|
| Autor |
Mensagem |
|
luizfmcds
|
Assunto da Mensagem: Problema  Enviado: 16 Abr 2010 20:14 |
Registado: 16 Abr 2010 19:58 Mensagens: 2
|
|
é o seguinte , (espero não me arrepender) , instalei a cabo visao em Dezembro passado , e o pacote triplo incluia a promoção de não pagar a 1ª mensalidade , como em Janeiro recebi a factura para ir paga 39,48 € fui reclamar à loja , resultado disseram que não havia problema que no mês seguinte (Fevereiro) não ía ter conta para pagar , ...e não mentiram , não tive conta para pagar em Fevereiro , Março ,Abril e vamos ver por quanto tempo , agora não sei se deva ir avisar que ando a receber facturas com o valor 00,00 € , porque não estou interessado em pagar os meses que já passaram , perceberam o meu problema? Qual é a vossa opinião? Fico calado? Mais tarde ou mais cedo vai dar barraca ...
| Editado pela última vez por VIRIATUM em 16 Abr 2010 20:22, num total de 1 vez. |
| Razão: REMOÇÃO DE TERMO INÚTIL E INAPROPRIADO |
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema  Enviado: 06 Mai 2010 16:35 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
luizfmcds Escreveu: é o seguinte , (espero não me arrepender) , instalei a cabo visao em Dezembro passado , e o pacote triplo incluia a promoção de não pagar a 1ª mensalidade , como em Janeiro recebi a factura para ir paga 39,48 € fui reclamar à loja , resultado disseram que não havia problema que no mês seguinte (Fevereiro) não ía ter conta para pagar , ...e não mentiram , não tive conta para pagar em Fevereiro , Março ,Abril e vamos ver por quanto tempo , agora não sei se deva ir avisar que ando a receber facturas com o valor 00,00 € , porque não estou interessado em pagar os meses que já passaram , perceberam o meu problema? Qual é a vossa opinião? Fico calado? Mais tarde ou mais cedo vai dar barraca ... por mim calava-me
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema  Enviado: 06 Mai 2010 20:23 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Ora, queixas-te por não pagares?
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema  Enviado: 06 Mai 2010 20:36 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
Não está no pagar ou no não pagar, está no facto de aparentemente não aparecerem facturas.
Além de um possível extravio postal, pode também tratar-se de um erro de Facturação.
Tratando-se de um erro de Facturação, a qualquer momento pode ser detectado e corrigido.
E, naturalmente, sendo corrigido, será apresentado ao cliente o valor não cobrado.
E tal como foi indicado, os prestadores só podem cobrar até 6 meses. A partir desse período, tudo quanto esteja para trás, está automaticamente prescrito.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema  Enviado: 20 Mai 2010 19:17 |
Registado: 25 Mar 2010 11:00 Mensagens: 468
|
|
Boas pessoal, A factura que recebi este mês da Cabovisão (1ª factura), vem já a ser feita a cobrança do mês de Maio. Segundo informação de um colega, a Cabovisão cobra na factura os serviços do mês corrente, ou seja, se tivermos em Maio é cobrada a mensalidade de Maio e as chamadas de Abril. Isto é verdadeiro?
cumps JC
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema  Enviado: 20 Mai 2010 22:08 |
|
VIRIATUM Escreveu: Não.
Não se pode cobrar uma coisa que aínda não foi usufruída.
Serviços não são o mesmo que taxas, pelo que não podem sr cobrados da mesma forma. Eu há pouco coloquei a questão ao SAC da Cabovisão e foi-me dito que cobrança da factura é sobre o mês corrente. E esta imagem do site oficial da CBV mostra o mesmo. http://www.cabovisao.pt/site2010/pdfs/explicacao_factura.pdfcumps JC
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema  Enviado: 22 Mai 2010 10:28 |
|
VIRIATUM Escreveu: Explicação de Factura que não explica nada porque não dá para ver a data de emissão para comparar com o que está a ser facturado nem com o período de facturação que está a cobrar. Mas pela data na conta corrente (2-6-2007) que é normalmente a data em que a factura é emitida, dá para verificar a situação. Depois pode-se verificar o mesmo, que a factura é de Junho de 2007, pela data limite de pagamento (22-6-2007) na referência de multibanco no fim da 1ª página. cumps JC
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema  Enviado: 22 Mai 2010 12:15 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
Se é emitida a 2, está a ser cobrado o mês anterior. Também interessa saber é qual o ciclo de facturação, porque para ser emitida a 2, se o ciclo termina a 30 ou 31 (conforme o mês), acho muito difícil as chamadas cobradas serem do mês anterior.
Porque sacar todas as relações de chamadas do CDR, processá-las e lançá-las em factura a todos os clientes, é assim um bocadinho avassalador...
Até também porque antes das facturas serem emitidas, são feitas amostragens para detectar erros e, se necessário, corrigir erros de facturação.
Não é em 2 dias que se faz isso tudo.
Portanto, a factura sendo emitida a 2 de um mês, não podem estar a cobrar-te a mensalidade do mês em que a factura é emitida, pois estarias a pagar adiantado e não a pagar aquilo que efectivamente já usufruiste.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Problema  Enviado: 22 Mai 2010 13:25 |
|
VIRIATUM Escreveu: Se é emitida a 2, está a ser cobrado o mês anterior. Também interessa saber é qual o ciclo de facturação, porque para ser emitida a 2, se o ciclo termina a 30 ou 31 (conforme o mês), acho muito difícil as chamadas cobradas serem do mês anterior.
Porque sacar todas as relações de chamadas do CDR, processá-las e lançá-las em factura a todos os clientes, é assim um bocadinho avassalador...
Até também porque antes das facturas serem emitidas, são feitas amostragens para detectar erros e, se necessário, corrigir erros de facturação.
Não é em 2 dias que se faz isso tudo.
Portanto, a factura sendo emitida a 2 de um mês, não podem estar a cobrar-te a mensalidade do mês em que a factura é emitida, pois estarias a pagar adiantado e não a pagar aquilo que efectivamente já usufruiste. Segundo a Cabovisão a factura fica pronta entre o dia 2 a 5 de cada mês. Além disso a maioria dos serviços com mensalidade tem como ciclo de facturação 1 a 30/31 e fecham as facturas na primeira semana do mês. Quanto à cobrança do mês actual, faz-me lembrar o aluguer de uma casa..., este tipo de facturação levanta problemas ao nível de cancelamento, que depois o valor tem de ser devolvido. Aquilo temos as imagens que indicam que a factura é de Junho 2007   Neste imagem é cobrado os serviços para o mês de Junho 2007  E neste as chamadas do mês anterior, Maio 2007  cumps JC
|
|
|
|
 |
|
|