|
Data/Hora: 01 Out 2026 23:34
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
Pardaleira_Man
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 25 Jul 2010 17:51 |
Registado: 20 Jul 2010 21:39 Mensagens: 3
|
|
Boas! Sou de Cucujães e também estou com este problema, já li esta thread toda, mas não consigo perceber se há ou não forma de contornar o problema...
Abraço
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 25 Jul 2010 18:39 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Pardaleira_Man Escreveu: Boas! Sou de Cucujães e também estou com este problema, já li esta thread toda, mas não consigo perceber se há ou não forma de contornar o problema...
Abraço Então não leste tudo...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Pardaleira_Man
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 25 Jul 2010 19:29 |
|
|
Essa arrogancia não lhe fica nada bem... mas pronto.
Leve lá a bicicleta e "obrigado" pela grande ajuda que (NAO) deu.
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 25 Jul 2010 21:49 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Aparentemente e salvo melhor opinião, não há forma de contornar o problema, existem alguns relatos de users que conseguiram ter net com um ou outro router, de resto, a solução que a própria Cabovisão encontrou (que diz ser provisória), é colocar um router deles até a situação estar normalizada.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 25 Jul 2010 22:46 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
Pardaleira_Man Escreveu: Essa arrogancia não lhe fica nada bem... mas pronto.
Leve lá a bicicleta e "obrigado" pela grande ajuda que (NAO) deu. Não é caso de ser ou não ser arrogância nem de ficar bem ou mal, trata-se de que para quem diz ter lido todo o tópico e não ter percebido se há ou não solução para o problema, quando foram apresentadas várias soluções, uma delas até com uma imagem e que permitiu dar mais fundamento a uma suspeita de implementação de um novo protocolo na estrutura comunicacional da Rede, para mim apenas indica que não leu todo o tópico, pois se tivesse lido, teria visto as várias soluções apresentadas. Talvez seja melhor ler novamente e... Com atenção!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 25 Jul 2010 22:48 |
|
jr_cardoso Escreveu: Aparentemente e salvo melhor opinião, não há forma de contornar o problema, existem alguns relatos de users que conseguiram ter net com um ou outro router, de resto, a solução que a própria Cabovisão encontrou (que diz ser provisória), é colocar um router deles até a situação estar normalizada. Não é tanto assim, jr_cardoso, tanto que um utilizador relatou uma forma temporária de ultrapassar o problema e que não passa pela outra resolução temporária da Cabovisão, mas que pode ser unilateral por parte do utilizador.
|
|
|
|
 |
|
Refugado
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 26 Jul 2010 17:19 |
Registado: 20 Jul 2010 15:41 Mensagens: 72
|
|
Quem quer ter a net 24/7 e está com problemas nas ligações através do seu router, a solução mais rápida é ligar para a CV e dizer que quer o router deles. Há sempre quem não o queira por ser inferior ao que tem actualmente mas isso já vai de cada um.
|
|
|
|
 |
|
Ruixituh
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 26 Jul 2010 21:27 |
Registado: 10 Jul 2010 17:47 Mensagens: 34
|
Refugado Escreveu: Quem quer ter a net 24/7 e está com problemas nas ligações através do seu router, a solução mais rápida é ligar para a CV e dizer que quer o router deles. Há sempre quem não o queira por ser inferior ao que tem actualmente mas isso já vai de cada um. Solução temporária. Não me venham com coisas. O problema não está no router dos clientes! O problema é deles. Eu preciso da Internet neste momento, daí ter aceite o router. Mas devolvo-o de bom grado, para poder utilizar o meu antigo router novamente. Já agora, um pouco off-topic, alguém sabe como eu posso saber quando meo fibra e meo cabo chegam à minha região? Posso consultar online ou tenho de ligar para o SAC?
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 26 Jul 2010 22:04 |
|
|
Vais à página do Meo e está lá tudo, inclusive ligam para ti. Eu já tenho um pré acordo caso esta situação na Cabovisão perdure por mais algum tempo.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 26 Jul 2010 23:19 |
|
Ruixituh Escreveu: Refugado Escreveu: Quem quer ter a net 24/7 e está com problemas nas ligações através do seu router, a solução mais rápida é ligar para a CV e dizer que quer o router deles. Há sempre quem não o queira por ser inferior ao que tem actualmente mas isso já vai de cada um. Solução temporária. Não me venham com coisas. O problema não está no router dos clientes! O problema é deles. Eu preciso da Internet neste momento, daí ter aceite o router. Mas devolvo-o de bom grado, para poder utilizar o meu antigo router novamente. Já agora, um pouco off-topic, alguém sabe como eu posso saber quando meo fibra e meo cabo chegam à minha região? Posso consultar online ou tenho de ligar para o SAC? Meo não tem Cabo. Tem FTTH, ADSL e Satélite. Cabo não tem. Aínda assim, o Fórum tem um tópico dedicado a cada um dos outros prestadores, pelo que questões relativas ao Meo deverão ser discutidas no tópico apropriado.
|
|
|
|
 |
|
Ruixituh
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 27 Jul 2010 00:39 |
|
|
|
|
 |
|
Makumba
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 27 Jul 2010 11:35 |
Registado: 22 Jul 2010 08:52 Mensagens: 5
|
|
Pessoal
Desculpem a demora do post, mas queria ter um pouco mais de certezas.
No Sábado liguei para a CaboVisão e depois de lhes ter explicado a situação, disseram-me que o problema era do meu router e não da CaboVisão..... (EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA?????), mas que mesmo assim, posteriormente um técnico me iria ligar.
No outro dia de manhã ligou-me um "técnico" que me disse que iriam instalar um novo router (da CaboVisão) para resolver a situação e que era sem custos adicionais. Depois de marcada a "instalação", os técnicos apareceram, dentro do horário previsto. Mal percebiam de computadores, muito menos de redes, mas o certo é que ficou a funcionar. Disseram-me para tentar usar o meu router passado 2 meses.
Pessoalmente prefiro o meu router (Asus WL-520G), mas este (SMC WBR14-G2) dá para fazer o que quero e isso é o que me interessa.
Cumprimentos
|
|
|
|
 |
|
Fagulhas
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 27 Jul 2010 15:33 |
Registado: 25 Jun 2009 22:39 Mensagens: 63 Localização: Aveiro - São João da Madeira
Acesso: 10MB
|
|
Esta situação sem duvida que é muito engraçada. Vivendo eu em Cucujães, estou afectado por este problema. Tal como as regioes aqui faladas (Azemeis/Feira/Espinho etc), estamos todos ligados ao mesmo nó da cabovisao, neste caso Estarreja. Certamente muitas outras zonas á volta do nó de estarreja sofrem do mesmo.
Curiosamente nunca estive afectado por este problema, apesar de ter varias pessoas conhecidas que se apressaram a comprar routers novos por ignorancia, decidi espreitar aqui o forum e deparo-me com esta thread enorme. Decidi entao experimentar varias situações em minha casa. Ligação IPv6 neste momento, nada. Sempre tive o meu router com firmware alterado pela comunidade (Tomato, DD-WRT) e ultimamente era utilizador do Tomato firmware no meu Linksys wrt54gl. Decidi experimentar o firmware DD-WRT para ver se alguma diferença fazia e não é que com este firmware, é simplesmente impossivel ter internet. O router simplesmente não adquire IP algum do modem. Basta voltar ao firmware antigo e lá volta a ligação.
Um pormenor que reparei nestas experiencias, é que a cabovisao certamente está com problemas no seu serviço VOIP, pois o modem/mta tem vários erros no log sobre isso:
Name______Provisioned_____State LAN_______Enabled_______UP CABLE______Enabled_______UP USB_______Enabled______DOWN MTA____failOtherReason___UP
Para obter ligação no telefone, preciso de cerca de 20 minutos de espera para o modem sincronizar com os servidores voip, no entando, a ligação internet ja se encontra operacional.
E mais uma vez, várias tentativas de update remoto ao firmware do modem:
7/26/2010 14:34 1040200 3 TLV-11 - Illegal Set operation failed 7/26/2010 14:35 8 4 Touchstone SW Upgrade Failed Before Download Attempt: Provisioned upgrade, bad IP address in arrisCmDevSwTable
Portanto a historia de alterar firmwares sim resolve algo, mas apenas demonstra que os routers funcionam perfeitamente, apenas a forma como determinados firmwares adquirem o IP influencia o comportamento final.
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 31 Jul 2010 09:33 |
|
|
Então e novidades? Como anda o pessoal que tem problemas? Já alguém passou a ter o serviço em condições com os seus próprios routers?
Por aqui continua na mesma, sem net através do router, ip 0.0.0.0
|
|
|
|
 |
|
rpsgc
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 31 Jul 2010 10:16 |
Registado: 13 Jun 2009 23:11 Mensagens: 15 Localização: Cucujães, OAZ
|
|
A mim parece que o problema desapareceu, desde há 2 ou 3 dias atrás.
|
|
|
|
 |
|
Ruixituh
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 31 Jul 2010 12:02 |
|
|
Continuo sem acesso com o meu router.
|
|
|
|
 |
|
Makumba
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 31 Jul 2010 12:38 |
Registado: 22 Jul 2010 08:52 Mensagens: 5
|
|
Eu ainda tenho o router que a CaboVisão me veio instalar.
Vou de férias na 2ª quinzena de Agosto e só quando voltar é que tento com o meu router, porque quando me vieram instalar o router disseram-me que daqui a 2 meses, no máximo, a situação deveria estar resolvida.
A net está bombar, a questão é que prefiro o meu router.....
|
|
|
|
 |
|
Pardaleira_Man
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 31 Jul 2010 16:51 |
|
rpsgc Escreveu: A mim parece que o problema desapareceu, desde há 2 ou 3 dias atrás. Boas! Também sou de Cucujães, e no entanto continuo com o mesmo problema...
|
|
|
|
 |
|
rpsgc
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 31 Jul 2010 17:32 |
Registado: 13 Jun 2009 23:11 Mensagens: 15 Localização: Cucujães, OAZ
|
O meu router deve ser muito bom então 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 31 Jul 2010 17:42 |
|
rpsgc Escreveu: O meu router deve ser muito bom então  Tão bom como os dos outros clientes que estão na mesma zona e sempre tiveram serviço ou que ficaram com o problema solucionado de outra forma. Vendo as págians anteriores, estão lá variados relatos.
|
|
|
|
 |
|
jraveiro
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 31 Jul 2010 18:46 |
Registado: 07 Jun 2009 23:23 Mensagens: 20
|
Boas, Havia dito que não voltava mas tenho uma informação relevante, sobre a necessidade de desligar alguns router's. Um cliente, dos vários clientes com um Draytek DT-V2110n, queixava-se do problema anteriormente referido, depois de verificar o firmware do router constatei que o mesmo tinha a última versão de firmware, foi então que solicitei ao cliente que efectua-se um reset ao MTA e passado 29h16m está a funcionar sem quebras. Em suma, quem está com este tipo de problema que efectue um reset ao MTA ou modem, pois parece-me que a Cabovisão já ultrapassou o problema, alias já havia constatado há uma semana. Resta acrescentar que este cliente é de Vagos. Fiquem bem. JR
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 01 Ago 2010 18:41 |
|
|
Acabei de experimentar fazer isso e nada... pura e simplesmente não apanha IP (0.0.0.0)
|
|
|
|
 |
|
jraveiro
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 01 Ago 2010 22:01 |
Registado: 07 Jun 2009 23:23 Mensagens: 20
|
jr_cardoso Escreveu: Acabei de experimentar fazer isso e nada... pura e simplesmente não apanha IP (0.0.0.0) JR_Cardoso, qual o equipamento que tens, quando falo em equipamento é em relacção ao router. Mas isso é c/ o teu router?
|
|
|
|
 |
|
anze
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 01 Ago 2010 23:06 |
Registado: 25 Mai 2010 02:37 Mensagens: 33 Localização: Aveiro - São João da Madeira
Acesso: Fibra
ISP 2: Vodafone
Acesso 2: HDSPA
|
|
Também sou de cucujães e quando a cabovisão muda de IP o router não detecta automaticamente as novas definições
_________________ Os: WINDOWS 7 Ultimate Firewall: Endian Firewall Browser: GOOGLE CHROME Real-Time: Bitdefender Internet Security 2012
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|