Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 28 Set 2026 03:36

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Net cai sempre quando começam os downloads
MensagemEnviado: 27 Jan 2010 03:07 

Registado: 27 Jan 2010 01:19
Boas. Estou com um problema com a net da cabovisao mas não sei de onde vem o problema. É o seguinte quando navego na net não tenho qualquer problema mas quando começo os downloads a net cai e depois retoma sempre constantemente eu utilizo conta premium do rapidshare e a minha velocidade são 10 megas custumo descarregar a 1.25mbs.O que acontece é a net cai para 24,25 kbs e mantem-se ai uns minutos depois retoma outra vez a velocidade normal e anda sempre assim de minutos a minutos.quando a net cai se eu não quiser esperar que ela retome sozinha vasta-me carregar no botão de standby do modem(motorola)esperar uns segundos voltar a liga-lo e já está quando isso aconteçe tambem fico sem telefone.Se alguem me conseguir ajudar fico mt agradecido já contactei os serviços da cabovisão eles dizem que não á problema na ligação sera do modem?

Assunto da Mensagem: Re: Net cai sempre quando começam os downloads
MensagemEnviado: 27 Jan 2010 09:35 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Ou não...

Se é quando fazes os downloads por aí, se calhar o problema está a ser causado por onde fazes os downloads...

Resta saber o que estará a fazer para causar a quebra na ligação.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 27 Jan 2010 12:55 

Registado: 27 Jan 2010 01:19
Mas como é que isso pode fazer com que fique sem telefone?

MensagemEnviado: 27 Jan 2010 14:53 

Porque se te manda a Net abaixo, o VoIP também vai.

Ao perderes a ligação ao servidor DHCP, também perdes ao servidor VoIP, até porque só autenticas no VoIP depois de autenticares no DHCP.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 27 Jan 2010 22:12 

Registado: 27 Jan 2010 21:58
tenho exatamente o msm problema k tu tambem me fartei me de contactar a cabovisao e apos muito esforço eles vieram trocar o modem mas o problema continua :|
O que fix para resolver +- foi limitar a velocidade para 300kbs e ir aumentando 100 em 100 ate aos 700kbs , ate esse valor a net é estavel a partir dai é smp a cair juntamente com o telefone :| a minha net e de 30mb o k devia estar a usufruir 3.0mps

experimentei com varios portateis e o problema é = , todos com os ultimos drivers de placa de rede e com as ligaçoes do xp patched so me resta experimentar outro router o que tenho n sei se é o msm k tu é da linksys WRV200 e ja tem o ultimo firmware instalado 1.0.39 portanto feito isto tudo n vejo o porque deste situaçao continuar o k é certo e k estou nesta situacao a 1 ano o contrato é de 1 ano e meio quando acabar acaba de x é bastante vergonhoso estar a pagar por este serviço :|

MensagemEnviado: 05 Fev 2010 00:07 

Registado: 24 Jan 2009 12:00
De alguns dias para cá tenho o mesmo problema, o meu modem é um motorola SB5101. Vai abaixo com downloads e mesmo a consultar páginas e tenho de reiniciar o modem para apanhar sinal.
Tenho na mesma telefone activo, uma das vezes que reiniciei o modem não passava do power e piscava receive, o send nem acendia, enquanto isto a cabovisão tentou aceder ao modem e não conseguia.

Outras vezes funciona, mas a navegar para algumas páginas vai abaixo, pensei também que fossem dos sites, mas a fazer download do site da ati.com (amd) dos drivers mandou abaixo. tenho uma conta vip-file, umas vezes faz download outras vem abaixo. Por vezes tenho de reiniciar o modem umas 4 vezes em 15 minutos, outras aguenta 2 ou 3 horas.

Cheguei a pensar que seria da LAN do PC (são gigabit) mudei da 1 para a 2 e tudo na mesma.

Resolvi desligar todos os cabos e reiniciar o modem e uma das vezes também não me passou da luz do power, ficando aí com a certeza de não ser do PC.

Uma das próximas vezes que acontecer vou agendar uma deslocação técnica para substituição do modem, mas pelos anteriores post´s cheira-me que o problema é da rede e não do modem.

Isto começou agora em Fevereiro, porque até essa altura nunca tive razão de queixa do serviço internet, tirando algumas alturas em que os 10Mb eram mais 6MB mas sem grande stress.

Não sei se andaram a inventar, uma vez que o meu modem está em lugar diferente do MTA, que não utilizo para internet.

Um dos meses anteriores apareceram os MAC´s dos dois modems com o consumo ilimitado, (no MTA aparecia consumo 0) este mês já voltou a aparecer só 1 MAc adress.(o do modem)

Já me começo a chatear, uma vez que por vezes estou a meio de uma conversa e lá vai tudo abaixo.

Se alguém tiver alguma sugestão agradecia.

PS: Tenho inclusivamente um outro modem da cabovisão que era da minha anterior ligação em casa dos meus pais que tinha comprado e não uso, para ver se o problema não é mesmo no modem os serviços técnicos não poderiam activar remotamente o MAc desse modem? Eu sei que podem, a questão é se querem!
È que assim evitava andar neste impasse de saber se o problema é do modem ou da Rede.

MensagemEnviado: 10 Fev 2010 12:51 

Registado: 24 Jan 2009 12:00
problema resolvido, ficha multimédia, que filtrava frequências.

MensagemEnviado: 10 Fev 2010 13:36 

Ok.

Então vê lá se se mantém assim, para fecharmos aqui a avaria.

Imagem

MensagemEnviado: 15 Fev 2010 00:31 

Parece que está resolvido, fecha-se a avaria.

Imagem

Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: