Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Jun 2026 11:26

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 3 de 6 [ 137 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta
MensagemEnviado: 06 Abr 2010 19:50 
BANIDO

Registado: 22 Abr 2009 15:44
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
E sinceramente acho muito bem.

Claro que não gostava que fizessem isso comigo, mas não sou eu que por mês faço 400GB

Como já disse, para mim não me faz muita diferença pois nunca passo dos 50GB/mês.

Mas quem faz 400GB poderá haver indicios de pirataria, mas pirataria para depois vender, e aí claro que já é mais grave.

MensagemEnviado: 06 Abr 2010 23:40 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
kivan Escreveu:
BARRAS Escreveu:
Boas. Segundo 4 ou 5 respostas (verbais) após contacto com o serviço de apoio a clientes da Cabovisão o limite de tráfego aceitável é de 250GB mês, após o qual somos contactados pela própria cabovisão como alguns já referiram....

Depende, Numa deslocação a minha casa dos técnicos, verifiquei na ficha referente ao meu contrato a seguinte descrição:

Trafego ilimitado (200GB), questionei o técnico e disse esse era o meu limite, ( até aqui nada de novo segundo o que já sabia), o que me respondeu a seguir é que me deixou perplexo:

"na semana passada tivemos um cliente que fez 400GB e uma vez que tinha ultrapassado o limite, os seus dados seriam remetidos para a PJ, para averiguarem dos downloads de conteúdos ilegais."

Não me dei ao trabalho de contradizer que não era bem assim, mas também não estranho que por ignorância da lei o façam dessa forma!!

Quem disse tal ALARVIDADE, não sabe o que diz nem diz o que sabe!

Nós já focámos essa questão aqui no Fórum e o texto da Lei é absolutamente explícito a respeito.

Aliás, a própria Lei é igualmente explícita.

http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=45&t=311

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 16 Abr 2010 04:34 

Registado: 10 Fev 2010 00:12
VIRIATUM Escreveu:
alcluiz Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Basta as cláusulas do contratato estarem aprovadas pela ANACOM e é vinculativo, tem força legal.

Em relação ao arcar com os custos, há uma coisa chamada Taxa Inicial de Justiça, tanto paga um como paga o outro, o resto vê-se depois.

Já no que toca ao processo extra da tua parte, tem de ser cível e tens de o fundamentar, sendo que perdendo numa questão, vais automaticamente perder na outra.

O melhor é cumprires com aquilo que aceitaste. Até para do lado deles não invocarem má-fé da tua parte.

Da mesma maneira que eles teriam que comprovar um perfil prejudicador, baseado no meu perfil de utilização, pois sempre foi o mesmo... e isso com certeza não seria algo simples... ou seja, se eles aceitaram 1 mês meu, não podem no mês seguinte mudar a política comigo, pois meu contrato foi assinado com a Cabovisão, não tratando-se de um contrato colectivo com outros utilizadores... ou seja, dá muito pano pra manga em tribunal... depende de quem advoga a causa... Qualquer órgão do governo pode ser questionado judicialmente, até mesmo a ANACOM, basta ter vontade.
Quanto a um processo por danos, etc, também aplica-se o mesmo... Nenhum contrato firmado em território normal pode ser usado como instrumento judicial se não for 100% claro, pois quando o contrato é firmado com pessoa física, deixa claro a falta de necessidade de esclarecimento jurídico técnico, ou seja, tem que ser claro e de fácil entendimento para o cidadão comum. É um processo demorado, mas fácil de se ganhar.

Bom, apesar de este não ser (nem pretender ser) um Fórum Jurídico, há que esclarecer várias coisas.

1- O Perfil de Consumo do Utilizador é muito fácil de obter, até o próprio cliente o pode verificar, na Área de Clientes, verificando o seu consumo do mês actual e dos meses anteriores.

2- O contrato do qual és (para todos os efeitos) o 2º Outurgante é individual e tem cláusulas que têm de ser aprovadas pelo Regulador (ANACOM). Tendo-o sido, parte-se do princípio que não há cláusulas abusivas, nem inconstitucionais, pelo que igualmente se parte do princípio que não está constituído de vício, logo sem nulidades, logo vinculativo.

3- Tal como consta na Lei dos Serviços Públicos Essenciais (que podes encontrar também aqui no Fórum, na nossa secção de Apoio Técnico>>>Legislação), os prestadores têm 6 meses para proceder à cobrança de valores não cobrados nesse período, sendo que após esses 6 meses a "dívida" prescreve.

4- A ANACOM não é nenhum orgão do Governo, nem tão pouco do Estado. É um Regulador, com Lei Orgânica própria, independente do Estado e cujas decisões apenas podem ser objecto de recurso para o Sistema Judicial e não para qualquer Ministro de qualquer Tutela.

5- A questão da pessoa física e do que mais alegas nessa questão, também não me parece que "cole", pois apesar de tu seres uma pessoa física, és o 2º Outurgante, sendo que o 1º não é uma pessoa física, pelo contrário, é uma Pessoa Colectiva, logo, não-física.

6- Quanto à questão da Transparência, o âmbito deste contrato situa-se (além da sujeição a toda a Legislação e Regulamentação do sector ds Telecomunicações/Comunicações Electrónicas), também nos Serviços Púbicos Essenciais, bem como nas Vendas por Correspondência (ambas da tutela da Direcção-Geral do Consumidor, ou seja, um outro Regulador).

Além de que, a Cabovisão, tal como qualquer prestador de Telecomunicações/Comunicações Electrónicas) dispõe de um Serviço de Apoio ao Cliente, onde todas as dúvidas que o cliente tenha podem ser tiradas mediante o contacto para esse serviço. Cujo contacto, aliás, é gratuito a partir da Rede Cabovisão, pelo que se depreende que se o cliente não está devidamente esclarecido, é porque nada fez para se esclarecer.

7- Pode ser questionado o prestador (além do atrás referido), por escrito, para que pronuncie (igualmente por escrito) sobre todas as dúvidas de cariz jurídico que o cliente tenha. Todos os prestadores dispõem de um Departamento Jurídico (independentemente da designação interna que tenha), precisamente para essas questões.

Portanto, se achas que é fácil ganhar um processo desses... É melhor pensares duas vezes.

Desculpa lá, mas trabalhas na Cabovisão ou tens parte lá? pois vejo que teu post é do tipo desencorajador, mas parte da premissa de que é teu ponto de vista, conforme analisa os fatos, e não corresponde a verdade absoluta nem a razão jurídica, pois não?
Eu entraria com um processo sim, caso fosse cobrado por Excesso de Consumo na modalidade Consumo Ilimitado, e se cá em Portugal, bandidos tem mais razão do que cidadãos honestos, fica fácil perceber pq está a piorar mais e mais a cada dia, pois a mentalidade não melhora, mas segue no sentido contrário...
Lá pq o Contrato tem clausulas aprovadas, não significa que num processo seriam dadas como o mais correcto... ou nunca viu erros em lado algum nos âmbitos jurídicos que fossem correctamente interpretados e ajustados durante acções movidas entre física x jurídica?
Portugal está anos luz atrasado no que toca a proteger a população de interesses financeiros e armadilhas inescrupulosas criadas por essas empresas, que se valem de leis agressivas ao cidadão comum... Em 5 anos de Portugal, já aprendi que estamos errados desde o princípio, e que o único direito que temos é não ter direitos... além do que, nenhum estabelecimento comercial está aberto para agradar o público, estão apenas a prestar um serviço, do tipo, se queres compras, se não queres, não fazes falta....

MensagemEnviado: 16 Abr 2010 05:55 

Fatos não analiso, porque não sou alfaiate nem estilista nem costureiro.

Na Cabovisão também não trabalho e a mesma é detida a 100% pela COGECO, pelo que mais ninguém tem uma única acção que seja ou 1 cêntimo de Capital Social que não a COGECO.

Isto não é uma questão de ser desencorajador ou não, é uma questão de ser como é. E como é, é tal como eu descrevi acima.

Levas 5 anos de Portugal, ok... Mais do que isso levo eu só de experiência profissional neste sector, fora mais uns quantos aninhos a lidar com Legislação!

Se Portugal está atrasado ou adiantado não interessa nada. A Lei não se rege por fusos horários, rege-se por aquilo que lá está escrito!

Mas, já agora, também fico a aguardar um exemplo de uma qualquer Lei que seja agressiva em relação ao cidadão comum.

De resto, faz o que quiseres, tu lá saberás com que linhas te coses. Não podes dizer é que não foste avisado nem informado.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 18 Abr 2010 22:44 

Registado: 31 Jan 2010 14:12
ISP: TMN
Acesso: BLMovel
ISP 2: Telepac
Acesso 2: Fibra
hum... Viriatum, tecnicamente a palavra "fatos" está correcta porque já está de acordo com o novo Acordo Ortográfico... ;)

Aparte a parte juridica (que já vi que percebes extremamente bem, e isso é excelente, sem dúvida nenhuma), acho que é sem dúvida de valor terem criado essa legislação, muito embora não esteja livre de falhas. É que P2P podem ser, por exemplo, filmes directamente do VOD DivX, e nesse caso não é nada ilegal... logo não podemos generalizar ao dizer que P2P é ilegal.

Creio que users que fazem download de coisas muito pesadas e ilegais (exemplo, House T2 leva uns 15 GB em SD e nem vou falar do HD...) durante o dia, e ao máximo da ligação, é lesionar eles mesmos (porque são prejudicados na navegação por usarem toda a velocidade), e quem está á volta, desrespeitando os direitos dos outros, e esquecendo-se completamente que estão inseridos numa sociedade.

Eu, na Internet, aplico isto: faço downloads, seja HTTP, seja P2P, seja sempre a 2/5 da ligação durante o dia (10-24h), e á noite faço a 4/5 da ligação quer esteja a navegar ou não. Evito também descarregar coisas pesadas durante o dia, e deixo isso para a noite, para as coisas fluirem. Seja qual for a ligação, para não saturar quer a minha navegação quer a de quem está á volta e quer ter net em condições...

Se for net de 20 MB (o mínimo que eu aceito para net fixa) descarrego a 8 MB de dia (1 MB/s) e 16 MB de noite (2 MB/s). Se for de 50 MB, descarrego a 16 MB de dia (2 MB/s) e 40 MB á noite (5 MB/s). Se for de 100 MB, 32 MB de dia (4 MB/s), 80 MB de noite (10 MB/s). E por aí adiante. Mas a minha margem para considerar ter a net aceitável é de no máximo 80% medidos de dia, e com bons pings, e poucas ou nenhumas falhas de serviço. Se tiver abaixo disso, reclamo, claro, porque quero ter net disponível todos os dias!

Mas conheço gajos que chegam a descarregar 1 TB por mês, de dia, sempre ao máximo da ligação, sem se preocupar com os outros, e depois ainda se dão ao luxo de reclamar... enfim.

Eu o máximo que gasto só em navegação - e eu navego MUITO depressa, acreditem - é de 1 GB/dia (30 GB/mês), em vídeos Youtube, Flash, páginas e afins, sem downloads.

MensagemEnviado: 18 Abr 2010 23:52 

Pois quanto a outros não sei, mas eu falo Português, não falo Acordo-Ortografês, que só feito para que outros que não sabem falar nem escrever Português façam com que aqueles que o sabem e fazem passem a não saber nem fazer.

De resto, não há nenhum tipo de tráfego que seja ilegal. O que pode ser ilegal é o que tu fazes a partir desse tráfego.

Basta estares no MSN e abrires a tua cam, a pessoa com estás a falar fazer o mesmo e já estás numa sessão P2P.

Isso dos direitos de autor, é outra treta. O que sacas para ti, tens perfeito direito de o fazer, o que já não podes fazer é distribuir, nem vender nem alugar, nem dar acesso a outros.

Mas o que está aqui em questão não é nenhuma legislação em paricular, é apenas o tal Código de Conduta e a tal Política de Utilização, bem como as cláusulas dos próprios contratos.

Se foi tudo aprovado pelo Regulador (ANACOM), é porque está legal e vigora. Quem o quiser contestar, só em Tribunal e muito boa sorte!

Imagem

MensagemEnviado: 19 Abr 2010 12:19 

Ou seja, estás contra o Acordo Ortográfico... já somos dois.

E no que respeita a tráfego, concordo a 100% e sinceramente não percebo como é que eles tratam o simples descarregar de coisas (sem partilhas/vendas/aluguer/fazer dinheiro com isso/etc) como ilegal se é unicamente para uso pessoal e exclusivo. Mas enfim, ao menos sempre aprenderam qualquer coisa com o fail do DRM...

MensagemEnviado: 19 Abr 2010 19:05 

linxtuga Escreveu:
Ou seja, estás contra o Acordo Ortográfico... já somos dois.

E no que respeita a tráfego, concordo a 100% e sinceramente não percebo como é que eles tratam o simples descarregar de coisas (sem partilhas/vendas/aluguer/fazer dinheiro com isso/etc) como ilegal se é unicamente para uso pessoal e exclusivo. Mas enfim, ao menos sempre aprenderam qualquer coisa com o fail do DRM...

Mas quem disse que tratam como ilegal?

Só pode ser tratado como ilegal depois de decretado que é ilegal e após trânsito em julgado, até lá apenas pode haver uma suspeita de ser ilegal.

Imagem

MensagemEnviado: 19 Abr 2010 20:44 

Sim, mas essa pessoa só por descarregar coisas em P2P liga-se logo á ilegalidade do ponto de vista do operador e do povo comum, quando na verdade não é assim (estou a falar, de uma maneira geral, eles generalizam, muito embora não o digam...)

MensagemEnviado: 19 Abr 2010 21:28 

Quem o faz e procede dessa forma é estúpido, pura e simplesmente. Não há outra forma de o classificar.

Imagem

MensagemEnviado: 29 Abr 2010 00:45 

Registado: 10 Fev 2010 00:12
Só acho que está a demorar e muito para sairem leis que determinem e regulem de forma correcta, sem nunca lesar o consumidor, que paga pelo produto/serviço.
Por exemplo, no Brasil, foi aprovada uma lei que nenhum operador de Telemóvel pode vender telemóveis bloqueados, ou seja, podes comprar o telemóvel a qualquer operador, e usar o cartão SIM que quiseres, sem teres de desbloquear. E isso vale também para todos telemóveis já vendidos, pelo qual podes levar o telemóvel a uma loja autorizada que desbloqueiam o mesmo, sem custos.
Isso sim são leis que estão a favor do consumidor.
E em relação a internet, desde 2008 que o Traffic Shapping e limitar o uso de internet, quando anunciado como ILIMITADO é proibido e quem limitar ou cobrar a mais, leva com multas pesadas. Agora, alguém acha isso errado? Se tenho uma conexão que me permite fazer um volume de download mensal de 1 Tb, tenho todo direito de usá-lo, e não venham com essas tretas de pensar nos outros, pois cada um paga sua conta individualmente, e o provedor, antes de anunciar como ILIMITADO, precisa garantir que consegue distribuir a todos, a velocidade máxima, pq do resto, é treta. É a mesma coisa de um operador de TV oferecer canais em HD, mas dar a desculpa de que não podes assistir muito em HD, pq roubas tráfico a outros usuários, e se muitos assistirem em HD, quem vai ser lesionada é a operadora, que não tem capacidade de fornecer aquilo que anuncia.
E se alguém aqui acredita que o operador tem a razão por ter o Código de Conduta aprovado pela ANACOM, e tem então o direito de cobrar o que bem entender, parabéns, seja alienado e contribua para Portugal nunca sair do ostracismo e manter a falta de progresso e evolução, pois somos todos nós quem fazemos o país... Pq se acontecer comigo, vamos a tribunal, e eu sei muito bem como fundamentar um caso para ganhar facilmente, pq não tenho vergonha de defender o que é meu, e não trabalho para sustentar empresas que se aproveitam da ingenuidade colectiva.
Eu tenho 5 anos de Portugal, mas não tenho apenas 5 anos no meio informático... sou formado em Ciências da Computação pela UFSCAR, Universidade Federal de São Carlos, Brasil, e tenho Pós Graduação em Tecnologias de Segurança e Legislação Informática, tbm na UFSCAR. Por isso tbm sei muito bem o que estou a falar, pois tenho acompanhado a evolução da internet, desde muito antes de haver banda larga...
E quanto ao Português, ainda bem que saiu o acordo... o Português de Portugal é muito arcaico e de nada facilita, mas sei que com essa opinião vou ferir os "patriotas" rssss

MensagemEnviado: 29 Abr 2010 03:06 

A mim não interessa nada a Lei Brasileira (nem a qualquer Português que viva em Portugal) pelo simples facto de que não se aplica em Portugal.

E apesar da mistura de assuntos que nada têm a ver (a questão dos bloqueios dos telemóveis, que até tem Legislação em aprovação e até um tópico sobre isso aqui no Fórum e a questão da TV e canais HD), além da deturpação do referido "cobrar o que se quer", também não vejo em que é que a Cabovisão (ou qualquer outro prestador) possa saír lesionada. Para mais quando a Cabovisão não practica desporto, por não ser uma pessoa física, mas sim uma pessoa colectiva. Lesada, já será outra conversa, lesionada, não.

Também não é o cliente ir para Tribunal ou não ir que vai deixar de contribuir para que qualquer Estado saia de qualquer estado de Ostracismo, Obscurantismo, atraso Cultural ou qualquer outro. Não é o cidadão-comum nem o cliente de um prestador que altera a Legislação em vigôr! São os Deputados da Nação, eleitos pelo Cidadão e em Sua Representação.

Quanto ao ires para Tribunal ou não, és livre de fazeres aquilo que entenderes e fundamentares como quiseres, já to disse anteriormente. E como também te disse anteriormente, não podes dizer é que não estás devidamente informado nem avisado. Mas tu é que sabes. Cada um sabe de si.

De resto, podes ter os cursos que quiseres, Mestrados, Pós-Graduações, Doutoramentos, etc... Desses que mencionaste, nenhum deles te permite compreender a fundo as questões do Direito nem especificamente do Direito Português, como está organizado, como se processa, procedimentos, doutrina, etc.

Legislação Informática é apenas um apanhado de Legislação sobre um sector do Direito. Acresce que em termos do que isso represente no Brasil, poderá nada ter a ver com a realidade Portuguesa.

E isso nada tem a ver com banda larga ou banda estreita. Tem a ver com questões de Doutrina e Cultura do Direito, que em Portugal é uma e no Brasil é outra, apesar de terem partido de um ponto comum.

O mesmo se passa com a Cultura e a própria língua. E não é um acordo ortográfico que faz com que quem não sabe escrever nem falar o passe a saber. Isso é o mesmo que dizer que se vai alterar toda a estrutura das equações matemáticas, que também são arcaicas, chatas e em nada facilitam a compreensão e toda a gente vai passar a saber Matemática. É absurdo!

Português de Portugal é Português, não há outro. Quem sabe falá-lo e escrevê-lo sabe Português, quem não sabe... Temos pena! Chamem-lhe Portugaleiro, Angoguês ou outra coisa qualquer. Português é que não é!

Já dizia o outro que "A minha Língua é a minha Pátria". Se defender a integridade da Língua (também) é ser patriota, então eu sou-o.

No entanto, dado que esta questão não se enquadra no que está em discussão neste tópico, sugiro que caso se pretenda dar-lhe seguimento se o faça no tópico http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=19&t=205&start=60

Imagem

MensagemEnviado: 29 Abr 2010 15:17 

Registado: 24 Jan 2009 12:00
linxtuga Escreveu:
hum... Viriatum, tecnicamente a palavra "fatos" está correcta porque já está de acordo com o novo Acordo Ortográfico... ;)

Aparte a parte juridica (que já vi que percebes extremamente bem, e isso é excelente, sem dúvida nenhuma), acho que é sem dúvida de valor terem criado essa legislação, muito embora não esteja livre de falhas. É que P2P podem ser, por exemplo, filmes directamente do VOD DivX, e nesse caso não é nada ilegal... logo não podemos generalizar ao dizer que P2P é ilegal.

Creio que users que fazem download de coisas muito pesadas e ilegais (exemplo, House T2 leva uns 15 GB em SD e nem vou falar do HD...) durante o dia, e ao máximo da ligação, é lesionar eles mesmos (porque são prejudicados na navegação por usarem toda a velocidade), e quem está á volta, desrespeitando os direitos dos outros, e esquecendo-se completamente que estão inseridos numa sociedade.

Eu, na Internet, aplico isto: faço downloads, seja HTTP, seja P2P, seja sempre a 2/5 da ligação durante o dia (10-24h), e á noite faço a 4/5 da ligação quer esteja a navegar ou não. Evito também descarregar coisas pesadas durante o dia, e deixo isso para a noite, para as coisas fluirem. Seja qual for a ligação, para não saturar quer a minha navegação quer a de quem está á volta e quer ter net em condições...

Se for net de 20 MB (o mínimo que eu aceito para net fixa) descarrego a 8 MB de dia (1 MB/s) e 16 MB de noite (2 MB/s). Se for de 50 MB, descarrego a 16 MB de dia (2 MB/s) e 40 MB á noite (5 MB/s). Se for de 100 MB, 32 MB de dia (4 MB/s), 80 MB de noite (10 MB/s). E por aí adiante. Mas a minha margem para considerar ter a net aceitável é de no máximo 80% medidos de dia, e com bons pings, e poucas ou nenhumas falhas de serviço. Se tiver abaixo disso, reclamo, claro, porque quero ter net disponível todos os dias!

Mas conheço gajos que chegam a descarregar 1 TB por mês, de dia, sempre ao máximo da ligação, sem se preocupar com os outros, e depois ainda se dão ao luxo de reclamar... enfim.

Eu o máximo que gasto só em navegação - e eu navego MUITO depressa, acreditem - é de 1 GB/dia (30 GB/mês), em vídeos Youtube, Flash, páginas e afins, sem downloads.

Pois, concordo contigo, mas isso para eles é irrelevante. De qualquer maneira e voltando ao tema do tópico, existem limites no tráfego ilimitado.

Para mim, que tenho 10MB de velocidade os limites de 200GB chegam bem, se fosse um pouco mais também não fazia diferença.

Muito raro fazer downloads de dia, tirando o fim de semana, os únicos downloads que deixo a fazer durante a noite, são de demos de jogos para a ps3 e com isto e a navegação normal os 200GB chegam rapidamente.

Com esta limitação o que conseguem pelo menos da minha parte é que nunca irei aderir à internet de 120MB, já que certamente iria fazer bastante streaming de video etc... e se calhar numa semana faria os 200GB.

Fazendo uma analogia, o que me interessa ter um Ferrari para ter de andar numa estrada de terra batida?
Prefiro um carro barato, já que assim não choro a despesa que tenho e sempre ando mesmo dando cabo dos amortecedores.

Prefiro 10Mb com limite de 200GB, do que aderir aos 120MB e ter de pagar mais e apesar de ter mais velocidade andar sempre preocupado para não ultrapassar os limites.

Mas pode haver quem discorde.

MensagemEnviado: 29 Abr 2010 17:48 

Isso é a tal velha história...

Se é Ilimitado, não tem limites. Se tem limites, chamem-lhe outra coisa qualquer, mas não chamem Ilimitado.

Agora, isto não invalida tudo o que foi dito anteriormente! Desde que o cliente tenha conhecimento (e está disponibilizado no site, há adendas/anexos aos contratos e o SAC também disponibiliza a informação), tenha aceite e esteja aprovado pela ANACOM... Temos pena!

Em relação à designação de Ilimitado... A DCG que se pronuncie! E quem fôr sócio da DECO que apresente a reclamação. E à Cabovisão também.

Imagem

MensagemEnviado: 30 Abr 2010 10:35 

Registado: 24 Jan 2009 12:00
Concordo VIRIATUM, se algum dia mudar para o nitro, só subscrevo no fim de por escrito me informarem que de acordo com o código de conduta o meu limite será de X, e esse X nunca poderá ser os 200GB que tenho com 10MB.

Se ficar contractualmente estabelecido, não me podem depois vir chatear.

MensagemEnviado: 06 Mai 2010 14:55 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
eu sou português de Portugal e não gosto de ver estas condutas, para mim o português já não é de Portugal, é do mundo e esse exemplo da matemática é demais, porque é uma ciência exacta, agora a filologia não é mais do que uns pseudo-cientistas que acham que a palavra ação tem de ter um c antas do ç sem qualquer base cientifica para tal, faz falta para quê? provem cientificamente. Há filólogos que pensam que se deve escrever como se fala e não inventar regras de escrita que só servem para complicar quem aprende a escrever, e outra eu e qualquer português somos tão portugueses como qualquer outro só porque pensa que sabe mais que os outros. [[TEXTO REMOVIDO.]]

porque esse nosso camarada brasileiro deu a conhecer uma parte do direito do pais dele e não faz mal conhecermos, para podermos ter opinião e quem sabe concordarmos que tambem devia ser assim cá pois o saber não ocupa lugar

Editado pela última vez por VIRIATUM em 06 Mai 2010 20:07, num total de 1 vez.
Razão: REMOÇÃO DE CONSIDERAÇÕES PESSOAIS. REMOÇÃO DE TERMO DESCONTEXTUALIZADO

MensagemEnviado: 06 Mai 2010 15:01 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
Caros Utilizadores,

Este tópico é acerca do Código de Conduta relativo aos Limites de Tráfego. Queiram, por favor, manter o tema de conversa original do tópico.

Para referência futura: Em bom Português

Bons posts! ;-)

MensagemEnviado: 06 Mai 2010 15:32 
BANIDO

sim mas tinha de ser aqui pois não era só do português era também direito e a mistura já vinha de trás e eu simplesmente quis dar a minha opinião aqui onde estava a ser debatido mas acabo já com a discussão amigo lithos pois á muito tempo que não vinha aqui e não me aguentei...

MensagemEnviado: 06 Mai 2010 20:24 

ricardojcampos Escreveu:
sim mas tinha de ser aqui pois não era só do português era também direito e a mistura já vinha de trás e eu simplesmente quis dar a minha opinião aqui onde estava a ser debatido mas acabo já com a discussão amigo lithos pois á muito tempo que não vinha aqui e não me aguentei...

Não se nota é qualquer discussão do âmbito do Direito no post referido, mesmo antes da remoção das considerações pessoais (que não são toleradas).

Sugere-se então que quando se quer debater um assunto, realmente se o debata e não se teçam considerações pessoais nem se descontextualizem expressões nem muito menos se insiram mensagens enganadoras relativamente a outros conteúdos já publicados, independentemente do tempo que se esteja sem vir ao Fórum, já que isso não representa qualquer tipo de desculpa nem isenção de responsabilidade e/ou intenção.

Imagem

MensagemEnviado: 11 Mai 2010 00:03 
BANIDO

VIRIATUM Escreveu:
ricardojcampos Escreveu:

Não se nota é qualquer discussão do âmbito do Direito no post referido, mesmo antes da remoção das considerações pessoais (que não são toleradas).

Sugere-se então que quando se quer debater um assunto, realmente se o debata e não se teçam considerações pessoais nem se descontextualizem expressões nem muito menos se insiram mensagens enganadoras relativamente a outros conteúdos já publicados, independentemente do tempo que se esteja sem vir ao Fórum, já que isso não representa qualquer tipo de desculpa nem isenção de responsabilidade e/ou intenção.

VIRIATUM Escreveu:
A mim não interessa nada a Lei Brasileira (nem a qualquer Português que viva em Portugal) pelo simples facto de que não se aplica em Portugal.

eu já não quero mais entrar em polémica mas se isto não é falar em direito???

MensagemEnviado: 11 Mai 2010 14:28 

ricardojcampos Escreveu:
eu sou português de Portugal e não gosto de ver estas condutas, para mim o português já não é de Portugal, é do mundo e esse exemplo da matemática é demais, porque é uma ciência exacta, agora a filologia não é mais do que uns pseudo-cientistas que acham que a palavra ação tem de ter um c antas do ç sem qualquer base cientifica para tal, faz falta para quê? provem cientificamente. Há filólogos que pensam que se deve escrever como se fala e não inventar regras de escrita que só servem para complicar quem aprende a escrever, e outra eu e qualquer português somos tão portugueses como qualquer outro só porque pensa que sabe mais que os outros. [[TEXTO REMOVIDO.]]

porque esse nosso camarada brasileiro deu a conhecer uma parte do direito do pais dele e não faz mal conhecermos, para podermos ter opinião e quem sabe concordarmos que tambem devia ser assim cá pois o saber não ocupa lugar

Não deu a conhecer absolutamente nada, não vejo sequer um único decreto ou lei transcrito.

E mais uma vez... Nada que esteja em vigor no Brasil se aplica em Portugal, pelo que não interessa.

E o que é que concordar com alguma coisa tem a ver com saber ou não saber ou o lugar que ocupa?

E onde se faz a Lei é no Parlamento, não é em nenhum Fórum, não vale a pena concordar ou deixar de concordar.
ricardojcampos Escreveu:

Qual foi a tua opinião jurídica ou argumento jurídico apresentado na questão em debate? 0 (zero)! Nenhum!

Imagem

MensagemEnviado: 11 Mai 2010 21:29 
BANIDO

para mim acabou

MensagemEnviado: 07 Jun 2010 08:47 

Registado: 02 Jan 2010 08:34
o mais engraçado é que no dia 1 de junho alem de ter recebido correspondencia no qual não entendi bem o conteudo da mesma no mesmo dia tambem me telefornaram-me a dizer que no dia 27 de maio tinha 301GB de downloads (ai já entendi o conteudo da carta) fartei-me de rir porque no dia 30 só tinha 201GB como é possivel que no dia 27 tivesse 301GB, e o mês acabou com 203GB. disse a operadora que me ligou para ir a pagina de estatisticas, disse que não tinha acesso a pagina (esta é só para rir) e que estava só a passar a mensagem que lhe deram, pedi-me desculpas e disse que ia reportar a situação ao departamento tecnico para averiguar. eu exegi que entrassem em contacto comigo para uma explicação da situação. atê hoje continuo a espera eu sei que ainda passou poucos dias mas quando foi para me tentar EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.. a cabeça foram bem mais rapido.

MensagemEnviado: 07 Jun 2010 16:53 

201 ou 203, se leres o post inicial deste tópico, vais ver que há excesso.

O que foi cobrado ou deixou de ser, isso já é outra conversa, essencialmente é uma reclamação sobre Facturação.

Imagem

MensagemEnviado: 08 Jun 2010 06:33 

Registado: 02 Jan 2010 08:34
VIRIATUM Escreveu:
201 ou 203, se leres o post inicial deste tópico, vais ver que há excesso.

O que foi cobrado ou deixou de ser, isso já é outra conversa, essencialmente é uma reclamação sobre Facturação.

para 301 do dia 27 ainda vai muito

Página 3 de 6 [ 137 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: