Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 25 Set 2026 18:45

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Ligar lcd apenas por cabo coaxial
MensagemEnviado: 27 Nov 2010 17:19 

Registado: 27 Nov 2010 16:54
ISP: casa
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Boas.
Peço desculpa pela ignorância, mas aqui vai.
Adquiri recentemente um lcd samsung c550.

Liguei-o apenas ao cabo axial e depois pus a opção de analógico+digital e ele procurou os canais todos.
O que acontece é que tenho na lista dos canais, uma lista de analógicos em que está tudo desorganizado e depois uma lista com os canais digitais e uma lista das rádios, da mesma forma que tenho num outro lcd ligado à box.

Eu consigo ver os canais normalmente, mas n consigo aceder aos canais digitais ou rádios, eu sei que não tenho box ligada, mas este lcd omo outros possui uma entrada para colocar cartões.

A minha pergunta é se é possível ligar o cartão da box digital e assim poder ver o conteúdo digital?

Se sim, como fazer isso?

Obrigado pela atenção

Assunto da Mensagem: Re: Ligar lcd apenas por cabo axial
MensagemEnviado: 27 Nov 2010 17:28 

Registado: 02 Abr 2010 00:50
11438263 Escreveu:
Boas.
Peço desculpa pela ignorância, mas aqui vai.
Adquiri recentemente um lcd samsung c550.

Liguei-o apenas ao cabo axial e depois pus a opção de analógico+digital e ele procurou os canais todos.
O que acontece é que tenho na lista dos canais, uma lista de analógicos em que está tudo desorganizado e depois uma lista com os canais digitais e uma lista das rádios, da mesma forma que tenho num outro lcd ligado à box.

Eu consigo ver os canais normalmente, mas n consigo aceder aos canais digitais ou rádios, eu sei que não tenho box ligada, mas este lcd omo outros possui uma entrada para colocar cartões.

A minha pergunta é se é possível ligar o cartão da box digital e assim poder ver o conteúdo digital?

Se sim, como fazer isso?

Obrigado pela atenção

Não, isso não é possível porque o cartão vem emparelhado com a box, também eu queria que os cartões da cabovisao funcionassem nas portas CAM dos LCD's, isso era ouro sobre azul, cada vez que mudava de divisão levava o cartão atras.

Assunto da Mensagem: Re: Ligar lcd apenas por cabo coaxial
MensagemEnviado: 27 Nov 2010 18:06 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
E não apenas por isso, mas também porque aquilo que o LCD descodifique pode não ser exzactamente aquilo que o descodificador descodifique. Muito provavelmente são normas diferentes. E os prestadores também sabem disso e por essa razão impõem os descodificadores aos clientes.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Assunto da Mensagem: Re: Ligar lcd apenas por cabo axial
MensagemEnviado: 27 Nov 2010 19:45 

Registado: 27 Nov 2010 16:54
ISP: casa
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Pois não percebo muito disso.
Mas seria vantajoso resolverem isso, pelo menos para os clientes.
Claro que para os operadores compensa-lhes mais obrigar as pessoas a terem uma box em cada tv para poderem ver tv digital.
Tendo assim um rendimento de pelo menos 5€/mês por cada box.
Se os lcds vêm com esta porta é porque esta pode ser usada.
As operadoras simplesmente venderiam os cartões e assim poderíamos ter digital por toda a casa. Mas claro vender um cartão não é o mesmo que ter uma renda mensal.

Seria o mesmo do que ter uma tv com tdt e mesmo assim ter de comprar um descodificador.
Pergunto-me como funcionará isto noutros países.

Assunto da Mensagem: Re: Ligar lcd apenas por cabo coaxial
MensagemEnviado: 28 Nov 2010 01:01 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
11438263 Escreveu:
Pois não percebo muito disso.
Mas seria vantajoso resolverem isso, pelo menos para os clientes.
Claro que para os operadores compensa-lhes mais obrigar as pessoas a terem uma box em cada tv para poderem ver tv digital.
Tendo assim um rendimento de pelo menos 5€/mês por cada box.
Se os lcds vêm com esta porta é porque esta pode ser usada.
As operadoras simplesmente venderiam os cartões e assim poderíamos ter digital por toda a casa. Mas claro vender um cartão não é o mesmo que ter uma renda mensal.

Seria o mesmo do que ter uma tv com tdt e mesmo assim ter de comprar um descodificador.
Pergunto-me como funcionará isto noutros países.

Isso também não tem muita lógica, porque os equipamentos também são adquiridos pelo prestador e também têm os seus custos.

Estar a adquirir uma coisa que custa 200€ para um cliente pagar 5€/mês de aluguer, só ao fim de 40 meses ficaria pago. E muitos clientes nem ao fim de um ano já mudaram de prestador, ou mudam ao fim de um ano. Seria investimento de risco, para todos os efeitos.

Em relação à TDT, basta ires procurar por aí quantas dizem que estão preradas para e depois vais a ver e funcionam em MPEG2 enquanto em Portugal é MPGE4, pelo que não iria funcionar e necessitarias mesmo do receptr TDT para MPEG4.

Nos outros países funciona da mesma forma. apenas alguns, em TDT funcionam em MPEG2, como ali o Império Castelhano ao lado.

Quanto aos descodificadores para IPTV (Cabo, ADSL, FTTH, Satélite), é a mesma coisa que cá.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: