Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 02 Out 2026 21:29

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 18 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Modem Ligado Mas Sem Net
MensagemEnviado: 22 Fev 2010 20:34 

Registado: 22 Fev 2010 20:07
Ola

Eu não sei se ja estou a falar de algo que ja foi resolvido, mas cá vai.

Recentemente Troquei a minha motherboad, Processador e placa grafica por novos:

motherboard ASRock G31M-GS
Processador quad 2.33
Placa Grafica: Ati Radeon HD 4350

O Modem e um Motorola SB5101

Quando liguei o Computador, depois da instalação de drives etc, deparei-me que não tinha net nem os fiheiros de ligação, tanto numa motherboard como noutra a net é onboard.
Peguei no Cd da motherboard para proceder a intalação do controlador de internet.

O anterior da motherboard era :
Intel (R) PRO/100Ve Network Conection

E o da nova motherboard é:
Realtek RTL8102E/RTL8103E Family PCI-E Fast Ethernet NIC

depois de ter instalado, fiquei com um novo IP etc

Tenho Acesso a Net, o problema reside em que todos os dias pel menos uma vez a net se desliga, o mais estranho e que todas as luzes estão ligadas incluindo o do PC/Activity, mas não tenho qualquer ligação a net, o msn fica ligado ate eu o desligar, quando faço isso ja não volta a ligar....

Talvez seja de algum programa de downloads, não sei, nunca me tinha acontecido isto... recentemente também fiz update ao avast e agora sempre que ligo o computador, aparece o erro do Crss.exe ( que é das usb tneho ke desligar para desaparecer ) e antes a minha firewall do windows esva sempre ligada, agora não parece que o Avast Desliga-a Ao Iniciar...

Ja nem Sei que Fazer, pensei que fosse o visto nas propriedades da ligação que diz para permitir que o pc desligue este dispositivo, mas ainda a bocado fez isso, apareceu o icon dos computadores com um X vermelho o PC/activity desliga, depois o icon desaparece e o PC/Activity liga, mas..... Fico Sem Acesso a internet, e o ficheiro da ligação diz ligado com firewall, no gestor de tarefas diz que esta operacional, mas no entanto não consigo aceder a nenhuma pagina nem ligar nada que use net.

Concluindo so consigo voltar a ter net para o resto do dia, se... reeniciar o Computador.

Se me puderem ajudar Fico Muito Agradecido, que ja mandei mail para o suport da cabovisao e ate agora nada...

P.s a primeira vez que isto aconteceu, o PC/Activity desligou-se e a luz na parte detras do pc também, tive que reeniciar, mas agora mesmo que fique ligado, não tenho net.

E como se tivesse ligado mas Offline

Abraços

Assunto da Mensagem: Re: Modem Ligado Mas Sem Net
MensagemEnviado: 02 Mar 2010 04:00 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Actualiza as drivers da placa de rede, desinstala o Avast, reinicia, limpa o Registo e volta a instalar.

Entra no Firewall, vê as regras que lá estejam e remove o que esteja a mais.

Depois, logo se vê.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 02 Mar 2010 18:50 

Ola eu penso ter resolvido isto:

não deu para actualizar porque não a novas, nao desintalei o avast, a da firewall a unica coisa que fiz foi restaurar tudo.

eu passei spybot, malaware bytes. encontrei uma serie de malawares e trojans limpei tudo.

o problema do d.exe, para alem de um fix que eu passei da microsoft, eu desliguei o modem e pus o ip da cabovisão antigo ( obvio que não dava ) eliminei o d.exe e outros programas que apareciam ao iniciar depois passei spybot, e fiz ip automatico, desde então nunca mais apareceu o d.exe nem o hack 4 sale. a firewall e que desligava ao iniciar o pc tinha que re-ligar, mas passei então o malawarebytes encontrei varios trojans PUP's keyloggers malaware trace etc e eliminei e foram para quarentena. a firewall tambem ja não desliga quando inicio o pc.

A pouco tempo e que aconteceu uma coisa esquesita, o icon do pc com um X apareceu mas desapareceu isto num espaço de segundos, eu pensei que a net ia falhar ( la vamos nos outravez ) mas não. não sei se e o avast 5 free anti-virus, eu ja não entendo bem como ele funciona... a uma parte dos modulos da internet ( sistema que monotoriza ) nas configurações tem em caso de virus PUP ou supeito que fazer? depois tem descontectar ou perguntar. eu pus perguntar, mas a 2 dias voltou a acontecer o icon aparecer e desaparecer, mas a net não se desliga nem nada, não sei mesmo o que é.

De resto o d.exe ( fica como aviso a comunidade que se trata de um complicado virus, que nos piores dos casos rouba passes e emails ) ja não ta ca...

mas eu uso a net gora para coisas minimas ( google, hi5 e msn ) ja não saco nada por programas nem nada disso, talvez seja melhor assim...

mas se acharem que pode haver algum problema, podem escrever.

Obrigado

ps nas ligações da rede local pus cisto em algumas coisas, penso que seja nas configurações da placa de rede.

MensagemEnviado: 02 Mar 2010 18:59 

ha desculpem mais uma vez, só queria perguntar uma coisa, eu penso que a a cena do icon aparecer ( desligado ) depois desparece e fica ligado, se deve a ARP Chache, porque quando faço reparar ele dá um erro que não consegue terminar tarefa que é limpar a Cache ARP.

Como Posso Fazer isso?

MensagemEnviado: 02 Mar 2010 23:20 

Pois, isso é o que acontece quando se fica sem ligação.

Reinicia o MTA.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 08 Mar 2010 22:38 

Desculpa mas ainda continuo com o problema ando ai uns tempinhos com a net sem desligar mas hoje desligou tive que reeniciar o pc para ter net, antes disso fui ver o arp ( no CMD ) e não tinha entradas... muito esquesito.

como reenicio o MTA, e que não consigo ligar a internet ou empedir que ela se desligue sozinha. nunca me tinha acontecido isto em tandos anos, so quando instalei a motherboard nova, será que configurei mal a net??

Mas a pergunta e mesmo como reenicio o MTA e se vai resolver mesmo o problema devez :(

MensagemEnviado: 09 Mar 2010 11:09 

Realmente, se configuraste a Net, poderás mesmo tê-la configurado mal, já que não precisa de configuração nenhuma.

O mais fácil para resolver isso é ires ao Gestor de Dispositivos, removeres a placa de rede e voltares a detectá-la.

Para reiniciar o MTA, atrás deverá haver uma entrada pequena onde cabe um cli esticado. Terá um pequeno botão de borracha. Ao ser premido durante alguns segundos, o MTA reinicia-se.

Como isso leva mais tempo do que a remoção da placa de rede, faz isso primeiro e enquanto o MTA reinicia removes e reinstalas a placa.

Se não der logo Net, reinicia o pc.

Imagem

MensagemEnviado: 09 Mar 2010 18:24 

Não Tem Nenhum Botão desses atras do Modem (Motorola SB5101).

MensagemEnviado: 09 Mar 2010 18:55 

Nalgum lado há-de estar. Consulta o manual.

Aínda assim, se não dispuser mesmo desse botão, então desatarracha o cabo coaxial, deixa o MTA perder sincronismo, retira a bateria (caso tenha, deve ter), desliga da electricidade e espera 2 ou 3 minutos.

Passado esse tempo, insere a bateria, liga à electricidade, atarracha o coaxial e deixa-o sincronizar.

Enquanto fazes isso, tens tempo mais do que suficiente para desinstalar a placa de rede e voltar a instalá-la (no Gestor de Dispositivos).

Imagem

MensagemEnviado: 20 Mar 2010 02:00 

Bem eu fiz o seguinte e desculpa a demora:

Desliguei o cabo branco o da cabovisão, e desliguei da electricidade, desintalei a placa de rede e pus o cd a rodar, fiz o executar adicionar hardware e sem tocar num unico botão ele inslou 2 coisas, a placa de rede e um outro com o mesmo nome mas com qualquer coisa packet no final do nome, reeniciei o pc, porque a connecção era inexistente, agora tou com net, mas não sei se o problema ficou resolvido... nem sei se procedi bem.

MensagemEnviado: 21 Mar 2010 21:39 

não consegui resolver o problema em nenhm sentido....

desliguei o modem os cabo todos e a ficha da electrcidade.

desistalei o controlador de internet, ( kuando instalo ele não vai ao cd mas sim a computador e instala sozinho ) mas acontece na mesma, tenho net e por breves segundos ( 1 ou 2 segundos ) a luz do pc/activity desligace e volta a ligar-se ( a mesmo tempo que o icon de sem net aparece e desaparece...

ja nem faço a minima. se e a firewall, se e o avast 5.0 free antivirus, se e o facto que o controlador de internet realtek diz XP64

um pouco cansado para falar verdade, parece que a net so dura se eu depoisd e ligar o pc, fizer reparar ligação, ou fazer uma ou duas horas depois do pc ligado. e kuando ligo o pc tenho que desligar e ligar a firewall porque a conecção diz ligado, tenho que ligar e desligar a firewall para fizer liagado com firewall.

MensagemEnviado: 15 Mai 2010 18:51 

oi eu agora depois deste tempo todo e ter ficado farto de não haver solução, religuei o modem mas desta vez como USB o problema e ke agora em vez de ter uma velocidade de 100mbps tem 12.. ja fiz o speed tes e vai ate aos 2.90.

MensagemEnviado: 15 Mai 2010 22:37 

a minha net e de 10MB e ando a ter velocidades destas :(

Imagem

MensagemEnviado: 16 Mai 2010 10:29 

Mas por USB querias oquê?

USB é bom é para ligar periféricos, não foi propriamente feito para altos débitos de Internet...

E em relação a esse teste, nem vale a pena comentar, estar sempre a dizer o mesmo não adianta.

Imagem

MensagemEnviado: 16 Mai 2010 10:35 

BlackWolf09 Escreveu:
não consegui resolver o problema em nenhm sentido....

desliguei o modem os cabo todos e a ficha da electrcidade.

desistalei o controlador de internet, ( kuando instalo ele não vai ao cd mas sim a computador e instala sozinho ) mas acontece na mesma, tenho net e por breves segundos ( 1 ou 2 segundos ) a luz do pc/activity desligace e volta a ligar-se ( a mesmo tempo que o icon de sem net aparece e desaparece...

ja nem faço a minima. se e a firewall, se e o avast 5.0 free antivirus, se e o facto que o controlador de internet realtek diz XP64

um pouco cansado para falar verdade, parece que a net so dura se eu depoisd e ligar o pc, fizer reparar ligação, ou fazer uma ou duas horas depois do pc ligado. e kuando ligo o pc tenho que desligar e ligar a firewall porque a conecção diz ligado, tenho que ligar e desligar a firewall para fizer liagado com firewall.

Mas isso é 32 ou é 64bits?

Se é 32 e a driver da placa é para 64, naturalmente, algo está muito errado. Mas sendo Realtek, isso não seria nada normal.

Firewalls são para estar ligados, não desligados. Se estão desligados (dependendo da configuração interna e do motor interno), pode dar ou não dar Net.

Só se desactivam firewalls no caso de haver mais do que um instalado. E deve sempre desactivar-se/desinstalar-se o pior deles, claro. Por exemplo, eu não uso o do Windows para nada, vai logo à vida.

Em relação ao Avast há vários problemas e estão mencionados em vários tópicos aqui no Fórum. Poderás fazer uma pesquisa e encontrarás algumas soluções e alternativas.

Em termos de alternativa, eu uso o Avira e não tenho razões de queixa.

Se tiveres uma outra placa de rede que possas usar, muda para essa outra placa e reinicia o MTa logo que lhe ligues o cabo de rede. Isso também pode ser a placa que esteja a ficar marada.

Imagem

MensagemEnviado: 22 Jun 2010 18:55 

o meu, mesmo desligando o modem e o cabo coaxial....

outra pergunta apartir do Meu Ip descobrem onde moro??

MensagemEnviado: 22 Jun 2010 18:57 

ja ta tudo resolvido com a net, drivers e tudo... net a funcionar bem... mas renovar o ip e ke não renova e sempre o mesmo isso e que não entendo

MensagemEnviado: 22 Jun 2010 19:58 

BlackWolf09 Escreveu:
o meu, mesmo desligando o modem e o cabo coaxial....

outra pergunta apartir do Meu Ip descobrem onde moro??

Não, a partir do teu IP ninguém descobre onde moras.

Isso são ficções!

Imagem

Página 1 de 1 [ 18 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: