Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Jun 2026 11:11

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 2 de 3 [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Router para a Internet
MensagemEnviado: 19 Jan 2010 04:43 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Eu nunca achei os Linksys complicados, acho-os mais complicados agora, que são Cisco.

NetGear têm fama de bons, mas nunca trabalhei com nenhum, por isso... Não posso comentar a respeito.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 19 Jan 2010 08:47 

Registado: 16 Jan 2010 16:39
mas o ter norma N a mim nao me diz nada pois nem wireless uso,a unica coisa que raramente ligo wireless e um htc magic nada mais. as 2 consolas e o pc esta tudo com cabo 2 cat5e e um cat6

MensagemEnviado: 19 Jan 2010 09:14 

Wireless dá sempre jeito. Nem que seja para um amigo ou familiar que leve um portátil, ou mesmo tu próprio.

E num acesso 120Mbps, ter o wireless limitado a 54Mbps...

Se bem que também não sejam muitas as placas wireless que suportem a norma N, mas a tendência é para aumentar, claro.

Mais vale ter e não precisar do que precisar e não ter...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 19 Jan 2010 12:19 

sabes se o router da ZON netgear da na cabovisao?
e que se der comprava,aquilo e wideband e e cable router,tem wireless e tudo.

se desse com algumas configuracoes comprava custa apenas 25€.

MensagemEnviado: 19 Jan 2010 20:21 

Muito provavelmente tem o firmware bloqueado à TVCabo, portanto (se fôr o caso) não.

Imagem

MensagemEnviado: 04 Fev 2010 17:16 

e assim eu resolvi o tal problema que era so comprar uma nova placa de rede e comprei esta smc,agora a net esta maravilhosa,o router que tenho gigabit o belkin N1,ja nao tem o tal problema que tinha antes em cair muita vez mas limita-me muito a net.
um exemplo faco um speedtest com modem directo ao pc e tenho net a rondar os 105/117 mb,ligo atravez do router da-me entre 65/88mb...nao deu mais que isto,gostava de saber um router que me aconselhem e que funcione as 1000 maravilhas sem me cortar a net.

MensagemEnviado: 26 Fev 2010 22:05 

Registado: 26 Fev 2010 21:49
Boas eu comprei um sitecom 300n wireless x2,mas o problema é que tenho fibra 120mb e já fiz varios testes de speed e não me debita mais que 90mb e minimos de 20ms,com o cabo directo ao pc debita 116mb com 7 ms,não haverá um melhor e que não seja caro que consiga debitar mais de 100mb??

MensagemEnviado: 02 Mar 2010 04:02 

Verifica qual a capacidade desse router no que toca a largura de banda máxima.

Se fôr maior do que está a dar, revê as configurações e consulta o manual para o efeito.

Imagem

MensagemEnviado: 17 Mar 2010 17:36 

Registado: 17 Mar 2010 16:34
Boa tarde a todos,

Foram hoje instalar o serviço completo na minha casa ( tv telefone e net 10mb), vou começar com 10mb para ver a qualidade da ligação, mas eu necessito de ter um router wireless porque tenho varios aparelhos que se ligam por este sistema ( TV, ps3, Ipod e portáteis) mas o router que a CV tem por 29,90 o SMC não me pareceu grande coisa, qual o router aconselhado pela CV para comprar, visto anteriormente ter lido que a CV tem router desde 29,90 até 199€????

Obrigado a todos

Ps: já agora a CV ainda faz bloqueio aos MAC, porque eu necessito hoje de trabalhar com dois portáteis e consigo arranjar um switch, mas se bloquear o mac lá se vai a solução!!

Obrigado

MensagemEnviado: 17 Mar 2010 22:45 

CV=Curriculum Vitæ.

A Cabovisão não bloqueia nem nunca bloqueou qualquer MAC. Pelo contrário, a autenticação é que é feita via MAC, seja MTA/Modem seja descodificador.

O equipamento é fornecido por eles, o(s) MAC(s) é(são) inserido(s) e activado(s). Se usas algum MTA/Modem/Descodificador cujo MAC não esteja activado e/ou esteja activado para uma célula/zona diferente, não vais ter serviço.

Sobre router aconselhado, só quem o aconselha pode aconselhar e explicar porquê. No entanto, se a Cabovisão tem routers desde 29,90€ até aos 199€, certamente haverá diferenças entre eles que justifiquem essa diferença de preço, sendo que, pelo que tenho conhecimento, para o cliente residencial, só o router de 29,90€ poderá ser adquirido. Os restantes serão routers para clientes empresariais.

No entanto, só mesmo a Cabovisão poderá confirmar isso.

Imagem

MensagemEnviado: 17 Mar 2010 22:59 

VIRIATUM Escreveu:
CV=Curriculum Vitæ.

A Cabovisão não bloqueia nem nunca bloqueou qualquer MAC. Pelo contrário, a autenticação é que é feita via MAC, seja MTA/Modem seja descodificador.

O equipamento é fornecido por eles, o(s) MAC(s) é(são) inserido(s) e activado(s). Se usas algum MTA/Modem/Descodificador cujo MAC não esteja activado e/ou esteja activado para uma célula/zona diferente, não vais ter serviço.

Sobre router aconselhado, só quem o aconselha pode aconselhar e explicar porquê. No entanto, se a Cabovisão tem routers desde 29,90€ até aos 199€, certamente haverá diferenças entre eles que justifiquem essa diferença de preço, sendo que, pelo que tenho conhecimento, para o cliente residencial, só o router de 29,90€ poderá ser adquirido. Os restantes serão routers para clientes empresariais.

No entanto, só mesmo a Cabovisão poderá confirmar isso.

Boas noites,
CV= Cabo Visão :wink:

Ok a CV=Cabo Visão aos utilizadores domesticos só é disponibilizado um modelo de router!!! ok é o que temos!! :wink:

Então os utilizadores que digam de sua justiça em relação a qual router comprar e já agora SFF a onde.

Um abraço e obrigado pela ajuda.

MensagemEnviado: 18 Mar 2010 13:04 

Ora boas pessoal,

Hoje a minha mulher deslocou-se a loja da Cabo Visão=CV :wink: para comprar o router wireless que a CV disponibiliza, mas a informação prestada na loja é que estariam esgotados, e que só para o inicio de Abril estaria diponiveis.

Como tenho necessidades de ter rede wireless ( ontem safei-me com um router thompson 585V6 que tinha da sapo a fazer de bridge mas que só consegui colocar a funcionar as portas ethernet porque por via wireless os portateis estabeleciam ligação ao router mas não saiam para a net e via ethernet tudo ok não percebi mas tambem não pedi muito tempo com isso) para trabalhar e para o mais importante de tudo a PS3 para o jogo CoD MWFII :mrgreen: :mrgreen: ( já agora se aqui alguem joga que diga qualquer coisa) decidi comprar o router NETGEAR WNDR3700 que chega amanhã, para mim tem tudo aquilo que eu necessito ( até o controlo de trafego, que vou activar para um limite mensal de 250Gb para não receber a cartinha da CV :mrgreen: ) tirando um pormenor que acho que será brevemente resolvido, é a impossibilidade de disponibilizar uma impressora via porta USB, os HDD tudo bem mas impressora não.

Por isso se alguem aqui do forum tem um router igual que se pronuncie, porque provavelmente irei de necessitar de algumas dicas.

Desde já obrigado a todos.

MensagemEnviado: 18 Mar 2010 14:14 

Registado: 18 Mar 2010 12:29
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: clix
Acesso 2: adsl
boas

eu tambem aderi á net da cabovisão de 10 mb e pedi para ser instalado o router wireless da cabovisão que custa os tais 29€.
O que acham deste router só para usar o pc e em breve uma playstation 3?

chega bem ou cá fora arranjo melhor e mais barato,é que em principio se não for o router deles tenho de pagar a instalação.

abraço a todos

MensagemEnviado: 06 Abr 2010 14:50 

Registado: 23 Mar 2010 12:21
boas,

eu queria comprar um router wireless para ter net no piso inferior ao piso onde eu pedi para me fazerem a instalação de net.
o que eu queria saber era que especificações é que um router do qual o sinal tem que passar uma placa de betão tem que ter. e como é que eu sei que routers dão para cabo ou não

obragado;)

MensagemEnviado: 06 Abr 2010 14:56 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
matutolas1974 Escreveu:
boas

eu tambem aderi á net da cabovisão de 10 mb e pedi para ser instalado o router wireless da cabovisão que custa os tais 29€.

chega bem ou cá fora arranjo melhor e mais barato,é que em principio se não for o router deles tenho de pagar a instalação.

abraço a todos

Viva matutolas1974!

Muito mais barato não deves conseguir, pelo menos com as mesmas especificações. Nas lojas da especialidade o preço anda ela por ela. É muito semelhante ao que a Cabovisão está a praticar.

Todavia, a cobertura do router não é das melhores. É um router SMC até 54Mbps, portanto não dá para grandes distâncias. Há também um SMC até 300Mbps que no mercado está em cerca de 45€. A capacidade é muito maior como podes comprovar. Por mais 15€, sensivelmente, ficas com uma coisinha melhor. Mas tu é que sabes.

Até podes comprar outro qualquer sem teres que pedir que eles te instalem. Esses equipamentos trazem sempre manuais de instalação. Qualquer dúvida também estamos por aqui para te ajudar. ;-)

MensagemEnviado: 06 Abr 2010 15:00 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
marco31 Escreveu:
boas,

eu queria comprar um router wireless para ter net no piso inferior ao piso onde eu pedi para me fazerem a instalação de net.
o que eu queria saber era que especificações é que um router do qual o sinal tem que passar uma placa de betão tem que ter. e como é que eu sei que routers dão para cabo ou não

obragado;)

Olá marco,

À partida deves precisar de um equipamento que te dê boa cobertura. Dá uma vista de olhos à resposta que dei ao colega matutolas1974. É capaz de te ajudar também.

Os routers para cabo têm sempre a especificação de que são para cabo. De qualquer das formas, onde quer que compres facilmente consegues obter essa informação.

MensagemEnviado: 07 Abr 2010 10:08 

lithos Escreveu:
marco31 Escreveu:
boas,

obragado;)

Olá marco,

À partida deves precisar de um equipamento que te dê boa cobertura. Dá uma vista de olhos à resposta que dei ao colega matutolas1974. É capaz de te ajudar também.

Os routers para cabo têm sempre a especificação de que são para cabo. De qualquer das formas, onde quer que compres facilmente consegues obter essa informação.

obrigado :wink:

MensagemEnviado: 08 Abr 2010 10:49 

Boas,

queria mais uma vez pedir a vossa ajuda...
emprestaram-me um router ASUS - WL-520gC 125M Broad Range Wireless Router para experimentar, liguei-o sem dificulfdade nenhuma e no momento serviu perfeitamente para o que eu queria, mas queria-vos pedir uma opinião em relação a este router.

obrigado

MensagemEnviado: 08 Abr 2010 18:00 

Registado: 18 Mar 2010 12:29
ISP 2: clix
Acesso 2: adsl
lithos Escreveu:
matutolas1974 Escreveu:
boas

abraço a todos

Viva matutolas1974!

Muito mais barato não deves conseguir, pelo menos com as mesmas especificações. Nas lojas da especialidade o preço anda ela por ela. É muito semelhante ao que a Cabovisão está a praticar.

Todavia, a cobertura do router não é das melhores. É um router SMC até 54Mbps, portanto não dá para grandes distâncias. Há também um SMC até 300Mbps que no mercado está em cerca de 45€. A capacidade é muito maior como podes comprovar. Por mais 15€, sensivelmente, ficas com uma coisinha melhor. Mas tu é que sabes.

Até podes comprar outro qualquer sem teres que pedir que eles te instalem. Esses equipamentos trazem sempre manuais de instalação. Qualquer dúvida também estamos por aqui para te ajudar. ;-)

boas

antes demais obrigado pela resposta,mas como a instalação ja foi no dia 26 a resposta ja veio tarde (lol) mas optei pelo router deles,para minha casa chega bem,e lá mais para a frente logo se ve.

abraço.

MensagemEnviado: 08 Abr 2010 22:51 

Registado: 25 Mar 2010 11:00
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Por acaso a Cabovisão é umas das únicas que ainda não oferece o router wi-fi, bem que podia começar a oferecer.

MensagemEnviado: 10 Abr 2010 19:01 

jc_711 Escreveu:
Por acaso a Cabovisão é umas das únicas que ainda não oferece o router wi-fi, bem que podia começar a oferecer.
Liga para lá e pede o router de oferta.

Se disserem que não oferecem, diz que mudas de prestador.

E depois aguarda o contacto da Retenção!

Imagem

MensagemEnviado: 10 Abr 2010 19:17 

Registado: 25 Mar 2010 11:00
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
VIRIATUM Escreveu:
jc_711 Escreveu:
Liga para lá e pede o router de oferta.

Se disserem que não oferecem, diz que mudas de prestador.

E depois aguarda o contacto da Retenção!

Eu não preciso de router, eu já tenho um que comprei à uns anos e funciona bem, além disso, eu acabei de me fidelizar por 12 meses... Mas acho que era uma boa oferta para os clientes dada a proliferação de equipamentos que se ligam por wi-fi à internet.

cumps
JC

MensagemEnviado: 10 Abr 2010 22:21 

Pelos outros lados todos foi assim que começou e agora, em vez de ser oferta de Retenção, já é procedimento normal de oferta aquando da subscripção dos serviços...

Imagem

MensagemEnviado: 11 Mai 2010 19:12 

Registado: 11 Mai 2010 19:07
Boa tarde

Ando à dias para configurar um router Philips na internet da Cabovisão e não consigo, já fiz de tudo e não vale a pena.
Será que me podem ajudar ?

A internet com o cabo ligado dá perfeitamente, mas quero ligar apenas por wireless para poder ter internet por toda a casa,detecta o modem mas não deixa passar o sinal de internet.

é o philips SNB5600 penso eu. que desespero.

Um abraço

MensagemEnviado: 15 Mai 2010 15:56 

Registado: 15 Mai 2010 15:49
qual será apropriado para um modem arris modelo tm602a

Página 2 de 3 [ 59 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído