Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 27 Set 2026 18:52

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Televisão no PC
MensagemEnviado: 17 Set 2009 14:50 

Registado: 24 Jan 2009 12:00
Boas

Estava para comprar uma placa tv para colocar no PC, mas não sei que placa escolher.

Como queria uma solução de futuro, estava a pensar de uma placa com dual tuner Digital e analógico.

O que encontro no mercado são placas preparadas para:

Digital DVB-T (televisão digital terrestre)
e análógica.

No entanto a emissão digital da cábovisão DVB-C.

Gostava de saber se a Cabovisão emite apenas em DVB-C ou (C2) ou tb em OpenCable também chamada clear QAM.

Ou seja se com o sintonizador dá para receber os canais digitais simples da cabovisão?
Não estou a falar dos canais premium uma vez que isso é ilegal.

Queria evitar uma situação como esta:

http://techmata.blogspot.com/2009/01/tv ... dvb-t.html

As minhas questões concretas são:

1º Alguém sabe se a Cabovisão emite os canais digitais de forma livre e assim podem ser sintonizados com uma placa DVB-C normal? (não me refiro aos premium que são naturalmente encriptados).

2º Alguem recomenda uma boa placa? Para recepção analógica tinha uma Ati e a nivel de qualidade era superior a outras. Mas para digital desconheço.

Agradeço a ajuda.

Assunto da Mensagem: Re: Televisão no PC
MensagemEnviado: 18 Set 2009 10:19 

Registado: 16 Fev 2009 19:06
kivan Escreveu:
(...)

1º Alguém sabe se a Cabovisão emite os canais digitais de forma livre e assim podem ser sintonizados com uma placa DVB-C normal? (não me refiro aos premium que são naturalmente encriptados).

2º Alguem recomenda uma boa placa? Para recepção analógica tinha uma Ati e a nivel de qualidade era superior a outras. Mas para digital desconheço.

Agradeço a ajuda.

Quanto à segunda questão não te sei responder, mas em relação à primeira com uma placa dessas consegues apenas visualizar o Canal V, pois é o único a emitir sem codificação. Alias os lcd's mais modernos têm esse tipo de sintonizador e conseguem-no visualizar, eu consigo! Mas apenas esse, os restantes estão codificados com o sistema EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA. :wink:
O que já pensei testar é comprar uma CAM EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA e colocar na televisão (tem um local próprio para ser inserida) e depois é só experimentar colocar lá o cartão da Cabovisão, mas como andam à volta dos 60 € ainda não me decidi a desatar os cordões à bolsa, ainda para mais porque é apenas uma brincadeira e por curiosidade. 8-)

MensagemEnviado: 18 Set 2009 23:00 

Registado: 24 Jan 2009 12:00
kimcarvalho Escreveu:
kivan Escreveu:
(...)

Agradeço a ajuda.

Quanto à segunda questão não te sei responder, mas em relação à primeira com uma placa dessas consegues apenas visualizar o Canal V, pois é o único a emitir sem codificação. Alias os lcd's mais modernos têm esse tipo de sintonizador e conseguem-no visualizar, eu consigo! Mas apenas esse, os restantes estão codificados com o sistema EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA. :wink:
O que já pensei testar é comprar uma CAM EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA e colocar na televisão (tem um local próprio para ser inserida) e depois é só experimentar colocar lá o cartão da Cabovisão, mas como andam à volta dos 60 € ainda não me decidi a desatar os cordões à bolsa, ainda para mais porque é apenas uma brincadeira e por curiosidade. 8-)

Muito obrigado pela informação, era mesmo isso que queria saber.

MensagemEnviado: 18 Set 2009 23:16 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
kivan Escreveu:
Boas

Estava para comprar uma placa tv para colocar no PC, mas não sei que placa escolher.

Como queria uma solução de futuro, estava a pensar de uma placa com dual tuner Digital e analógico.

O que encontro no mercado são placas preparadas para:

Digital DVB-T (televisão digital terrestre)
e análógica.

No entanto a emissão digital da cábovisão DVB-C.

Gostava de saber se a Cabovisão emite apenas em DVB-C ou (C2) ou tb em OpenCable também chamada clear QAM.

Ou seja se com o sintonizador dá para receber os canais digitais simples da cabovisão?
Não estou a falar dos canais premium uma vez que isso é ilegal.

Queria evitar uma situação como esta:

http://techmata.blogspot.com/2009/01/tv ... dvb-t.html

Agradeço a ajuda.

Bom, em relação à 1ª já foi respondida.

Em relação à 2ª, se o que pretendes é uma solução para o futuro, o que eu te sugiro é que aguardes um pouco mais, até começar a haver maior adesão à TDT e os preços dos descodificadores baixarem. Isto porque baixando estes, também as placas irão baixar e para concorrer com os receptores terão de ter funcionalidades extra.

Serem híbridas (dar para os 2 sistemas de Digital) seria uma grande vantagem.

Aguarda um pouco mais, é o meu conselho.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 19 Set 2009 11:54 

Registado: 01 Set 2009 11:11
kimcarvalho Escreveu:
kivan Escreveu:
(...)

Agradeço a ajuda.

Posso estar a dizer parvoíces, mas acho que mesmo que compres uma CAM EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA e coloques lá o cartão, não vai dar nada, porque o cartão está associado à box/CAM (tenho 2 box e os cartões não funcionam trocados), e não estou a ver a cabovisão a associar um cartão deles a uma CAM comprada por nós.

MensagemEnviado: 20 Set 2009 17:08 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Em princípio o cartão está associado ao MAC. Trocas o cartão para outro descodificador e já não vês. Mesmo que tenhas 2 ou mesmo 3 descodificadores em casa. Seja local ou remotamente, se uma coisa não joga com a outra, não vais ver nada a não ser o V. Com sorte ouves rádio.

Caso contrário, andava aí o pessoal a levar os cartões para casa uns dos outros, a fazerem grandes festas a ver os jogos na SportTV, filmes, etc...

Havia de ser lindo!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: