Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Jun 2026 15:51

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 3 de 13 [ 307 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: A televisão da Vodafone à distância de uma Xbox
MensagemEnviado: 17 Dez 2009 19:54 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
Citar:
A televisão da Vodafone à distância de uma Xbox

E se, enquanto está a ver um jogo de futebol na televisão, estiver ao mesmo tempo a comentar as jogadas através de um ‘chat', no mesmo ecrã de televisão?
A partir de hoje esta realidade é possível, através de uma parceria entre a Vodafone e a Microsof. O serviço de televisão paga da operadora vai estar ligado à Xbox 360 Elite ou Pro, em que a consola da Microsoft vai funcionar como uma ‘set top box' da Vodafone Casa TV, com cerca de 100 canais disponíveis, numa segunda televisão.

"A Xbox funciona exactamente na sua configuração enquanto consola, mas depois acresce a funcionalidade de ‘set up box', com a vantagem de poder usufruir das características da Xbox enquanto vê televisão", explica ao Diário Económico Mário Vaz, administrador com o pelouro dos negócios de consumo da Vodafone. Ou seja, para usar o serviço, os clientes têm de ter a ‘set top box' tradicional numa primeira televisão.

A consola com o ‘software' está disponível a partir de hoje nas lojas num pacote promocional, por 259,90 euros. Além da Xbox, o pacote inclui quatro jogos - "Lego Batman", "Pure", "Fable 2" e "Halo 3" (ver caixas) -, um comando de televisão e o serviço Xbox Live Gold (que permite a interacção no ‘chat') por 12 meses.
Após estes ano, o cliente pode transitar do Gold para o Silver, que é gratuito. Até porque, explica a Vodafone, é necessário ter uma conta Xbox Live para estar ligado por banda larga à consola.

Se já for utilizador de uma consola Xbox Elite ou Pro poderá utilizar deste serviço, bastando para isso instalar o ‘software', que custa 9,90 euros.

"O tempo de duração do pacote promocional dependerá muito da evolução do mercado. A experiência daVodafone nesta área não é muito grande, embora tenhamos muitos jogos na área móvel", diz Mário Vaz. O lançamento tão próximo do Natal foi, garante o responsável, "uma oportunidade de ‘timing', porque o serviço de televisão é recente." Ainda assim acrescenta que "o Natal é mais propício à aquisição e fala-se mais neste tema das consolas".

A parceria entre a Microsoft e a Vodafone começou a ser de-senvolvida no final do primeiro semestre deste ano e culminou neste serviço inédito a nível mundial e, para já, um exclusivo Vodafone. No entanto, "a exclusividade é uma questão conjuntural porque o projecto foi de-senvolvido pela Vodafone e pela Microsoft".

Ou seja, a Vodafone não exclui a possibilidade de ter o seu serviço de televisão noutras consolas, nem a Microsoft de ter outros serviços de televisão na Xbox, como diz ao Diário Económico Ana Lopes, gestora de produto da Xbox. "Lançámos a tecnologia com a Vodafone mas não há nada que nos impeça de trabalhar com outros operadores portugueses. É uma possibilidade que está em cima da mesa."

A mesma fonte não avança quantas consolas com esta tecnologia tem a Microsoft em ‘stock', mas garante que a associação "vai fazer com que a Xbox tenha um crescimento muito grande em Portugal".
Em Novembro, aMicrosoft tinha 30 mil consolas instaladas, quatro vezes mais do que há dois anos. Ainda assim está muito distante da taxa de penetração da Playstation da Sony que, até Março, quer atingir as 1,7 milhões de unidades vendidas (entre PlayStation Portable, PlayStation2 e PlayStation3).

A disponibilização de televisão por subscrição numa consola é um serviço inovador a nível mundial, embora o mercado caminhe cada vez mais no sentido da convergência de serviços e da multiplataforma.

A Playstation tem o serviço PlayTV, já disponível em vários mercados mas que ainda não chegou a Portugal. Este permite ver televisão na consola ou gravar programas, mas não tem a componente de ‘chat' ou conversação por voz da Xbox. "Estamos empenhados em trazer o PlayTV para Portugal", diz fonte da Playstation ao Diário Económico.

Já a Wii, consola da Nintendo, disponibilizou, no Japão, o serviço de videoclube na consola, ao estilo do sistema de ‘video on demand' - o Wii no Ma - utilizado pelos operadores de televisão paga em Portugal. Contactada, fonte oficial da Nintendo, diz que a empresa "não está a preparar nada similar para o mercado português".

Fonte: Económico

Assunto da Mensagem: Re: Tópico oficial do serviço Vodafone
MensagemEnviado: 18 Dez 2009 08:13 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Para quem é utilizador desse tipo de coisa, aí está uma excelente notícia!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 18 Jan 2010 23:34 

Fox HD e FoxLife HD, finalmente(!!!) com emissão na Vodafone.

FX e FoxNext não consigo confirmar neste momento.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 19 Jan 2010 01:05 

Passados nem sequer 30 segundos da subscripção do Pack Plus, já tinha todos os canais disponíveis.

Confirmo o FX e FoxNext também já a emitir na Vodafone.

Imagem

MensagemEnviado: 19 Jan 2010 19:37 

Registado: 06 Jan 2010 18:24
Parece uma opção interessante para quem dentro de 30 dias terá de meter novo serviço , como eu.
Ainda por cima sou cliente vodafone empresarial

Só que pelos vistos falta aqui 3 canais qus são imprescindiveis em minha casa ......
Benfica Tv para mim , M6 para a patroa e Jim Jam para o herdeiro.....

Mas de qualquer forma que tal o serviço , comparando com a cabovisão que infelizmente conheço?

MensagemEnviado: 19 Jan 2010 20:09 

fernando_sesimbra Escreveu:
Parece uma opção interessante para quem dentro de 30 dias terá de meter novo serviço , como eu.
Ainda por cima sou cliente vodafone empresarial

Só que pelos vistos falta aqui 3 canais qus são imprescindiveis em minha casa ......
Benfica Tv para mim , M6 para a patroa e Jim Jam para o herdeiro.....

Mas de qualquer forma que tal o serviço , comparando com a cabovisão que infelizmente conheço?

BenficaTV realmente não há.

Os outros 2 também não, mas há canais semelhantes.

Provavelmente o BenficaTV virá quando também fôr para a TVCabo, em princípio aínda este ano.

Em relação ao serviço TV é como os outros serviços Vodafone... Não falha! (Parece-me que conheço este slogan de qualquer lado...)

Tens de ver é qual a distância a que estás da central, porque conforme mais longe menos velocidade e isso tem reflexo no serviço de TV.

Eu estou a pouco mais de 300m, por isso... Sem problemas!

Imagem

MensagemEnviado: 21 Jan 2010 23:52 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
então este serviço é igual ao meo e criticam-no só por ser da PT mas estes camones da vodafone já são bons? para mim não onde moro não tem quase clientes nehuns em telemóvel porque não tinham cobertura e as pessoas iam desistindo e passando para a TMN - não sei mas talvez + de 80% dos moradores - e depois para OPTIMUS e nestes 20% que sobram tenho a sensação que mais de 2/3 são OPTIMUS e o resto são cantigas

MensagemEnviado: 22 Jan 2010 04:04 

ricardojcampos Escreveu:
então este serviço é igual ao meo e criticam-no só por ser da PT mas estes camones da vodafone já são bons? para mim não onde moro não tem quase clientes nehuns em telemóvel porque não tinham cobertura e as pessoas iam desistindo e passando para a TMN - não sei mas talvez + de 80% dos moradores - e depois para OPTIMUS e nestes 20% que sobram tenho a sensação que mais de 2/3 são OPTIMUS e o resto são cantigas

GSM nada tem a ver com SFT nem com ADSL nem com IPTV.

Mas este serviço é igual ao Meo, como? E qual?

Fibra não é e Satélite também não. Resta o SFT+ADSL+IPTV.

Acontece é que não é igual... É do mesmo tipo, mas não é igual.

Tal como o Meo também não é igual ao 3P Clix (que foi o 1º IPTV a surgir em Portugal!), apesar de também ser do mesmo tipo.

PPPoA para o 3P Clix, PPPoE para o 3P Meo, ETHoA para o 3P Vodafone.

Só aí já há diferenças.

A outra diferença é que na Vodafone não é bom "só porque são camones"... É bom porque na Vodafone não se brinca à qualidade, nem fiabilidade nem estabilidade dos serviços, nem tão pouco se brinca com a safistação dos clientes nem com os próprios clientes.

Ao contrário de outros que até na publicidade que fazem são escandalosamente mentirosos!

Imagem

Assunto da Mensagem: Vodafone mostra banda larga móvel a 43,2 Mbps
MensagemEnviado: 29 Jan 2010 16:33 
BANIDO

Citar:
Vodafone mostra banda larga móvel a 43,2 Mbps

Chama-se HSPA+ DualCarrier e quando estiver disponível comercialmente vai assegurar uma velocidade teórica de download de 43,2 Mbps através da rede móvel.

A tecnologia foi hoje testada, em ambiente real, pela Vodafone, numa estreia que a operadora diz ser mundial, e surge pouco mais de seis meses após a experiência idêntica com uma combinação entre HSPA e MIMO, para chegar aos 28,8 Mbps, que ainda não se concretizou comercialmente.

Os testes da operadora mostrados aos jornalistas revelaram velocidades médias de download que rondaram os 37,8 Mbps e máximas de 40,9 Mbps.

Recorde-se que a oferta de dados móveis mais recente da Vodafone oferece velocidades até 21,6 Mbps, valor que a tecnologia mostrada esta sexta-feira se propõe duplicar.

A HSPA+ DualCarrier vai obrigar a novos equipamentos terminais, pelos quais será necessário aguardar ainda alguns meses, prevendo-se que a tecnologia de banda larga móvel só esteja disponível comercialmente em finais de 2010.

Fonte: SAPO Tek

MensagemEnviado: 29 Jan 2010 16:35 
BANIDO

É isso mesmo! A estratégia será mesmo a de investir em novos produtos, produtos esses que sejam inovadores. Só assim o país, na pessoa do mercado das telecomunicações que nos tem dado muito a ganhar, consegue ganhar competitividade.

MensagemEnviado: 19 Fev 2010 22:19 

Registado: 18 Out 2009 12:51
VIRIATUM Escreveu:
ricardojcampos Escreveu:

GSM nada tem a ver com SFT nem com ADSL nem com IPTV.

Mas este serviço é igual ao Meo, como? E qual?

Fibra não é e Satélite também não. Resta o SFT+ADSL+IPTV.

Acontece é que não é igual... É do mesmo tipo, mas não é igual.

Tal como o Meo também não é igual ao 3P Clix (que foi o 1º IPTV a surgir em Portugal!), apesar de também ser do mesmo tipo.

PPPoA para o 3P Clix, PPPoE para o 3P Meo, ETHoA para o 3P Vodafone.

Só aí já há diferenças.

A outra diferença é que na Vodafone não é bom "só porque são camones"... É bom porque na Vodafone não se brinca à qualidade, nem fiabilidade nem estabilidade dos serviços, nem tão pouco se brinca com a safistação dos clientes nem com os próprios clientes.

Ao contrário de outros que até na publicidade que fazem são escandalosamente mentirosos!

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Desculpem começar assim o t´pic mas teve que ser :)

Com que então a vodafone é melhor só por ser camone......lol...(mais pequenito para não intimidar os incultos :) )
Óra bem a vodafone é melhor no serviço voz/adsl/iptv pq.....para começar, na raiz, os bastidores são novos da alcatel....porque a pt/meo, o que lhe quiserem chamar, morre aos 3.5 km da central, eu instalo todos os serviços vodafone e ja fiz instalações a 7Km, isso mesmo 7km, da central e o clt ficou com 5mb...aguenta e nao chora ;)
é melhor pq se dá ao trabalho de testar todos os lacetes antes da instalação e pede a pt, atravez de intervenções conjuntas, para corrigir maus isolamentos e tensão excessivas que limitam o serviço
é melhor pq de certa forma tentam ser organizados, nenhum operador marca uma intervenção com a pt directa...quando digo nenhum e nenhum mesmo...a nao ser a própria PT que detem o controlo da sua rede..ou devia,...
por isso deixem-se de coisinhas e admitam vodafone nao está a brincar no mercado está sim a ganhar a vida de uma forma correcta....qualidade de imagem da 10 a 0 a qualquer operador vai mais longe que os outros todos por isso que querem melhor???

Com os melhores cumprimentos,
Apophis69

MensagemEnviado: 20 Fev 2010 00:53 
BANIDO

então que venham para a província e provem isso mesmo que eu até acredito mas se não tenho acesso como posso verificar?
como escrevi em cima a vodafone tem pouca implantação aqui porque não investiram em antenas agora deve ser tarde ma quem sabe

MensagemEnviado: 20 Fev 2010 11:06 

ricardojcampos Escreveu:
então que venham para a província e provem isso mesmo que eu até acredito mas se não tenho acesso como posso verificar?
como escrevi em cima a vodafone tem pouca implantação aqui porque não investiram em antenas agora deve ser tarde ma quem sabe

mas estás a falar de técnologias cmpletamente diferentes....tlm funciona por antenas de gsm...e o serviço que falamos e por cabo tal como os tlf da pt que queres fazer?????? eles funcionam apenas nas zonas centrias pk a tecnologia nao permite ir mais longe, a vodafone e que nao tem culpa que mores numa zona remota.......

MensagemEnviado: 20 Fev 2010 23:56 
BANIDO

sim eu sei que são coisas diferentes mas acho que tá mal não virem para as tais zonas remotas como o fizeram com a rede de telemoveis, não ganharam muitos simpatizantes e quem se calhar perdeu com a situação até fomos nós consumidores, pois praticamente não houve concorrência no inicio da era dos telemóveis porque sem rede muita gente deixou a telecel (da altura) para a tmn até firmas grandes e como é lógico a maioria das familias para poderem poupar optaram pelo serviço em que conheciam mais clientes, por isto acho que devia haver mais concorrência em todo o lado e não só na zona mais habitada por razões económicas das empresas porque acho que é um serviço publico de telecomunicações e é chato termos apenas uma opção para cabo e 1 para iptv/adsl e eu prefiro o cabo, pelo menos enquanto tiver tv em quantas tvs eu quiser com uma variedade de canais e "boa" qualidade de imagem

MensagemEnviado: 02 Mar 2010 03:15 

GSM não é SFT.

De qualquer das formas, o Mobile TV da Vodafone tem óptima recepção nessa e noutras zonas, como já pude constatar pessoalmente. Sendo que esta é aínda outra plataforma.

E sendo que a Vodafone foi o último prestador a chegar ao mercado de tanto ao mercado de TV como ao de Acesso Directo, mais obrigação teriam outros, como a TVCabo, de já há muitos anos ter dotado essa zona de cobertura e aínda não o fizeram. Simplesmente vergonhoso!

Aproveito também para informar duma coisa absolutamente inédita (ou pelo menos de que eu tenha conhecimento). A Vodafone enviou aos seus clientes de TV um conjunto de pilhas para o comando.

Recebi as minhas na passada 6ª feira.

Imagem

MensagemEnviado: 02 Mar 2010 21:51 

VIRIATUM Escreveu:
GSM não é SFT.

De qualquer das formas, o Mobile TV da Vodafone tem óptima recepção nessa e noutras zonas, como já pude constatar pessoalmente. Sendo que esta é aínda outra plataforma.

E sendo que a Vodafone foi o último prestador a chegar ao mercado de tanto ao mercado de TV como ao de Acesso Directo, mais obrigação teriam outros, como a TVCabo, de já há muitos anos ter dotado essa zona de cobertura e aínda não o fizeram. Simplesmente vergonhoso!

Aproveito também para informar duma coisa absolutamente inédita (ou pelo menos de que eu tenha conhecimento). A Vodafone enviou aos seus clientes de TV um conjunto de pilhas para o comando.

Recebi as minhas na passada 6ª feira.

Boas,

É verdade os comandos que instalamos ao principio consumiam muita pilha, já trocamos de comandos e tudo por isso.
Outra novidade para quem não sabe, quem tem uma box ja pode ter duas, quem tem duas ja pode ter três e quem tem três já pode ter quatro :)

são fresquinhos nestas andanças mas ja andam a comer os mais velhinhos :)

abraço a todos:)

MensagemEnviado: 02 Mar 2010 23:34 

Olha, a mim ninguém me trocou comandos nenhuns e as pilhas aínda são as mesmas, desde Julho do ano passado.

Em termos de descodificadores, no meu caso até daria para 6, na boa.

Mas só tenho 2 e 1 deles nem uso...

No Domingo fiquei estupefacto foi com uma coisa... Apesar dos PLC's serem do mais avançado e terem bons filtros, quando liguei uma faca eléctrica na sala (noutra tomada e directamente ligada à caixa de derivação) o canal parava logo o áudio e de seguida a imagem. Mal desligava a faca eléctrica (que já é bem antiga, coitadinha), o canal voltava ao normal.

Curiosamente, com um aspirador ligado (que tem muito mais potência) não me faz nada disso.

Imagem

Assunto da Mensagem: [FTTH VODAFONE] a caminho!
MensagemEnviado: 28 Mar 2010 02:35 

Pois é...

Já está a decorrer um piloto na Expo!

E nao há-de faltar muito tempo para se começar a falar mais da coisa e com mais detalhe.

Por enquanto só posso dizer isso...

Imagem

Assunto da Mensagem: Re: [FTTH VODAFONE] a caminho!
MensagemEnviado: 28 Mar 2010 20:44 

Registado: 25 Mar 2010 11:00
ISP: Cabovisao
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
VIRIATUM Escreveu:
Pois é...

Já está a decorrer um piloto na Expo!

E nao há-de faltar muito tempo para se começar a falar mais da coisa e com mais detalhe.

Por enquanto só posso dizer isso...

A cerca desse piloto havia à uns tempos um utilizador noutro fórum (Zwame) a relatar a sua experiência, mas nessa altura ainda não incluía TV, só Telefone e Internet. Já agora aproveito para acrescentar que vi à cerca de 3 dias a instalarem fibra da Vodafone na Av. 5 de Outubro em Lisboa. Aqui fica a foto desse PDO.
Imagem

cumps
JC

MensagemEnviado: 28 Mar 2010 22:42 
BANIDO

Registado: 22 Abr 2009 15:44
QÉisso?

Que é isso?

Editado pela última vez por VIRIATUM em 28 Mar 2010 23:58, num total de 1 vez.
Razão: CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA

MensagemEnviado: 28 Mar 2010 22:46 

varsaljr Escreveu:
QÉisso?

É um Ponto de Distribuição Óptico, ou seja, é de onde sai um cabo de fibra até tua casa.

cumps
JC

MensagemEnviado: 28 Mar 2010 23:59 

Logo que chegue aqui a Corroios eu logo te digo como é, eheheheheh

Bye bye ADSL2+!!!

Imagem

MensagemEnviado: 29 Mar 2010 14:17 

VIRIATUM Escreveu:

Bye bye ADSL2+!!!

Ainda deve demorar uns bons meses.... se a PT que tem um maior poder financeiro demorou mais de um ano a passar fibra em Corroios depois de ter iniciado as instalações. Também não me importava de aderir à oferta de fibra da Vodafone, que aposto que deve ser competitiva, mas duvido que esteja disponível em menos de um ano, uma vez que a da PT ainda nem à minha rua chegou.

cumps
JC

MensagemEnviado: 29 Mar 2010 21:23 

VIRIATUM Escreveu:

Bye bye ADSL2+!!!

viriatum tu tens duas box's e uma delas não estás a utilizar não é verdade?

MensagemEnviado: 29 Mar 2010 21:38 

apophis69 Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:

Bye bye ADSL2+!!!

viriatum tu tens duas box's e uma delas não estás a utilizar não é verdade?

Sim, neste momento sim.

Mas só não a uso porque não tenho 2ª TV e o portátil não tem placa, senão...

Largura de banda e streams tenho eu com fartura. Isto bate o máximo sem qualquer dificuldade.

A questão de mudar para FTTH logo que esteja disponível é só mesmo por questões de necessidade de toda a largura de banda que seja possível.

Imagem

Página 3 de 13 [ 307 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: