Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 27 Set 2026 12:50

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 8 de 16 [ 390 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 16  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR
MensagemEnviado: 25 Jan 2010 15:20 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
eu não sei se tem, mas que no menu fala em modem fala e acho que é "reinicializar modem" salvo o erro

MensagemEnviado: 25 Jan 2010 15:46 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Sempre é mais fácil de escrever do que "Reiniciar interface de rede de autenticação e recepção de sinal"...

Já é possível aceder à Net através de um serviço de TV, tal como é possível aceder a TV a partir da Net. IPTV é isso mesmo.

Também é possível um descodificador servir de modem, mas não aínda na Cabovisão, aliás, não conheço nenhum prestador na Europa que tenha esses equipamentos para clientes residenciais, eventualmente só mesmo para grandes empresas com grandes redes.

Esse "modem" não serve para aceder à Net, é mesmo só para receber o sinal da TV e autenticar o cartão. E actualziações de firmware, claro.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 25 Jan 2010 21:16 

Registado: 17 Jan 2010 19:07
VIRIATUM Escreveu:
Tem modem? De certeza?

Interface de Rede tem de certeza, até porque é por um que recebe o sinal de TV e autentica o cartão, mas não é exactamente um modem. Não te vai servir para substituires o MTA.

Essas portas são portas de Rede, servem, entre outras coisas, por exemplo para ligares ao pc e teres acesso às gravações.

Só que eles não dão acesso às gravações...

Há também outras funcionalidades que podem ser disponibilizadas no futuro. Só não se sabe é quando, nem quais, nem se alguma vez o serão.

Essa de ligar o PC para aceder aos conteudos gravados é que era o ideal e na minha opinião poderia ser uma mais valia quanto aos concorrentes.
Quem sabe se sugerirmos eles não pensam em disponibilizar.
Sei que isto envolve direitos de autor e coisas do gênero, mas tambem que tem um gravador DVD pode perfeitamente gravar os conteúdos.
Quem sabe um dia....
Abraços

MensagemEnviado: 25 Jan 2010 22:53 

Registado: 25 Jan 2010 22:46
Boas
É possivel conseguir meter numa pen ou disco externo o que se grava no disco da box?

Obrigado

MensagemEnviado: 25 Jan 2010 23:07 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
cramos Escreveu:
Boas
É possivel conseguir meter numa pen ou disco externo o que se grava no disco da box?

Obrigado

ainda não.

MensagemEnviado: 26 Jan 2010 11:08 

jotavideo Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Tem modem? De certeza?

Interface de Rede tem de certeza, até porque é por um que recebe o sinal de TV e autentica o cartão, mas não é exactamente um modem. Não te vai servir para substituires o MTA.

Essas portas são portas de Rede, servem, entre outras coisas, por exemplo para ligares ao pc e teres acesso às gravações.

Há também outras funcionalidades que podem ser disponibilizadas no futuro. Só não se sabe é quando, nem quais, nem se alguma vez o serão.

Essa de ligar o PC para aceder aos conteudos gravados é que era o ideal e na minha opinião poderia ser uma mais valia quanto aos concorrentes.
Sei que isto envolve direitos de autor e coisas do gênero, mas tambem que tem um gravador DVD pode perfeitamente gravar os conteúdos.
Quem sabe um dia....
Abraços

Mesmo a Concorrência é a mesma coisa.

A Vodafone, no início, admitiu dar aceso às gravações, mas acabou por voltar atrás e não prevê quando tal venha a acontecer.

Já lhes disse que não previso de DVR e que vou ligar um DVD ao descodificador DVß e dessa forma até os filmes do VOD eu gravo, pois é isso que eles querem.

E isso dos direitos de autor, não sei quem foi o gajo que se lembrou de inventar isso. Mas isto não tem NADA a ver com direitos de autor.

Quem transmite a imagem é que tem de pagar a licença para poder transmitir. Seja o que fôr que é transmitido, tu tens o direito de gravar e tens o direito de fazer cópia para uso pessoal.

Portanto, eles ao vedarem o acesso às gravações, estão a impedir-te de exerceres um direito que tens. Logo isso é ilegal, logo os prestadores estão a violar a Lei.

Mas como ninguém reclama, eles continuam na mesma.

Eu já reclamei e já decidi. Se todos começarem a fazer o mesmo e houver uma devolução em massa dos descodificadores DVR, talvez eles abram os olhos e mudem de idéias.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 26 Jan 2010 17:26 

Registado: 17 Jan 2010 19:07
VIRIATUM Escreveu:
jotavideo Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Tem modem? De certeza?

Quem sabe um dia....
Abraços

Mesmo a Concorrência é a mesma coisa.

A Vodafone, no início, admitiu dar aceso às gravações, mas acabou por voltar atrás e não prevê quando tal venha a acontecer.

Já lhes disse que não previso de DVR e que vou ligar um DVD ao descodificador DVß e dessa forma até os filmes do VOD eu gravo, pois é isso que eles querem.

E isso dos direitos de autor, não sei quem foi o gajo que se lembrou de inventar isso. Mas isto não tem NADA a ver com direitos de autor.

Quem transmite a imagem é que tem de pagar a licença para poder transmitir. Seja o que fôr que é transmitido, tu tens o direito de gravar e tens o direito de fazer cópia para uso pessoal.

Portanto, eles ao vedarem o acesso às gravações, estão a impedir-te de exerceres um direito que tens. Logo isso é ilegal, logo os prestadores estão a violar a Lei.

Mas como ninguém reclama, eles continuam na mesma.

Eu já reclamei e já decidi. Se todos começarem a fazer o mesmo e houver uma devolução em massa dos descodificadores DVR, talvez eles abram os olhos e mudem de idéias.

Amigos,

A minha reclamação vai já seguir para a Cabovisão.

Abraços
Jota

MensagemEnviado: 26 Jan 2010 18:41 

Sobre o não darem acesso às gravações?

Acho muito bem! Reclama!

Quanto mais gente reclamar, melhor!

Imagem

MensagemEnviado: 14 Mar 2010 21:46 

Registado: 14 Jul 2009 00:39
ja agora alguem e,m sabe dizer proque razao essa box tem uma entrada ethernet?

MensagemEnviado: 15 Mar 2010 03:00 

Essa questão já foi aqui falada por várias vezes.

Se utilizares a Pesquisa, com certeza encontrarás.

Imagem

MensagemEnviado: 21 Mar 2010 20:39 

Registado: 21 Mar 2010 20:19
oi pessoal alguem m sabe dizer kual é o formato gravaçao de video da nova box kaon :) obrigado

MensagemEnviado: 21 Mar 2010 23:07 

marcomeren Escreveu:
oi pessoal alguem m sabe dizer kual é o formato gravaçao de video da nova box kaon :) obrigado

Apenas por curiosidade (ou se calhar não), a razão de quereres saber qual o formato prende-se com...?

Imagem

MensagemEnviado: 25 Mar 2010 21:33 

Registado: 25 Mar 2010 20:35
VIRIATUM Escreveu:
marcomeren Escreveu:

Apenas por curiosidade (ou se calhar não), a razão de quereres saber qual o formato prende-se com...?

... o facto de talvez existir a remota esperança de ser possível efectuar a leitura via usb desse misterioso formato, já que todos os outros formatos vídeo (os mais comuns, pelo menos) não são reconhecidos pelo sistema de leitura. Também gostaria de saber porque que é que a CV nos está a vedar o acesso a uma funcionalidade para a qual a box está claramente equipada de origem. Tenho a box desde ontem e também não estou a ficar nada agradado com esta situação, uma vez que gostaria de importar alguns mpegs, por exemplo, para visualização directa através da box. Não estou a gostar nada e também vou solicitar uma justificação.

Se a box não tivesse de todo a funcionalidade, era uma coisa. Agora bloquearem o acesso a uma funcionalidade que se encontra presente, e para a qual o equipamento vem preparado de origem, é outra coisa bastante diferente. Também acho que a CV deve tomar uma posição nesta matéria. E que devemos solicitá-la.

É o meu primeiro post, por isso, desde já, prazer em conhecer-vos a todos. Abraço :)

MensagemEnviado: 27 Mar 2010 03:33 

Registado: 05 Mar 2010 22:42
Boas pessoal.. tenho uma dúvida..

Tenho a Box Kaon ah cerca de 1 mes, e agora de repente deixou de mostrar as horas, e o canal no display frontal.. e passou a mostrar isso num display que se encontra na parte superior da box (um pouco inutil sinceramente, há alguem que pendura as boxes na parede? lol)

Provavelmente foi uma combinação de botões carregados no comando sem querer, mas alguem sabe como mudar isto?

Nos menus nao encontro nada, e claro que no manual também não.. porque não presta :P

Obrigado :)

MensagemEnviado: 27 Mar 2010 04:34 

Registado: 05 Mar 2010 22:42
Esqueçam.. já vi que é uma patilha na parte de trás da Box.. Aikaburro :X

Por algum motivo não pude apagar ou modificar o meu próprio post.
Desculpem

MensagemEnviado: 28 Mar 2010 18:52 

Registado: 27 Mar 2010 21:37
Alguém sabe como se agenda uma gravação nessa box. Obrigado.

MensagemEnviado: 28 Mar 2010 18:55 

nsilva1234 Escreveu:
Alguém sabe como se agenda uma gravação nessa box. Obrigado.

Já tens um tópico aberto sobre a matéria, não vale a pena andar a duplicar ou triplicar assuntos, a resposta é sempre a mesma.

Imagem

MensagemEnviado: 28 Mar 2010 18:56 

Removido o post em duplicado.

Imagem

MensagemEnviado: 30 Mar 2010 00:17 

Registado: 22 Mar 2010 21:53
Boa noite, o que nos vale são os foruns. Parece-me que não fui o unico a ter problemas com a lista de favoritos da kaon, é que salvo a minha lista, mas quando selecciono a posição onde pus um determinado canal, com o teclado, diz-me posição invalida vou ver com as teclas de canal acima e abaixo e está lá. Contactei a cabovisão e após 56mn ao telefone lá me deram a razão mas confirmaram-me que era o primeiro a queixar-me e trocaram-ma por uma thomson que por sinal também não está boa. A minha duvida é; será que era a minha box que estava avariada?
Desde já parabens pelo forum e obrigado.

MensagemEnviado: 04 Abr 2010 20:58 
Fundador

Registado: 23 Jan 2009 19:31
Mais alguem tem a kaon com a data de 5 de maio de 2010???
E o guia tv sem informação nenhuma?

MensagemEnviado: 04 Abr 2010 22:04 

Registado: 04 Abr 2010 19:38
Boas pessoal

sou novo por estas bandas e estou bastante satisfeito com a nova Kaon Box
os únicos problemas que encontrei foi o de nunca saber em que episódio vai uma série, por exemplo na FOX, quando dá os Heroes apenas aparece lá escrito Heroes, sem indicação alguma da temporada e do episódio.
o outro problema é o de não conseguir ver fotos e ficheiros de mp3 de uma pen na box, a box reconhece que uma pen foi introduzida e aparece o ícone USB no PVR. Porém o conteúdo da pen não é descarregado para nenhum dos ícone, ou seja, parece que é reconhecida a ligação, mas que esta não é estabelecida com o disco. Alguém me sabe dizer o porquê disto acontecer ou como o posso solucionar?
Será incompatibilidade com o software?

PS.: A minha pen é uma M200 Em-Desk com 4Gb igual à da imagem abaixo
Imagem

topogigio Escreveu:
Mais alguem tem a kaon com a data de 5 de maio de 2010???
E o guia tv sem informação nenhuma?

Esse problema também me aconteceu, mas já está resolvido.
A indisponibilidade da informação deve-se a teres o Guia TV programado para daqui a um mês, logicamente essa informação ainda não está disponível.

O que eu fiz foi:
1º - Abri o Guia TV;
2º - Cliquei no butão vermelho (na legenda na base do Guia TV diz "Data");
3º - Com a ajuda dos butões coloridos procurei a data presente e cliquei "OK";

Isto deve resolver, embora eu tenha feito isso umas 2 ou três vezes seguidas porque não ficava gravada a data.

Cumps _K0M3T_

MensagemEnviado: 04 Abr 2010 22:30 
Fundador

Registado: 23 Jan 2009 19:31
Obrigada, mas já resolvi o problema... Bastou desligar e voltar a ligar a box no botão atras que ela tem! ;)

MensagemEnviado: 09 Abr 2010 14:43 

alguém me poderia ajuda na minha questão???

MensagemEnviado: 09 Abr 2010 14:49 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
K0M3T Escreveu:
alguém me poderia ajuda na minha questão???

Em relação à primeira questão, é um problema que deverá ficar resolvido aquando da chegada do novo software.

Em relação à segunda questão, não tenho mesmo como te responder. Lamento...

MensagemEnviado: 10 Abr 2010 00:57 

ok entao

vou procurar perguntar ao apoio técnico

cumps _K0M3T_

Página 8 de 16 [ 390 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 16  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: