Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 28 Set 2026 17:03

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 10 de 16 [ 390 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 16  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR
MensagemEnviado: 29 Mai 2010 21:38 

Registado: 23 Mai 2010 14:33
HELLYO Escreveu:
Como e que se visualizam videos na box a partir da pen?

vídeos nao da so da musicas e fotos.

MensagemEnviado: 30 Mai 2010 12:07 

Registado: 16 Jun 2009 20:18
Boas,

Depois de ler todo o tópico continuo com algumas dúvidas em relação ao seguinte:
Adquiri recentemente uma televisão xpto (full Hd 1080, 40’’ 102 cm) que liguei à minha Box Thomson DVR. Devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade da imagem quer nos canais HD, quer nos outros. O único senão tem a ver com os menus da Thomson que, devido, suponho eu, à “ampliação” aparecem com alguma distorção. Já tinha pensado em trocar a Thomson DVR pela nova Box Kaon DVR, pelo facto de ser mais actual e aparentemente fazer menos ruído, que é o que mais me perturba nas Thomson, como referi noutro tópico. Em resumo, as minhas dúvidas são as seguintes:
1 – A questão dos menus será normal?
2 – Farão as Kaon efectivamente menos ruído?
3 – A qualidade de imagem das Kaon será, no mínimo, igual às Thomson (li algumas opiniões contrárias)?
4 – A força de sinal na Tomson é 59% (qualidade 100%), não devia ser maior?
5 – Em suma, farei bem em solicitar a troca ou é melhor ficar quietinho?

Um grande abraço,

MensagemEnviado: 30 Mai 2010 12:20 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
Interino Escreveu:
Boas,

Depois de ler todo o tópico continuo com algumas dúvidas em relação ao seguinte:
Adquiri recentemente uma televisão xpto (full Hd 1080, 40’’ 102 cm) que liguei à minha Box Thomson DVR. Devo dizer que fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade da imagem quer nos canais HD, quer nos outros. O único senão tem a ver com os menus da Thomson que, devido, suponho eu, à “ampliação” aparecem com alguma distorção. Já tinha pensado em trocar a Thomson DVR pela nova Box Kaon DVR, pelo facto de ser mais actual e aparentemente fazer menos ruído, que é o que mais me perturba nas Thomson, como referi noutro tópico. Em resumo, as minhas dúvidas são as seguintes:
1 – A questão dos menus será normal?
2 – Farão as Kaon efectivamente menos ruído?
3 – A qualidade de imagem das Kaon será, no mínimo, igual às Thomson (li algumas opiniões contrárias)?
4 – A força de sinal na Tomson é 59% (qualidade 100%), não devia ser maior?
5 – Em suma, farei bem em solicitar a troca ou é melhor ficar quietinho?

Um grande abraço,

1 - Quando falas em distorção queres dizer pixelização? Se for isso, sim, é normal.
2 - As Kaon fazem menos ruído que as Thomson, quer no uso regular quer mesmo a ligá-las depois de algum tempo desligadas.
3 - Não noto grandes diferenças em relação à qualidade de imagem.
4 - Não, é suposto teres esses valores.
5 - Tive a Thomson e foi trocada muitas vezes, há uns dias estive a trabalhar com uma Kaon e não tem nada a ver. Quer a interface dos menus, quer o funcionamento geral sobressaem-se em relação às Thomson. À semelhança do que aqui tem sido dito, o zapping é bastante lento. Mas creio que a troca compensa.

MensagemEnviado: 30 Mai 2010 12:33 

Sim, é pixelização.

Obrigado pela rapidez e disponibilidade.

MensagemEnviado: 31 Mai 2010 18:21 

Registado: 31 Mai 2010 18:07
Boas,
Tenho 1 box Koan DVR.
Adquiri recentemente 1 LCD Full HD com 200Hz. Liguei-a ao LCD com o cabo que veio com a box, mas o LCD detecta apenas sinal com 50Hz.
Será do cabo ou é da box que não emite mais que 50Hz?

Desde já, Obrigado.

MensagemEnviado: 02 Jun 2010 16:42 

Registado: 05 Abr 2010 21:52
Tenho uma box Kaon DVR, instalada há cerca de um mês. Comprei um LED LG SL90 de 42". Noto que existem canais, principalmente os portugueses, em que se consegue melhor imagem através da antena do que com a box. Será normal?
Obrigado

MensagemEnviado: 02 Jun 2010 16:56 

Registado: 17 Jul 2009 19:06
Bigace Escreveu:
Tenho uma box Kaon DVR, instalada há cerca de um mês. Comprei um LED LG SL90 de 42". Noto que existem canais, principalmente os portugueses, em que se consegue melhor imagem através da antena do que com a box. Será normal?
Obrigado

É normal na Cabovisão... Noutro operador já não é bem assim!

MensagemEnviado: 03 Jun 2010 03:05 

Registado: 02 Set 2009 00:30
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
rabreu Escreveu:
Bigace Escreveu:
Obrigado

Normal só se for na tua casa. Na minha não é bem assim, com toda a certeza.

O melhor é contactares o apoio técnico, de borla, sim, de borla, porque noutro operador não é bem assim.

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 03 Jun 2010 03:06 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
rabreu Escreveu:
Bigace Escreveu:
Obrigado

Isso também não é bem assim.

Pode haver intereferências internas ou externas a causar o problema.

Aínda assim, isto é uma questão de Avaria/Anomalia, não é sobre o descodificador em si.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 03 Jun 2010 03:10 

nunoalbino Escreveu:
oi boas pessoal eu recebi a 2dias a nova Box Kaon e ja encontrei dois defeitos o primeiro e as luzes amarelas que ela tem olhando de frente ate encadeiam. o segundo e que continuam sem aparecer o numero das temporadas e episódios das series, do tipo C.S.I. T4 EP.10, na tvcabo aparecia.
Acham que vai aparecer algum dia ou nao.
Um abraço

Em relação às luzes amarelas, não é suposto olhar-se para elas de frente, da mesma maneira que não olhas para as luzes do computador quando ele está a trabalhar. É suposto olhares, sim, para a televisão e veres aquilo que pretendes ver.

Essas luzes são apenas "sinalizadores", nada mais.

Em relação à 2ª questão, como deves calcular, não somos nós que sabemos em relação a isso, mas se se alertares o Apoio Técnico da Cabovisão, certamente eles terão uma resposta.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 03 Jun 2010 03:11 

nunoalbino Escreveu:
HELLYO Escreveu:
Como e que se visualizam videos na box a partir da pen?

vídeos nao da so da musicas e fotos.

16801

Imagem

MensagemEnviado: 05 Jun 2010 13:43 

Registado: 18 Mai 2010 18:25
ISP 2: Vodafone
Acesso 2: ADSL
Desapareceram mensagens...?

Queria dizer que a solução adiantada por um companheiro aqui do fórum, de desligar e ligar as SCART não funcionou para mim... :(

Alguém sabe outra solução?

MensagemEnviado: 05 Jun 2010 14:14 
BANIDO

Scan_Ferr Escreveu:

Queria dizer que a solução adiantada por um companheiro aqui do fórum, de desligar e ligar as SCART não funcionou para mim... :(

Caro Scan_Ferr,

Não desapareceram quaisquer mensagens. Eu informei-te por MP que todas as mensagens acerca dessa questão haviam sido movidas para o tópico Sintonizar Box Kaon DVR automaticamente, e é lá que deve ser continuada a discussão desta questão.

Obrigado! ;-)

MensagemEnviado: 05 Jun 2010 17:29 

Registado: 18 Mai 2010 18:25
ISP 2: Vodafone
Acesso 2: ADSL
lithos Escreveu:
Scan_Ferr Escreveu:

Caro Scan_Ferr,

Não desapareceram quaisquer mensagens. Eu informei-te por MP que todas as mensagens acerca dessa questão haviam sido movidas para o tópico Sintonizar Box Kaon DVR automaticamente, e é lá que deve ser continuada a discussão desta questão.

Obrigado! ;-)

Ups :redface:

Não tinha reparado... Desculpa lá!

Assunto da Mensagem: Re: RTP1 HD
MensagemEnviado: 10 Jun 2010 19:09 

Registado: 14 Mai 2010 20:08
Tenho uma box Kaon (ou assim uma cena..) e queria por a RTP HD no canal 1 ou seja, onde agora esta a RTP 1 (normal). É possivel ? Ja me fartei de procurar lá nos menus e não consegui.

Cumps

Assunto da Mensagem: Re: RTP1 HD
MensagemEnviado: 10 Jun 2010 19:27 

Master Escreveu:
Tenho uma box Kaon (ou assim uma cena..) e queria por a RTP HD no canal 1 ou seja, onde agora esta a RTP 1 (normal). É possivel ? Ja me fartei de procurar lá nos menus e não consegui.

Cumps

Movido para o tópico adequado.

Imagem

MensagemEnviado: 10 Jun 2010 20:57 
BANIDO

Master Escreveu:

Cumps

Depois de várias tentativas consegui:

1. Clica na tecla MENU, e navega até à terceira opção Editar lista de canais;
2. Inseres o código (por defeito é 0000);
3. Depois onde está a pasta FAVORITO, clicas e aparece uma vasta lista de listas. Podes logo seleccionar a primeira FAVORITE 1;
4. Depois passa para a coluna do meio, e clica na tecla VERMELHA para copiares todos os canais da lista;
5. Segue depois para a terceira coluna, e navega pela lista até encontrares a RTP HD. Quando lá chegares carregas na tecla AMARELA para moveres para onde quiseres;
6. Se quiseres podes apagar a RTP1 da lista, basta que no canal cliques em OK;
7. Vai outra vez à primeira coluna e no nome da tua lista de favoritos carrega na tecla VERDE;
8. Depois vai até ao separador FAVORITO e vais encontrar duas opções: TODOS e o nome da tua lista. Selecciona o nome da tua lista e clica em OK;
9. Finalmente, clicas em MENU novamente e vai-te aparecer uma janela para guardares. Basta que cliques em OK e deverá estar.

Fica o alerta para o facto de, eventualmente, a RTP poder alterar a emissão do canal HD e passar a ser diferente da emissão regular da RTP 1.

MensagemEnviado: 11 Jun 2010 01:00 

Registado: 02 Set 2009 00:30
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
lithos Escreveu:
Master Escreveu:

Cumps

Depois de várias tentativas consegui:

1. Clica na tecla MENU, e navega até à terceira opção Editar lista de canais;
2. Inseres o código (por defeito é 0000);
3. Depois onde está a pasta FAVORITO, clicas e aparece uma vasta lista de listas. Podes logo seleccionar a primeira FAVORITE 1;
4. Depois passa para a coluna do meio, e clica na tecla VERMELHA para copiares todos os canais da lista;
5. Segue depois para a terceira coluna, e navega pela lista até encontrares a RTP HD. Quando lá chegares carregas na tecla AMARELA para moveres para onde quiseres;
6. Se quiseres podes apagar a RTP1 da lista, basta que no canal cliques em OK;
7. Vai outra vez à primeira coluna e no nome da tua lista de favoritos carrega na tecla VERDE;
8. Depois vai até ao separador FAVORITO e vais encontrar duas opções: TODOS e o nome da tua lista. Selecciona o nome da tua lista e clica em OK;
9. Finalmente, clicas em MENU novamente e vai-te aparecer uma janela para guardares. Basta que cliques em OK e deverá estar.

Fica o alerta para o facto de, eventualmente, a RTP poder alterar a emissão do canal HD e passar a ser diferente da emissão regular da RTP 1.

Uuuuui! Voltaste à Cabovisão e não avisaste? :lol: :lol:

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 11 Jun 2010 20:13 

Boas,

Como referi num tópico anterior, estava na dúvida entre trocar a thomson pela Kaon ou mater a primeira já que, apesar de reiniciar de vez em quando e perder as definições de gravação, apresentava uma excelente qualidade de imagem. Acabei por solicitar a troca. Hoje vieram trocar e o técnico fez a instalação, colocou a box a actualizar e disse-me que daqui a uma meia hora estaria operacional. E estava, só que, à semelhança de outras queixas aqui no fórum a imagem dos canais SD é má, com muita pixelização. Foi ver os parâmetros e verifiquei que a força do sinal é de 69% e que a qualidade de imagem oscila entre os 70 e os 90% (a barra não está estável, vai variando entre estes valores). Na Thomson os valores que tinha eram 59 no sinal e 100% na qualidade de imagem. Liguei para o SAC e disseram-me que iriam enviar um reforço de sinal, para desligar da electricidade daí a quarenta minuto e verificar se houve melhoria, se não para voltar a ligar que enviavam um técnico. Continuou na mesma, pelo que já agendaram uma visita de um técnico. Se a ligação é a mesma, se até os cabos são os mesmos, como pode haver esta diferença na qualidade de imagem? Só pode ser da Box Kaon, não acham? Gostaria de saber a opinião dos entendidos e também se aqueles que se queixaram do mesmo já têm o assunto resolvido.

Cumprimentos e obrigado,

MensagemEnviado: 12 Jun 2010 00:06 

Ao contrário do que possa parecer, qualidade e sinal a mais pode causar problemas. Tal como qualidade e sinal a menos.

Lá pelo serviço ser o mesmo e a cablagem ser a mesma, não quer dizer que tudo seja ou deva ser igual.

Quando trocas de MTA, pode também ficar melhor ou pior. Quando mudas de tv a mesma coisa.

Os descodificadores não são diferentes.

Isso tem a ver cm as especificidades e parametrizações de cada um deles.

Pode ser necessário fazer ajustes, alterar definições, reforçar sinal ou, pelo contrário, colocar um atenuador.

Também, há equipamentos mais sensíveis que outros em termos de interferência electromagnética e/ou radiofónica que possa haver nas imediações, o que levanta a questão não apenas de isolamentos, como também de distâncias mínimas.

Pode também haver uma coisa chamada choque de sinal, principalmente se estiver a usar uma extensão SCART.

Há muitas coisas a ter em conta.

Imagem

MensagemEnviado: 19 Jun 2010 14:58 

Registado: 19 Jun 2010 14:34
Boas!
Sou novo aqui, descobri este forum por acaso...
Bem ninguem sabe se já existem actualizações para a box?????
Acho que já é altura de uma actualizaçãozita para ver se isto ao mudar de canal fica mais rápido.

Cumpz

MensagemEnviado: 19 Jun 2010 15:02 
BANIDO

Registado: 22 Abr 2009 15:44
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Boas Nenz46, bem vindo ao Fórum!

E não ainda não há actualizações, desde a última. Dizem que a próxima actualização incluirá já o falado VOD e novo software para ambas as box's.

Esperemos então :)

MensagemEnviado: 22 Jun 2010 16:13 

Registado: 22 Jun 2010 15:57
Boas, sou novo aqui pelo que já reparei a qualidade de imagem nos canais Sd das box kaon é mesmo péssima até os 4 canais prefiro vê-los na Tdt que é bem melhor axo que deviam ver isso, da qualidade

MensagemEnviado: 22 Jun 2010 16:47 

Mas qual Kaon tens?

A 1ª (que ñ é HD e só DVß) ou a 2ª (já com HD e DVR)?

Imagem

MensagemEnviado: 22 Jun 2010 18:57 

Registado: 22 Jun 2010 15:57
é a DVR, amigo

Página 10 de 16 [ 390 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 16  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: