|
Data/Hora: 29 Set 2026 21:56
|
 |
|
 |
|
|
patrick
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 15 Jun 2010 22:59 |
Registado: 18 Abr 2009 14:43 Mensagens: 57
|
lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Epá, façam como entenderem.
Eu não pagaria mais do que os valores pelos quais a promoção teria sido vendida (excepção ao acréscimo do IVA). Acontece que o que é válido é o que está no contrato. E no contrato não tens lá nenhuma mensalidade de 39,98€. No entanto, o ponto 9.4. do Contrato salvaguarda o interesse do cliente em caso de aumento de preços. Eu concordo com o VIRIATUM, mas... hoje recebi a carta com a factura de Junho e eis que passou de 39.98 para 40.76 €. Não está em discussão se o aumento foi muito ou pouco, mas sim o facto de que disseram que durante 12 ou 24 meses o preço seria de 39.98 e afinal não foi. Há aqui publicidade enganosa!!!!!!!!!! Já receberam as vossas facturas de Junho?
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 17 Jun 2010 02:07 |
Registado: 02 Set 2009 00:30 Mensagens: 271 Localização: Elvas
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
VIRIATUM Escreveu: Reclama!
Liga já para lá e informa-os de que o termos da tua promoção são de 39,98€ para esses tais 12 ou 24 meses e que, como tal, não pagas mais que isso. Ainda melhor, lê o contrato todo e, se tiveres razão, reclama.
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."

|
|
|
|
 |
|
patrick
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 17 Jun 2010 15:13 |
|
|
Estive a ler as condições do contrato, nada mais nada menos do que 4 páginas de letra pequenina. No ponto 10.9 diz assim " nas condições particulares poderão ser estabelecidas condições de facturação e pagamentos diversas, que prevalecerão sobre as estipuladas nos números anteriores...".
Em outras condições do meu contrato tenho o seguinte: "Oferta do aluguer da box hd-dvr durante 24 meses + oferta de 22,67€/mês durante 24 meses - mediante fidelização de 12 meses".
No prospecto da altura em que asinei o contrato era mencionado: " 39,98€/mês - Preço promocional durante 24 meses"
No meu modo de ver não tenho razão para reclamar porque as condições particulares prevalecem sobre as outras. No entanto no prospecto diziam que o preço era para 24 meses.
Que interpretação fazem vocês?
Se acham que tenho direito a reclamar digam-me.
|
|
|
|
 |
|
rabreu
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 17 Jun 2010 15:35 |
Registado: 17 Jul 2009 19:06 Mensagens: 35
|
patrick Escreveu: Estive a ler as condições do contrato, nada mais nada menos do que 4 páginas de letra pequenina. No ponto 10.9 diz assim " nas condições particulares poderão ser estabelecidas condições de facturação e pagamentos diversas, que prevalecerão sobre as estipuladas nos números anteriores...".
Em outras condições do meu contrato tenho o seguinte: "Oferta do aluguer da box hd-dvr durante 24 meses + oferta de 22,67€/mês durante 24 meses - mediante fidelização de 12 meses".
No prospecto da altura em que asinei o contrato era mencionado: " 39,98€/mês - Preço promocional durante 24 meses"
No meu modo de ver não tenho razão para reclamar porque as condições particulares prevalecem sobre as outras. No entanto no prospecto diziam que o preço era para 24 meses.
Se acham que tenho direito a reclamar digam-me. Prevalecem as condições contratuais. As condições não se alteraram: "Oferta do aluguer da box hd-dvr durante 24 meses + oferta de 22,67€/mês durante 24 meses - mediante fidelização de 12 meses"...
|
|
|
|
 |
|
patrick
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 17 Jun 2010 15:56 |
|
rabreu Escreveu: patrick Escreveu: Estive a ler as condições do contrato, nada mais nada menos do que 4 páginas de letra pequenina. No ponto 10.9 diz assim " nas condições particulares poderão ser estabelecidas condições de facturação e pagamentos diversas, que prevalecerão sobre as estipuladas nos números anteriores...".
Se acham que tenho direito a reclamar digam-me. Prevalecem as condições contratuais. As condições não se alteraram: "Oferta do aluguer da box hd-dvr durante 24 meses + oferta de 22,67€/mês durante 24 meses - mediante fidelização de 12 meses"... Está bem, mas o preço passou de 39,98 para 40,74€ antes dos 12 meses quanto mais dos 24 meses!!!!
|
|
|
|
 |
|
rabreu
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 17 Jun 2010 16:07 |
|
patrick Escreveu: rabreu Escreveu: patrick Escreveu: Estive a ler as condições do contrato, nada mais nada menos do que 4 páginas de letra pequenina. No ponto 10.9 diz assim " nas condições particulares poderão ser estabelecidas condições de facturação e pagamentos diversas, que prevalecerão sobre as estipuladas nos números anteriores...".
Se acham que tenho direito a reclamar digam-me. Prevalecem as condições contratuais. As condições não se alteraram: "Oferta do aluguer da box hd-dvr durante 24 meses + oferta de 22,67€/mês durante 24 meses - mediante fidelização de 12 meses"... Está bem, mas o preço passou de 39,98 para 40,74€ antes dos 12 meses quanto mais dos 24 meses!!!! O problema é que a oferta de 22,67€ ainda continua...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 17 Jun 2010 16:41 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
patrick Escreveu: Estive a ler as condições do contrato, nada mais nada menos do que 4 páginas de letra pequenina. No ponto 10.9 diz assim " nas condições particulares poderão ser estabelecidas condições de facturação e pagamentos diversas, que prevalecerão sobre as estipuladas nos números anteriores...".
Se acham que tenho direito a reclamar digam-me. Estás a ver isso ao contrário. Isso só comprova tudo aquilo que tenho vindo a dizer sobre essa matéria! Portanto, tens toda a razão e mais alguma para reclamar, como é óbvio!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 17 Jun 2010 16:52 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
rabreu Escreveu: patrick Escreveu: Estive a ler as condições do contrato, nada mais nada menos do que 4 páginas de letra pequenina. No ponto 10.9 diz assim " nas condições particulares poderão ser estabelecidas condições de facturação e pagamentos diversas, que prevalecerão sobre as estipuladas nos números anteriores...".
Se acham que tenho direito a reclamar digam-me. Prevalecem as condições contratuais. As condições não se alteraram: "Oferta do aluguer da box hd-dvr durante 24 meses + oferta de 22,67€/mês durante 24 meses - mediante fidelização de 12 meses"... ERRADO! Citar: " nas condições particulares poderão ser estabelecidas condições de facturação e pagamentos diversas, que prevalecerão sobre as estipuladas nos números anteriores..." Ora isto já se refere a eventuais promoções e/ou aumentos de preços. Citar: No prospecto da altura em que asinei o contrato era mencionado: " 39,98€/mês - Preço promocional durante 24 meses" Isto foi o que levou o cliente a celebrar contrato e foi desta forma que o contrato foi celebrado, tendo sido desta forma que a promoção foi apresentada, o que quer dizer que foi desta forma e tendo como base esta explicação que a infromação foi dada ao cliente. Como tal, é esta a informação vinculativa, logo, são estas as condições que vigoram. Mais e aínda que assim não fosse... O cliente teria sempre de ser informado da alteração com um mínimo de 30 dias de antecedência, por forma a manifestar o seu assentimento ou recusa, sendo que no caso de recusa implicaria uma resolução contratual por alteração unilateral das condições contratuais. Ou seja, mesmo no caso do cliente estar fidelizado, aqui já há um incumprimento contratual da Cabovisão, não só pelas alterações unilateriais (tanto à promoção como ao tarifário base), além de haver uma violação à Lei dos Serviços Públicos Essenciais, que estipula precisamente a antecedência mínima dos 30 dias em relação a qualquer alteração de tarifário. A tudo isto o cliente é alheio e não foi da sua vontade nem iniciativa. A Cabovisão é a única responsável por todas estas situações: 1- Má informação dada ao cliente 2- Alteração unilateral dos valores a cobrar 3- Não informação ao cliente sobre os novos valores a cobrar 4- Violação da Lei dos Serviços Públicos Essenciais Quem quiser reclamar, pode e deve fazê-lo, tendo como base esses 4 factores. É tão simples como isso!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 17 Jun 2010 16:53 |
|
rabreu Escreveu: patrick Escreveu: rabreu Escreveu: patrick Escreveu: Estive a ler as condições do contrato, nada mais nada menos do que 4 páginas de letra pequenina. No ponto 10.9 diz assim " nas condições particulares poderão ser estabelecidas condições de facturação e pagamentos diversas, que prevalecerão sobre as estipuladas nos números anteriores...".
Se acham que tenho direito a reclamar digam-me. Prevalecem as condições contratuais. As condições não se alteraram: "Oferta do aluguer da box hd-dvr durante 24 meses + oferta de 22,67€/mês durante 24 meses - mediante fidelização de 12 meses"... Está bem, mas o preço passou de 39,98 para 40,74€ antes dos 12 meses quanto mais dos 24 meses!!!! O problema é que a oferta de 22,67€ ainda continua... Mais uma razão para reclamar! Se o resto foi aumentado, o valor da oferta também tem de o ser, para que se mantenha a proporcionalidade do valor entre promoção e tarifário.
|
|
|
|
 |
|
rabreu
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 17 Jun 2010 17:05 |
|
VIRIATUM Escreveu: rabreu Escreveu: O problema é que a oferta de 22,67€ ainda continua...
Mais uma razão para reclamar! Se o resto foi aumentado, o valor da oferta também tem de o ser, para que se mantenha a proporcionalidade do valor entre promoção e tarifário. Não tem de ser, mas sim devia ser, que são coisas diferentes. Não estamos aqui a discutir a moralidade da questão mas sim a legalidade.
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 18 Jun 2010 09:23 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
A minha factura de facto também passou para os 40,74€. No contrato o que lá estão são os valores brutos do tarifário, e nas notas está: Promoção 24 meses. Não há sequer referência aos 39.98€. Parece que cada contrato é feito de forma diferente. À falta de conseguir o preço antigo, já negociei com eles, mesmo antes do fim dos 12 meses do contrato (e ainda me faltam mais 12 de promoção) e consegui os TV Cines e 30 minutos de chamadas móveis durante um ano. Temos que rentabilizar bem os pagamentos. 
|
 |
|
rabreu
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 18 Jun 2010 09:29 |
|
VIRIATUM Escreveu: E o que é que eu referi anteriormente? Quando se diz para reclamar é porque na tua opinião é ilegal esta medida. Agora pode ser moralmente incorrecto, mas estando no contrato os valores brutos do desconto, então a coisa é completamente diferente.
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 18 Jun 2010 11:57 |
|
|
Aliás, no meu contrato nem estão os valores do desconto, só diz campanha 24 meses. Camapanha essa que agora até foi alterada para um ano com mais ofertas, conquanto o valor acordado seja o mesmo.
|
 |
|
Luigi_Man
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 18 Jun 2010 13:24 |
Registado: 20 Out 2009 11:54 Mensagens: 154 Localização: Sines
|
jcrpp Escreveu: A minha factura de facto também passou para os 40,74€. No contrato o que lá estão são os valores brutos do tarifário, e nas notas está: Promoção 24 meses. Não há sequer referência aos 39.98€. Parece que cada contrato é feito de forma diferente. À falta de conseguir o preço antigo, já negociei com eles, mesmo antes do fim dos 12 meses do contrato (e ainda me faltam mais 12 de promoção) e consegui os TV Cines e 30 minutos de chamadas móveis durante um ano. Temos que rentabilizar bem os pagamentos.  Como conseguiste negociar com eles, estando tu ainda no periodo de fidelização? O meu está a terminar...tenho de ver se consigo renovar a promoção...ehehe
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 18 Jun 2010 17:08 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Faz-vos diferença 1 € por mês?...
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 18 Jun 2010 17:46 |
|
Luigi_Man Escreveu: jcrpp Escreveu: A minha factura de facto também passou para os 40,74€. No contrato o que lá estão são os valores brutos do tarifário, e nas notas está: Promoção 24 meses. Não há sequer referência aos 39.98€. Parece que cada contrato é feito de forma diferente. À falta de conseguir o preço antigo, já negociei com eles, mesmo antes do fim dos 12 meses do contrato (e ainda me faltam mais 12 de promoção) e consegui os TV Cines e 30 minutos de chamadas móveis durante um ano. Temos que rentabilizar bem os pagamentos.  Como conseguiste negociar com eles, estando tu ainda no periodo de fidelização? O meu está a terminar...tenho de ver se consigo renovar a promoção...ehehe Simples e eficaz, negoceia antes de terminar o contrato para não ficares prejudicado. Entras a matar: a Zon, ou outra empresa qualquer, fez-me oferta x em que tenho mais canais, mais velocidade de net, além do facto de me oferecerem bl móvel e terem vod... O vosso serviço está a ficar para trás. E pronto... dão-te logo estas condições, ou por ventura outras melhores  Temos é que ir ao sítio onde dói mais, a perda do cliente, porque apesar de estar satisfeito vejo que a concorrência está muitos furos acima, logos eles se nos querem fidelizar têm de oferecer algo mais além do básico. O que nos está a faltar a esta discussão é outro facto: o aumento do IVA. Ora se o tarifário dos 39.98 foi aumentado para 40.78, quando o iva aumentar em Julho ainda vai ser maior a porrada. Segundo as minhas contas quem tem este tarifário como eu vai passar a pagar 41,18€. Passar de 39.98 para 41.18 é obra, e istó ao fim do ano é dinheiro....
|
 |
|
patrick
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 18 Jun 2010 22:13 |
|
vou mesmo ligar para lá! Vou analisar as promoções dos outros operadores e reclamo. Também já me tinha lembrado da questão do IVA. Neste caso específico, visto que a culpa não é da Cabovisão, parece-vos que quem está dentro do prazo de uma promoção deve ou não ser aumentado, ou tem que ser a cabovisão a suportar o aumento? varsaljr Escreveu: Faz-vos diferença 1 € por mês?... A questão não é se faz diferença ou não. Luigi_Man Escreveu: jcrpp Escreveu: A minha factura de facto também passou para os 40,74€. No contrato o que lá estão são os valores brutos do tarifário, e nas notas está: Promoção 24 meses. Não há sequer referência aos 39.98€. Parece que cada contrato é feito de forma diferente. À falta de conseguir o preço antigo, já negociei com eles, mesmo antes do fim dos 12 meses do contrato (e ainda me faltam mais 12 de promoção) e consegui os TV Cines e 30 minutos de chamadas móveis durante um ano. Temos que rentabilizar bem os pagamentos.  Como conseguiste negociar com eles, estando tu ainda no periodo de fidelização? O meu está a terminar...tenho de ver se consigo renovar a promoção...ehehe Boa negociação. Foste a uma loja ou ligaste para lá?
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 20 Jun 2010 21:59 |
|
|
Liguei. E aconselho a fazer o mesmo. Na loja só têm algumas promoções, aquelas de verdadeira retenção é só com o departamento de clientes em Palmela.
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 21 Jun 2010 08:38 |
|
VIRIATUM Escreveu: Departamento de Clientes são eles todos...
Mas a Retenção é a Retenção.
Eles é que têm a mania de se apresentarem como "Departamento de Clientes", "Gestão de Clientes", "Direcção de Clientes" e outras coisas pomposas, para o cliente não ter a imagem que vai tentar ser retido por parte da Cabovisão.
Ou por parte de qualquer prestador, diga-se, porque o procedimento é o mesmo em todos. Sim claro, isso sei eu. Digo Departamento de Clientes porque a retenção é uma facção daquele serviço, que só na sede é que têm. Portanto digo que negociações é melhor com Palmela do que nas lojas, que muitas vezes coitadas nem sabem "da missa a metade"! 
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|