Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 01 Out 2026 13:26

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 6 de 15 [ 370 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 15  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR
MensagemEnviado: 21 Jul 2010 00:16 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
jr_cardoso Escreveu:
Não obrigatoriamente. Repara, os routers da Cabovisão (os SMC) que eles estão a colocar funcionam, os outros routers, que até à coisa de 15/20 dias funcionavam na perfeição, deixaram de funcionar, e a própria Cabovisão reconheceu que isso se deveu a um problema deles, com uma actualização na zona que não correu como esperado e que ainda não tinham encontrado a solução. Pensar noutra coisa ao fim deste tempo todo e com tantos e variados relatos parece-me totalmente descabido.

Cada vez mais estou convencido que esta questão tem mesmo só a ver com IPv6. Mas há que haver essa confirmação.

Até porque se a implementação do IPv6 já começou por essa zona, o que aí sucedeu é também muito provável que venha a acontecer de igual forma nas outras zonas de cobertura.

Convém que haja uma resposta cabal, até para os clientes de outras zonas se poderem ir preparando e informando, para quando chegar às suas zonas saberem de imediato como resolver o problema, caso ele venha a ocorrer.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Assunto da Mensagem: Re: Router tem sinal mas não dá
MensagemEnviado: 21 Jul 2010 00:58 

Registado: 20 Jul 2010 15:41
n1d1a Escreveu:
Boas.

tenho um router sitecom WL-611 e ele estava a funcionar perfeitamente, até ao dia que houve problemas técnicos da internet e telefone aqui na minha zona e que fiquei sem net.
os técnicos arranjaram a avaria (externa) e reparei que só tenho acesso à net se ligar directamente por cabo o modem ao computador.
se ligar o router ao modem, tenho rede/sinal de internet, mas a internet não dá.

alguem me pode ajudar?

obrigada

Olá,

Liga para o SAC e expõem a situação. Diz claramente que o problema é da parte deles e que necessitas mesmo de ligação wireless aí por casa.
Se tentarem empurrar para ti a culpa diz que conheces N pessoas com o mesmo problema e que lhe foram instalar o router da cabovisão e ficou tudo a funcionar a 100%.

Esta solução foi a única que encontrei pois com o meu router não conseguia ter net por mais de 15 minutos.

Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR
MensagemEnviado: 21 Jul 2010 01:05 

Mas isso tem de ser é para o Apoio Técnico, não é para o SAC.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 21 Jul 2010 01:11 

Certo.
Mas ligando para um ou outro eles lá reencaminham a chamada para o sitio certo. :wink:

Penso que este procedimento de instalar o router da cabovisão sem custos para o cliente até já tem um nome: Projecto Atlas.

MensagemEnviado: 21 Jul 2010 02:09 

Registado: 07 Jun 2009 23:23
Viriatum, não sei o que te leva a falares tanto no IPV6, repara o que diz a PT:
"A implementação do IPv6 na PTC está a ser preparada, prevendo-se que a oferta comercial esteja disponível durante 2011.
Ao nível global, o desenvolvimento da oferta está relacionado com a escassez de endereços da versão actual (IPv4), razão pela qual há mais oferta nos países asiáticos, zona com maior escassez de endereços, em particular no Japão e na Coreia cujas primeiras ofertas datam do início do século XXI. No resto do mundo, a oferta ainda não está generalizada"

Em tempo vi a gama de IP's reservados da Cabovisão mas já não tenho a certeza, mas passava do milhão. A novas STB (box's) são DOCSIS 1 e 2, só o DOCSIS 3 é que está em conformidade c/ o IPV6.

Uma coisa é certa, tenho situações de equipamentos quer do cliente quer da Cabovisão com as mesmas versões de firmware e uns têm problemas e outros não.

Vamos esperar mais um pouco, até final-de-semana.

MensagemEnviado: 22 Jul 2010 01:48 

jraveiro Escreveu:
Viriatum, não sei o que te leva a falares tanto no IPV6, repara o que diz a PT:
"A implementação do IPv6 na PTC está a ser preparada, prevendo-se que a oferta comercial esteja disponível durante 2011.
Ao nível global, o desenvolvimento da oferta está relacionado com a escassez de endereços da versão actual (IPv4), razão pela qual há mais oferta nos países asiáticos, zona com maior escassez de endereços, em particular no Japão e na Coreia cujas primeiras ofertas datam do início do século XXI. No resto do mundo, a oferta ainda não está generalizada"

Em tempo vi a gama de IP's reservados da Cabovisão mas já não tenho a certeza, mas passava do milhão. A novas STB (box's) são DOCSIS 1 e 2, só o DOCSIS 3 é que está em conformidade c/ o IPV6.

Uma coisa é certa, tenho situações de equipamentos quer do cliente quer da Cabovisão com as mesmas versões de firmware e uns têm problemas e outros não.

Vamos esperar mais um pouco, até final-de-semana.

Mas isso é o que diz a PT, ok, é o que eles acham.

Se os outros prestadores fossem atrás da PT aínda estávamos na Idade da Pedra!

A União Europeia já há muito que prioratizou o uso de IPv6 para as suas instituições, tal como os Governos dos vários Estados-Membros. No site da FCCN há mais informação sobre isso, tal como no da ANACOM. Aqui no Fórum essa questão já foi também referida (http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=10&t=696).

A questão do IPv6 é que não só é o que faz mais sentido neste momento (dado até que, conforme podes verificar por um post anterior, com imagem em anexo), já está um IPv6 atribuído ao cliente, com um router que o suporta e esse cliente não tem problemas.

O facto de clientes nas zonas afectadas quando ligados directamente ao MTA não terem problemas e ligados através de router já terem também o pode explicar.

Relativamente aos descodificadores, com actualização de firmware facilmente se resolve essa questão, no entanto tal não deverá ser estrita/obrigatoriamente necessário.

A questão da mesma versão de firmware para clientes com routers próprios e fornecidos pela Cabovisão também facilmente se pode explicar pela questão de estarem dentro da zona afectada ou não e/ou até mesmo da configuração que tenham em termos de ligação. Há já aqui vários relatos em como a configuração como IP Fixo, alterando também Gateway, Máscara, etc, resolve o problema. Poderá ser qualquer um desses casos.

Também não sabemos ao certo se há alguma diferença entre a versão de firmware do fabricante e alguma eventual diferença de firmware "Cabovisão", apesar da versão ser a mesma. Poderá ser o mesmo nº de versão, todavia modificada.

Seja como fôr e seja o que fôr, há é que haver uma confirmação e uma posterior resolução.

Imagem

MensagemEnviado: 22 Jul 2010 02:00 

Registado: 14 Jul 2010 02:45
VIRIATUM Escreveu:
Então, parece que alguém (quem terá sido?), logo no 2º post deste tópico teria razão... O problema está na instalação do cliente (equipamento)...

Vê lá se nesse novo router que te deixaram já consegues ver alguma coisa sobre IPv6/Compatibilidade com IPv4, já agora estou curioso...

Se não vires nada no router, tenta em http://www.fccn.pt/. Mal chegues à página vai indicar-te
Citar:
Está a usar IPv4. O seu endereço é xxx.xxx.xxx.xxx
Se fôr já IPv6 (o que eu duvido em termos imediatos, pelo menos para clientes residenciais) o endereço poderá ser algo como 2222:8df8:69e3:97b6:2167:3e4f:1568:5277. Mas deves encontrar o IPv4 apenas, quase garantidamente. Ou "mascarado" como tal, pelo menos.

Ou seja, começo a suspeitar que isto tenha a ver com a futura implementação do IPv6 e que essa zona tenha servido como "piloto", sendo que alguns equipamentos (inclusivé os fornecidos pela Cabovisão) poderão "não ter gostado" muito da coisa.

Como eu disse logo no primeiro post, no meu ultimo ponto:
Se a cabovisão alterar o meio como é efectuado a ligação dos equipamentos através de outros procedimentos logo terá de suportar o cliente igualmente com equipamentos compatíveis.

E assim foi, basta o cliente constatar a situação e o dever ético da empresa é fornecer ao cliente o melhor serviço.

Falas em IPv6 Ipv4, Viriatum e outros intervenientes no fórum: o cliente não tem de saber ter conhecimento sobre essas matérias, o cliente apenas deve saber se o seu serviço ao qual paga mensalmente está a ser devidamente bem fornecido e nas melhores das condições.

Falam-se tanto em tecnicismos e demonstração de conhecimentos, mas de termos contratuais entre CLIENTE - ORGANIZAÇÃO a coisa anda muito baça

MensagemEnviado: 22 Jul 2010 02:47 

Naisabel Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Então, parece que alguém (quem terá sido?), logo no 2º post deste tópico teria razão... O problema está na instalação do cliente (equipamento)...

Vê lá se nesse novo router que te deixaram já consegues ver alguma coisa sobre IPv6/Compatibilidade com IPv4, já agora estou curioso...

Se não vires nada no router, tenta em http://www.fccn.pt/. Mal chegues à página vai indicar-te
Citar:
Está a usar IPv4. O seu endereço é xxx.xxx.xxx.xxx
Se fôr já IPv6 (o que eu duvido em termos imediatos, pelo menos para clientes residenciais) o endereço poderá ser algo como 2222:8df8:69e3:97b6:2167:3e4f:1568:5277. Mas deves encontrar o IPv4 apenas, quase garantidamente. Ou "mascarado" como tal, pelo menos.

Ou seja, começo a suspeitar que isto tenha a ver com a futura implementação do IPv6 e que essa zona tenha servido como "piloto", sendo que alguns equipamentos (inclusivé os fornecidos pela Cabovisão) poderão "não ter gostado" muito da coisa.

Como eu disse logo no primeiro post, no meu ultimo ponto:
Se a cabovisão alterar o meio como é efectuado a ligação dos equipamentos através de outros procedimentos logo terá de suportar o cliente igualmente com equipamentos compatíveis.

E assim foi, basta o cliente constatar a situação e o dever ético da empresa é fornecer ao cliente o melhor serviço.

Falas em IPv6 Ipv4, Viriatum e outros intervenientes no fórum: o cliente não tem de saber ter conhecimento sobre essas matérias, o cliente apenas deve saber se o seu serviço ao qual paga mensalmente está a ser devidamente bem fornecido e nas melhores das condições.

Falam-se tanto em tecnicismos e demonstração de conhecimentos, mas de termos contratuais entre CLIENTE - ORGANIZAÇÃO a coisa anda muito baça

Não anda nada baça, muito pelo contrário.

Simplesmente, não sabendo ao certo qual é o problema, também não podemos apontar uma solução.

Logicamente, a Cabovisão tem de fornecer o serviço que o cliente contratou. Se o equipamento que o cliente tinha (seu ou da própria Cabovisão é indiferente) funcionava e deixou de funcionar porque a estrutura comunicacional da Rede foi alterada e o equipamento deixou de ser compatível e sendo que o cliente nem sequer foi atempadamente informado, a responsabilidade é da Cabovisão e é à Cabovisão que compete resolver. E não é por uma questão ética, é por imposição legal. Isso nem se discute!

Todavia... Não há nenhuma certeza (aínda) que essa alteração (de IPv4 para IPv6) tenha ocorrido. É uma suspeita que eu tenho. Mas neste momento não tenho como a confirmar porque nem habito nessa zona nem sou cliente.

É certo que os clientes não têm de ser técnicos nem têm de ter conhecimentos técnicos, mas é para isso que serve o Apoio Técnico (que convém não esquecer que, devido a procedimentos internos instituídos em qualquer prestador e não apenas na Cabovisão, nem sempre podem dizer ao cliente qual é exactamente o problema, mesmo que saibam qual é) e é para isso que servem os Fórums.

O Apoio Técnico faz o papel dele e cumpre com as obrigações internas e técnicas a que está obrigado.
O Fórum cumpre o seu papel de fornecer aos seus utilizadores a informação possível e o mais correcta em cada momento.

O Apoio Técnico está limitado (no que toca à informação ao cliente) pelos procedimentos internos.
O Fórum está limitado pelo facto de não dispôr das ferramentas do Apoio Técnico. Nem alguma vez poderia, porque o Fórum não tem qualquer ligação à Cabovisão.

Neste momento, apenas importa saber qual a questão técnica que motivou todo este problema.

Importa saber se é realmente uma implementação do IPv6 ou se é outra questão. Enquanto não houver essa confirmação...

Imagem

MensagemEnviado: 22 Jul 2010 10:28 

Registado: 22 Jul 2010 08:52
Bom dia a todos

Estou com o mesmo problema que vocês MTA ligado directamente ao pc funciona net, mas se ligado ao router (no meu caso Asus WL-520G), este não consegue adquirir IP.

Já ouvi muitas histórias e como estou em exames nem sequer liguei muito a isso, aliás cheguei a pensar que a minha porta WAN do router tinha queimado. LoLoL

Tentei ler os posts todos, mas o tempo urge..... Pelo que me apercebi, falaram sobre a possibilidade de a CaboVisão estar a actualizar os servidores por causa do IPv6. Isso é uma solução que já acho mais viável, mas tenho outra opinião.

Muito possivelmente andaram a roubar o cobre das caixas da CaboVisão e ainda estão a tentar arranjar esse problema.
A questão é que fizeram umas ligações "todas manhosas" para desenrascar e o cliente (principalmente aqueles que têm MTA mais recentes) que se desenm**de (desculpem o palavrão).

Disseram por aí para fazer upgrade aos routers, mas o certo é que em alguns casos funciona e noutros não.

Eu ainda não falei com a Cabovisão, mas na 2feira vou à loja deles e vou ter uma conversinha séria, isso podem ter a certeza.

Até à bem pouco tempo dizia maravilhas do serviço de internet da CaboVisão (NetVisão), mas há mais de 2 semanas que estou sem wireless. Aliás, o meu problema nem é muito esse, é mais a questão de ter internet só num pc. :S

Obrigado por tudo

MensagemEnviado: 22 Jul 2010 10:49 

Tive agora conhecimento de uma pessoa que, com uma versão mais antiga do firmware tem tudo a funcionar a 100%.
Eu tenho a versão 20 e ela a 19 e diz que o problema das quebras desapareceu.. Tenho de testar isto.

Router: SMC WBR14S-N2

MensagemEnviado: 22 Jul 2010 11:06 

Citar:
="VIRIATUM"

VIRIATUM, sabes que não é verdade aquilo que dizes sobre a PT, não há ninguém em Portugal com mais avanço e desenvolvimento tecnológico que a PT.

Citar:
O facto de clientes nas zonas afectadas quando ligados directamente ao MTA não terem problemas e ligados através de router já terem também o pode explicar.

(..) e com modem também.

Citar:
Seja como fôr e seja o que fôr, há é que haver uma confirmação e uma posterior resolução.

Uma coisa é certa, a resolução do problema passa pela Cabovisão. Até porque, desde ontem, alguns clientes com problemas estão a funcionar conforme imagem em anexo.
Anexo:
timeligacao.JPG

Ainda sobre isto tudo, o facto de a Cabovisão ligar a clientes que não reportaram qualquer anomalia, embora ela exista, a propor a instalação de equipamento (Router Cabovisão) é sinal de admissão de culpa, certo?!

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

MensagemEnviado: 22 Jul 2010 11:14 

jraveiro Escreveu:
Ainda sobre isto tudo, o facto de a Cabovisão ligar a clientes que não reportaram qualquer anomalia, embora ela exista, a propor a instalação de equipamento (Router Cabovisão) é sinal de admissão de culpa, certo?!

Sim, suponho que sim

MensagemEnviado: 23 Jul 2010 13:09 

Makumba Escreveu:
Bom dia a todos

Estou com o mesmo problema que vocês MTA ligado directamente ao pc funciona net, mas se ligado ao router (no meu caso Asus WL-520G), este não consegue adquirir IP.

Já ouvi muitas histórias e como estou em exames nem sequer liguei muito a isso, aliás cheguei a pensar que a minha porta WAN do router tinha queimado. LoLoL

Tentei ler os posts todos, mas o tempo urge..... Pelo que me apercebi, falaram sobre a possibilidade de a CaboVisão estar a actualizar os servidores por causa do IPv6. Isso é uma solução que já acho mais viável, mas tenho outra opinião.

Muito possivelmente andaram a roubar o cobre das caixas da CaboVisão e ainda estão a tentar arranjar esse problema.
A questão é que fizeram umas ligações "todas manhosas" para desenrascar e o cliente (principalmente aqueles que têm MTA mais recentes) que se desenm**de (desculpem o palavrão).

Disseram por aí para fazer upgrade aos routers, mas o certo é que em alguns casos funciona e noutros não.

Eu ainda não falei com a Cabovisão, mas na 2feira vou à loja deles e vou ter uma conversinha séria, isso podem ter a certeza.

Até à bem pouco tempo dizia maravilhas do serviço de internet da CaboVisão (NetVisão), mas há mais de 2 semanas que estou sem wireless. Aliás, o meu problema nem é muito esse, é mais a questão de ter internet só num pc. :S

Obrigado por tudo

hhhmmm...

Quer-me parecer que, se fosse um problema de falta de cablagem, ninguém teria ligação nenhuma. Nem com router nem sem...

Sem cablagem não há comunicação, sem comunicação não há ligação...

Imagem

MensagemEnviado: 23 Jul 2010 13:29 

jraveiro Escreveu:
Citar:
="VIRIATUM"

VIRIATUM, sabes que não é verdade aquilo que dizes sobre a PT, não há ninguém em Portugal com mais avanço e desenvolvimento tecnológico que a PT.
Não há?

