|
Data/Hora: 29 Set 2026 09:59
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 13 Out 2009 18:37 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
CSilva Escreveu: VIRIATUM Escreveu: CSilva Escreveu: uma das questões que me causou estranheza foi nao haver a necessidade de passar novos cabos mas sim utilizar a mesma instalação que o serviço analógico. Olá CSilva e bem-vindo ao Fórum! Bom, quanto ao resto o lithos já respondeu, mas em relação a esta questão, não é nada estranho, pelo contrário é absolutamente normal. A única coisa que muda é a plataforma na qual o serviço de TV é prestado. Era Analógico, passou a Digital. A Net mantém-se no que era, tal como o telefone. Não há qualquer necessidade de alterar a instalação feita, a não ser que se verifique que há cabos danificados. Mas a não ser que se ande à martelada aos cabos, isso não é normal acontecer. Se tivesses mudado para Fibra e a Fibra da Cabovisão fosse FTTH, aí sim, haveria necessidade de uma outra instalação, porque teria de ser passado cabo óptico e não cabo coaxial, mas como não é FTTH, essa questão também não se põe. Não é por aí que a raposa vai ao galinheiro, não te preocupes. Quer dizer entao que o passo para melhorar a qualidade sera passar para fibra. Não necessariamente. Enquanto a Fibra da Cabovisão não fôr FTTH, vais manter o coaxial em casa, tal como agora. Mas o problema também pode não estar no coaxial e quase de certeza que não está, a não ser que esteja danificado. Tal como o lithos disse, tens é de contactar o Apoio Técnico e eles que resolvam.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Luigi_Man
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 02 Dez 2009 22:02 |
Registado: 20 Out 2009 11:54 Mensagens: 154 Localização: Sines
|
|
Olha a minha SIC continua com sombras.....
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 02 Dez 2009 22:53 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
VIRIATUM Escreveu: Ressuscitado para se manter visível e fugir aos fechados. E fugir aos fechados? Vocês é que meteram isso automático e acho que é uma medida desnecessária e por vezes chata.
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 02 Dez 2009 23:57 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
Isso é um mecanismo automático, não é configurado por ninguém.
É o mesmo que quereres que um carro ande sem combustível. Não há combustível, o carro pára. Simples.
Há X tópicos por página, quando o número é ultrapassado é criada outra página.
Se há tópicos que são fechados entretanto, pode haver tópicos mais antigos e que aínda estão abertos que ficam entre os tópicos fechados e entre páginas diferentes. Foi o caso deste e outros tópicos.
Ora se os tópicos abertos têm mais relevância do que os já fechados, então é natural que se tente manter os tópicos abertos na primeira página e os fechados nas outras, porque é na primeira página que se tem acesso imediato.
Portanto, não é desnecessário nem chato. É necessário e é uma operação normal de manutenção.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 06 Dez 2009 03:46 |
|
|
Mas se tiveres as notificações activas, sempre que houver algum post no tópico, recebes a notificação.
Ou então também podes usar a Pesquisa.
Se pudessemos ter 500 tópicos numa página, seria bom, mas depois também se tornaria um pesadelo encontrar um tópico no meio de 500, já para não falar no tempo acrescido para carregar a página, em ligações e computadores mais lentos.
Para esses utilizadores também seria chato.
É daquelas situações em que não se pode agradar a todos, mas também temos de pensar nos nossos visitantes e/ou futuros/novos utilizadores.
Essa é aliás a razão pela qual manter-se o maior número possível de tópicos abertos na primeira página e deixar os fechados para as outras se torna uma prioridade, pois quem pesquisa no Google (ou noutro lado) por alguma coisa e clica no tópico escolhido, vai sempre direito a ele, esteja o tópico na 2ª ou na 50ª página e não vai ter a necessidade de procurar pelas páginas.
Assim, esta é a solução mais equilibrada, não sendo perfeita.
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 27 Dez 2009 19:15 |
Registado: 29 Jun 2009 15:19 Mensagens: 216
|
|
Olá, desculpem eu mudar de conversa e voltar ao assunto que dá nome ao tópico mas... acontece que comprei um LCD Sony Bravia e liguei a box por HDMI e os 4 canais tugas (RTP1, RTP2, SIC, TVI) têm uma qualidade bastante má...para visioná-los com melhor qualidade tive de ligar a uma antena e sintonizar os canais digitais terrestres...sempre que quero ver a SIC decentemente (Sem sombras) ou a TVI decentemente (sem chuva) tenho q passar pra TV Digital...xD! Não entendo porque raios é que os senhores da Cabovisão não podem captar esses 4 canais através da TDT e distribui-los no serviço deles? Sempre que vejo a SIC pela box da Cabovisão chego a achar que eles têm uma antena daquelas antigas pra captar analógicamente a SIC e a TVI e depois distribuem...desculpem lá mas pra mim "Chuva" e "sombras" são artefactos do analógico...no digital isso não existe...logo..a cabovisão não capta esses dois canais na forma digital do satélite Hispasat! Isto é a minha sincera opinião...dum gaijo que pouco entende disto.
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 27 Dez 2009 19:48 |
|
|
Nada disso...toda a gente aqui neste forum reclama da má qualidade de imagem da SIC e da TVI e já foi provado que não vale a pena ligar para o apoio. Eu apenas tenho os mesmos sintomas que o senhor que escreveu o primeiro post neste mesmo tópico.
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 27 Dez 2009 20:02 |
|
|
Sim...mas...os canais HD estão com uma qualidade exelente! Apenas os 4 canais são assim....Outra coisa... digam-me... o facto de eu ter um cabo HDMI de marca braca (aqueles de 10 euros) e um cabo HDMI da PROFIT todos panisgas banhados a ouro (que valem mais que 50 euros) é tudo o mesmo né? a qualidade é a mesma, certo? Se é digital, logo não perde qualidade....mesmo que seja do género de cabos baratos!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 27 Dez 2009 20:26 |
|
VPinho Escreveu: Sim...mas...os canais HD estão com uma qualidade exelente! Apenas os 4 canais são assim....Outra coisa... digam-me... o facto de eu ter um cabo HDMI de marca braca (aqueles de 10 euros) e um cabo HDMI da PROFIT todos panisgas banhados a ouro (que valem mais que 50 euros) é tudo o mesmo né? a qualidade é a mesma, certo? Se é digital, logo não perde qualidade....mesmo que seja do género de cabos baratos! Supostamente o ouro dá uma maior condutividde de sinal e por isso melhor imagem, mas nem sempre é assim e nao se justifica (na minha opinião) estar a investir nesse tipo de cabos. Isso é daqueles engodos para sacar guito ao Consumidor, a pretexto de um suposto benefício que nem sempre é palpável. Mais, mesmo que banhados a ouro, têm de ter a marca de contraste obrigatória por Lei. Onde é que ela está? Tens a certeza que é mesmo ouro e não Cobre polido?
|
|
|
|
 |
|
VPinho
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 27 Dez 2009 20:48 |
|
|
Não sei...mas sendo Profit Gold...é de confiança! Eu comprei um desses mais baratos...! Mas já agora pra responder ao que me tinham respondido à pouco acerca da licença... Não tem licença para a captação e exibição de imagens TDT...então e tem licença para captação e exibição da RTP1, RTP2, SIC e TVI... não será o mesmo ????? Mesmo que não seja o mesmo...podem mudar de licença...por forma a evoluirem...digo eu!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 27 Dez 2009 21:07 |
|
VPinho Escreveu: Não sei...mas sendo Profit Gold...é de confiança! Eu comprei um desses mais baratos...! Mas já agora pra responder ao que me tinham respondido à pouco acerca da licença... Não tem licença para a captação e exibição de imagens TDT...então e tem licença para captação e exibição da RTP1, RTP2, SIC e TVI... não será o mesmo ????? Mesmo que não seja o mesmo...podem mudar de licença...por forma a evoluirem...digo eu! Isto é o pais da bur(r)ocracia, não te esqueças!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 28 Dez 2009 00:59 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
sim continua tudo na mesma desde há meses, e como já tou tão habituado que já nem noto,
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 28 Dez 2009 01:05 |
|
Pois... Os clientes também deixam de reclamar e eles também não resolvem porque os clientes já não reclamam, pelo que ficam convencidos que já está resolvido e já não é preciso resolver e não resolvem, pelo que o problema fica por resolver e a questão não-resolvida. Também já é hábito! 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 28 Dez 2009 01:13 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
VIRIATUM Escreveu: Pois... Os clientes também deixam de reclamar e eles também não resolvem porque os clientes já não reclamam, pelo que ficam convencidos que já está resolvido e já não é preciso resolver e não resolvem, pelo que o problema fica por resolver e a questão não-resolvida. Também já é hábito!  Verdade seja dita que também é preciso que haja uma preocupação por parte da Cabovisão ou de qualquer outro prestador (ou mesmo empresa) em conhecer o estado do processo e acompanhá-lo até ao fim. Na Cabovisão sou testemunha que isso acontece, isto é, enquanto o problema não é resolvido não há descanso por parte de quem fica responsável pela questão. O problema é conseguir conduzir o problema/questão à pessoa certa.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 28 Dez 2009 01:17 |
|
lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Pois... Os clientes também deixam de reclamar e eles também não resolvem porque os clientes já não reclamam, pelo que ficam convencidos que já está resolvido e já não é preciso resolver e não resolvem, pelo que o problema fica por resolver e a questão não-resolvida. Também já é hábito!  Verdade seja dita que também é preciso que haja uma preocupação por parte da Cabovisão ou de qualquer outro prestador (ou mesmo empresa) em conhecer o estado do processo e acompanhá-lo até ao fim. Na Cabovisão sou testemunha que isso acontece, isto é, enquanto o problema não é resolvido não há descanso por parte de quem fica responsável pela questão. O problema é conseguir conduzir o problema/questão à pessoa certa. Sim, sim, naturalmente. Mas eu estava a referir-me de forma geral ao panorama global Nacional. É o tal comodismo que eu tanto critico.
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 17 Jan 2010 23:38 |
Registado: 16 Jan 2010 16:39 Mensagens: 59
|
|
boas,como se encontra a qualidade de imagem no servico digital neste momento?isto comparado com o mesmo servico na zon.alguem me sabe tirar esta duvida?cumpts
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 18 Jan 2010 01:04 |
|
JRGS Escreveu: boas,como se encontra a qualidade de imagem no servico digital neste momento?isto comparado com o mesmo servico na zon.alguem me sabe tirar esta duvida?cumpts Não sendo eu cliente, não posso responder-te em 1ª mão. Mas posso dizer-te que amigos meus que têm o serviço, não se queixam e quando vou a casa deles também nada de anormal noto.
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 18 Jan 2010 09:40 |
Registado: 16 Jan 2010 16:39 Mensagens: 59
|
|
ok vou ver se leio mais algumas respostas,isto porque quem passa maior parte do tempo nao sou eu e mesmo quando ca ando pouco tempo uso a tv eu e mesmo maiss a internet e no caso da tv o meu pai esta muito contente com a qualidade da ZON no aspecto TV,porque o outro nao tenho nada que me alegre na ZON.
muito obrigado.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Duvida - Qualidade de imagem  Enviado: 18 Jan 2010 13:24 |
|
Pois, nem tens tu nem tem muita gente. Aqueles cujo VOD não funciona, aqueles que têm menos 20 canais mas pagam o mesmo pelo pacote, enfim... De resto... De nada, sempre às ordens! 
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|