|
| Autor |
Mensagem |
|
IDragon
|
Assunto da Mensagem: Cabovisão 120 Megas (Router Vs. Modem)  Enviado: 09 Mai 2012 09:28 |
Registado: 08 Mai 2012 19:28 Mensagens: 5
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Ora boas, Tenho um problema com a velocidade da minha Net através do Router SMCWBR14S-N2 http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_BRA&cid=1&scid=119&pid=1643. Não consigo velocidades superiores a 75 Megas no Speed Test, enquanto que, by-passando o Router, ou seja, ligando o Modem directamente à Placa de Rede do PC, consigo velocidades de 110 Megas (o que é óptimo, nem quero mais...). A minha pergunta é: Alguém por aqui tem os 120 Megas e que consiga velocidades próximas da contratada através do Router? Se sim, que Router têm ou qual recomendam para o meu caso (a ligação do Router à Placa de Rede é por cabo, não por Wireless). Obrigado, Cumprimentos!
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão 120 Megas (Router Vs. Modem)  Enviado: 09 Mai 2012 11:15 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
Esse router não tem portas de 1Gb, só tem portas de 100Mb, dai não conseguires a velocidade contratada. Basta arranjar um router com portas de 1Gb.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
IDragon
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão 120 Megas (Router Vs. Modem)  Enviado: 09 Mai 2012 15:12 |
|
|
Obrigado, night_sign!
Vou pesquisar então um Router desses...
Abraço!
|
 |
|
IDragon
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão 120 Megas (Router Vs. Modem)  Enviado: 10 Mai 2012 12:02 |
|
|
Tem que ser Wireless. Para o meu PC vai por cabo (tenho o Router ao lado do PC), mas para os restantes PC's vai por Wireless.
Obrigado pela dica, VIRIATUM!
Cumps!
|
 |
|
IDragon
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão 120 Megas (Router Vs. Modem)  Enviado: 11 Mai 2012 10:49 |
|
|
Os outros PC's têm Pen Wireless, norma N (150 Mbps). Até me sinto tentado em experimentar uma das Pen's dos míudos aqui no meu PC. O Router está tão perto das portas USB, não devia haver muito perda de sinal.
Mais uma vez obrigado pelas ajudas... este é sem dúvida "O" Fórum!
Cumps!
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão 120 Megas (Router Vs. Modem)  Enviado: 11 Mai 2012 19:43 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Aínda bem que pudemos ajudar, IDragon. É o que se pretende. E obrigado também pelo elogio ao Fórum! 
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
IDragon
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão 120 Megas (Router Vs. Modem)  Enviado: 28 Mai 2012 09:23 |
|
|
Ora cá estou eu novamente... Pois é, como referi acima: "Até me sinto tentado em experimentar uma das Pen's...", acabei por o fazer e, o resultado não foi o esperado. Com a Pen Wireless 150 Mbps, não consegui ir além dos 40 Mbps de download no Speed Test. A solução vai ser mesmo a compra de um novo Router.
Cumprimentos,
IDragon
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão 120 Megas (Router Vs. Modem)  Enviado: 30 Mai 2012 16:00 |
Registado: 25 Ago 2010 23:04 Mensagens: 659 Localização: Viseu
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
|
Esse tenho ca em casa e nao troco por nenhum  chega perfeitamente para o que quero e preciso.
_________________ Sic transit gloria mundi
|
|
|
|
 |
|
|