Andam sempre atrás dos outros!

Aínda a PT Multimédia era da PT e a TVCabo não tinha um serviço telefónico próprio, enquanto Cabovisão, BragaTel e PluriCanal já tinham.

Falando de ADSL, foi preciso a Sonae.com (primeiro com o Clix e depois também a Novis) disponibilizar ADSL2+ para a PT finalmente ir atrás.

Foi preciso a Sonae.com (Clix) introduzir IPTV sobre ADSL2+ para só anos depois a PT ir atrás...

Foi preciso a Sonae.com (Clix) disponibilizar FTTH para a PT ir atrás...

Se falarmos na plataforma GSM/GPRS/UMTS/HDSPA/HSUPA/WCDMA... Bom, Vodafone e Sonae.com (Optimus/Kanguru) já disponibilizavam 21Mbps e a TMN nem vê-los...

Se isso é a prova do desenvolvimento tecnológico e avanço da PT... Só demonstra aquilo que eu disse... Vão sempre atrás dos outros!

jraveiro Escreveu:
Citar:

(..) e com modem também.

Provavelmente apenas os que não tenham o IPv6 activo no sistema operativo, daí que eu tenha recomendado tentarem o inverso do que é indicado na nossa área de Apoio Técnico.

jraveiro Escreveu:
Citar:

Uma coisa é certa, a resolução do problema passa pela Cabovisão. Até porque, desde ontem, alguns clientes com problemas estão a funcionar conforme imagem em anexo.
Anexo:
timeligacao.JPG

Depende do ponto de vista... Quando se liga a alguém a propôr uma resolução para um problema que o cliente aínda não notou, não há culpa, há diligência e prevenção de uma falha de serviço para esse cliente.

O que não invalida o motivo, atenção. Sendo que o motivo são eventuais alterações na plataforma comunicacional da Rede (estou cada vez mais convencido disso), com a introdução do IPv6. Seja como fôr, tem de haver uma confirmação da Cabovisão.

Até porque o que ocorreu nesta zona, pode muito bem vir a repetir-se noutras. Portanto... Já que deu problemas, eles que aproveitem para estudar bem a coisa e arranjar soluções eficazes que possam resolver o problema do cliente em 10 minutos e não em 10 dias.

Imagem

MensagemEnviado: 23 Jul 2010 15:04 

VIRIATUM, não consigo por vezes compreender as tuas opiniões e afirmações.

Sou o primeiro a insurgir contra a PT e alguns momentos, agora digo que a PT através da PT Inovação tem muita tecnologia que por vezes não interessa colocar cá fora por questões de concorrência.

Citar:
Aínda a PT Multimédia era da PT e a TVCabo não tinha um serviço telefónico próprio

A TV Cabo não tinha telefone, porque não interessava à PT ter dentro da sua prória estrutura dois concorrentes na rede fixa TV Cabo e TMN.

Citar:
Falando de ADSL, foi preciso a Sonae.com (primeiro com o Clix e depois também a Novis) disponibilizar ADSL2+ para a PT finalmente ir atrás.

Pois bem, quantos milhares de lares chegou a Sonae e qual o valor do investimento? Pois bem, a PT está "obrigado" um maior investimento pela sua cobertura geográfica.

Citar:
Foi preciso a Sonae.com (Clix) disponibilizar FTTH para a PT ir atrás...

Em parte a resposta encontra-se na anterior, qual a dimensão da rede de fibra dos concorrentes da PT?

Citar:
Se falarmos na plataforma GSM/GPRS/UMTS/HDSPA/HSUPA/WCDMA... Bom, Vodafone e Sonae.com (Optimus/Kanguru) já disponibilizavam 21Mbps e a TMN nem vê-los...

Sabes que aquilo que se diz até ao que se faz vai uma grande distância, a TMN anuncia na rede de 4ª geração velocidades de acessos GSM entre 100 a 150Mbps, e eu digo que "sou o pai natal". A 28 de Janeiro de 2009 a a TMN já dizia: "Em comunicado, a PT sublinha o facto de ser uma das primeiras empresas no mundo a fazer testas com a tecnologia, que tira partido das mais recentes técnicas de modulação de 64 QAM (Quadrature Amplitude Modulation), suportando velocidades até 21 Mbps."
No passado mês de Abril a PT fez uma demonstração da tecnologia LTE (Long Term Evolution) aqui em Aveiro na PT Inovação.

Citar:
Se isso é a prova do desenvolvimento tecnológico e avanço da PT... Só demonstra aquilo que eu disse... Vão sempre atrás dos outros!

Sabes que infelizmente a PT tem uma posição dominante no mercado, não precisa de se preocupar em agir, basta-lhe reagir!

Concluo com as seguintes perguntas:
Tem algum operador capacidade financeira para cablar com fibra até à porta do cliente (FTTH)?
Tem algum operador capacidade para levar um par de cobre que seja para o meio do monte ou para uma zona despovoada?

Todos os operadores têm os seus méritos e virtudes, mas têm as suas limitações.

Fiquem bem, e já agora os problemas que foram aqui relatados estão quase todos resolvidos, com os mesmos equipamentos com tudo igual voltou tudo a funcionar normalmente. Está concluída a implementação na zona norte do Video-on-Demand, que agora vai para sul, preparem-se. :biggrin:

Boas férias para todos, pois este deve ser o meu último post.

JR

Anexo:
PTinovacao4G.jpg

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

MensagemEnviado: 23 Jul 2010 16:15 

jraveiro Escreveu:
Sabes que infelizmente a PT tem uma posição dominante no mercado, não precisa de se preocupar em agir, basta-lhe reagir!
Ou seja... Concordas comigo! A PT só reage, vai atrás dos outros, se os outros estivessem à espera da PT aínda estávamos na Idade da Pedra!
jraveiro Escreveu:
Tem algum operador capacidade financeira para cablar com fibra até à porta do cliente (FTTH)?
Tem algum operador capacidade para levar um par de cobre que seja para o meio do monte ou para uma zona despovoada?

Anexo:
PTinovacao4G.jpg

Se é certo que a PT tem muito mais cobertura do que os outros prestadores e é preciso não esquecer que a PT resulta da fusão dos 2 únicos prestadores de SFT à altura (TLP e CTT), da CPRM e TDP. Não teve que investir nada, pelo contrário, "herdou" tudo e aínda muito mais dinheiro recebeu das várias privatizações e continua a mamar à grande com as indemnizações compensatórias que o Estado lhe paga. A juntar a isso, aínda têm a mama da assinatura (sim, porque ela não desapareceu e a maior parte dos clientes continua a pagá-la!), além das outras mensalidades e consumos!

Os concorrentes não tiveram nem têm nada disso, portanto era o que mais faltava que a PT não chegasse a muitos mais clientes, a muito mais zonas e não tivesse a capacidade financeira que os outros não têm e não invista aquilo que os outros não podem investir!

Em relação à Fibra, como deves saber, há várias plataformas, mas vamos ficar pelo FTTH.

Neste momento há 3 prestadores que o disponibilizam (Clix, Meo e Vodafone, precisamente por ordem de entrada no mercado). Estão os 3 a expandir.

Ao contrário do ADSL/ULL, o FTTH de Clix e Vodafone não tem nada a ver com as centrais da PT, muito embora continue a usar as condutas já usadas para ADSL, Cabo, etc, pelo que a PT só intervém no âmbito da ORAC, para autorizar o acesso às condutas e mais nada. Ou seja, têm de implementar tudo o resto em espaços próprios.

No caso da Sonae.com são os Hipermercados da Sonae Sierra, onde estão a maior dos nós para os vários links (Data, Connect, Voice) que servem os comerciantes desses espaços e a estrutura telefónica, etc dos centros. A nível de Vodafone, não tenho essa confirmação aínda, mas poderá usar também os mesmos espaços da Sonae.com, dado o acordo existente entre ambos os prestadores.

Em relação a comunicados e propaganda da PT, isso serve apenas para especulação na bolsa!

Veja-se onde está a disponibilização dos outros canais extra na TDT, cujo concurso a PT ganhou e depois desistiu, só para eliminar a concorrência que vinha da Suécia! Não está! Porquê? Inovação do quê?

Já se desenvolvem as coisas lá fora há 2 ou mais anos e eles lembram-se de importar aquilo, fazer umas brincadeiras, meterem lá uns estagiários, fazerem umas coisitas destas para aparecerem na imprensa e TV, etc, especular na Bolsa e tal, mas... Onde está a inovação?

Então "desenvolvem" as coisas e depois não as disponibilizam por causa da concorrência? Então para que é que as estiveram a desenvolver e gastar dinheiro nisso? Além do mais... Vantagem "tecnológica" sobre a Concorrência é uma forma de se manter à frente da Concorrência e/ou de ganhar mercado. Qual é a lógica de meter as coisas cá fora?

Tanta coisa com o Meo e que inova aqui e ali e isto e aquilo e aqueloutro...

O que é que o Meo inova? A plataforma é a mesma da Vodafone! Assenta aonde e é desenvolvida por quem?

MICROSOFT!!!

É preciso dizer mais alguma coisa sobre a "inovação" da PT?
jraveiro Escreveu:
Fiquem bem, e já agora os problemas que foram aqui relatados estão quase todos resolvidos, com os mesmos equipamentos com tudo igual voltou tudo a funcionar normalmente. Está concluída a implementação na zona norte do Video-on-Demand, que agora vai para sul, preparem-se. :biggrin:

JR

Com tudo igual, mesmos equipamentos? Então e os que foram instalados aos clientes, inclusivé àqueles que não tinham relatado problemas? Então e as actualizações de firmware? Mas isto tem a ver só com o VOD? Então porque é que a zona de Gaia, Espinho, etc não teve problemas? Aínda fica mais a norte!

Há qualquer coisa aí que me está a escapar...

Mas pronto, olha, boas férias para ti também! :biggrin:

Imagem

MensagemEnviado: 23 Jul 2010 22:37 

Se querem debater os avanços tecnologias e afins das empresas, sugiro que marquem um café numa esplanada e go for it. :)
Vamos lá manter-nos ontopic e falar sobre os problemas de ligação via wireless.

Just my 2 cents.

MensagemEnviado: 24 Jul 2010 04:09 

Refugado Escreveu:
Se querem debater os avanços tecnologias e afins das empresas, sugiro que marquem um café numa esplanada e go for it. :)
Vamos lá manter-nos ontopic e falar sobre os problemas de ligação via wireless.

Just my 2 cents.

Ao que parece não é só Wireless, ou pelo menos não é só Wireless que tem sido relatado.

Em relação ao resto que comentaste, se leste os últimos tópicos até ao fim, viste com certeza que (apesar da incursão por outras questões), o assunto não deixou de ser debatido...

Imagem

MensagemEnviado: 24 Jul 2010 07:03 

VIRIATUM Escreveu:
.....
Ao que parece não é só Wireless, ou pelo menos não é só Wireless que tem sido relatado.
.....

Pois, o problema são os routers que não estão a conseguir ganhar o IP dos MTA's, logo esses routers wireless ou não, não conseguem dizer aos pcs qual o endereço de DNS

MensagemEnviado: 24 Jul 2010 12:32 

Registado: 10 Jul 2010 17:47
VIRIATUM Escreveu:
jraveiro Escreveu:
Ou seja... Concordas comigo! A PT só reage, vai atrás dos outros, se os outros estivessem à espera da PT aínda estávamos na Idade da Pedra!
jraveiro Escreveu:

Anexo:
PTinovacao4G.jpg

Se é certo que a PT tem muito mais cobertura do que os outros prestadores e é preciso não esquecer que a PT resulta da fusão dos 2 únicos prestadores de SFT à altura (TLP e CTT), da CPRM e TDP. Não teve que investir nada, pelo contrário, "herdou" tudo e aínda muito mais dinheiro recebeu das várias privatizações e continua a mamar à grande com as indemnizações compensatórias que o Estado lhe paga. A juntar a isso, aínda têm a mama da assinatura (sim, porque ela não desapareceu e a maior parte dos clientes continua a pagá-la!), além das outras mensalidades e consumos!

Os concorrentes não tiveram nem têm nada disso, portanto era o que mais faltava que a PT não chegasse a muitos mais clientes, a muito mais zonas e não tivesse a capacidade financeira que os outros não têm e não invista aquilo que os outros não podem investir!

Em relação à Fibra, como deves saber, há várias plataformas, mas vamos ficar pelo FTTH.

Neste momento há 3 prestadores que o disponibilizam (Clix, Meo e Vodafone, precisamente por ordem de entrada no mercado). Estão os 3 a expandir.

Ao contrário do ADSL/ULL, o FTTH de Clix e Vodafone não tem nada a ver com as centrais da PT, muito embora continue a usar as condutas já usadas para ADSL, Cabo, etc, pelo que a PT só intervém no âmbito da ORAC, para autorizar o acesso às condutas e mais nada. Ou seja, têm de implementar tudo o resto em espaços próprios.

No caso da Sonae.com são os Hipermercados da Sonae Sierra, onde estão a maior dos nós para os vários links (Data, Connect, Voice) que servem os comerciantes desses espaços e a estrutura telefónica, etc dos centros. A nível de Vodafone, não tenho essa confirmação aínda, mas poderá usar também os mesmos espaços da Sonae.com, dado o acordo existente entre ambos os prestadores.

Em relação a comunicados e propaganda da PT, isso serve apenas para especulação na bolsa!

Veja-se onde está a disponibilização dos outros canais extra na TDT, cujo concurso a PT ganhou e depois desistiu, só para eliminar a concorrência que vinha da Suécia! Não está! Porquê? Inovação do quê?

Já se desenvolvem as coisas lá fora há 2 ou mais anos e eles lembram-se de importar aquilo, fazer umas brincadeiras, meterem lá uns estagiários, fazerem umas coisitas destas para aparecerem na imprensa e TV, etc, especular na Bolsa e tal, mas... Onde está a inovação?

Então "desenvolvem" as coisas e depois não as disponibilizam por causa da concorrência? Então para que é que as estiveram a desenvolver e gastar dinheiro nisso? Além do mais... Vantagem "tecnológica" sobre a Concorrência é uma forma de se manter à frente da Concorrência e/ou de ganhar mercado. Qual é a lógica de meter as coisas cá fora?

Tanta coisa com o Meo e que inova aqui e ali e isto e aquilo e aqueloutro...

O que é que o Meo inova? A plataforma é a mesma da Vodafone! Assenta aonde e é desenvolvida por quem?

MICROSOFT!!!

É preciso dizer mais alguma coisa sobre a "inovação" da PT?
jraveiro Escreveu:

JR

Com tudo igual, mesmos equipamentos? Então e os que foram instalados aos clientes, inclusivé àqueles que não tinham relatado problemas? Então e as actualizações de firmware? Mas isto tem a ver só com o VOD? Então porque é que a zona de Gaia, Espinho, etc não teve problemas? Aínda fica mais a norte!

Há qualquer coisa aí que me está a escapar...

Mas pronto, olha, boas férias para ti também! :biggrin:

Eu estou em Espinho e tenho esse problema. E já li aqui no fórum pelo menos mais uma pessoa com o mesmo problema.
E tenho conhecimento de mais 4... Logo, também afecta Espinho.

MensagemEnviado: 24 Jul 2010 16:32 

Então só agora se está a saber, porque não me recordo de alguém ter dito que estava em Espinho e que também tinha o mesmo problema. Estás tu a dizê-lo agora.

Imagem

MensagemEnviado: 24 Jul 2010 18:30 

Registado: 09 Jul 2009 22:09
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Eu estou a 2 ou 3 km's de Espinho... é só descer do Picoto até Espinho, logo, a zona acaba por ser a mesma, e como eu estão aqui outras pessoas (zona de Argoncilhe).

MensagemEnviado: 24 Jul 2010 19:25 

Epá, agora já vai um bocadinho tarde, mas...

Quando se detecta que é um problema qualquer numa zona, se vocês têm um problema que aparenta ser o mesmo e é noutra zona que nada tem a ver, digam logo.

Porque, se fôr preciso, altera-se o título do tópico, para ninguém ser levado ao engano.

Já foi feito isso para canais em Avaria, para problemas no Analógico, etc, poder-se-ia ter feito para esta questão também.

Porque imagina que o problema não era só nesta zona, nem na vossa, mas que era também em Alcácer do Sal, Almada, Viseu, Covilhã, etc...

Íamos ter, escusadamente, vários tópicos e informação dispersa, tudo sobre a mesma questão. Só iria causar confusão em quem viesse à procura de informação/solução.

É claro que pode alterar-se o título do tópico na mesma, mas também pode ficar incorrecto se não soubermos exactamente quais as zonas realmente afectadas (Distrito, Concelho, Freguesia), o que também pode levar ao engano e à dispersão de tópicos e informação.

Imagem

MensagemEnviado: 24 Jul 2010 22:21 

Registado: 09 Jul 2009 22:09
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Tens razão, de Oliveira de Azeméis até aqui ou Espinho vai muitoooo km (assim e a levar a direito, Oliv azemeis - S. João da Madeira - Sta Maria da Feira - zona marítima/costa já aqui reportada (Ovar - Esmoriz - Espinho) - Argoncilhe (que é fronteira com V. N. Gaia por Grijó)...

MensagemEnviado: 25 Jul 2010 11:28 

Registado: 17 Jul 2010 22:14
Em Ilhavo também me está a acontecer...
Há aqui alguém da zona??

Página 6 de 15 [ 370 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 15  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: