|
Data/Hora: 26 Set 2026 16:38
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 23 Nov 2009 03:00 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Don Vito Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Os alugueres são mais caros (normalmente o dobro) das DVß, portanto, por cada aluguer a menos em DVR, fazendo as contas a uns bons milhares de clientes, é só fazer as contas e ver quanto eles não perdem por mês... Começo a perceber porque tens a fama de defender a Cabovisão, Viriatum. Sabes, é que o fazes com muito mais lucidez e propriedade do que quando fazes o contrário. Vamos lá ver... Então as "velhas" Kaon não custavam por mês a cada cliente 5.45€?( A alguns ainda custam...) Desde que apareceram as DVR que o preço é 5€. Mais barato do que as "velhinhas". Se era para ser má-fé, então deixavam as "velhinhas" a 5.45€, como sempre foi, e as DVR mais caras. Desta vez não acho que tenhas razão, parceiro... Quanto custa um DVß na Cabovisão e quanto custa um DVR? E no Meo? E na TVCabo? E no SmarTV? E na Vodafone? Vais ver os preços são diferentes... DVR é quase o dobro... Don Vito Escreveu: lithos Escreveu: Eu acho que a questão principal não se prende no facto do cliente ter acesso total ou parcial ao conteúdo gravado mas sim aos direitos de autor desses conteúdos. É que imaginem bem a barraca que não seria quando o acesso total fosse disponibilizado. Era mais do que certo que todos esses conteúdos passavam a estar disponíveis na Net.
Porque uma coisa é o conteúdo estar disponível num aparelho dirigido exclusivamente para o serviço de televisão outra coisa é passar a estar disponível no computador e do computador passar para a Net. Não sei se sou eu que estarei a pensar mal ou se realmente é esta a ideia dos prestadores. Também não tenho a certeza, e não querendo especular, mas acho que será por aí. Tem tudo a ver com direitos de autor. Acho que há várias maneiras de passar os conteúdos para a net, por exemplo, mas esse precedente já foi aberto há muito tempo. Penso que não é por falta de vontade dos operadores que essas portas não estão activas, mas, quando houver autorização para tal, a Cabovisão já lá as tem. Claro que é por falta de vontade dos prestadores... Então se fosse por vontade dos fabricantes fazia algum sentido estar a incluir uma coisa que não vai ser usada, porque eles não queriam que fosse usada? É o mesmo que fazeres carros e depois não meteres lá nenhum motor de arranque para o carro andar! Eu é que não percebo nada de electrónica e não me deu aínda para abrir o descodificador e ver se as portas USB têm os terminais ligados (alimentação) ou não. Porque no caso de não estarem, é só ligar. No caso de estarem, então é uma alteração de firmware. Seja como fôr (tanto numa situação como noutra) é o prestador que encomenda ao fabricante exactamente aquilo que quer e como quer. Tanto em termos de parametrização, como componentes, soluções e firmware.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 23 Nov 2009 13:46 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
Don Vito Escreveu: O preço das Kaon sem DVR é de 2.73€, agora que já há Thomson e Kaon com DVR. Antes era 5.45€.
Quem tinha Kaon sem DVR pagava, e alguns ainda pagam, 5.45€. Quem tem boxes com DVR, Thomson ou Kaon, paga agora 5.00€.
Conclusão, o descodificador da Cabovisão custa agora menos 0.45€ do que na era pré-DVR.
Concordas Viriatum? Não fosse o facto de estares a agarrar-te a uma única excepção, concordaria em pleno. No SmarTV quem tinha o aluguer de 2,5€ para um DVß, sem qualquer aviso começou a ser-lhe cobrado 3,5€ (já lá vão uns meses). O aluguer do DVR é 5€. Na Vodafone é exactamente a mesma coisa. DVß 3,5€ e DVR 5€, sendo que o cliente fica sempre com DVR instalado, desde que o nº de streams que o cliente consegue atingir o permita. Só em último caso é instalado DVß. No Meo, também os mesmos valores. Na TVCabo, além dos 3,5€/mês para o DVß cobram mais 20€ de activação, que só não são cobrados se fôr uma instalação 3P. Para o DVR são 5€mês ou 50€/ano para o DVR, mais 49,9€ de activação. Estes 49,9€ estão em promoção, sem promoção a activação é de 99,9€. Também aqui não há concertação nos alugueres, com certeza... Todos equipamentos diferentes, mas todos ao mesmo preço... Espantoso! O DVR deixou assim de estar quase ao dobro ou mesmo ao dobro do preço dos DVß, para passar a estar a pouco menos de 150% (vez e meia). Aínda assim... Se toda a gente recusar os DVR enquanto não fôr dado o acesso às gravações, eles vão continuar a perder dinheiro. Isto é... Se ninguém fôr egoísta, comodista ou olhar só para o seu umbigo e, pelo contrário, se devotar por inteiro a essa causa. Vamos para a frente com isto ou como é?
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 24 Nov 2009 23:51 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
VIRIATUM Escreveu: lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Olha, uma das formas de se acabar com isto é toda a gente recusar as DVR!
Os alugueres são mais caros (normalmente o dobro) das DVß, portanto, por cada aluguer a menos em DVR, fazendo as contas a uns bons milhares de clientes, é só fazer as contas e ver quanto eles não perdem por mês...
Achas que a situação se ia manter por muito mais tempo?
Eu lanço o repto desde já!
Quero ver quantos deixam de lado o comodismo e se envolvem a sério nesta questão, para se acabr com este abuso e esta pouca vergonha! Eu acho que a questão principal não se prende no facto do cliente ter acesso total ou parcial ao conteúdo gravado mas sim aos direitos de autor desses conteúdos. É que imaginem bem a barraca que não seria quando o acesso total fosse disponibilizado. Era mais do que certo que todos esses conteúdos passavam a estar disponíveis na Net. Porque uma coisa é o conteúdo estar disponível num aparelho dirigido exclusivamente para o serviço de televisão outra coisa é passar a estar disponível no computador e do computador passar para a Net. Não sei se sou eu que estarei a pensar mal ou se realmente é esta a ideia dos prestadores. Não tem nem pode ter a ver com Direitos de Autor. Os Direitos de Autor são pagos através da licença que é paga para exibir o filme. A prtir desse momento qualquer conteúdo que seja exibido pode legitimamente ser gravado por quem queira fazê-lo. Quem gravar pode fazer cópia para si próprio, pode fazer o que quiser, desde que não exiba publicamente, não revenda, alugue ou qualquer outra situação para a qual seja necessária uma licença. Isto é para filmes, concertos, música, documentários, etc e é para rádio, televisão, Net, etc. Além disso, também não pode ser pelos Direitos de Autor, porque há material que não está sujeito a Direitos de Autor, como sejam os noticiários (por exemplo) e outros. Ora quando muito e legalmente falando, os prestadores é que estarão em violação da Lei ao não permitirem que o o cliente possa exercer o seu direito de cópia! E a questão da distribuição pela Net também é uma falsa questão. O que é que impede qualquer pessoa de ligar um gravador de DVD ao descodificado, gravar os conteúdos em DVD, ou ligar o descodificador a uma placa de captura e gravar os mesmos em MPEG, WMV ou qualquer outro formato vídeo e disponilizá-los pela Net? Nada! Portanto... Quero saber qual é a justificação que eles vão arranjar! - é exactamente o que eu penso e ia postar algo parecido mas não tenho tido tempo para tal
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
zoze
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 18 Dez 2009 12:34 |
Registado: 18 Dez 2009 12:13 Mensagens: 1
|
|
Boas pessoal.
Sou novo por estas bandas, e tenho uma questão para vos colocar. Quem tiver esta nova box, talvez me possa ajudar.
Em relação às portas USB, elas funcionam em modo unidireccional e isso já foi explicado aqui. A box lê fotos e mp3, como tb já se leu aqui no forum. A minha dúvida é: será que tb lê filmes por USB ?
Já esperimentei os formatos mpeg, mp4 e avi e nada...
Alguém já conseguiu descobrir o formato que a box lê ou estarão esses tipos de ficheiros bloqueados ?
Se fosse possível, era de facto bem prático pois poupava-me o trabalho de ligar o pc, ligá-lo à TV, etc. Além disso, podia usar o comando da cabovisão para avançar, recuar, pausa,... Enfim, era ouro sobre azul!
Grande abraço, jorge
|
|
|
|
 |
|
CarlosGanhao
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 30 Dez 2009 02:46 |
Registado: 28 Dez 2009 16:14 Mensagens: 69
ISP: Sapo
Acesso: Fibra
ISP 2: Cabovisao
Acesso 2: PseudoFibra
|
zoze Escreveu: Boas pessoal.
Sou novo por estas bandas, e tenho uma questão para vos colocar. Quem tiver esta nova box, talvez me possa ajudar.
Em relação às portas USB, elas funcionam em modo unidireccional e isso já foi explicado aqui. A box lê fotos e mp3, como tb já se leu aqui no forum. A minha dúvida é: será que tb lê filmes por USB ?
Já esperimentei os formatos mpeg, mp4 e avi e nada...
Alguém já conseguiu descobrir o formato que a box lê ou estarão esses tipos de ficheiros bloqueados ?
Se fosse possível, era de facto bem prático pois poupava-me o trabalho de ligar o pc, ligá-lo à TV, etc. Além disso, podia usar o comando da cabovisão para avançar, recuar, pausa,... Enfim, era ouro sobre azul!
Grande abraço, jorge As portas de Ethernet e USB normalmente são para colocares aparelhos para efectuares o Retorno, que é essencial por exemplo para o Real Video On Demand e para aquelas tretas da interactividade, como os jogos e o baralho  pelo menos na Zon Box 
|
|
|
|
 |
|
CarlosGanhao
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 30 Dez 2009 03:17 |
|
VIRIATUM Escreveu: Epá, isso...
Tem mesmo MUITO que se lhe diga, seja lá qual fôr o prestador... Eu sei, só dei um exemplo para perceberem o que aquilo "vai" fazer no futuro provavelmente.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 30 Dez 2009 03:39 |
|
CarlosGanhao Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Epá, isso...
Tem mesmo MUITO que se lhe diga, seja lá qual fôr o prestador... Eu sei, só dei um exemplo para perceberem o que aquilo "vai" fazer no futuro provavelmente. Se é que esse "futuro" vai chegar, porque a vontade é nula, mesmo estando a negar aquilo que é um direito do cidadão-cliente de fazer uma cópia para si mesmo, ao ser-lhe vedado o acesso às gravações.
|
|
|
|
 |
|
CarlosGanhao
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 30 Dez 2009 03:59 |
|
VIRIATUM Escreveu: CarlosGanhao Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Epá, isso...
Tem mesmo MUITO que se lhe diga, seja lá qual fôr o prestador... Eu sei, só dei um exemplo para perceberem o que aquilo "vai" fazer no futuro provavelmente. Se é que esse "futuro" vai chegar, porque a vontade é nula, mesmo estando a negar aquilo que é um direito do cidadão-cliente de fazer uma cópia para si mesmo, ao ser-lhe vedado o acesso às gravações. Epá... a cabovisão não me parece que tenha muita vontade comparada com as outras mesmo, desculpa dizer isto aqui, mas nota-se bem, até pela politica do SAC deles...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 30 Dez 2009 04:19 |
|
Não é só a Cabovisão, são todos. A Vodafone, aínda antes do 3P estar disponível para novos clientes e pouco antes de ter sido lançado apenas para clientes já existentes aínda assumiu que iria dar acesso. Mas agora já virou o bico ao prego e: Citar: não prevê que isso venha a acontecer. À conta disso, tenho uma reclamação em análise há mais de um mês e aínda nada. Apesar de já os ter relembrado por duas vezes de que aínda não obtive resposta e de duas outras respostas a informarem-me de que não está esquecido. Vamos lá ver o que isto dá. Já o SmarTV, afirma que a porta USB está desactivada, mas afinal dá acesso. Ou dava, porque agora acho que já corrigiram.
|
|
|
|
 |
|
CarlosGanhao
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 30 Dez 2009 04:39 |
|
VIRIATUM Escreveu: Não é só a Cabovisão, são todos. A Vodafone, aínda antes do 3P estar disponível para novos clientes e pouco antes de ter sido lançado apenas para clientes já existentes aínda assumiu que iria dar acesso. Mas agora já virou o bico ao prego e: Citar: não prevê que isso venha a acontecer. À conta disso, tenho uma reclamação em análise há mais de um mês e aínda nada. Apesar de já os ter relembrado por duas vezes de que aínda não obtive resposta e de duas outras respostas a informarem-me de que não está esquecido. Vamos lá ver o que isto dá. Já o SmarTV, afirma que a porta USB está desactivada, mas afinal dá acesso. Ou dava, porque agora acho que já corrigiram. Essa da Vodafone, é que está boa, eu lembro me bem disso... até ofereciam tudo e mais alguma coisa...
|
|
|
|
 |
|
CarlosGanhao
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 30 Dez 2009 04:57 |
|
VIRIATUM Escreveu: E oferecem! E não falham!
Vai lá ver a oferta do IPTV até 30 de Junho e mais o resto... Se tivesse em zona Vodafone, podes crer que tirava cabovisão e passava para lá, mas... bem agora consigo fazer downloads a 2.7MB/s nem está mau  podia ir só assim... até aos 3.4MB/s por exemplo como ia a Zon 30Mbps
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 30 Dez 2009 14:15 |
|
CarlosGanhao Escreveu: VIRIATUM Escreveu: E oferecem! E não falham!
Vai lá ver a oferta do IPTV até 30 de Junho e mais o resto... Se tivesse em zona Vodafone, podes crer que tirava cabovisão e passava para lá, mas... bem agora consigo fazer downloads a 2.7MB/s nem está mau  podia ir só assim... até aos 3.4MB/s por exemplo como ia a Zon 30Mbps Ia, quer dizer, quando calhava ir... Mas já estamos a desviar-nos do Kaon...
|
|
|
|
 |
|
neoprodigy
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 30 Dez 2009 18:06 |
Registado: 15 Nov 2009 23:02 Mensagens: 23
|
Por falar na KAON... mais alguém tem problemas com a lista de canais favoritos?? é q em bem não esta treta muda a ordem pela qual eu os coloco 
_________________ alien-zone.blogspot.com
|
|
|
|
 |
|
neoprodigy
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 31 Dez 2009 01:40 |
|
|
|
|
 |
|
neoprodigy
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 31 Dez 2009 01:47 |
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 31 Dez 2009 02:05 |
|
neoprodigy Escreveu: já vi mas não é para a nova kaon...é para as k270 E o teu está actualizado em termos de firmware? Tens a certeza?
|
|
|
|
 |
|
neoprodigy
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 01 Jan 2010 23:59 |
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 02 Jan 2010 00:27 |
|
neoprodigy Escreveu: acho q elas actualizam automaticamente...pelo menos uma vez fê-lo Automaticamente não, pode é ter sido actualizado remotamante. Até porque, normalmente, fica lá um aviso. Mas confirma. Não perdes nada.
|
|
|
|
 |
|
bmgmatias
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 04 Jan 2010 15:57 |
Registado: 23 Dez 2009 16:58 Mensagens: 1
|
Barbara_Ice Escreveu: Em relacao de passar da box para a pen.NAO DA DESCULPEM ERRO MEU. agora passar musicas ou fotos da pen para a box da eu depois meto fotos da ligacao da pen. Boas instalaram hoje cá em casa a Kaon G3 HD PVR, ainda nao mexi mt naquilo, mas no manual da cabovisao vem citado que as portas USB podem ser usadas para colocar um disco externo no max até 120 GB.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|