|
Data/Hora: 26 Set 2026 02:15
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de Software das boxes digitais KAON  Enviado: 15 Abr 2010 19:31 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
jc_711 Escreveu: Era bom que todas as actualizações fossem como esta, que é só carregar na tecla do comando para ligar a box, e de seguida voltar a carregar na mesma tecla para desligar. Espero que a actualização corrija o problema, que pelo menos a minha box tem, de reiniciar quando se faz muito zapping, e já agora a melhoria no tempo de mudança de canal, que é um pouco grande. Só é pena o descodificador KAON não permitir ver o que está a dar no canal seguinte como no descodificador do MEO.
cumps JC Estás-te a referir ao PIP ( Picture In Picture)?
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de Software das boxes digitais KAON  Enviado: 15 Abr 2010 19:37 |
Registado: 25 Mar 2010 11:00 Mensagens: 468
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
lithos Escreveu: jc_711 Escreveu: Era bom que todas as actualizações fossem como esta, que é só carregar na tecla do comando para ligar a box, e de seguida voltar a carregar na mesma tecla para desligar. Espero que a actualização corrija o problema, que pelo menos a minha box tem, de reiniciar quando se faz muito zapping, e já agora a melhoria no tempo de mudança de canal, que é um pouco grande. Só é pena o descodificador KAON não permitir ver o que está a dar no canal seguinte como no descodificador do MEO.
cumps JC Estás-te a referir ao PIP ( Picture In Picture)? O nome da funcionalidade não sei, explicando melhor é igual à funcionalidade quando carregas na tecla para cima do comando. Em que vês o o programa actual e o próximo, do canal seguinte, só que no MEO a essa caixa de informação, é adicionado um pequeno rectângulo com a pré-visualização do canal. Mas pelo nome que referes, é bem capaz de ser isso, faz sentido pelo menos. cumps JC
Editado pela última vez por jc_711 em 15 Abr 2010 19:41, num total de 1 vez.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de Software das boxes digitais KAON  Enviado: 15 Abr 2010 19:38 |
| BANIDO |
 |
|
jc_711 Escreveu: lithos Escreveu: jc_711 Escreveu: Era bom que todas as actualizações fossem como esta, que é só carregar na tecla do comando para ligar a box, e de seguida voltar a carregar na mesma tecla para desligar. Espero que a actualização corrija o problema, que pelo menos a minha box tem, de reiniciar quando se faz muito zapping, e já agora a melhoria no tempo de mudança de canal, que é um pouco grande. Só é pena o descodificador KAON não permitir ver o que está a dar no canal seguinte como no descodificador do MEO.
cumps JC Estás-te a referir ao PIP ( Picture In Picture)? O nome da funcionalidade não sei, explicando melhor é igual à funcionalidade quando carregas na tecla para cima do comando, e vês os próximas dos programas do canal seguinte, só que no MEO a essa caixa de informação, é adicionada um pequeno rectângulo com a pré-visualização do canal. Mas pelo nome que referes, é bem capaz de ser isso, faz sentido pelo menos. cumps JC Sim, é isso mesmo. 
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de Software das boxes digitais KAON  Enviado: 15 Abr 2010 19:40 |
|
lithos Escreveu: jc_711 Escreveu: lithos Escreveu: jc_711 Escreveu: Era bom que todas as actualizações fossem como esta, que é só carregar na tecla do comando para ligar a box, e de seguida voltar a carregar na mesma tecla para desligar. Espero que a actualização corrija o problema, que pelo menos a minha box tem, de reiniciar quando se faz muito zapping, e já agora a melhoria no tempo de mudança de canal, que é um pouco grande. Só é pena o descodificador KAON não permitir ver o que está a dar no canal seguinte como no descodificador do MEO.
cumps JC Estás-te a referir ao PIP ( Picture In Picture)? O nome da funcionalidade não sei, explicando melhor é igual à funcionalidade quando carregas na tecla para cima do comando, e vês os próximas dos programas do canal seguinte, só que no MEO a essa caixa de informação, é adicionada um pequeno rectângulo com a pré-visualização do canal. Mas pelo nome que referes, é bem capaz de ser isso, faz sentido pelo menos. cumps JC Sim, é isso mesmo.  Essa funcionalidade dava imenso jeito, não sei é se o descodificador é capaz de a suportar, e caso seja, pode não ter a rapidez necessária ao mudar de canal. cumps JC
|
|
|
|
 |
|
pedrovigario
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de Software das boxes digitais KAON  Enviado: 15 Abr 2010 20:03 |
Registado: 04 Mar 2010 18:07 Mensagens: 3
|
|
na minha kaon dá para ver a programação que está a dar e o que vai dar a seguir noutros canais sem os seleccionar...
Por ex:
estou a ver a SIC... carrego na tecla para cima e aparece a janela em baixa a dizer TVI e o que está a dar e o que vai dar a seguir... depois se quiser ver carrego em OK para me mudar para a TVI-
e num segundo muda de um canal para o outro... acho bem rápido...
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de Software das boxes digitais KAON  Enviado: 15 Abr 2010 20:10 |
|
pedrovigario Escreveu: na minha kaon dá para ver a programação que está a dar e o que vai dar a seguir noutros canais sem os seleccionar...
Por ex:
estou a ver a SIC... carrego na tecla para cima e aparece a janela em baixa a dizer TVI e o que está a dar e o que vai dar a seguir... depois se quiser ver carrego em OK para me mudar para a TVI-
e num segundo muda de um canal para o outro... acho bem rápido... Exacto, o que falta em relação ao MEO, é a pré-visualização da imagem do canal num pequeno rectângulo no canto. Podes ver a funcionalidade neste vídeo: http://videos.sapo.pt/rZdmzrUzsessESzdJZAncumps JC
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de Software das boxes digitais KAON  Enviado: 15 Abr 2010 20:20 |
| BANIDO |
 |
|
jc_711 Escreveu: pedrovigario Escreveu: na minha kaon dá para ver a programação que está a dar e o que vai dar a seguir noutros canais sem os seleccionar...
Por ex:
e num segundo muda de um canal para o outro... acho bem rápido... Exacto, o que falta em relação ao MEO, é a pré-visualização da imagem do canal num pequeno rectângulo no canto. Podes ver a funcionalidade neste vídeo: http://videos.sapo.pt/rZdmzrUzsessESzdJZAncumps JC A MIRADA, empresa encarregue pela concepção do novo software da Cabovisão, disponibiliza a função PIP. Vejam a brochura que eles disponibilizam. http://www.mirada.tv/assets/Uploads/pdf ... startv.pdfNão se sabe se o software será alguma coisa a ver com esse género, mas se fosse era bestial! Não sei se haverá algo muito melhor que o que aí está...
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de Software das boxes digitais KAON  Enviado: 15 Abr 2010 20:30 |
|
lithos Escreveu: jc_711 Escreveu: pedrovigario Escreveu: na minha kaon dá para ver a programação que está a dar e o que vai dar a seguir noutros canais sem os seleccionar...
Por ex:
e num segundo muda de um canal para o outro... acho bem rápido... Exacto, o que falta em relação ao MEO, é a pré-visualização da imagem do canal num pequeno rectângulo no canto. Podes ver a funcionalidade neste vídeo: http://videos.sapo.pt/rZdmzrUzsessESzdJZAncumps JC A MIRADA, empresa encarregue pela concepção do novo software da Cabovisão, disponibiliza a função PIP. Vejam a brochura que eles disponibilizam. http://www.mirada.tv/assets/Uploads/pdf ... startv.pdfNão se sabe se o software será alguma coisa a ver com esse género, mas se fosse era bestial! Não sei se haverá algo muito melhor que o que aí está... Obrigado pela informação. Gostei muito do design que usam na brochura, gostei também do pormenor de ter o logo do canal em vez do nome. Pelas imagens pareceu-me que a informação estava bem estrutura e com uma "boa arrumação." cumps JC
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de Software das boxes digitais KAON  Enviado: 15 Abr 2010 20:40 |
| BANIDO |
 |
|
jc_711 Escreveu: lithos Escreveu: A MIRADA, empresa encarregue pela concepção do novo software da Cabovisão, disponibiliza a função PIP. Vejam a brochura que eles disponibilizam. http://www.mirada.tv/assets/Uploads/pdf ... startv.pdfNão se sabe se o software será alguma coisa a ver com esse género, mas se fosse era bestial! Não sei se haverá algo muito melhor que o que aí está... Obrigado pela informação. Gostei muito do design que usam na brochura, gostei também do pormenor de ter o logo do canal em vez do nome. Pelas imagens pareceu-me que a informação estava bem estrutura e com uma "boa arrumação." cumps JC Eu também gostei muito, mas atenção que não quero induzir ninguém em erro e muito menos criar falsas expectativas. Isso é só uma brochura. Já vi outros trabalhos da MIRADA que não têm nada a ver com isso.
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de Software das boxes digitais KAON  Enviado: 15 Abr 2010 20:45 |
|
lithos Escreveu: jc_711 Escreveu: lithos Escreveu: A MIRADA, empresa encarregue pela concepção do novo software da Cabovisão, disponibiliza a função PIP. Vejam a brochura que eles disponibilizam. http://www.mirada.tv/assets/Uploads/pdf ... startv.pdfNão se sabe se o software será alguma coisa a ver com esse género, mas se fosse era bestial! Não sei se haverá algo muito melhor que o que aí está... Obrigado pela informação. Gostei muito do design que usam na brochura, gostei também do pormenor de ter o logo do canal em vez do nome. Pelas imagens pareceu-me que a informação estava bem estrutura e com uma "boa arrumação." cumps JC Eu também gostei muito, mas atenção que não quero induzir ninguém em erro e muito menos criar falsas expectativas. Isso é só uma brochura. Já vi outros trabalhos da MIRADA que não têm nada a ver com isso. Eu sei que aquilo é apenas para mostrar as potencialidades da empresa, mas não me importava nada de ter um software assim na Cabovisão. cumps JC
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de Software das boxes digitais KAON  Enviado: 15 Abr 2010 22:06 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
jc_711 Escreveu: lithos Escreveu: jc_711 Escreveu: lithos Escreveu: jc_711 Escreveu: Era bom que todas as actualizações fossem como esta, que é só carregar na tecla do comando para ligar a box, e de seguida voltar a carregar na mesma tecla para desligar. Espero que a actualização corrija o problema, que pelo menos a minha box tem, de reiniciar quando se faz muito zapping, e já agora a melhoria no tempo de mudança de canal, que é um pouco grande. Só é pena o descodificador KAON não permitir ver o que está a dar no canal seguinte como no descodificador do MEO.
cumps JC Estás-te a referir ao PIP ( Picture In Picture)? O nome da funcionalidade não sei, explicando melhor é igual à funcionalidade quando carregas na tecla para cima do comando, e vês os próximas dos programas do canal seguinte, só que no MEO a essa caixa de informação, é adicionada um pequeno rectângulo com a pré-visualização do canal. Mas pelo nome que referes, é bem capaz de ser isso, faz sentido pelo menos. cumps JC Sim, é isso mesmo.  Essa funcionalidade dava imenso jeito, não sei é se o descodificador é capaz de a suportar, e caso seja, pode não ter a rapidez necessária ao mudar de canal. cumps JC Que eu tenha conhecimento, a Cabovisão não dispõe dessa funcionalidade. Vodafone e Meo sim. Mas ter essa funcionalidade ou não tem, nada tem a ver com rapidez na mudança dos canais. Isso é outra coisa.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
LAboy 456
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de Software das boxes digitais KAON  Enviado: 16 Abr 2010 17:58 |
Registado: 01 Mar 2009 16:31 Mensagens: 315
|
lithos Escreveu: A MIRADA, empresa encarregue pela concepção do novo software da Cabovisão, disponibiliza a função PIP. Vejam a brochura que eles disponibilizam. http://www.mirada.tv/assets/Uploads/pdf ... startv.pdfNão se sabe se o software será alguma coisa a ver com esse género, mas se fosse era bestial! Não sei se haverá algo muito melhor que o que aí está... Eu também gostava muito que fosse uma coisa assim... 
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de Software das boxes digitais KAON  Enviado: 16 Abr 2010 19:35 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
Esteve aqui um técnico da cabovisão a substituir-me a box para a nova Kaon e ele pensa que este update já traz o VOD, porque o VOD já está pronto.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de Software das boxes digitais KAON  Enviado: 16 Abr 2010 20:34 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
Então, estar-se-á a confirmar aquilo que eu tinha dito antes... Citar: Nos "serviços a serem lançados brevemente", finalmente, deverá encontrar-se o VOD.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
artur
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 16 Abr 2010 22:23 |
Registado: 14 Fev 2010 20:40 Mensagens: 23
|
night_sign Escreveu: Esteve aqui um técnico da cabovisão a substituir-me a box para a nova Kaon e ele pensa que este update já traz o VOD, porque o VOD já está pronto. Também estiveram cá os tecnicos ontem a instalarar a nova Kaon e disseram-me que o VOD estará disponivel em breve, mas não sabem quando. Tambem me disseram uma coisa que me deixou espantado, que devemos deixar a box SEMPRE ligada. Porque, disseram eles, quando a cabovisão lança alguma actualização ou canal novo, se a box não estiver ligada, depois pode ficar, e passo a citar, "atrofiada". Disseram até para não fazer nada daquilo que diz no site da cabovisão, sobre a nova actualização, basta só deixar a box ligada, quando a actualização for lançada, é instalada automaticamente. Será isso verdade? 
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 16 Abr 2010 22:38 |
|
artur Escreveu: night_sign Escreveu: Esteve aqui um técnico da cabovisão a substituir-me a box para a nova Kaon e ele pensa que este update já traz o VOD, porque o VOD já está pronto. Também estiveram cá os tecnicos ontem a instalarar a nova Kaon e disseram-me que o VOD estará disponivel em breve, mas não sabem quando. Tambem me disseram uma coisa que me deixou espantado, que devemos deixar a box SEMPRE ligada. Porque, disseram eles, quando a cabovisão lança alguma actualização ou canal novo, se a box não estiver ligada, depois pode ficar, e passo a citar, "atrofiada". Disseram até para não fazer nada daquilo que diz no site da cabovisão, sobre a nova actualização, basta só deixar a box ligada, quando a actualização for lançada, é instalada automaticamente. Será isso verdade?  Às 10h a box será actualizada remotamente, quem a tiver ligado antes dessa hora é que precisa de desligar e voltar a ligar a box's para ser actualizada.
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 17 Abr 2010 13:59 |
|
artur Escreveu: night_sign Escreveu: Esteve aqui um técnico da cabovisão a substituir-me a box para a nova Kaon e ele pensa que este update já traz o VOD, porque o VOD já está pronto. Também estiveram cá os tecnicos ontem a instalarar a nova Kaon e disseram-me que o VOD estará disponivel em breve, mas não sabem quando. Tambem me disseram uma coisa que me deixou espantado, que devemos deixar a box SEMPRE ligada. Porque, disseram eles, quando a cabovisão lança alguma actualização ou canal novo, se a box não estiver ligada, depois pode ficar, e passo a citar, "atrofiada". Disseram até para não fazer nada daquilo que diz no site da cabovisão, sobre a nova actualização, basta só deixar a box ligada, quando a actualização for lançada, é instalada automaticamente. Será isso verdade?  Ligada, mas em standby, certo?
|
|
|
|
 |
|
artur
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 17 Abr 2010 14:10 |
Registado: 14 Fev 2010 20:40 Mensagens: 23
|
jc_711 Escreveu: artur Escreveu: night_sign Escreveu: Esteve aqui um técnico da cabovisão a substituir-me a box para a nova Kaon e ele pensa que este update já traz o VOD, porque o VOD já está pronto. Também estiveram cá os tecnicos ontem a instalarar a nova Kaon e disseram-me que o VOD estará disponivel em breve, mas não sabem quando. Tambem me disseram uma coisa que me deixou espantado, que devemos deixar a box SEMPRE ligada. Porque, disseram eles, quando a cabovisão lança alguma actualização ou canal novo, se a box não estiver ligada, depois pode ficar, e passo a citar, "atrofiada". Disseram até para não fazer nada daquilo que diz no site da cabovisão, sobre a nova actualização, basta só deixar a box ligada, quando a actualização for lançada, é instalada automaticamente. Será isso verdade?  Ligada, mas em standby, certo? Não, ligada mesmo, e de preferencia no canal v.
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 17 Abr 2010 15:17 |
|
artur Escreveu: jc_711 Escreveu: artur Escreveu: night_sign Escreveu: Esteve aqui um técnico da cabovisão a substituir-me a box para a nova Kaon e ele pensa que este update já traz o VOD, porque o VOD já está pronto. Também estiveram cá os tecnicos ontem a instalarar a nova Kaon e disseram-me que o VOD estará disponivel em breve, mas não sabem quando. Tambem me disseram uma coisa que me deixou espantado, que devemos deixar a box SEMPRE ligada. Porque, disseram eles, quando a cabovisão lança alguma actualização ou canal novo, se a box não estiver ligada, depois pode ficar, e passo a citar, "atrofiada". Disseram até para não fazer nada daquilo que diz no site da cabovisão, sobre a nova actualização, basta só deixar a box ligada, quando a actualização for lançada, é instalada automaticamente. Será isso verdade?  Ligada, mas em standby, certo? Não, ligada mesmo, e de preferencia no canal v. Não inventes. A box estar ligada por completo até depois da hora da actualização, necessita de ser desligada e voltar a ligar para ser actualizada. As que tiverem em standby recebem logo actualização.
|
|
|
|
 |
|
LAboy 456
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 17 Abr 2010 16:41 |
Registado: 01 Mar 2009 16:31 Mensagens: 315
|
night_sign Escreveu: A box estar ligada por completo até depois da hora da actualização, necessita de ser desligada e voltar a ligar para ser actualizada. As que tiverem em standby recebem logo actualização. É o que acontece com a minha quando novos canais aparecem... 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 17 Abr 2010 17:38 |
|
|
Mas o que tem um canal específico a ver com qualquer actualização de firmware?
Desde que o descodificador tenha comunicação com a Rede, isso é que interessa.
Mesmo em standby, até é possível ver em que canal o descodificador está, qual o nível de volume e muitas outras coisas mais que o cliente nem sonha.
Agora, para actualizações de firmware, os canais não interessam para nada. Os canais são simples streams que o descodificador recebe, as actualizações são feitas através de um protocolo que nada tem a ver com os streams.
E, já agora, quando são inseridos novos canais, não deveria haver necessidade de reiniciar o descodificador, já que os canais são disponibilizados de forma imediata. Para os canais por subscripção, aí sim, poderá haver essa necessidade, caso não seja assumida de imediato, mas também não deveria ser.
Se é necessário, alguma coisa está errada.
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Actualização de firmware/software da box Kaon DVR  Enviado: 17 Abr 2010 18:52 |
|
VIRIATUM Escreveu: Estás a referir-te a quê? Eu estava-me a referir ao facto de a Box ter de estar sempre ligada, e pergunta se era em stand-by, porque ligada verdadeiramente não fazia sentido, mas de facto era a isso que se referiam. Já agora sabem qual a utilidade das duas portas rj45 das boxes? cumps JC
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|