|
Data/Hora: 16 Abr 2026 15:44
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
psantoscosta
|
Assunto da Mensagem: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 10 Jul 2010 13:15 |
Registado: 06 Jun 2010 19:05 Mensagens: 6
|
|
Alguem sabe o que os gajos da cabovisao andaram a inventar???? Montes de malta ficou sem net wireless desde 3ª ou 4ª feira!!! Se ligarmos o pc directo na BOA com router NÉPIA....
gracias!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 10 Jul 2010 15:32 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
A Cabovisão não fornece Wireless, nem nessa zona nem noutra qualquer. E sendo que sem o router o serviço está disponível, mas com router não, então o problema não será da Cabovisão, mas sim na instalação do cliente, como é óbvio. http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=328
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Ruixituh
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 10 Jul 2010 17:49 |
Registado: 10 Jul 2010 17:47 Mensagens: 34
|
|
Contactei a cabovisão e disseram que o problema era deles. Não conseguem atribuir IP ao router.
|
|
|
|
 |
|
gifz
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 10 Jul 2010 18:22 |
Registado: 10 Jul 2010 17:45 Mensagens: 1
|
|
estou com o mesmo problema e disseram q o problema era deles que não conseguem atribuir IP ao router
|
|
|
|
 |
|
Ruixituh
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 10 Jul 2010 21:00 |
|
|
Não quero saber qual é o problema. Quero que o arranjem. Já lá vai em 3 dias. Aqui em casa comprou-se o router porque somos muitos utilizadores a aceder a rede. Não quero saber se com o modem funciona, porque, com este, apenas um computador pode estar ligado e um utilizador pode estar a utilizar. Já há muito pouco tempo tive um problema com a net. Uma avaria da parte deles, mas nesse caso era particular a mim. Demoraram outros 3 dias a resolver. Desta vez vou pedir o crédito do tempo que estive sem acesso à Internet pelo router e ainda vou considerar cancelar os serviços. A oferta da Cabovisão face aos outros operadores tem vindo a ficar cada vez pior, e estes problemas, que demoram imenso tempo a resolver, não ajudam em nada.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 11 Jul 2010 00:52 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
VIRIATUM Escreveu: A Cabovisão não fornece Wireless, nem nessa zona nem noutra qualquer. E sendo que sem o router o serviço está disponível, mas com router não, então o problema não será da Cabovisão, mas sim na instalação do cliente, como é óbvio. http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=328Agora, se fcas satisfeito com uma resposta que diz que "Não conseguimos atribuir IP ao router"... Ok, continua nessa e boa sorte com o pedido de crédito por indisponibilidade de serviço...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Ruixituh
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 11 Jul 2010 00:59 |
|
|
Desculpa, mas não preciso de sorte. Foi a solução apontada pela cabovisão quando eu lhes falei da demora. Fico elegido a pedir o crédito e eles dão-mo com base no tempo em que eu não tive acesso à Internet pelo router.
|
|
|
|
 |
|
jmmc
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 11 Jul 2010 14:56 |
Registado: 10 Jul 2010 22:17 Mensagens: 3
|
|
Também estou com o mesmo problema em casa, há quase 5 dias. (Também vivo no concelho da Feira) Já liguei para a Cabovisão 4 ou 5 vezes e eles dizem-me sempre que o problema é deles, que estão com dificuldade em atribuir um IP e que já há técnicos a tentar resolver o problema no local (seja lá onde isso for). Chegaram a dizer-me para fazer uma actualização do firmware do router, mas isso não resolveu o problema. Começo a ficar farta desta porcaria, e do facto de demorar tanto tempo a resolver uma avaria.
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 11 Jul 2010 16:47 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Já liguei para o apoio técnico da Cabovisão umas 5 vezes na ultima semana, todos eles me referem sempre a mesma coisa, é um problema que está devidamente identificado pela Cabovisão, mas que infelizmente ainda não conseguiram ultrapassar a situação, não conseguem atribuir IP a routers. Então eu expliquei que, não se trata de atribuir o IP pois se eu utilizar o meu antigo router não tenho qualquer problema (apesar da ligação estar constantemente a cair), mas como tenho um router novo, o mesmo nunca consegue captar net, eles dizem que o problema está interligado. Apesar de eu perguntar por mais do que uma vez aquilo que o Viriatum aqui referiu, nunca me deram qualquer resposta concreta, apenas e só que não têm previsões para a resolução, e da ultima vez (ontem) "aconselharam" a tentar, pasmem-se, dentro de 1 semana. Enfim...
Ah!, Sim, também sou da zona de Sta Maria da Feira
|
|
|
|
 |
|
rpsgc
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 11 Jul 2010 17:15 |
Registado: 13 Jun 2009 23:11 Mensagens: 15 Localização: Cucujães, OAZ
|
|
Eu liguei na quinta-feira ao fim da tarde, disseram-me que o problema seria resolvido ainda nesse dia. Na sexta-feira esteve tudo OK, sem uma única quebra. No sábado voltou tudo ao mesmo e assim continua.
Tenho um pressentimento que eles não sabem o que se passa apesar de dizerem que o problema está identificado.
P.S.: Este problema também afecta a zona de Viseu como constatado por várias pessoas noutro fórum.
Editado pela última vez por rpsgc em 11 Jul 2010 17:20, num total de 1 vez.
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 11 Jul 2010 18:03 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Obrigado! 
|
|
|
|
 |
|
Ruixituh
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 11 Jul 2010 18:04 |
|
|
Amanhã torno a ligar. Sem alterações aqui.
|
|
|
|
 |
|
jmmc
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 12 Jul 2010 01:24 |
Registado: 10 Jul 2010 22:17 Mensagens: 3
|
|
Sem alterações por aqui, também.
"...e da ultima vez (ontem) "aconselharam" a tentar, pasmem-se, dentro de 1 semana." - Enfim, sem comentários.
|
|
|
|
 |
|
psantoscosta
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 12 Jul 2010 08:20 |
|
|
sabem uma coisa, acho que vou mudar de operador... É uma vergonha! e essa de nao conseguirem atribuir IP a router é TRETA!!!
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 12 Jul 2010 08:45 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
|
Eu aqui em Évora não tenho tido problemas a esse nível, ainda não me falhou e net desde há 15 dias.
O meu router é o SMC fornecido pela cabovisão. Provavelmente a avaria é só em algumas zonas.
|
 |
|
Ruixituh
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 12 Jul 2010 14:00 |
|
|
Aqui persiste o problema. Vou contactar novamente.
|
|
|
|
 |
|
psantoscosta
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 12 Jul 2010 16:05 |
|
|
acabei de falar com eles... upgrade ao firmware do router... azar k para o meu não há... so me sai cromos phonix!
|
|
|
|
 |
|
psantoscosta
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 12 Jul 2010 16:46 |
|
|
Falei antes do tempo... Consegui um firmware mais actualizado do meu router e.... Já tenho NET!!!!!! Façam isso k resulta!
|
|
|
|
 |
|
rpsgc
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 12 Jul 2010 19:00 |
Registado: 13 Jun 2009 23:11 Mensagens: 15 Localização: Cucujães, OAZ
|
psantoscosta Escreveu: Falei antes do tempo... Consegui um firmware mais actualizado do meu router e.... Já tenho NET!!!!!! Façam isso k resulta! Até voltar a cair outra vez Já foi dito e redito, o problema é deles, não dos routers.
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 12 Jul 2010 19:11 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
psantoscosta Escreveu: Falei antes do tempo... Consegui um firmware mais actualizado do meu router e.... Já tenho NET!!!!!! Façam isso k resulta! Esse firmware foi a cabovisão que o actualizou remotamenet ou foste tu? Já agora o teu router é o SMC fornecido pela Cabovisão? A versão do meu firmware é a 1.14 e fui eu que a actualizei no site da SMC já há uns meses.
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|