão teria que pagar o custo da religação, mesmo tendo rescindo com a situação toda regularizada?
Agradecia que me esclarecessem, e se possível, indicando as fontes.
|
|
|
|
 |
|
mano2121
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 15 Ago 2010 12:19 |
|
|
Então, eu não posso fazer um novo contrato? Sou obrigado a ficar com os mesmos serviços que tinha antes?!
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 15 Ago 2010 18:49 |
Registado: 02 Set 2009 00:30 Mensagens: 271 Localização: Elvas
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
mano2121 Escreveu: Então, eu não posso fazer um novo contrato? Sou obrigado a ficar com os mesmos serviços que tinha antes?! Não sei quais os serviços que tinhas antes nem se rescindiste o contrato hã menos de 3 meses. Se deres mais informação, posso tentar esclarecer-te melhor e com mais segurança.
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."

|
|
|
|
 |
|
mano2121
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 15 Ago 2010 18:55 |
|
|
Tinha só o serviço de televisão. O serviço foi cortado há dias.
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 15 Ago 2010 19:24 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
mano2121 Escreveu: Tinha só o serviço de televisão. O serviço foi cortado há dias. Nesses casos para não haver mais problemas é sempre melhor pôr o contrato em nome de outra pessoa... filho, mulher... É um novo titular, logo começa do zero!
|
 |
|
mano2121
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 15 Ago 2010 19:50 |
|
jcrpp Escreveu: mano2121 Escreveu: Tinha só o serviço de televisão. O serviço foi cortado há dias. Nesses casos para não haver mais problemas é sempre melhor pôr o contrato em nome de outra pessoa... filho, mulher... É um novo titular, logo começa do zero! Eu lhes perguntei por telefone sobre isso, eles disseram que caso tivessem o mesmo apelido ou algum nome comum, que seria improvável aceitarem um novo contrato. Mas obrigado por tentares ajudar.
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 15 Ago 2010 20:02 |
|
mano2121 Escreveu: jcrpp Escreveu: mano2121 Escreveu: Tinha só o serviço de televisão. O serviço foi cortado há dias. Nesses casos para não haver mais problemas é sempre melhor pôr o contrato em nome de outra pessoa... filho, mulher... É um novo titular, logo começa do zero! Eu lhes perguntei por telefone sobre isso, eles disseram que caso tivessem o mesmo apelido ou algum nome comum, que seria improvável aceitarem um novo contrato. Mas obrigado por tentares ajudar. Muito bem. Agora queres voltar a ser cliente apenas de TV, ou queres mais serviços(net, tel)?
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."

|
|
|
|
 |
|
mano2121
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 15 Ago 2010 20:05 |
|
|
Ainda não tenho a certeza. Mas, em princípio, queria ter os 3 serviços.
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 15 Ago 2010 22:30 |
|
mano2121 Escreveu: Ainda não tenho a certeza. Mas, em princípio, queria ter os 3 serviços. Se assim for, diriges-te à loja pedes religação e uma migração para o pacote triplo digital 10megas chamadas gratuitas para fixos e ficas a pagar 35.99€. A partir do 13º mês pagas apenas mais 5€ da box DVR. Confirma tudo na loja, elas é que sabem 

|
|
|
|
 |
|
mano2121
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 15 Ago 2010 22:55 |
|
Don Vito Escreveu: mano2121 Escreveu: Ainda não tenho a certeza. Mas, em princípio, queria ter os 3 serviços. Se assim for, diriges-te à loja pedes religação e uma migração para o pacote triplo digital 10megas chamadas gratuitas para fixos e ficas a pagar 35.99€. A partir do 13º mês pagas apenas mais 5€ da box DVR. Confirma tudo na loja, elas é que sabem  Já estive a falar com eles por telefone e disseram-me que primeiro tinham que proceder com a religação do sinal e depois, posteriormente, poderia aderir aos 3 serviços só que me disseram que não garantiam que poderia ter acesso a essa campanha.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 15 Ago 2010 23:17 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
Mas que confusão aqui vai...
Uma religação é quando o serviço foi suspenso (normalmente por falta de pagamento de várias facturas) e houve deslocação à instalação do cliente para desligar o cabo.
Se o contrato foi resolvido, nunca pode haver religação porque o vínculo contratual cessou. Os serviços não estão suspensos, pelo contrário, não estão é a ser prestados, porque o cliente já não é cliente, logo não tem direito a desses serviços usufruir.
Ou seja, pretendendo novamente os serviços, há que efectuar novo contrato.
Efectuando novo contrato, o novo (ou novamente) cliente tem direito a qualquer eventual promoção que exista para novos clientes.
Sendo um contrato para os 3 serviços, a deslocação e instalação não são cobradas ao cliente, pois continuam a ser oferta, como sempre foram.
Quaisquer procedimentos internos da empresa que definam o que é ou não é novo cliente, quanto tempo tenha de ser ex-cliente até poder voltar a ser cliente, recusar contratos a qualquer outra pessoa (mesmo que familiar, com ou sem apelidos em comum) para a mesma instalação, etc, são problema interno da empresa e o cliente não tem nada a ver com isso. Mais, tais procedimentos internos serão ilegais, pois são contrários à Lei, nas suas várias disposições, começando logo por aquela que define os Serviços Públicos Essenciais.
Mais... O que impede que pai, mãe, filha, sobrinho, avô e cunhada, todos habitando na mesma residência possam ter cada um o seu contrato? Nada!
Portanto, caso a Cabovisão se arme em difícil, além de poderes argumentar a nível jurídico (o que eu duvido que te possa trazer resultados imediatos), podes sempre argumentar a outro nível...
"Vocês querem um novo cliente que vos vai pagar X/mês/12 meses (mínimo), ou preferem que pague à vossa concorrência"?
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
mano2121
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 15 Ago 2010 23:22 |
|
VIRIATUM Escreveu: Mas que confusão aqui vai...
Uma religação é quando o serviço foi suspenso (normalmente por falta de pagamento de várias facturas) e houve deslocação à instalação do cliente para desligar o cabo.
Se o contrato foi resolvido, nunca pode haver religação porque o vínculo contratual cessou. Os serviços não estão suspensos, pelo contrário, não estão é a ser prestados, porque o cliente já não é cliente, logo não tem direito a desses serviços usufruir.
Efectuando novo contrato, o novo (ou novamente) cliente tem direito a qualquer eventual promoção que exista para novos clientes.
Sendo um contrato para os 3 serviços, a deslocação e instalação não são cobradas ao cliente, pois continuam a ser oferta, como sempre foram.
Quaisquer procedimentos internos da empresa que definam o que é ou não é novo cliente, quanto tempo tenha de ser ex-cliente até poder voltar a ser cliente, recusar contratos a qualquer outra pessoa (mesmo que familiar, com ou sem apelidos em comum) para a mesma instalação, etc, são problema interno da empresa e o cliente não tem nada a ver com isso. Mais, tais procedimentos internos serão ilegais, pois são contrários à Lei, nas suas várias disposições, começando logo por aquela que define os Serviços Públicos Essenciais.
Mais... O que impede que pai, mãe, filha, sobrinho, avô e cunhada, todos habitando na mesma residência possam ter cada um o seu contrato? Nada!
Portanto, caso a Cabovisão se arme em difícil, além de poderes argumentar a nível jurídico (o que eu duvido que te possa trazer resultados imediatos), podes sempre argumentar a outro nível...
"Vocês querem um novo cliente que vos vai pagar X/mês/12 meses (mínimo), ou preferem que pague à vossa concorrência"? Pois, foi o que eu pensei. Não faz nenhum sentido eu ter que pagar a religação dos serviços quando eu sempre paguei todas as facturas da Cabovisão e terminei o contrato com tudo em ordem. Acho injusto ter que pagar o mesmo que um outro que não paga as facturas! Não faz nenhum sentido, mas pronto, foi o que me foi informado, não só pelo user de cima mas também pelos próprios funcionários da Cabovisão, por telefone.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 15 Ago 2010 23:38 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
É como disse... Quem trabalha na Cabovisão tem obrigação de conhecer os procedimentos internos da empresa, daí que te tenham dado essa informação de lá. Todavia...
Qualquer Cidadão é obrigado por Lei a conhecê-la. O desconhecimento da Lei não desculpabiliza o incumprimento da mesma.
Quer isto dizer que eles têm de conhecer os procedimentos internos, mas também têm de conhecer a Lei e têm por isso de saber quando um procedimento interno a viola e que, por isso, não pode ser aplicado.
Se a Cabovisão te chatear muito com isso, manda-os ler a Lei dos Serviços Públicos Essenciais!
Eles têm e aceitar o novo contrato. E se, por alguma razão, te vierem a cobrar essa religação, não pagas, pois a mesma é ilegítima!
Apresenta logo queixa na DECO, Direcção-Geral do Consumidor e ANACOM.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
mano2121
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 15 Ago 2010 23:41 |
|
|
Obrigado pelas informações porque se não me tivesses dito isso eu não saberia e teria pagar esse valor que pelos vistos é ilegítimo!
Já agora vou aproveitar, e vou consultar as leis constantes dos Serviços Públicos Essenciais.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 15 Ago 2010 23:48 |
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 16 Ago 2010 01:45 |
|
Don Vito Escreveu: O custo da religação aplica-se apenas quando existe um corte por falta de pagamento e o cliente, com contrato em vigor, solicita a mesma. Não se aplica a novos contratos, excepto se o novo contrato for celebrado num prazo inferior a 3 meses desde a data do corte. Nesta situação as condições do novo contracto serão iguais às do anterior, havendo apenas lugar a uma religação dos serviços.
Mesmo tendo a situação com a Cabovisão regularizada, se rescindiste o contracto há menos de 3 meses, não terás novas condições porque será considerada apenas uma religação. Eu não fiz confusão nenhuma e reafirmo o que disse acima.

|
|
|
|
 |
|
mano2121
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 16 Ago 2010 02:10 |
|
Don Vito Escreveu: Don Vito Escreveu: O custo da religação aplica-se apenas quando existe um corte por falta de pagamento e o cliente, com contrato em vigor, solicita a mesma. Não se aplica a novos contratos, excepto se o novo contrato for celebrado num prazo inferior a 3 meses desde a data do corte. Nesta situação as condições do novo contracto serão iguais às do anterior, havendo apenas lugar a uma religação dos serviços.
Mesmo tendo a situação com a Cabovisão regularizada, se rescindiste o contracto há menos de 3 meses, não terás novas condições porque será considerada apenas uma religação. Eu não fiz confusão nenhuma e reafirmo o que disse acima. O que queres dizer com contrato em vigor? Estar em período de fidelização? Se for isso, no meu caso não se aplica visto que antes de eu rescindir o contrato com a Cabovisão já tinha terminado o meu período de fidelização!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 16 Ago 2010 08:47 |
|
Don Vito Escreveu: Don Vito Escreveu: O custo da religação aplica-se apenas quando existe um corte por falta de pagamento e o cliente, com contrato em vigor, solicita a mesma. Não se aplica a novos contratos, excepto se o novo contrato for celebrado num prazo inferior a 3 meses desde a data do corte. Nesta situação as condições do novo contracto serão iguais às do anterior, havendo apenas lugar a uma religação dos serviços.
Mesmo tendo a situação com a Cabovisão regularizada, se rescindiste o contracto há menos de 3 meses, não terás novas condições porque será considerada apenas uma religação. Eu não fiz confusão nenhuma e reafirmo o que disse acima. Mas lá está... Isso que referes são procedimentos internos da Cabovisão. Para ser uma simples religação não é necessário qualquer contrato. O cliente ao pagar o montante em dívida os serviços são restablecidos, através dessa religação. Ora, neste caso, além de não existir dívida é necessário um novo contrato, pois não vão religar nada sem contrato, logo é um novo contrato, logo é um novo cliente, logo não é religação nenhuma.
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 16 Ago 2010 13:51 |
|
mano2121 Escreveu: Don Vito Escreveu: Don Vito Escreveu: O custo da religação aplica-se apenas quando existe um corte por falta de pagamento e o cliente, com contrato em vigor, solicita a mesma. Não se aplica a novos contratos, excepto se o novo contrato for celebrado num prazo inferior a 3 meses desde a data do corte. Nesta situação as condições do novo contracto serão iguais às do anterior, havendo apenas lugar a uma religação dos serviços.
Mesmo tendo a situação com a Cabovisão regularizada, se rescindiste o contracto há menos de 3 meses, não terás novas condições porque será considerada apenas uma religação. Eu não fiz confusão nenhuma e reafirmo o que disse acima. O que queres dizer com contrato em vigor? Estar em período de fidelização? Se for isso, no meu caso não se aplica visto que antes de eu rescindir o contrato com a Cabovisão já tinha terminado o meu período de fidelização! Período de fidelização é o tempo que estás "obrigado" a permanecer com os serviços activos, findo o qual manténs em vigor um contrato sem fidelização, certo? Corte há menos de 3 meses= mesmas condições do contrato rescindido, excepto se adicionares mais serviços(net,tel).

|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 16 Ago 2010 21:26 |
|
Don Vito Escreveu: mano2121 Escreveu: Don Vito Escreveu: Don Vito Escreveu: O custo da religação aplica-se apenas quando existe um corte por falta de pagamento e o cliente, com contrato em vigor, solicita a mesma. Não se aplica a novos contratos, excepto se o novo contrato for celebrado num prazo inferior a 3 meses desde a data do corte. Nesta situação as condições do novo contracto serão iguais às do anterior, havendo apenas lugar a uma religação dos serviços.
Mesmo tendo a situação com a Cabovisão regularizada, se rescindiste o contracto há menos de 3 meses, não terás novas condições porque será considerada apenas uma religação. Eu não fiz confusão nenhuma e reafirmo o que disse acima. O que queres dizer com contrato em vigor? Estar em período de fidelização? Se for isso, no meu caso não se aplica visto que antes de eu rescindir o contrato com a Cabovisão já tinha terminado o meu período de fidelização! Período de fidelização é o tempo que estás "obrigado" a permanecer com os serviços activos, findo o qual manténs em vigor um contrato sem fidelização, certo? Corte há menos de 3 meses= mesmas condições do contrato rescindido, excepto se adicionares mais serviços(net,tel). Mesmas condições porquê? Não é o contrato que define as condições? Basta ser lançado um novo tarifário e o novo contrato ser celebrado já com o novo tarifário para as condições serem obrigatoriamente diferentes. Mesmo sem ser lançado nenhum novo tarifário, o que defne as condções é o novo contrato, não o antigo, logicamente.
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 16 Ago 2010 21:47 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
VIRIATUM Escreveu: Mas que confusão aqui vai...
"Vocês querem um novo cliente que vos vai pagar X/mês/12 meses (mínimo), ou preferem que pague à vossa concorrência"? Viriatum, e se eu quiser passar todas as condições do meu contrato para nome de outra pessoa? Por exemplo, se eu quiser aderir à promoção dos 35,99€ e manter o mesmo MTA, box, canais associados e condiçoes de telefone posso passar o contrato para outro nome e manter o mesmo número de cliente e toda a instalação? Terá esse novo titular de contrato o preço que é oferecido a novos clientes, apesar de se manter os mesmo equipamentos na casa do cliente?
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Religação de Serviços  Enviado: 17 Ago 2010 00:44 |
|
VIRIATUM Escreveu: Don Vito Escreveu: mano2121 Escreveu: Don Vito Escreveu: Don Vito Escreveu: O custo da religação aplica-se apenas quando existe um corte por falta de pagamento e o cliente, com contrato em vigor, solicita a mesma. Não se aplica a novos contratos, excepto se o novo contrato for celebrado num prazo inferior a 3 meses desde a data do corte. Nesta situação as condições do novo contracto serão iguais às do anterior, havendo apenas lugar a uma religação dos serviços.
Mesmo tendo a situação com a Cabovisão regularizada, se rescindiste o contracto há menos de 3 meses, não terás novas condições porque será considerada apenas uma religação. Eu não fiz confusão nenhuma e reafirmo o que disse acima. O que queres dizer com contrato em vigor? Estar em período de fidelização? Se for isso, no meu caso não se aplica visto que antes de eu rescindir o contrato com a Cabovisão já tinha terminado o meu período de fidelização! Período de fidelização é o tempo que estás "obrigado" a permanecer com os serviços activos, findo o qual manténs em vigor um contrato sem fidelização, certo? Corte há menos de 3 meses= mesmas condições do contrato rescindido, excepto se adicionares mais serviços(net,tel). Mesmas condições porquê? Não é o contrato que define as condições? Basta ser lançado um novo tarifário e o novo contrato ser celebrado já com o novo tarifário para as condições serem obrigatoriamente diferentes. Mesmo sem ser lançado nenhum novo tarifário, o que defne as condções é o novo contrato, não o antigo, logicamente. Viriatum, não sei nem quero saber,neste momento, se é ou não legal. Apenas digo que a Cabovisão só considera novo cliente quem rescindiu contrato após 3 meses. Se o cliente quiser os mesmos serviços que tinha, celebra-se novo contrato com as condições anteriores. As promoções/campanhas têm um período de duração. Se os clientes pudessem ter novas campanhas imediatamente após rescisão a Cabovisão não ganhava para papéis. É justo? Não sei. É legal? Não sei. O que sei é que é assim.

|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|