Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 06:04

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: PSP
MensagemEnviado: 07 Abr 2012 14:09 

Registado: 07 Abr 2012 13:55
ISP: Casa
Acesso: ADSL
ISP 2: Nulo
Acesso 2: Nulo
Boas.

Sou novo no Fórum e há pouco que uso cabobisão.

Queria ligar a PSP do meu filho à NET da Cabovisão, mas não tenho conseguido, tenho wireless.

Quando tento manualmente, a PSP pede-me o SSID e no modem, não o encontro.

Se alguém me puder ajudar, agradecia.

Carlos Cardoso

Assunto da Mensagem: Re: PSP
MensagemEnviado: 07 Abr 2012 18:47 

Registado: 12 Ago 2011 23:26
ISP: cabovisao
Acesso: cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
o SSID é o nome da tua rede

MensagemEnviado: 08 Abr 2012 16:47 

Ok, obrigado.

Já tentei com o nome de rede que me foi dado e não consegui nada.

Se alguém me puder ajudar nos passos que devo seguir para ter net na PSP, agradeço.

MensagemEnviado: 08 Abr 2012 21:03 
BANIDO

Registado: 15 Dez 2010 17:54
ISP: cabovisao
Acesso: adsl
Carlos Cardoso Escreveu:
Ok, obrigado.

Já tentei com o nome de rede que me foi dado e não consegui nada.

Se alguém me puder ajudar nos passos que devo seguir para ter net na PSP, agradeço.

O modo de funcionamento da internet via wireless é mt semelhante à utilizada nos computadores pessoais. Basicamente irás necessitar de um ponto de acesso (router)e dos dados correctos de encriptação caso estes existam...claro (Password e login)!

Para começar, vais ao menu das definições da tua PSP e escolhes "Definições de rede", seleccionas e ir-te-á aparecer dois modos de configuração. O primeiro (Modo AdHoc) é usado apenas para ligares duas PSPs entre si. A segunda opção (Modo de infra-estrutura) é a que vais utilizar para acederes à internet.

Seleccionas esse modo e dp seleccionas a opção "nova ligação". Para facilitar as coisas, aconselho a usar o modo "Scan". Irão então aparecer as ligações disponíveis. Seleccionas a que desejas e irás avançar para o menu da "Definição de segurança - WLAN", por isto, entenda-se o local onde irás colocar a password da ligação (no teu caso a pass do café). Clicas no X para confirmar após teres introduzido a pssaword.

Depois é só seguir as indicações da PSP que, basicamente, se resumem a clicar no X e a tua ligação será configurada automaticamente.

Após a configuração ter sido realizada com sucesso voltas ao menu principal, Opção "Rede" - "Navegador de Internet", que funciona de modo semelhante ao Internet explore de um computador normal!

MensagemEnviado: 08 Abr 2012 21:54 

Boas.

Obrigado pela dica, percebi.

Mas, acontece que me pede o SSID, que é o nome da rede cá de casa, conforme já me disseram e seguindo os passos que me indicastes, dá-me erro na mesma.

Bom resumindo, o equipamento da anterior operadora que tinha em casa, o próprio modem tinha mencionado por baixo as chaves SSID, WEP, WAP, o que tornou tudo mais fácil.

Na Cabovisão, o modem tem outros nomes com várias chaves e acabo por me perder.

Mais uma ajuda, por favor.

MensagemEnviado: 09 Abr 2012 10:46 

Registado: 28 Dez 2010 22:17
ISP: nulo
Acesso: nulo
Carlos Cardoso Escreveu:
Boas.

Obrigado pela dica, percebi.

Mas, acontece que me pede o SSID, que é o nome da rede cá de casa, conforme já me disseram e seguindo os passos que me indicastes, dá-me erro na mesma.

Bom resumindo, o equipamento da anterior operadora que tinha em casa, o próprio modem tinha mencionado por baixo as chaves SSID, WEP, WAP, o que tornou tudo mais fácil.

Na Cabovisão, o modem tem outros nomes com várias chaves e acabo por me perder.

Mais uma ajuda, por favor.

pronto a SSID é o nome da tua rede e tens de escrever isso nas configurações, depois a password que é pedida pode ser em modo WEP ou WAP e só tens de inserir a tua password que escolheste no campo da passworde e verificar se estás ligado e guardar a rede como nos portaties com wireless, por isso vais ao portátil e vÊ as configurações da rede sem fios dele e tenta configurar a PSP com o que lá está...

Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: