Já agora, informação que tenho não 100% oficial é que o NG HD e o Fox HD são os próximos talvez este mês. Quanto à sms não recebi, mas é uma boa jogada, a clix faz o mesmo.
Não farei mais especulação! E a mesma será retirada dos meus tópicos se eu voltar a fazer uso dela!
VIRIATUM
Assunto da Mensagem: Re: Novo canal -Eurosport hd-
Enviado: 09 Jan 2010 18:14
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
barros Escreveu:
barros Escreveu:
Finalmente os clientes da cabovisao com serviço digital já podem ver o eurosport hd.
Pessoalmente gostei , até porque é um dos canais que gostava de ter. Agora espero que as próximas novidades nao demorem tanto tempo a vir
O canal é mesmo muito porreiro, tem uma qualidade de imagem 5 estrelas, á semelhança do que aconteçe nos outros canais em hd disponíveis na cabovisão
Reparei é que à programas que são emitidos em "Native HD" e outros não
Ui... A maior parte do HD que cá temos é todo ele extrapolado...
Tudo o que não seja filmado/gravado em HD, como pode ser HD genuíno num canal HD? Só extrapolando.
O que também reparei neste vídeo do YouTube é que quando clicas no botão HD, o stream começa logo a soluçar.
Tanto nesta máquina de trabalho como no portátil (que é a máquina mais rápida que tenho).
Mas digo-te, em relação ao EuroSport HD, não deves notar grandes diferenças entre ele e o EuroSport 1. Pelo menos eu não noto, mas também é um CRT ligado por SCART...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito! A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
barros
Assunto da Mensagem: Re: Novo canal -Eurosport hd
Enviado: 09 Jan 2010 18:32
Fundador
Registado: 23 Jan 2009 22:17 Mensagens: 878 Localização: Santa Maria Da Feira
Eu noto uma diferença bastante grande, é como da agua para o vinho . O eurosport hd tem uma qualidade de imagem bastante melhor do que o eurosport 1, de realçar que tenho a ligação feita por cabo hdmi
Enviado: 09 Jan 2010 18:51
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
Pode ser daí, não digo que não.
Pena o meu InSys de HDMI só cá ter a entrada e tapada com borracha tipo pneu de tractor, senão era mesmo nele que via TV, eheheh.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito! A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
Luigi_Man
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao já tem HD
Enviado: 09 Jan 2010 20:22
Registado: 20 Out 2009 11:54 Mensagens: 154 Localização: Sines
Olha eu por acaso n noto assim uma grande diferença do SD para o HD em relação ao eurosport...e tenho ligação por HDMI
Mas esta fixe a qualidade...
VIRIATUM
Enviado: 09 Jan 2010 20:36
Também poderá a ter a ver com o descodificador, com as defnições da tv, etc.
Não é só o próprio canal que importa.
darthdan
Enviado: 11 Jan 2010 16:53
Registado: 23 Nov 2009 16:26 Mensagens: 8
Eu cá preferia ter os 4 canais nacionais com melhor qualidade do que ter alguns canais HD, mas mais um canal é sempre bem vindo
VIRIATUM
Enviado: 11 Jan 2010 17:12
darthdan Escreveu:
Eu cá preferia ter os 4 canais nacionais com melhor qualidade do que ter alguns canais HD, mas mais um canal é sempre bem vindo
Melhor qualidade de quê?
Imagem ou conteúdos? eheheheheh
Chuck
Enviado: 12 Jan 2010 02:39
Registado: 28 Mai 2009 17:17 Mensagens: 72
Eu creio que a solução passará por uma destas 2 formas: box's gratuitas para poderes ter em 3 ou 4 televisões o serviço, ou, alguma forma de transformar o sinal em analógico, já na casa do cliente, um género de central, à semelhança do serviço MEO (embora aqui na Cabovisão não falamos de IPTV).
VIRIATUM
Enviado: 12 Jan 2010 03:16
Chuck Escreveu:
Eu creio que a solução passará por uma destas 2 formas: box's gratuitas para poderes ter em 3 ou 4 televisões o serviço, ou, alguma forma de transformar o sinal em analógico, já na casa do cliente, um género de central, à semelhança do serviço MEO (embora aqui na Cabovisão não falamos de IPTV).
Ser IPTV ou não é indiferente, a emissão é Digital.
O que interessa é a solução encontrada para o efeito.
E Clix/SmarTV e Meo têm uma, que é via RF.
Chuck
Enviado: 12 Jan 2010 11:35
Registado: 28 Mai 2009 17:17 Mensagens: 72
O RF é o que eles chamam router, estarei certo? Pelo menos no MEO, a instalação é feita até uma caixinha branca, e daí passam os cabos para as box's, emite internet wireless, quanto ao telefone não sei como é lol
ruizink
Enviado: 12 Jan 2010 11:41
Registado: 06 Abr 2009 14:45 Mensagens: 48
Chuck Escreveu:
O RF é o que eles chamam router, estarei certo? Pelo menos no MEO, a instalação é feita até uma caixinha branca, e daí passam os cabos para as box's, emite internet wireless, quanto ao telefone não sei como é lol
Não, são duas coisas distintas. O Router não é para aqui chamado! lol O RF é um modulador de frequências. No caso do MEO, entra fibra óptica de um lado (com sinal digital) e sai co-axial no outro lado (com sinal analógico e com todos os canais modulados no domínio das frequências). Assim podemos simplesmente ligar esse co-axial a uma televisão e sintonizá-la numa determinada frequência para ver um canal específico, tal como fazemos normalmente com o "sinal das antenas".
eu podia responder (sem ofensa) com aquela frase: "não é M--da, c-gou o cão" para mim o canal é novo na grelha apesar de substituir o outro, mas ainda não consegui perceber o porquê de acabar com analógico no cabo se não vejo mesmo necessidade nem lógica nenhuma, pois se isso acontecer eu acabo logo com esta treta de assinatura de TV e passo a ter a digital TDT que acho que é de borla e como eu deve haver muita gente a pensar o mesmo, porque eu desisti da TVcabo satélite e não adiro ao MEO mesmo por causa de não poder ver com qualidade em todas as TV's que quiser, como se passa agora com a TV por cabo, por isto acho que já foi aqui dito e penso que foste tu que talvez possam arranjar um esquema de conversão do digital para analógico e repartir para a casa, ou até mesmo a disponibilização gratuita de descodificadores, ou em vez disso a compra a preço reduzido/partilhado de equipamento para tal, ou pensando doutra maneira para quem já tenha tV com TDT possa ligar através da fibra já dentro de casa com a colaboração do distribuidor também a preço reduzido/partilhado do cabo e/ou com uma fidelização que possa responder aos encargos ou se for muito dispendioso um financiamento, e assim o consumidor poderia ficar com uma infraestrutura para o futuro e o fornecedor do serviço não ficava a perder tudo.
Esta frase deve entrar para o Guiness, como a mais longa a nível nacional. Pelo menos do fórum deve ser...
ricardojcampos, respira homem...
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."
ruizink
Enviado: 12 Jan 2010 14:32
Don Vito Escreveu:
ricardojcampos Escreveu:
eu podia responder (sem ofensa) com aquela frase: "não é M--da, c-gou o cão" para mim o canal é novo na grelha apesar de substituir o outro, mas ainda não consegui perceber o porquê de acabar com analógico no cabo se não vejo mesmo necessidade nem lógica nenhuma, pois se isso acontecer eu acabo logo com esta treta de assinatura de TV e passo a ter a digital TDT que acho que é de borla e como eu deve haver muita gente a pensar o mesmo, porque eu desisti da TVcabo satélite e não adiro ao MEO mesmo por causa de não poder ver com qualidade em todas as TV's que quiser, como se passa agora com a TV por cabo, por isto acho que já foi aqui dito e penso que foste tu que talvez possam arranjar um esquema de conversão do digital para analógico e repartir para a casa, ou até mesmo a disponibilização gratuita de descodificadores, ou em vez disso a compra a preço reduzido/partilhado de equipamento para tal, ou pensando doutra maneira para quem já tenha tV com TDT possa ligar através da fibra já dentro de casa com a colaboração do distribuidor também a preço reduzido/partilhado do cabo e/ou com uma fidelização que possa responder aos encargos ou se for muito dispendioso um financiamento, e assim o consumidor poderia ficar com uma infraestrutura para o futuro e o fornecedor do serviço não ficava a perder tudo.
Esta frase deve entrar para o Guiness, como a mais longa a nível nacional. Pelo menos do fórum deve ser...
Isso não é uma inserção de um novo canal, é uma substituição de um canal na grelha.
Se o pacote analógico tem X canais, o nº de canais tem de ser mantido. É uma questão contratual, não tem nada a ver com a plataforma em si.
E sim, o Analógico vai desaparecer também do Cabo, só resta saber é quando. Já nem no Satélite lá está, quase, quanto mais no Cabo...
Eu penso precisamente o contrário. Eu não considero este canal, um "novo canal" pois não foi adicionado nenhum canal, mas sim substituído.
Enviado: 12 Jan 2010 17:06
BANIDO
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
pronto é um canal velho, eu já o tinha visto na cabovisão só que se chamava people & arts e mudaram o nome para discover travel & living, e eu é que "estou enganado" quando num canal substituem uma série antiga por uma nova, a nova não é nova, é a velha mas com outro tema e outros personagens mesmo que o nome seja diferente, mas deixem estar não vale a pena discutir por uma coisa tão simples, para mim este canal que veio substituir o p&a é novo na grelha apesar de estar na mesma posição do outro
_________________ Saudações Benfiquistas
VIRIATUM
Enviado: 12 Jan 2010 17:35
Chuck Escreveu:
O Telefone fica entradas RJ-11 se fôr VoIP (serviço FTTH) ou na clássica tomada telefónica se fôr SFT.
Do router (caso este fique longe das tv's), o sinal pode ser transmitido para o(s) descodificadores através de PLC's ou par Ruckus.
No caso da Vodafone é via PLC.
É claro que sendo FTTH não se trata de um router, mas sim de um ONT.
ruizink
Enviado: 12 Jan 2010 18:15
VIRIATUM Escreveu:
Chuck Escreveu:
O Telefone fica entradas RJ-11 se fôr VoIP (serviço FTTH) ou na clássica tomada telefónica se fôr SFT.
Do router (caso este fique longe das tv's), o sinal pode ser transmitido para o(s) descodificadores através de PLC's ou par Ruckus.
No caso da Vodafone é via PLC.
É claro que sendo FTTH não se trata de um router, mas sim de um ONT.
+1 Precisamente.
Peter08
Enviado: 22 Jan 2010 01:07
Registado: 23 Jun 2009 23:09 Mensagens: 39
Só quero dizer que na minha televisão, uma LG full HD de 32 polegadas, a qualidade do Eurosport HD é simplesmente a melhor a que já assisti. Claro que a ligação é por cabo hdmi. Até já vemos desportos de inverno:)
VIRIATUM
Enviado: 22 Jan 2010 04:36
Tipo a Taça Africana das Nações, que está a ser disputada numa ex-colónia Portuguesa? eheheheh
Por mais que tente, não consigo ver 5 minutos de um jogo. Já é tempo do EuroSport contratar alguém que saiba falar Português em vez daquele tipo afrancesado.
Já cheguei a pensar se não terá sido ele a fazer as famigeradas traduções para o Magalhães!
Em compensação, descobri hoje que na TPA (o canal de televisão dessa ex-colónia Portuguesa) também dão os jogos.
Era o mesmo jogo do EuroSport 1/HD.
O EuroSport2 estava a transmitir outro jogo.
Mas claro, comparar a imagem do EuroSport HD com a da TPA é como comparar uma floresta tropical com o deserto...
Em termos de ser a melhor imagem já vista (falo por mim) não considero como tal. Há canais em SD com melhor imagem e até com maior nitidez.
Mas lá está, depende de muita coisa, desde as definições de côr/imagem/contraste,etc da própria televisão ao tipo de televisão (CRT/LCD) aos próprios cabos usados (SCART/HDMI/RF).
O mesmo canal numa televisão pode ter uma imagem espectacular e noutra televisão (exactamente igual) pode ter uma imagem da treta.
Ou seja, não depende apenas da própria emissão do canal.
barros
Assunto da Mensagem: Re: RTP HD Quando ?
Enviado: 28 Fev 2010 19:00
Fundador
Registado: 23 Jan 2009 22:17 Mensagens: 878 Localização: Santa Maria Da Feira
A rtp vai transmitir o festival da canção em hd , pena a cabovisão ainda não ter a RTP HD. Era porreiro que a cabovisão colocasse esse canal na sua grelha .
Enviado: 02 Mar 2010 10:40
Mais tarde ou mais cedo há-de chegar.
Não apenas esse como também RTP2, SIC e TVI, pelo menos.
ruizink
Enviado: 02 Mar 2010 17:45
Concordo em parte com o que disseste:
VIRIATUM Escreveu:
Mais tarde ou mais cedo há-de chegar.
Não apenas esse como também RTP2, SIC e TVI, pelo menos.