|
Data/Hora: 25 Set 2026 16:08
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
JKing
|
Assunto da Mensagem: Re: Ligar BOX Thomsom DVR ao PC?  Enviado: 17 Set 2009 15:07 |
Registado: 17 Set 2009 15:00 Mensagens: 2
|
|
De facto era essa a informação que eu procurava e o RuiZinc respondeu com precisão cirúrgica. O que pretendo é copiar o conteúdo do disco rígido da box, no seu formato original, para o computador. Pelo que parece só tirando o disco da box e ligando ao computador, o que é pouco prático. No entanto a porta USB parece-me estar activa pois ao inserir uma pendrive a luz acende.
Se alguém tiver alguma informação a este respeito, verdadeiramente útil agradeço.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Ligar BOX Thomsom DVR ao PC?  Enviado: 17 Set 2009 16:20 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
JKing Escreveu: De facto era essa a informação que eu procurava e o RuiZinc respondeu com precisão cirúrgica. O que pretendo é copiar o conteúdo do disco rígido da box, no seu formato original, para o computador. Pelo que parece só tirando o disco da box e ligando ao computador, o que é pouco prático. No entanto a porta USB parece-me estar activa pois ao inserir uma pendrive a luz acende.
Se alguém tiver alguma informação a este respeito, verdadeiramente útil agradeço. VIRIATUM Escreveu: Mas isso é um pouco trabalhoso, principalmente para quem não tem experiência nem paciência. E depois, também acescem os problemas a nível de pc, com drivers, codecs e outras coisas mais. Não quer dizer que vão surgir, mas podem surgir e caso surjam, convém saber como resolver. Ou seja, lá por a luz acender não quer dizer que consigas, já que pode não haver drivers para conseguires fazer o que pretendes, uma vez que o Sistema Operativo pode não reconhecer o descodificador. Também pode acontecer o mesmo ao tirares o disco do descodificador e o ligares ao pc. O sistema de ficheiros pode ser diferente e o Sistema Operativo nem sequer detecta o disco do descodificador. Até pode dar-se o caso das ligações de ambos os discos serem diferentes. ATA 2,5 e ATA 3,5, por exemplo. Ou SATA e ATA. Irias necessitar de um adaptador, que por acaso é coisa que também não é fácil de encontrar nem propriamente baratinha...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
JKing
|
Assunto da Mensagem: Re: Ligar BOX Thomsom DVR ao PC?  Enviado: 17 Set 2009 22:19 |
Registado: 17 Set 2009 15:00 Mensagens: 2
|
VIRIATUM Escreveu: JKing Escreveu: De facto era essa a informação que eu procurava e o RuiZinc respondeu com precisão cirúrgica. O que pretendo é copiar o conteúdo do disco rígido da box, no seu formato original, para o computador. Pelo que parece só tirando o disco da box e ligando ao computador, o que é pouco prático. No entanto a porta USB parece-me estar activa pois ao inserir uma pendrive a luz acende.
Se alguém tiver alguma informação a este respeito, verdadeiramente útil agradeço. VIRIATUM Escreveu: Mas isso é um pouco trabalhoso, principalmente para quem não tem experiência nem paciência. E depois, também acescem os problemas a nível de pc, com drivers, codecs e outras coisas mais. Não quer dizer que vão surgir, mas podem surgir e caso surjam, convém saber como resolver. Ou seja, lá por a luz acender não quer dizer que consigas, já que pode não haver drivers para conseguires fazer o que pretendes, uma vez que o Sistema Operativo pode não reconhecer o descodificador. Também pode acontecer o mesmo ao tirares o disco do descodificador e o ligares ao pc. O sistema de ficheiros pode ser diferente e o Sistema Operativo nem sequer detecta o disco do descodificador. Até pode dar-se o caso das ligações de ambos os discos serem diferentes. ATA 2,5 e ATA 3,5, por exemplo. Ou SATA e ATA. Irias necessitar de um adaptador, que por acaso é coisa que também não é fácil de encontrar nem propriamente baratinha... Pode acontecer.... Pode haver ..... Pode dar-se o caso ..... Eu queria era que alguém que já tenha experimentado desse aqui o ser testemunho se funciona ou não. Eu assim que for possível vou tentar ligar por cabo USB e conforme correr a coisa logo vejo se tiro o disco ou não, depois digo aqui.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Ligar BOX Thomsom DVR ao PC?  Enviado: 18 Set 2009 22:43 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
JKing Escreveu: VIRIATUM Escreveu: JKing Escreveu: De facto era essa a informação que eu procurava e o RuiZinc respondeu com precisão cirúrgica. O que pretendo é copiar o conteúdo do disco rígido da box, no seu formato original, para o computador. Pelo que parece só tirando o disco da box e ligando ao computador, o que é pouco prático. No entanto a porta USB parece-me estar activa pois ao inserir uma pendrive a luz acende.
Se alguém tiver alguma informação a este respeito, verdadeiramente útil agradeço. VIRIATUM Escreveu: Mas isso é um pouco trabalhoso, principalmente para quem não tem experiência nem paciência. E depois, também acescem os problemas a nível de pc, com drivers, codecs e outras coisas mais. Não quer dizer que vão surgir, mas podem surgir e caso surjam, convém saber como resolver. Ou seja, lá por a luz acender não quer dizer que consigas, já que pode não haver drivers para conseguires fazer o que pretendes, uma vez que o Sistema Operativo pode não reconhecer o descodificador. Também pode acontecer o mesmo ao tirares o disco do descodificador e o ligares ao pc. O sistema de ficheiros pode ser diferente e o Sistema Operativo nem sequer detecta o disco do descodificador. Até pode dar-se o caso das ligações de ambos os discos serem diferentes. ATA 2,5 e ATA 3,5, por exemplo. Ou SATA e ATA. Irias necessitar de um adaptador, que por acaso é coisa que também não é fácil de encontrar nem propriamente baratinha... Pode acontecer.... Pode haver ..... Pode dar-se o caso ..... Eu queria era que alguém que já tenha experimentado desse aqui o ser testemunho se funciona ou não. Eu assim que for possível vou tentar ligar por cabo USB e conforme correr a coisa logo vejo se tiro o disco ou não, depois digo aqui. A Vodafone já disse que vai dar acesso à porta USB para se poder retirar as gravações. Até hoje aínda não consegui, mas também pode ser o cabo que esteja marado. Aínda não me deu para ir à procura de outro... Mas tenta. Se o pc de detecta a ligação da porta, tenta aceder e vê o que dá. Se não conseguires... Epá, tirar o disco é sempre uma opção, mas já sabes que se der barraca e eles depois tiverem de ir aí e verificarem que houve mexidas, que o disco foi retirado, que o descodificador foi aberto e que é por causa disso que ele não funciona como deve ser, já sabes que vais ter de o pagar... Eu não aconselho essa opção, por razões óbvias...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Ligar BOX Thomsom DVR ao PC?  Enviado: 04 Nov 2009 01:37 |
|
JKing Escreveu: Pode acontecer.... Pode haver ..... Pode dar-se o caso ..... Eu queria era que alguém que já tenha experimentado desse aqui o ser testemunho se funciona ou não. Eu assim que for possível vou tentar ligar por cabo USB e conforme correr a coisa logo vejo se tiro o disco ou não, depois digo aqui. E então? Novidades? Em relação à Vodafone, como já tinha dito noutro tópico, parecem ter voltado com a idéia atrás e apenas dizem que a porta está efectivamente bloqueada. Nada dizem já em relação ao futuro, enfim...
|
|
|
|
 |
|
sam
|
Assunto da Mensagem: ligar box HD+DVR a computador  Enviado: 06 Fev 2010 00:01 |
Registado: 14 Jul 2009 00:39 Mensagens: 159
|
|
alguem em sabe dizer se é possivel ligar a box HD+DVR ao computador pra poder passar pro mesmo por exemplo programas gravados na box.
_________________ SAM
|
|
|
|
 |
|
albertosantos
|
Assunto da Mensagem: Re: ligar box HD+DVR a computador  Enviado: 06 Fev 2010 00:51 |
Registado: 14 Fev 2009 19:21 Mensagens: 41
|
|
Uma da soluções é através de um cabo/placa de captura de video + um cabo com fichas macho amarelo, branco e vermelho de um lado, e na outra ponta com ficha scart, liga-se tudo em conformidade (ou usas um computador portátil ou então tens que levar a Box para junto do computador de secretária) e usa-se um programa de edição de video para cortar e editar tudo o que se pretende! Só que um cabo/placa de captura de video custa à volta de 100€! Isto já foi explicado noutro tópico!!!!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: ligar box HD+DVR a computador  Enviado: 06 Fev 2010 02:27 |
|
|
|
|
 |
|
pintas
|
Assunto da Mensagem: Cópia de gravação  Enviado: 17 Abr 2010 19:19 |
Registado: 17 Abr 2010 15:55 Mensagens: 1
|
|
Olá boa tarde, gostaria de saber qual a melhor forma para passar para o computador gravações da box digital da cabovisão thomson 160 GB DVR. Obrigado
|
|
|
|
 |
|
artur
|
Assunto da Mensagem: Re: Ligar BOX Thomsom DVR ao PC?  Enviado: 10 Mai 2010 19:02 |
Registado: 14 Fev 2010 20:40 Mensagens: 23
|
|
Será que alguem me pode ajudar? É o seguinte: eu liguei a box a uma placa de tv da forma que já foi aqui explicada (um cabo com fichas vermelha, amarela e branca numa ponta e scart na outra) mas não consigo fazer a ligação, o ecra fica a preto. A minha placa e da AVerMedia ExpressCard, ligada num portátil. Experimentei ligar uma playstation da mesma forma e dá na perfeição. Se alguem me puder ajudar...
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|