|
Data/Hora: 27 Set 2026 22:47
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Instalação Cabovisão  Enviado: 27 Mar 2010 17:57 |
Registado: 25 Mar 2010 11:00 Mensagens: 468
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Boa tarde pessoal,
Eu estou a pensar aderir ao serviço da Cabovisão, e por isso queria pedir se me podiam responder a algumas dúvidas. Eu gostaria de saber o que é instalado no serviço (equipamentos, infraestruturas, etc.), eu em IPTV(ADSL e Fibra) sei o que é necessário (Box, Router, ONT, etc.) em cabo sei algumas coisas mas não todas, e também o esquema de montagem (por exemplo na Fibra temos tomada para a fibra que vem do exterior, onde se liga o ONT, a ele liga-se router, etc.). Uma outra pergunta é como é disponibilizado o telefone da CBV, ou seja, se pela infraestrutura própria (Voip por exemplo) ou cobre da rede da PT. Peço desculpa se não coloquei o tópico no melhor local, mas não encontrei outro mais indicado. Já agora se algum utilizador da Sobreda (Almada), quiser deixar o seu testemunho sobre o serviço eu agradeço.
cumps JC
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 28 Mar 2010 00:58 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Olá jc_711, bem-vindo ao Fórum. A instalação da Cabovisão consiste unicamente em Coaxial, já que mesmo o Nitro (que também é Fibra, mas não é até casa), na casa do cliente é 100% coaxial. O telefone é VoIP, ligado por RJ-11 ao MTA. Já agora, ficas a saber que a Sobreda está ligada ao nó de Corroios. A nossa Moderadora topogigio, recentemente, referiu como está o serviço neste momento. Podes ver em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=17&t=5&p=12992&e=12992.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 28 Mar 2010 16:47 |
|
VIRIATUM Escreveu: Olá jc_711, bem-vindo ao Fórum. A instalação da Cabovisão consiste unicamente em Coaxial, já que mesmo o Nitro (que também é Fibra, mas não é até casa), na casa do cliente é 100% coaxial. O telefone é VoIP, ligado por RJ-11 ao MTA. Já agora, ficas a saber que a Sobreda está ligada ao nó de Corroios. A nossa Moderadora topogigio, recentemente, referiu como está o serviço neste momento. Podes ver em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=17&t=5&p=12992&e=12992. Obrigado viriatum pela resposta. Então a instalação em casa é mais ou menos isto: Um cabo vem do repartidor da rua até dentro de casa. Aí depois fica uma espécie de tomada, onde se liga o MTA. Ao MTA, liga-se a box, o router e o telefone. Esta descrição está certa ou falta alguma coisa? cumps JC
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 28 Mar 2010 17:59 |
|
VIRIATUM Escreveu: Isso depende da instalação de coaxial que esteja previamente montada e também depende se há rede de tomadas para RF ou não.
Se não houver nem uma nem outra, eles passam o cabo, um cabo vai para o descodificador e há-de haver um splitter que vai levar outro cabo para o MTA.
O MTA liga por RJ-45 à porta WAN do router.
O descodificador liga à TV por SCART ou HDMI.
O telefone é ligado por RJ-11 ao MTA.
Isso é o esquema-base, por assim dizer. Pois neste momento a única instalação coaxial que existe é um cabo que liga directamente a antena exterior da casa à TV. Tomadas RF não há porque a habitação já é antiga, tem mais de 40 anos. Uma outra pergunta o descodificador é a box, ou é outro equipamento extra? cumps JC
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 28 Mar 2010 18:52 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
jc_711 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Isso depende da instalação de coaxial que esteja previamente montada e também depende se há rede de tomadas para RF ou não.
Se não houver nem uma nem outra, eles passam o cabo, um cabo vai para o descodificador e há-de haver um splitter que vai levar outro cabo para o MTA.
Isso é o esquema-base, por assim dizer. Pois neste momento a única instalação coaxial que existe é um cabo que liga directamente a antena exterior da casa à TV. Tomadas RF não há porque a habitação já é antiga, tem mais de 40 anos. Uma outra pergunta o descodificador é a box, ou é outro equipamento extra? cumps JC Eu continuo sem saber porque é que lhe chamam box... Aquilo é um descodificador.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 28 Mar 2010 20:20 |
|
VIRIATUM Escreveu: jc_711 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Isso depende da instalação de coaxial que esteja previamente montada e também depende se há rede de tomadas para RF ou não.
Isso é o esquema-base, por assim dizer. Pois neste momento a única instalação coaxial que existe é um cabo que liga directamente a antena exterior da casa à TV. Tomadas RF não há porque a habitação já é antiga, tem mais de 40 anos. Uma outra pergunta o descodificador é a box, ou é outro equipamento extra? cumps JC Eu continuo sem saber porque é que lhe chamam box... Aquilo é um descodificador. Pois também não sei.... talvez por terem normalmente o formato de caixa, as da kaon costumam-se incluir nessas. cumps JC
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 03 Abr 2010 21:01 |
|
|
Boa Páscoa a todos,
Alguém sabe se ao aderir à Cabovisão pela internet/telefone o contracto para assinar é enviado por correio ou entre por aquelas empresas de estafetas? E já agora quanto tempo é costuma demorar entre a assinatura do contracto e a instação.
cumps JC
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 03 Abr 2010 21:41 |
|
Don Vito Escreveu: A instalação dos serviços é feita até 72 horas depois da assinatura do contrato. Isto quando o contrato é feito pelas equipas de comerciais da zona.
Dica: Normalmente os comerciais podem fazer ofertas que os outros canais de vendas não podem. Muitas vezes até fazem ofertas que não existem e nem têm validade..... Relativamente a contractos pela net e pelo telefone, não sabes como é assinado o contracto? cumps JC
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 03 Abr 2010 23:03 |
Registado: 02 Set 2009 00:30 Mensagens: 271 Localização: Elvas
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
jc_711 Escreveu: Don Vito Escreveu: A instalação dos serviços é feita até 72 horas depois da assinatura do contrato. Isto quando o contrato é feito pelas equipas de comerciais da zona.
Dica: Normalmente os comerciais podem fazer ofertas que os outros canais de vendas não podem. Muitas vezes até fazem ofertas que não existem e nem têm validade..... Relativamente a contractos pela net e pelo telefone, não sabes como é assinado o contracto? cumps JC Bem, estando por escrito está garantido. É só ter cuidado com o que se assina. Por net ou telefone, são os técnicos que levam o contracto que é assinado no acto da instalação. 
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."

|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 03 Abr 2010 23:07 |
|
Don Vito Escreveu: jc_711 Escreveu: Don Vito Escreveu: A instalação dos serviços é feita até 72 horas depois da assinatura do contrato. Isto quando o contrato é feito pelas equipas de comerciais da zona.
Dica: Normalmente os comerciais podem fazer ofertas que os outros canais de vendas não podem. Muitas vezes até fazem ofertas que não existem e nem têm validade..... Relativamente a contractos pela net e pelo telefone, não sabes como é assinado o contracto? cumps JC Bem, estando por escrito está garantido. É só ter cuidado com o que se assina. Por net ou telefone, são os técnicos que levam o contracto que é assinado no acto da instalação.  ha ok, pensava que era feito as duas coisas em separado. Assim até é melhor, uma vez que não tenho podido estar muito tempo em casa. cumps JC
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 03 Abr 2010 23:11 |
|
Don Vito Escreveu: jc_711 Escreveu: Don Vito Escreveu: A instalação dos serviços é feita até 72 horas depois da assinatura do contrato. Isto quando o contrato é feito pelas equipas de comerciais da zona.
Dica: Normalmente os comerciais podem fazer ofertas que os outros canais de vendas não podem. Muitas vezes até fazem ofertas que não existem e nem têm validade..... Relativamente a contractos pela net e pelo telefone, não sabes como é assinado o contracto? cumps JC Bem, estando por escrito está garantido. É só ter cuidado com o que se assina. Por net ou telefone, são os técnicos que levam o contracto que é assinado no acto da instalação.  E já agora como vai a tua satisfação com os serviços da Cabovisão? cumps JC
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 03 Abr 2010 23:58 |
|
jc_711 Escreveu: [E já agora como vai a tua satisfação com os serviços da Cabovisão?
cumps JC Totalmente satisfeito e justifico: 4 tvs a funcionar o que para mim, que tenho 2 filhos de 4 e 13 anos, é fundamental. Net de 10 megas contratados e 9.85 de média. Telefone com um pouquinho de ruído mas só para ocasiões especiais. Na minha zona só há como alternativa iptv da meo ou Zon satélite. Sem possibilidades, portanto, de ver em mais que 2 tvs. Se podia viver sem a Cabovisão? Poder até podia mas... Cumps
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."

|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 04 Abr 2010 00:10 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
|
Don Vito Escreveu: jc_711 Escreveu: [E já agora como vai a tua satisfação com os serviços da Cabovisão?
cumps JC Totalmente satisfeito e justifico: 4 tvs a funcionar o que para mim, que tenho 2 filhos de 4 e 13 anos, é fundamental. Net de 10 megas contratados e 9.85 de média. Telefone com um pouquinho de ruído mas só para ocasiões especiais. Na minha zona só há como alternativa iptv da meo ou Zon satélite. Sem possibilidades, portanto, de ver em mais que 2 tvs. Se podia viver sem a Cabovisão? Poder até podia mas... Cumps não era a mesma coisa pois não? eu já não mudo quase de certeza e pelas razões que tu deste atrás (mas só tenho 1 filho)
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 04 Abr 2010 00:16 |
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 04 Abr 2010 00:23 |
|
|
Obrigado por deixarem a vossa experiência com o serviço.
cumps JC
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 04 Abr 2010 00:30 |
| BANIDO |
 |
|
Don Vito Escreveu: ricardojcampos Escreveu: não era a mesma coisa pois não? Pronto, já a arranjaste bonita... Agora sujeito-me a levar com um processo em cima por desrespeitar direitos de autor do Diogo Morgado... O que vale é que sou mais bem parecido que ele senão perdia com certeza  é pá! desculpa lá... eu prefiro a Lúcia Moniz 
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 04 Abr 2010 00:31 |
|
ricardojcampos Escreveu: Don Vito Escreveu: ricardojcampos Escreveu: não era a mesma coisa pois não? Pronto, já a arranjaste bonita... Agora sujeito-me a levar com um processo em cima por desrespeitar direitos de autor do Diogo Morgado... O que vale é que sou mais bem parecido que ele senão perdia com certeza  é pá! desculpa lá... eu prefiro a Lúcia Moniz  Também podia ser a Marisa Cruz ou a Claúdia Vieira...
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 04 Abr 2010 00:36 |
| BANIDO |
 |
|
|
pois podia mas eu já não me lembrava dessas e tava a pensar em ir á procura, mas assim sendo agradeço a tu memória e acrescento-as á lista tá bem?
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 04 Abr 2010 00:40 |
|
ricardojcampos Escreveu: pois podia mas eu já não me lembrava dessas e tava a pensar em ir á procura, mas assim sendo agradeço a tu memória e acrescento-as á lista tá bem? À vontade...lol
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 04 Abr 2010 02:13 |
|
jc_711 Escreveu: Obrigado por deixarem a vossa experiência com o serviço.
cumps JC Por nada JC. Convém lembrar que a qualidade do serviço pode variar de zona para zona mas penso que, na generalidade, a opinião é de que a Cabovisão presta um serviço acima da média. Para mais agora, que está a apostar forte nos conteúdos e mudou o posicionamento para uma relação de maior proximidade com os actuais clientes. Isso já se nota até na maneira de atender os clientes por parte do "apoio ao cliente".

|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 04 Abr 2010 02:47 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
|
|
Quanto a mim:
Nunca tive problemas de maior com a televisão, excepto logo no inicio quando aderi ao digital, a box nao funcionava. xD
A nivel de internet, nunca tive problemas também mas ultimamente tem andado algo lenta em algumas partes do dia.
Telefone nao uso muito, nao posso opinar.
|
|
 |
|
josesilva90
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 05 Abr 2010 13:53 |
Registado: 01 Abr 2010 12:18 Mensagens: 14
|
Vieram cá os os técnicos da FIBNET intalar a box e descobriram que a casa não tem sinal suficiente....enfim. Agora têm que cá vir mesmo os técnicos da Cabovisão ver o que se passa com isto. E eu a pensar que iria desfrutar de umas séries em HD hoje á tarde 
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Instalação Cabovisão  Enviado: 05 Abr 2010 14:35 |
|
josesilva90 Escreveu: Vieram cá os os técnicos da FIBNET intalar a box e descobriram que a casa não tem sinal suficiente....enfim. Agora têm que cá vir mesmo os técnicos da Cabovisão ver o que se passa com isto. E eu a pensar que iria desfrutar de umas séries em HD hoje á tarde  É sempre bom..... lol A instalação era em que zona do país? cumps JC
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|