kivan Escreveu:
Boas
Estava para comprar uma placa tv para colocar no PC, mas não sei que placa escolher.
Como queria uma solução de futuro, estava a pensar de uma placa com dual tuner Digital e analógico.
O que encontro no mercado são placas preparadas para:
Digital DVB-T (televisão digital terrestre)
e análógica.
No entanto a emissão digital da cábovisão DVB-C.
Gostava de saber se a Cabovisão emite apenas em DVB-C ou (C2) ou tb em OpenCable também chamada clear QAM.
Ou seja se com o sintonizador dá para receber os canais digitais simples da cabovisão?
Não estou a falar dos canais premium uma vez que isso é ilegal.
Queria evitar uma situação como esta:
http://techmata.blogspot.com/2009/01/tv ... dvb-t.htmlAs minhas questões concretas são:
1º Alguém sabe se a Cabovisão emite os canais digitais de forma livre e assim podem ser sintonizados com uma placa DVB-C normal? (não me refiro aos premium que são naturalmente encriptados).
2º Alguem recomenda uma boa placa? Para recepção analógica tinha uma Ati e a nivel de qualidade era superior a outras. Mas para digital desconheço.
Agradeço a ajuda.
Bom, em relação à 1ª já foi respondida.
Em relação à 2ª, se o que pretendes é uma solução para o futuro, o que eu te sugiro é que aguardes um pouco mais, até começar a haver maior adesão à TDT e os preços dos descodificadores baixarem. Isto porque baixando estes, também as placas irão baixar e para concorrer com os receptores terão de ter funcionalidades extra.
Serem híbridas (dar para os 2 sistemas de Digital) seria uma grande vantagem.
Aguarda um pouco mais, é o meu conselho.