|
Data/Hora: 26 Set 2026 21:38
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: BOX HD  Enviado: 17 Jan 2010 03:16 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
night_sign Escreveu: lanks Escreveu: Boas,
Hoje trocaram-me a box (da thomson para as novas) uma vez que a minha tinha um problema. Quando solicitei a assistência técnica, perguntei se os técnicos também me poderiam instalar a 2ª box. A resposta que tive foi de que não era possível, e que se queria instalar uma nova box teria de solicitar uma outra deslocação e pagar a mesma (a deslocação, não a box)...
Enfim... É por estas e outras que assim que tiver outro operador na minha localidade vou mudar sem pensar 2 vezes... Pelo menos no Meo, Zon e Clix, tens de pagar 25€ para te instalarem 2ª box, na cabovisão pagas pela deslocação, vai dar ao mesmo. No Clix é enviado pelo correio e é o cliente que monta. Se pretender montagem por equipa técnica, paga a deslocação também.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nova Box Kaon DVR  Enviado: 17 Jan 2010 03:21 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
VPinho Escreveu: Desculpem lá eu voltar ao mesmo assunto...mas... uma vez perguntei a um vendedor da MEO o porquê da porta USB não permitir passagem do que estava no HDD da box para a pen drive e ele me disse que tem tudo a ver com direitos de autor...eu não entendo... Quem é que vai piratear "As tardes da Júlia" ? quem é que vai piratear e vender na praça dos ciganos a "Praça da alegria" ? mesmo os filmes... nota-se logo o símbulo do canal que foi emitido, por isso...é quase que impossível vender este tipo de conteúdos... mas...como alguém disse num outro post "ha muitas maneiras de matar pulgas"...de facto é verdade...não querem ver os conteúdos na net..pois é...só que eu tenho uma placa de captura TV no meu PC com entrada S-Video e por isso consigo passar numa boa o que está gravado na box para o pc e dps mandar pro Youtube...alias...já o fiz uma vez, não sei se alguém se recorda mas eu gravei uma vez um "zapping" pelos canais para mostrar a má qualidade da SIC e TVI. Então..se os conteúdos são facilmente copiados da Box para o PC usando uma placa de tv...ent qual é a diferença de passá-los pela pen drive? o que quero dizer é....eles preocupam-se com protecções destas pra nada porque continua-se a copiar coisas da box da tv para o pc. Se pesquisarem no Youtube vêm muitas coisas da SIC, TVI, canal História....etc Afinal...com ou sem protecção...vai dar ao mesmo. Bem...mas comparativamente essa box Kaon...essa pelo menos a entrada USB permite ver coisas que estão na PEN....enquanto que a box Thomson não o permite... já agora digam-me... é possível ver DivX nessa box? e MKV? tb? Isso não tem nada a ver com direitos de autor. Para variar, mais um comercial que resolveu inventar! Quem paga os direitos de autor é quem transmite. Ao receptor (cliente) é perfeitamente legítimo não apenas gravar como também fazer uma cópia da gravação. Da Vodafone, já me responderam a dizer que é para funcionalidades futuras e que não sabem quando o futuro é, mas mantêm não ir dar acesso às gravações. E eu já respondi a dizer que prescindo do DVR e que vou ligar um DVR MEU (com ou sem HDD), ao descodificador e passo até a gravar os filmes do VOD, se me apetecer, se é assim que eles preferem. Assunto arrumado. E se TODOS os clientes de TODOS os prestadores fizerem o mesmo, logo se acaba com essa manhozice do não dar acesso.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: BOX HD  Enviado: 17 Jan 2010 03:23 |
|
ricardojcampos Escreveu: esta é boa, então se tinham de se deslocar por causa duma avaria para eventualmente trocar a box também podiam levar a outra e ainda tinham mais uma receita mensal mas enfim é o SAC que temos não tem sensibilidade para estas coisas simples. e pelo que estou a ver as Thompson estão a dar as ultimas pois a minha também deu o berro e ontem vieram trocar por uma Kaon e á 1ª vista está melhor do que a Thompson. Isso não é decisão do SAC. É de quem estupidamente decidiu que é assim. O SAC só transmite informação, não decide coisas.
|
|
|
|
 |
|
jotavideo
|
Assunto da Mensagem: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 17 Jan 2010 19:38 |
Registado: 17 Jan 2010 19:07 Mensagens: 11
|
|
Viva Recentemente aderi ao serviço digital da Cabovisao, pelo que me instalaram uma BOX Kaon G3 HD PVR. É efectivamente um aparelho com algum design e no que diz respeito ao menu e acessos é efectivamente rápida comparativamente com outras, no entanto quanto à qualidade de imagem deixa muito a desejar pois a imagem descodificada é cheia de macroblocos, mesmo muito má. Por incrivel que pareça tenho melhor imagem no cabo analógico (sem box) do que no sinal descodificado pela Kaon. Já testei ligação com vários cabos HDMI de topo de gama mas ne assim tenho uma qualidade aceitável. Após contacto com a assistênçia a clientes agendaram-me uma visita técnica, a ver vamos. Gostava de ter algumas opinioes de pessoal com esta box. Abraços Jota
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 17 Jan 2010 19:45 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
|
Bem vindo ao fórum jotavideo!
Eu tenho a mesma box que tu e devo dizer que até à data não tive nenhum problema. O que pode estar a acontecer é o sinal para o digital ser fraco.
Podes ver isto indo a Menu-Instalação e observas duas barras que estão em baixo (se tudo estiver bem a de cima há-de estar entre os 60 e os 70% - força de sinal e a de baixo entre 98 e 100% - qualidade de imagem)
Se os valores forem discrepantes, liga de novo para o SAC e pede um reforço de sinal.
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 17 Jan 2010 20:14 |
|
jotavideo Escreveu: Viva Recentemente aderi ao serviço digital da Cabovisao, pelo que me instalaram uma BOX Kaon G3 HD PVR. É efectivamente um aparelho com algum design e no que diz respeito ao menu e acessos é efectivamente rápida comparativamente com outras, no entanto quanto à qualidade de imagem deixa muito a desejar pois a imagem descodificada é cheia de macroblocos, mesmo muito má. Por incrivel que pareça tenho melhor imagem no cabo analógico (sem box) do que no sinal descodificado pela Kaon. Já testei ligação com vários cabos HDMI de topo de gama mas ne assim tenho uma qualidade aceitável. Após contacto com a assistênçia a clientes agendaram-me uma visita técnica, a ver vamos. Gostava de ter algumas opinioes de pessoal com esta box. Abraços Jota Olá jotavideo, bem-vindo ao Fórum. Isso dos cabos HDMI topo de gama é assim um bocado... Vender gato por lebre, para não dizer outra coisa. Qualquer cabo HDMI é bom, desde que tenha certificação europeia. O banho a outro e o resto, esquece, porque além de supérfluo, a não ser que tenha o contraste, nem sequer sabes se é mesmo ouro ou não e pagas um balúrdio. Entretanto, não percebo como os técnicos não detectaram isso quando fizeram a montagem do serviço. Seja como fôr, pode ser devido a várias coisas, mas não temos como verificar.
|
|
|
|
 |
|
jotavideo
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 17 Jan 2010 21:15 |
|
|
Obrigado a todos.
Por incrivel que pareça as duas barras azul e amarela estão a 94 % e 100 % respectivamente, mas a qualidade é mesmo má prefiro mesmo desligar a box e ter somente o analógico, e este sim é dos melhores que possui em relação a tv por cabo. quando reportei a ocorrencia também me disseram que iriam reforçar o sinal mas nada... Quando há movimentos na imagem é uma desgraça então jogos de futebol... Não é de configurações de lcd`s pois já testei o segundo cá de casa e é a mesma coisa. Tambem testei configurações da box de 1080i 720p etc. O problema de não ser detectado aquando a instalação foi a "pressa" dos instaladores, pois quando me instalaram disseram para aguardar 20 min porque estava a fazer uma actualização... Já agora podem me confirmar se os valores de firmware e software são identicos aos vossos aparelhos? Model: KCF_BG3HDCOC S/W: 11.0D.00.02 H/W: 2C.00AC.82 Relativamente às portas Ethernet e RJ45 este aparelho tem modem?
Obrigado a todos Jota
|
|
|
|
 |
|
jotavideo
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 17 Jan 2010 21:31 |
|
|
Sim tens Reazão. Tambem culpa minha por permitir.
Obgdo JOta
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 17 Jan 2010 21:38 |
|
VIRIATUM Escreveu: Não, os descodificadores não têm qualquer modem.
Pois, mas a Box Kaon DVR tem lá uma opção no Menu que diz Cabe Modem. Na minha está 'apagado' e nem vou mexer porque não sei o que dará. O que quererá isto dizer? será que está relacionado com o MTA? Nas instruções diz que se pode fazer reset ao Modem pela box... mas não mexi porque não sei o que dará. Já agora, digo outra coisa, a minha box não tem problemas de imagem, contudo por vezes fica estáctica durante um período que não chega a 1 segundo.
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 17 Jan 2010 21:41 |
|
jotavideo Escreveu: Sim tens Reazão. Tambem culpa minha por permitir.
Obgdo JOta Não se trata de ser culpa tua, antes disso há uma clara falta de profissionalismo por parte deles. Podes sempre reclamar do facto. Eles também podem é servir-se do relatório que assinaste, mas se não foste tu a preenchê-lo, também podes reclamar de já estar preenchido e apenas to terem dado a assinar. E se tiver sido o caso, "levam nas orelhas" outra vez. Agora, na próxima deslocação, não caias no mesmo erro. Ou trocam o descodificador ou intensificam o sinal, ou colocam um atenuador (também pode ter sinal a mais), mas têm é de deixar isso como deve ser. E o relatório, tens de ser tu a preenchê-lo. Se já estiver preenchido, não assinas esse e exiges um novo. A única coisa que eles têm de preencher é o que fizeram, as horas a que chegaram, material trocado, etc. Tu preenches o questionário e assinas.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 17 Jan 2010 21:48 |
|
jcrpp Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Não, os descodificadores não têm qualquer modem.
Pois, mas a Box Kaon DVR tem lá uma opção no Menu que diz Cabe Modem. Na minha está 'apagado' e nem vou mexer porque não sei o que dará. O que quererá isto dizer? será que está relacionado com o MTA? Nas instruções diz que se pode fazer reset ao Modem pela box... mas não mexi porque não sei o que dará. Já agora, digo outra coisa, a minha box não tem problemas de imagem, contudo por vezes fica estáctica durante um período que não chega a 1 segundo. Sim, mas ter um inferface de rede, não é o memso que ter um modem. Caso contrário instalariam apenas o descodificador e não instalariam MTA's. Esse estático pode ter a ver com questões de ligação, nomeadamente a nível dos pacotes que possam perder-se. Se um se perde, fica à espera do que se perdeu para ter seguimento. Claro que não fica à espera para sempre. É dessa forma para que se perca o menor possível na TV. É tipo TCP e UDP. TCP procede da mesma forma, UDP não. UDP descarta os pacotes perdidos e segue como está. Seria tipo estares a ver uma cena em que alguém está a descascar uma banana e perdendo-se um pacote, o que vais ver a seguir é já a banana comida. Explicando de uma forma mais ou menos básica, é mais ou menos isso.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 17 Jan 2010 23:36 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
eu também tenho essa box desde sexta e não tenho até agora problema nenhum
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 18 Jan 2010 00:39 |
|
jcrpp Escreveu: ok, obrigado pela explicação!  De nada, sempre às ordens! 
|
|
|
|
 |
|
jotavideo
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 18 Jan 2010 15:34 |
|
ricardojcampos Escreveu: eu também tenho essa box desde sexta e não tenho até agora problema nenhum Viva Já agora pode me confirmar se os valores de firmware e software são identicos ? Model: KCF_BG3HDCOC S/W: 11.0D.00.02 H/W: 2C.00AC.82 Obrigado Jota
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 18 Jan 2010 18:04 |
|
jotavideo Escreveu: Viva Já agora pode me confirmar se os valores de firmware e software são identicos ? Model: KCF_BG3HDCOC S/W: 11.0D.00.02 H/W: 2C.00AC.82
Obrigado Jota Sim, esses dados batem certo com os da minha box. Já agora, falou-e para aí num novo software para as Kaon. Alguém sabe se é só para as HD ou também para as pVR (novas)?
|
 |
|
barros
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 18 Jan 2010 18:33 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 22:17 Mensagens: 878 Localização: Santa Maria Da Feira
|
jcrpp Escreveu: jotavideo Escreveu: Viva Já agora pode me confirmar se os valores de firmware e software são identicos ? Model: KCF_BG3HDCOC S/W: 11.0D.00.02 H/W: 2C.00AC.82
Obrigado Jota Sim, esses dados batem certo com os da minha box. Já agora, falou-e para aí num novo software para as Kaon. Alguém sabe se é só para as HD ou também para as pVR (novas)? Para já , e como já foi aqui dito , o novo software deve sair para breve, e de certeza que o video on demand vem junto, falta saber se é só para as novas kaon hd/dvr, se também para as thomson hd e hd/dvr,

|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 18 Jan 2010 19:14 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
barros Escreveu: jcrpp Escreveu: jotavideo Escreveu: Viva Já agora pode me confirmar se os valores de firmware e software são identicos ? Model: KCF_BG3HDCOC S/W: 11.0D.00.02 H/W: 2C.00AC.82
Obrigado Jota Sim, esses dados batem certo com os da minha box. Já agora, falou-e para aí num novo software para as Kaon. Alguém sabe se é só para as HD ou também para as pVR (novas)? Para já , e como já foi aqui dito , o novo software deve sair para breve, e de certeza que o video on demand vem junto, falta saber se é só para as novas kaon hd/dvr, se também para as thomson hd e hd/dvr, Entao vale mais começar agora a dizer que não funciona às vezes, pois há probabilidades de lançarem, pelo menos primeiramente, para as KAON.
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 18 Jan 2010 19:25 |
| BANIDO |
 |
|
tessifol, já que por aí andas.. novidades? 
|
|
 |
|
tessifol
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 18 Jan 2010 19:27 |
Registado: 06 Jan 2010 16:48 Mensagens: 30
|
|
por enquanto nicles....... está escasso
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 19 Jan 2010 11:08 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
|
Quando poderem, pedia para quem quem tivesse a nova box kaon HD+DVR que metesse imagens do menu, barra de informação e isso... para ser ver como são os menus! Pode ser?
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 19 Jan 2010 17:35 |
| BANIDO |
 |
|
topogigio Escreveu: Quando poderem, pedia para quem quem tivesse a nova box kaon HD+DVR que metesse imagens do menu, barra de informação e isso... para ser ver como são os menus! Pode ser? E já agora do comando 
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 20 Jan 2010 01:58 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
varsaljr Escreveu: topogigio Escreveu: Quando poderem, pedia para quem quem tivesse a nova box kaon HD+DVR que metesse imagens do menu, barra de informação e isso... para ser ver como são os menus! Pode ser? E já agora do comando  peço desculpa mas não tenho tido muito vagar e prometi algo parecido mas não me lembrei se conseguir amanhã faço 
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
jotavideo
|
Assunto da Mensagem: Re: Kaon G3 HD PVR  Enviado: 20 Jan 2010 11:07 |
|
VIRIATUM Escreveu: jotavideo Escreveu: Sim tens Reazão. Tambem culpa minha por permitir.
Obgdo JOta Não se trata de ser culpa tua, antes disso há uma clara falta de profissionalismo por parte deles. Podes sempre reclamar do facto. Eles também podem é servir-se do relatório que assinaste, mas se não foste tu a preenchê-lo, também podes reclamar de já estar preenchido e apenas to terem dado a assinar. E se tiver sido o caso, "levam nas orelhas" outra vez. Agora, na próxima deslocação, não caias no mesmo erro. Ou trocam o descodificador ou intensificam o sinal, ou colocam um atenuador (também pode ter sinal a mais), mas têm é de deixar isso como deve ser. E o relatório, tens de ser tu a preenchê-lo. Se já estiver preenchido, não assinas esse e exiges um novo. A única coisa que eles têm de preencher é o que fizeram, as horas a que chegaram, material trocado, etc. Tu preenches o questionário e assinas. Viva, Infelizmente a sociedade tem destas coisas. Agendaram uma deslocação para verificar a anomalia para ontem pelo periodo da noite (18h-20), e ninguem apareceu, para meu espanto nem um telefonema. Hoje vão levar com uma reclamação de 1ª. Infelizmente estas situações poderiam ser evitadas, são este tipo de acções que levam as pessoas a dizer mal do serviço etc... Poderia ser evitado, hoje alguem me vai ouvir sem culpa nenhuma. Enfim é desabavo e somente uma observação...infelizmente. Abraços Jota
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|