|
| Autor |
Mensagem |
|
Kingart
|
Assunto da Mensagem: Internet com velocidade incrivelmente baixa.  Enviado: 19 Jan 2010 20:32 |
Registado: 19 Jan 2010 19:35 Mensagens: 3
|
|
Viva, boa tarde.
Hoje cheguei a casa e como de costume liguei o pc e quando vou tentar entrar no meu mail, reparo que a velocidade a ligar-se a pagina home é baixa, ou seja, apenas para abrir a pagina google ele demorou 1 minuto. Abrindo outras páginas ainda pior.
Após fazer reset ao modem, reniciar o pc e de desligar o Avast (anti-virus), reparei que a net ficou algo melhor mas ainda lenta.
Fui fazer um teste de velocidade e para minha surpresa tinha apenas 240k de velocidade.
O que será. Algum problema de rede? O serviço contratado é de 10mb.
Cumprimentos
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet com velocidade incrivelmente baixa.  Enviado: 19 Jan 2010 20:38 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Já li relatos noutro fórum que há muita gente com net baixíssima. Entre 0 e 3mb. Mas devo concluir que é por zonas, pois em viseu está tudo impecável. 
|
|
 |
|
Kingart
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet com velocidade incrivelmente baixa.  Enviado: 19 Jan 2010 21:27 |
|
Viva. Após uma conversa com os o helpdesk, lá me disseram que não aceitam comparações de velocidades de internet, que não seja com a própria aplicação da cabovisão. Disseram para fazer de 5 em 5 minutos, 5 testes de velocidade. E lá eu com a minha paciência, os estou a fazer. Mas sinceramente acho os valores algo exagerados. Estou com uma média de 2,5Mb no download e 0.15Mb no upload. Isto no speedtest da cabovisão. Entretanto fui ao speedtest.net e olhem os valores.  Dizem que os Alentejanos são lentos, mas afinal a net cabovisão tb é. Engraçado, a diferença entre os testes. O pior é que estou com apenas 25% da velocidade contratada.
|
|
|
|
 |
|
portyko
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet com velocidade incrivelmente baixa.  Enviado: 19 Jan 2010 21:59 |
Registado: 19 Jan 2010 21:50 Mensagens: 9
|
Boas. Pela primeira vez desde que tenho o serviço da cabovisão a velocidade e os pings tão em péssima condição como nunca tinha visto...normalmente tenho por volta de 100/200 ms. Hoje tenho 1000 e tal e velocidade de 3/4 mbs(0,50 no teste da cabovisão) quando normalmente tenho velocidades de 9mb. Telefonei para o call center e disseram me para fazer testes e que se o problema continuar telefonar de novo para lá. Sou de Beja. 
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet com velocidade incrivelmente baixa.  Enviado: 19 Jan 2010 22:38 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
ISP: Cabovisao
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Por aqui esteve bastante mal durante o dia, mas agora aparentemente está um pouco melhor a verificar pelo speedtest  no entanto a entrar em muitas paginas que por norma são instantâneas está a demorar bastante tempo a carregar.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet com velocidade incrivelmente baixa.  Enviado: 19 Jan 2010 22:47 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Kingart Escreveu: Viva, boa tarde.
Hoje cheguei a casa e como de costume liguei o pc e quando vou tentar entrar no meu mail, reparo que a velocidade a ligar-se a pagina home é baixa, ou seja, apenas para abrir a pagina google ele demorou 1 minuto. Abrindo outras páginas ainda pior.
Após fazer reset ao modem, reniciar o pc e de desligar o Avast (anti-virus), reparei que a net ficou algo melhor mas ainda lenta.
Fui fazer um teste de velocidade e para minha surpresa tinha apenas 240k de velocidade.
O que será. Algum problema de rede? O serviço contratado é de 10mb.
Cumprimentos Olá Kingart, bem-vindo ao Fórum. O Avast pode tornar as ligações bem lentas. Principalmente se o WebShield estiver activado. Clicas num link e só passado segundos é que começas a ver os resultados do clique. Quando eu tinha o Avast, smplesmente o que fazia era mantê-lo desactivado. Se houver alguma coisa que requeira um scan, então faz-se individualmente e não com tudo tudo ligado. Isso consome CPU, consome memória e causa maior fragmentação na própria memória. Em vez de reiniciares apenas o pc, experimenta deixá-lo desligado por 5 minutos. Depois desactiva o Avast. Limpar cookies, histórico, páginas offline, temporários e prefetch também ajuda, tal como uma desfragmentação do sistema.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet com velocidade incrivelmente baixa.  Enviado: 19 Jan 2010 22:49 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
Kingart Escreveu: Viva. Após uma conversa com os o helpdesk, lá me disseram que não aceitam comparações de velocidades de internet, que não seja com a própria aplicação da cabovisão. Disseram para fazer de 5 em 5 minutos, 5 testes de velocidade. E lá eu com a minha paciência, os estou a fazer. Mas sinceramente acho os valores algo exagerados. Estou com uma média de 2,5Mb no download e 0.15Mb no upload. Isto no speedtest da cabovisão. Entretanto fui ao speedtest.net e olhem os valores.  Dizem que os Alentejanos são lentos, mas afinal a net cabovisão tb é. Engraçado, a diferença entre os testes. O pior é que estou com apenas 25% da velocidade contratada. Esse tipo de teste não é fiável. Não foi desenhado para a ligação da Cabovisão, não obedece aos mesmos parâmetros nem protocolos. http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=341 dá-te mais informação.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet com velocidade incrivelmente baixa.  Enviado: 19 Jan 2010 22:52 |
|
portyko Escreveu: Boas. Pela primeira vez desde que tenho o serviço da cabovisão a velocidade e os pings tão em péssima condição como nunca tinha visto...normalmente tenho por volta de 100/200 ms. Hoje tenho 1000 e tal e velocidade de 3/4 mbs(0,50 no teste da cabovisão) quando normalmente tenho velocidades de 9mb. Telefonei para o call center e disseram me para fazer testes e que se o problema continuar telefonar de novo para lá. Sou de Beja.  Olá portyko, bem-vindo ao Fórum. O mesmo que disse ao Kingart em relação a esse teste se aplica a ti, uma vez que o teste é o mesmo.
|
|
|
|
 |
|
portyko
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet com velocidade incrivelmente baixa.  Enviado: 19 Jan 2010 22:56 |
Registado: 19 Jan 2010 21:50 Mensagens: 9
|
|
O problema ja está resolvido.Boa noite e obrigado.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet com velocidade incrivelmente baixa.  Enviado: 19 Jan 2010 22:58 |
|
portyko Escreveu: O problema ja está resolvido.Boa noite e obrigado. De nada, sempre às ordens! 
|
|
|
|
 |
|
ruivascobraga
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet com velocidade incrivelmente baixa.  Enviado: 19 Jan 2010 22:59 |
Registado: 19 Mai 2009 21:26 Mensagens: 268 Localização: Espinho
|
|
A minha velocidade também está uma vergonha, entre 3 e 4Mb/s, isto no teste da Cabovisão. No speedtest foi aos 5. A minha velocidade é de 10 Mb/s
|
|
|
|
 |
|
Kingart
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet com velocidade incrivelmente baixa.  Enviado: 19 Jan 2010 23:16 |
|
Citar: Também estás no Alentejo, mais especificamente em Beja ou arredores? Mesmo Beja. Recebi agora uma mensagem da cabovisão a avisar da resolução do problema, fui verificar e ...  Serviço 5* Algum problema de fácil resolução, demorou apenas 1 hora e meia após o meu telefonema. Obrigado.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet com velocidade incrivelmente baixa.  Enviado: 19 Jan 2010 23:20 |
|
Deve ter sido alguma manutenção ao nível da Rede, então. Mas de qualquer das formas aconselho-te a seguir aqueles passitos iniciais, para poderes optimizar a ligação. De nada, sempre às ordens! 
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Internet com velocidade incrivelmente baixa.  Enviado: 20 Jan 2010 01:02 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
Kingart Escreveu: Viva. Após uma conversa com os o helpdesk, lá me disseram que não aceitam comparações de velocidades de internet, que não seja com a própria aplicação da cabovisão. Disseram para fazer de 5 em 5 minutos, 5 testes de velocidade. E lá eu com a minha paciência, os estou a fazer. Mas sinceramente acho os valores algo exagerados. Estou com uma média de 2,5Mb no download e 0.15Mb no upload. Isto no speedtest da cabovisão. Entretanto fui ao speedtest.net e olhem os valores.  Dizem que os Alentejanos são lentos, mas afinal a net cabovisão tb é. Engraçado, a diferença entre os testes. O pior é que estou com apenas 25% da velocidade contratada. pois é engraçado e sabes também o que é engraçado? É a diferença entre um porco e um alentejano... se quiseres a resposta eu dou mas só depois de perguntares claro, e sem ofensa eu como bom alentejano não fiquei porque...?
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
|