Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 18:38

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: um router ADSL pode ser ligado a um de cabo como switch?
MensagemEnviado: 12 Jan 2010 00:20 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
um router ADSL pode ser ligado a um router de cabo como switch?
depois de ler aqui que pode servir de switch pensei em experimentar, porque podia ser uma solução para um caso meu, que devido á distancia que tenho o meu router de cabo que custa a ter sinal e desliga com frequência, e o que fiz foi o seguinte:
liguei o cabo que vem do router de cabo ao router ADSL e por sua vez os dois PC ao router ADSL mas num dos PC's não consegui aceder á internet e depois o outro começou a falhar tambem e a dizer que havia outro PC com o mesmo IP, mas estive a ver na página do router de cabo cada um tem o seu IP, agora como não pesco muito disto peço ajuda para me esclarecerem se dá para fazer e o que devo fazer pois tenho fé que possa dar pois se deu para um só deve faltar uma configuração de outro IP para 2º PC, mas pronto fico aqui á espera e com fé... :!: :!: :rolleyes:

Assunto da Mensagem: Re: um router ADSL pode ser ligado a um de cabo como switch?
MensagemEnviado: 12 Jan 2010 01:50 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Tens de entrar na página do router ADSL e desconfigurar a ligação.

Não pode ser PPPoE nem PPPoA, nem ETHoA, nem nada.

Muito provavelmente vais ter de o meter em Bridged Mode, depende do router que seja e das opções que tenha.

Depois disso tudo alterado, vais ter de o reiniciar.

Se ele não der Net nos pc's, ou ficou mal configurado ou vais ter reiniciar o outro router.

Também, se por acaso tiver o firmware bloqueado a algum prestador ADSL... Esquece e compra um Switch. 15€... Se não arranjares aínda mais barato.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Assunto da Mensagem: Re: um router ADSL pode ser ligado a um de cabo como switch?
MensagemEnviado: 12 Jan 2010 01:58 
BANIDO

era do sapo mas se já consegui ter net da cabovisão quando só estava 1 pc ligado não ache que esteja bloqueado, vou tentar amanhã com mais vagar já são 2

MensagemEnviado: 12 Jan 2010 02:26 

Há quanto tempo tens isso?

É que pode ter dado, apenas por coincidência, às vezes acontece.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 12 Jan 2010 14:09 
BANIDO

o router ADSL tenho á uns 5 anos e está desligado desde janeiro 2008 porque não dá para cabo, apesar de na altura os vendedores da cabovisão afirmarem que dava, e alguem sugeriu que quem percebe-se de programação conseguia inverter uma das portas eternet para ficar a receber o sinal de cabo e o restante servia para distribuir, entretanto pedi ajuda numa loja de informática e até cedi o meu cd de instalação do router para ver se dava alguma coisa, mas como demorou tempo e o rapaz da loja até queria tambem tentar resolver para ele e muitos clientes na altura que tinham o mesmo problema, mas chegou á conclusão que não era fácil e sequer possível optei por comprar 1 router de cabo SMC N, que é o que tenho a distribuir a net em casa, e eu queria mesmo era poupar os tais 15 aérius porque era uma situação provisória e tenho mesmo que ter os dois computadores ligados como já relatei aqui por causa do tal problema dos drives da impressora A3+, e com a ligação ha-doc é um pouco complicado pois tenho que ligar um e dar permissão ao outro e de vez em quando cai e o problema é que o monitor tem de ser o mesmo pois o velho CRT de 17" deu o berro e torna-se complicado ir ao menu do monitor e definir qual a entrada que quero ter em vista, e esses 15 aérius sempre davam para pelo menos ajudar a comprar um monitor TFT em 2ª mão para me desenrascar.
Já agora se alguém tiver um que se queira desfazer mesmo pequeno que seja mas que funcione, e barato me faça chegar um valor.

MensagemEnviado: 12 Jan 2010 15:08 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
ricardojcampos Escreveu:
Já agora se alguém tiver um que se queira desfazer mesmo pequeno que seja mas que funcione, e barato me faça chegar um valor.

Mas depois vejam lá se não se esquecem da comissão aqui para o Fórum, que isto de andar a vender e comprar materiais num Fórum sobre Cabovisão tem que se lhe diga. ;-)

MensagemEnviado: 12 Jan 2010 16:42 
BANIDO

lithos Escreveu:
ricardojcampos Escreveu:

Mas depois vejam lá se não se esquecem da comissão aqui para o Fórum, que isto de andar a vender e comprar materiais num Fórum sobre Cabovisão tem que se lhe diga. ;-)

eu só quero comprar mas posso ver se o vendedor dá a comissão :lol: :rolleyes:

MensagemEnviado: 12 Jan 2010 18:42 

No Ocasião encontras disso a pontapé! Passe a publicidade...

E é lógico que sendo um router para ADSL não dá para Cabo. A não ser que fosse híbrido e desse para os 2, mas isso seria um router Broadband Cable/ADSL, que não é o caso.

Imagem

Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: