|
Data/Hora: 26 Set 2026 17:28
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
artur
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 18 Abr 2010 12:36 |
Registado: 14 Fev 2010 20:40 Mensagens: 23
|
night_sign Escreveu: artur Escreveu: jc_711 Escreveu: artur Escreveu: night_sign Escreveu: Esteve aqui um técnico da cabovisão a substituir-me a box para a nova Kaon e ele pensa que este update já traz o VOD, porque o VOD já está pronto. Também estiveram cá os tecnicos ontem a instalarar a nova Kaon e disseram-me que o VOD estará disponivel em breve, mas não sabem quando. Tambem me disseram uma coisa que me deixou espantado, que devemos deixar a box SEMPRE ligada. Porque, disseram eles, quando a cabovisão lança alguma actualização ou canal novo, se a box não estiver ligada, depois pode ficar, e passo a citar, "atrofiada". Disseram até para não fazer nada daquilo que diz no site da cabovisão, sobre a nova actualização, basta só deixar a box ligada, quando a actualização for lançada, é instalada automaticamente. Será isso verdade?  Ligada, mas em standby, certo? Não, ligada mesmo, e de preferencia no canal v. Não inventes. A box estar ligada por completo até depois da hora da actualização, necessita de ser desligada e voltar a ligar para ser actualizada. As que tiverem em standby recebem logo actualização. Peço desculpa, mas eu não estou a inventar nada, apenas me limitei a comentar convosco uma coisa que me foi dita pelos técnicos da Aveicabo, quando estiveram aqui a ligar a box. E só queria saber se mais alguém já tinha ouvido falar de tal coisa.
|
|
|
|
 |
|
Microrganismo
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 18 Abr 2010 16:33 |
Registado: 16 Fev 2010 20:44 Mensagens: 8
|
|
Olá pessoal do Forum! Eu tenho andado meio desaparecido pelos testes na faculdade e estou um bocadinho à "nora" perante a questão da actualização da box Kaon. Alguém me pode indicar melhor o procedimento? Tal como foi já aqui dito nesta thread e até no site da Cabovisão basta ligar a box e depois desligá-la. É só isso? Aparece alguma indicação no visor da box, como por exemplo "boot"? Como sei que a instalação está concluída? Cumps
|
|
|
|
 |
|
LAboy 456
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 18 Abr 2010 16:58 |
Registado: 01 Mar 2009 16:31 Mensagens: 315
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Agora que estou na ver o título "Kaon DVR"... eu tenho uma Kaon, mas é das aquelas simples sem HD. Não devia ser para todas as boxes Kaon como a Cabovisão anunciou (pois a minha também dá para actualização de software)? 
Editado pela última vez por LAboy 456 em 18 Abr 2010 17:02, num total de 1 vez.
|
|
|
|
 |
|
LAboy 456
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 18 Abr 2010 17:01 |
Registado: 01 Mar 2009 16:31 Mensagens: 315
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Microrganismo Escreveu: Olá pessoal do Forum! Eu tenho andado meio desaparecido pelos testes na faculdade e estou um bocadinho à "nora" perante a questão da actualização da box Kaon. Alguém me pode indicar melhor o procedimento? Tal como foi já aqui dito nesta thread e até no site da Cabovisão basta ligar a box e depois desligá-la. É só isso? Aparece alguma indicação no visor da box, como por exemplo "boot"? Como sei que a instalação está concluída? Cumps Neste momento, a minha questionação passa a ser o tempo que não se têm o digital: como é que sabemos que após 30 minutos, tudo já esteja funcional? 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 18 Abr 2010 17:31 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Microrganismo Escreveu: Olá pessoal do Forum! Eu tenho andado meio desaparecido pelos testes na faculdade e estou um bocadinho à "nora" perante a questão da actualização da box Kaon. Alguém me pode indicar melhor o procedimento? Tal como foi já aqui dito nesta thread e até no site da Cabovisão basta ligar a box e depois desligá-la. É só isso? Aparece alguma indicação no visor da box, como por exemplo "boot"? Como sei que a instalação está concluída? Cumps Citar: Deverá ligar o(s) seu(s) equipamento(s) digital - POWER ON – e depois desligar - STAND-BY; Durante 30 minutos irá ficar sem serviço digital, após realizar a acção referida acima; Esta actualização poderá ser efectuada em qualquer hora, a partir das 10h de dia 19 de Abril. A ESCOLHA É SUA! Ora ao ficar no Standby, a actualização é feita, durante esses tais 30 minutos. Muito embora eles não dêem muito mais pormenores, no final da actualização o descodificador deverá auto-reiniciar-se. Se durante o período da actualização ligares o descodificador para ver TV, o mais certo de acontecer é a actualização não ser feita, o boot fica corrompido e depois não há TV para ninguém. Se isso acontecer, tal como já foi referido, ou vai lá um técnico e actualiza localmente ou o descodificador tem de ser trocado. No visor, enquanto a actualização durar, poderá surgir uma mensagem indicando que está em actualização, mas isso só mesmo o Apoio Técnico poderá confirmar, já que no site não são explícitos.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 18 Abr 2010 17:37 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
LAboy 456 Escreveu: Agora que estou na ver o título "Kaon DVR"... eu tenho uma Kaon, mas é das aquelas simples sem HD. Não devia ser para todas as boxes Kaon como a Cabovisão anunciou (pois a minha também dá para actualização de software)?  No site da Cabovisão está indicado COM HD E DVR. Os primeiros Kaon não eram sequer HD, portanto... De qualquer das formas, liga para o Apoio Técnico e eles que confirmem. Mas se o teu fôr também actualizado, vai ficar marado, pois nem é HD nem é DVR. Na melhor das hipóteses continuas sem ver os canais HD e quando fõres fazer uma gravação, logicamente não vai gravar. Mas o mais certo é ficar também o boot corrompido, porquando fôr fazer a verificação inicial do disco, não vai passar dali, visto que não tem disco e não vai arrancar. A não ser que o firmware tenha um timeout na verificação de disco, no caso de não haver disco, mas isso são especificidades dos firmware de que não temos conhecimento. O Apoio Técnico tem obrigação de ter. Todavia, o mais certo mesmo é o teu Kaon não ser actualizado, por incompatibilidade de firmware.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Microrganismo
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 18 Abr 2010 17:53 |
|
VIRIATUM Escreveu: Microrganismo Escreveu: Olá pessoal do Forum! Eu tenho andado meio desaparecido pelos testes na faculdade e estou um bocadinho à "nora" perante a questão da actualização da box Kaon. Alguém me pode indicar melhor o procedimento? Tal como foi já aqui dito nesta thread e até no site da Cabovisão basta ligar a box e depois desligá-la. É só isso? Aparece alguma indicação no visor da box, como por exemplo "boot"? Como sei que a instalação está concluída? Cumps Citar: Deverá ligar o(s) seu(s) equipamento(s) digital - POWER ON – e depois desligar - STAND-BY; Durante 30 minutos irá ficar sem serviço digital, após realizar a acção referida acima; Esta actualização poderá ser efectuada em qualquer hora, a partir das 10h de dia 19 de Abril. A ESCOLHA É SUA! Ora ao ficar no Standby, a actualização é feita, durante esses tais 30 minutos. Muito embora eles não dêem muito mais pormenores, no final da actualização o descodificador deverá auto-reiniciar-se. Se durante o período da actualização ligares o descodificador para ver TV, o mais certo de acontecer é a actualização não ser feita, o boot fica corrompido e depois não há TV para ninguém. Se isso acontecer, tal como já foi referido, ou vai lá um técnico e actualiza localmente ou o descodificador tem de ser trocado. No visor, enquanto a actualização durar, poderá surgir uma mensagem indicando que está em actualização, mas isso só mesmo o Apoio Técnico poderá confirmar, já que no site não são explícitos. Sim ok esperei os 30 mins e não pareceu haver nada de nada  Há alguma mudança "visível" neste novo software ou é visível ao utilizador a versão do software para eu poder ver se já está instalado ou não? Em caso de não ter instalado, há algum procedimento que deverei proceder? Obrigado pela atenção.
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 18 Abr 2010 17:56 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
A actualização é so amanha!!!  Dia 19 de Abril... Hoje ainda é dia 18!
|
|
|
|
 |
|
teraid
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 18 Abr 2010 17:58 |
Registado: 26 Jul 2009 15:38 Mensagens: 115
|
Microrganismo Escreveu: Sim ok esperei os 30 mins e não pareceu haver nada de nada  Há alguma mudança "visível" neste novo software ou é visível ao utilizador a versão do software para eu poder ver se já está instalado ou não? Em caso de não ter instalado, há algum procedimento que deverei proceder? Obrigado pela atenção. A actualização apenas será feita amanha a partir das 10 horas da manhã! Logo apenas deveras fazer esse procedimento a partir dessa hora. Espero que tenhas percebido
|
|
|
|
 |
|
Microrganismo
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 18 Abr 2010 21:06 |
|
topogigio Escreveu: A actualização é so amanha!!!  Dia 19 de Abril... Hoje ainda é dia 18! Epá sou muita estúpido! Boa oportunidade para estar calado Peço desculpa pessoal. Pensava mesmo que hoje era dia 19 xD Obrigado na mesmo pessoal
|
|
|
|
 |
|
linxtuga
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 18 Abr 2010 21:18 |
Registado: 31 Jan 2010 14:12 Mensagens: 34 Localização: Setúbal, Portugal
ISP: TMN
Acesso: BLMovel
ISP 2: Telepac
Acesso 2: Fibra
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 19 Abr 2010 11:11 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
|
Então a actualização, já saiu ou não?
|
|
|
|
 |
|
o5car
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 19 Abr 2010 11:13 |
Registado: 05 Mar 2010 11:38 Mensagens: 8
|
|
Já actualizei a minha e... sinceramente não notei nada de novo, a grelha pareceu-me estar exactamente igual como a nível de menus e afins....
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 19 Abr 2010 11:16 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
o5car Escreveu: Já actualizei a minha e... sinceramente não notei nada de novo, a grelha pareceu-me estar exactamente igual como a nível de menus e afins.... Foi, portanto, uma actualização de firmware apenas... Que pena... E o zapping ficou melhor?
|
|
|
|
 |
|
VFCalado
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 19 Abr 2010 11:20 |
Registado: 08 Abr 2010 10:38 Mensagens: 5
|
|
Ok, A a actualização foi feita mesmo na hora que a Cabovisão tinha anunciado, não notei nada de mais, a não ser quando se faz Zapping junto aos nºs aparece de imediato o nome do canal.
Versão do Firmware: Info: 01.01.24-DD7E3 S/W: 11.0D.00.05 H/W: 2C.00.AC.82 Loader: 5.6.2
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 19 Abr 2010 12:01 |
| Fundador |
 |
|
|
Eu pensei que fosse ja o lançamento do software mesmo da mirada... parece que isso ainda vai chegar...
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 19 Abr 2010 12:02 |
| Fundador |
 |
|
|
Desculpem o off topic, mas... sou so eu, ou no site da cabovisão não aparecem as promoções na pagina principal?
|
|
|
|
 |
|
bikeman
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 19 Abr 2010 12:08 |
Registado: 19 Abr 2010 01:40 Mensagens: 17
|
|
Não ficou mais rápido o zapping?
Já agora será que finalmente respeitam a numeração dos favoritos? É que é ridículo, os favoritos não se mantêm na ordem em que eu os ponho e mesmo que fiquem na ordem, a numeração dos canais não respeita a lista. Por exemplo se nos favoritos meter a fox na posição 10 da lista, quando marco 10 não vai para la, vai para o canal 10 original da grelha. Isso é pura e simplesmente ridículo. Bem que podia ser resolvido.
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 19 Abr 2010 12:15 |
| Fundador |
 |
|
|
Sim...isso do zapping notei... realmente está mais rapido! Mas de resto, pouco mai ou nada notei de diferente... Queria o software da mirada!!!! T-T
|
|
|
|
 |
|
o5car
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 19 Abr 2010 12:49 |
Registado: 05 Mar 2010 11:38 Mensagens: 8
|
Zapping mais rápido?!?? bem a mim parece-me precisamente mais lento!... 
|
|
|
|
 |
|
serrasagrada
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 19 Abr 2010 13:12 |
Registado: 22 Mar 2010 01:05 Mensagens: 1 Localização: Alhos Vedros
|
|
No contacto com a Linha de Apoio Técnico Cabovisão durante o dia de hoje, por volta das 12h45m, foi-me referido que as únicas alterações realizadas por esta actualização foram as seguintes: - Correcção da hora do descodificador - Correcção de vocabulário em português (expressões como, por exemplo, "trancamento") - Alteração de cor de fundo dos menus para tonalidade transparente. Nada mais. Melhores cumprimentos!
|
|
|
|
 |
|
robalo
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 19 Abr 2010 13:53 |
Registado: 17 Jan 2010 22:13 Mensagens: 15 Localização: Almada
|
|
menus mais rápidos, interface mais atractivo, canais com um ordenamento melhor...depois cheguei a casa e vi que só o logo da CV aparece em transparente. quando se anuncia algo com antecedencia goram-se expectativas...as minhas pelo menos sairam bastante frustradas
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|