|
| Autor |
Mensagem |
|
vera_matias
|
Assunto da Mensagem: Wireless com router SMC directamente para portátil  Enviado: 17 Fev 2010 01:23 |
Registado: 15 Fev 2010 17:07 Mensagens: 6
|
|
Boa noite
Tenho uma dúvida que não consegui esclarecer em nenhum tópico já discutido neste fórum:
Tenho um modem Thomson sb5101 e pretendia comprar o router SMC fornecido pela Cabovisão, mas queria que o portátil acedesse directamente à net através do router sem que o router tenha que ter também uma ligação com um desktop pc.
É possível? Como?
Help please....
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Wireless com router SMC directamente para portátil  Enviado: 17 Fev 2010 02:09 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Olá vera_matias, bem-vinda ao Fórum. Esse modem é Thomson de certeza ou será Motorola? Pelo SB, ele indicará que se trata dum SurfBoard, ou seja, Motorola, já que os Thomson costumam ser ST (SpeedTouch). Mas o isso é o menos, o que interessa é a coisa do router. Vamos lá. Esse router que a Cabovisão fornece, é um router wireless, pelo que é perfeitamente possível aquilo que pretendes. Terá de ser feito da forma como indicamos em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=328A única diferença é que vais estar a saltar o passo 1, já que não pretendes ligar nenhum computador a nenhuma porta Ethernet do router, mas tudo o resto se mantém. O que também sugiro é que, ao efectuares todos esses passos, mantenhas a página http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=328 aberta, para poderes ir lendo e seguindo os passos sem problemas nem precipitações. Se fôr necessária mais alguma ajuda, estamos ao dispôr.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
vera_matias
|
Assunto da Mensagem: Re: Wireless com router SMC directamente para portátil  Enviado: 17 Fev 2010 15:57 |
|
Olá, boa tarde De facto é um router Motorola, foi lapso meu... Já fui comprar o router e fiz tudo como me indicou, mas não dá nada... Já fiz todos os resets possíveis e imaginários ao modem e ao router, já desliguei e liguei tudo pela ordem indicada... Quando ligo o cabo RJ45 do modem ao router ele não o reconhece, ou seja, a luzinha verde correspondente à porta WAN não acende, a única luz acesa é a do "power". Mas assim que volto a ligar o cabo ao portátil, fica tudo ok. Será que tive o azar de comprar um router estragado ou está a falhar-me alguma coisa? Obrigada pela ajuda!
|
|
|
|
 |
|
vera_matias
|
Assunto da Mensagem: Re: Wireless com router SMC directamente para portátil  Enviado: 17 Fev 2010 23:07 |
|
|
Pois... Já fiz isso várias vezes mas o router continua só com a luz do "power" ligada...
Inclusive já utilizei outro cabo RJ45 mas nada...
Nem sequer consigo detectar o router no portátil através do sistema wireless.
Mais alguma sugestão?
|
|
|
|
 |
|
vera_matias
|
Assunto da Mensagem: Re: Wireless com router SMC directamente para portátil  Enviado: 18 Fev 2010 17:52 |
|
|
O sistema wireless está activado no portátil, inclusive detecta redes wireless das redondezas.
Quanto ao router, mesmo que eu o ligue directamente ao portátil através de cabo RJ45, não é detectado pelo Windows.
Assim não lhe sei responder se o router tem alguma opção para detectar outros dispositivos wireless.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Wireless com router SMC directamente para portátil  Enviado: 19 Fev 2010 03:08 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
Uma forma de ver se o router é detectado pelo Windows ou não, é através de UPnP, se esse serviço do Windows estiver activado. Se não estiver, então o Windows não vai detectá-lo.
A outra forma de verificar, é quando o computador estiver ligado ao router, entrar na página de Administração do router.
Se entrar, é porque está feita a ligação.
Mas também pode haver aí outras questões que só mesmo vendo no local. E isso, aqui pelo Fórum, fica só um bocadinho difícil, eheheheh
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
vera_matias
|
Assunto da Mensagem: Re: Wireless com router SMC directamente para portátil  Enviado: 19 Fev 2010 14:34 |
|
|
Já fui confirmar, e o UPnP está seleccionado nas excepções do firewall.
Também já tinha tentado, mas tentei de novo entrar na página de Administração do router. Nada...
Tentei adicionar novo hardware.. Também nada...
Vou mas é trocar o router, na esperança de ser mesmo avaria e de não fazer figura de parva na loja. Lol
Quando experimentar o novo router digo alguma coisa.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Wireless com router SMC directamente para portátil  Enviado: 19 Fev 2010 15:38 |
|
vera_matias Escreveu: Já fui confirmar, e o UPnP está seleccionado nas excepções do firewall.
Também já tinha tentado, mas tentei de novo entrar na página de Administração do router. Nada...
Tentei adicionar novo hardware.. Também nada...
Vou mas é trocar o router, na esperança de ser mesmo avaria e de não fazer figura de parva na loja. Lol
Quando experimentar o novo router digo alguma coisa. Mas já experimentaste ligar o pc ao computador através de cabo? Aínda assim ele não entra?
|
|
|
|
 |
|
vera_matias
|
Assunto da Mensagem: Re: Wireless com router SMC directamente para portátil  Enviado: 19 Fev 2010 17:33 |
|
|
O pc ao computador ou o router ao portátil?
Já liguei o router ao portátil e não dá nada. Zero. Nicles.
Nem mesmo depois de reiniciar.
Vou agora trocar o router.
|
|
|
|
 |
|
jjrcrispim
|
Assunto da Mensagem: Re: Wireless com router SMC directamente para portátil  Enviado: 03 Mar 2010 10:39 |
Registado: 22 Jan 2010 20:27 Mensagens: 9
|
|
Não sei como ficou o teu problema, mas se não consegues, através de foruns é difícil para quem não tem os conhecimentos necessários. Se tiveres problemas com ligações em wireless manda-me um mail com o teu telefone (de preferência fixo) que a gente tenta resolver isso.
|
|
|
|
 |
|
|