|
Data/Hora: 25 Set 2026 23:05
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
soarespt
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 15 Mai 2012 14:40 |
Registado: 03 Mai 2012 19:46 Mensagens: 37
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: Mobile
|
Ja contactei os gajos da Netgear e eles dizem-me ke nao é possivel alterar o mac do router que é "emulado" pelo Netgear.. Neste caso estava mesmo a pensar era em usar o meu pirelli que era da sapo :/ Esse tem a opçao de mac spoofing. É isso que preciso para alterar o ip certo? 
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 15 Mai 2012 15:06 |
Registado: 25 Ago 2010 23:04 Mensagens: 659 Localização: Viseu
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
|
Por isso nao troco o meu modem+router cisco. em que tem la uma coisa "clonar endereço mac"  Tudo em português de portugal 
_________________ Sic transit gloria mundi
|
|
|
|
 |
|
Xx SANDRO xX
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 15 Mai 2012 15:11 |
Registado: 06 Mai 2012 02:57 Mensagens: 46 Localização: Aveiro
ISP: Cabovisao100Mb
Acesso: WiFi
ISP 2: MeoDoVizinho
Acesso 2: WiFi
|
varino-sp Escreveu: Xx SANDRO xX Escreveu: PS: Em relação ao idioma da pagina de configuração do Router (Netgear CG3100L) para já só mesmo em Francês, depois de uma procura sem sucesso, liguei para o 16801(indignado, porque não tenho que saber Francês, pelo menos deveria ter Inglês, que é um idioma universal) e eles confirmaram o que disse anteriormente. tás enganado o que deviam ter eram instruções em português, pois não somos obrigados a saber mais linguas (a não ser na escola) lol Boa tarde! Estou enganado em que? Em relação aos manuais sei que a Legislação Portuguesa obriga a ter na nossa língua, mas ainda assim, não veio em Português, tem apenas um manual de instalação rápida e em Francês.(Entretanto reportei isto no 16801 e eles mandaram-me o manual em Português para o e-mail) Em relação á pagina de configuração do Router, deveria pelo menos ter a opção do Inglês por ser considerado um idioma universal como disse no Post anterior, e devo acrescentar que o "Original Firmware" deste Router(Netgear CG3100L) tem Inglês. Tou em Portugal, e aqui fala-se Português, e voltando a repetir, não tenho que falar Francês(não sendo considerado um idioma Universal). Abraço...
|
|
 |
|
Xx SANDRO xX
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 15 Mai 2012 16:08 |
|
Mas voltando ao assunto inicial, afim de descobrir como faço para trocar o ip do Router/Modem em causa, voltei a ligar para o 16801(eles ja devem ter lá uma nota minha a dizer "cliente chato"  ), e perguntei como deveria proceder para a eventual mudança de IP. Após 15 minutos de espera foi-me dito que teria 2 possibilidades, ou desligar o Router da corrente e esperar que eles façam "Refresh" aos IP's(tentei isto, desliguei apenas por uns segundos e não resultou, na ZON ás vezes tinha que esperar até 2 horas), a outra solução que me foi indicada é ligar o Router/Modem por USB ao PC e aceder dessa forma á rede (internet), não sabia que podia ligar desta maneira o Router/Modem em causa, já alguem testou? Logo quando tiver mais tempo vou testar. Cumprimentos...
|
|
 |
|
varino-sp
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 15 Mai 2012 16:19 |
Registado: 28 Dez 2010 22:17 Mensagens: 180
ISP: nulo
Acesso: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
Xx SANDRO xX Escreveu: varino-sp Escreveu: Xx SANDRO xX Escreveu: PS: Em relação ao idioma da pagina de configuração do Router (Netgear CG3100L) para já só mesmo em Francês, depois de uma procura sem sucesso, liguei para o 16801(indignado, porque não tenho que saber Francês, pelo menos deveria ter Inglês, que é um idioma universal) e eles confirmaram o que disse anteriormente. tás enganado o que deviam ter eram instruções em português, pois não somos obrigados a saber mais linguas (a não ser na escola) lol Boa tarde! Estou enganado em que? Em relação aos manuais sei que a Legislação Portuguesa obriga a ter na nossa língua, mas ainda assim, não veio em Português, tem apenas um manual de instalação rápida e em Francês.(Entretanto reportei isto no 16801 e eles mandaram-me o manual em Português para o e-mail) Em relação á pagina de configuração do Router, deveria pelo menos ter a opção do Inglês por ser considerado um idioma universal como disse no Post anterior, e devo acrescentar que o "Original Firmware" deste Router(Netgear CG3100L) tem Inglês. Tou em Portugal, e aqui fala-se Português, e voltando a repetir, não tenho que falar Francês(não sendo considerado um idioma Universal). Abraço... sim tens razão, eu quando disse que tavas enganado era sobre manuais, mas realmente não me tinha apercebido bem que era da pagina de configuração é que estavas a reclamar, e mesmo assim acho que deviam vir em português e depois sim opção para outras linguas, e compreendo que queiras em inglês pois eu tambem não percebo nada de francês mas quanto a universalidade da lingua, já é mais discutivel, pois não sei se é ou não considerado universal. e quanto a saber francês acho que ningêm é obrigado em portugal,
_________________ Conheça a Comunidade em: http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
soarespt
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 15 Mai 2012 17:37 |
|
Xx SANDRO xX Escreveu: Mas voltando ao assunto inicial, afim de descobrir como faço para trocar o ip do Router/Modem em causa, voltei a ligar para o 16801(eles ja devem ter lá uma nota minha a dizer "cliente chato"  ), e perguntei como deveria proceder para a eventual mudança de IP. Após 15 minutos de espera foi-me dito que teria 2 possibilidades, ou desligar o Router da corrente e esperar que eles façam "Refresh" aos IP's(tentei isto, desliguei apenas por uns segundos e não resultou, na ZON ás vezes tinha que esperar até 2 horas), a outra solução que me foi indicada é ligar o Router/Modem por USB ao PC e aceder dessa forma á rede (internet), não sabia que podia ligar desta maneira o Router/Modem em causa, já alguem testou? Logo quando tiver mais tempo vou testar. Cumprimentos... Realmente ele tem entrada usb.. mas como é que vamos ligar isto? Nao me deixaram nenhum cabo do genero 
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 15 Mai 2012 17:45 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
|
@Xx SANDRO xX
Podes compartilhar o manual em português com a malta do forum?
Cumps
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
Xx SANDRO xX
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 15 Mai 2012 20:50 |
|
soarespt Escreveu: Xx SANDRO xX Escreveu: Mas voltando ao assunto inicial, afim de descobrir como faço para trocar o ip do Router/Modem em causa, voltei a ligar para o 16801(eles ja devem ter lá uma nota minha a dizer "cliente chato"  ), e perguntei como deveria proceder para a eventual mudança de IP. Após 15 minutos de espera foi-me dito que teria 2 possibilidades, ou desligar o Router da corrente e esperar que eles façam "Refresh" aos IP's(tentei isto, desliguei apenas por uns segundos e não resultou, na ZON ás vezes tinha que esperar até 2 horas), a outra solução que me foi indicada é ligar o Router/Modem por USB ao PC e aceder dessa forma á rede (internet), não sabia que podia ligar desta maneira o Router/Modem em causa, já alguem testou? Logo quando tiver mais tempo vou testar. Cumprimentos... Realmente ele tem entrada usb.. mas como é que vamos ligar isto? Nao me deixaram nenhum cabo do genero  Boas! Acabei de ligar o Router/Modem ao PC por USB, simplesmente não acontece nada, nem aparece nenhum tipo de notificação no PC. Voltei a ligar para lá, a a pessoa que me atendeu desta vez, não confirmou o que o colega disse anteriormente(que poderia ligar por USB o router/modem ao pc), ficando na incerteza, e depois de 2 minutos de espera, disse que a porta USB era para coisas futuras(ou seja não serve para nada).
|
|
 |
|
soarespt
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 15 Mai 2012 21:02 |
|
Xx SANDRO xX Escreveu: soarespt Escreveu: Xx SANDRO xX Escreveu: Mas voltando ao assunto inicial, afim de descobrir como faço para trocar o ip do Router/Modem em causa, voltei a ligar para o 16801(eles ja devem ter lá uma nota minha a dizer "cliente chato"  ), e perguntei como deveria proceder para a eventual mudança de IP. Após 15 minutos de espera foi-me dito que teria 2 possibilidades, ou desligar o Router da corrente e esperar que eles façam "Refresh" aos IP's(tentei isto, desliguei apenas por uns segundos e não resultou, na ZON ás vezes tinha que esperar até 2 horas), a outra solução que me foi indicada é ligar o Router/Modem por USB ao PC e aceder dessa forma á rede (internet), não sabia que podia ligar desta maneira o Router/Modem em causa, já alguem testou? Logo quando tiver mais tempo vou testar. Cumprimentos... Realmente ele tem entrada usb.. mas como é que vamos ligar isto? Nao me deixaram nenhum cabo do genero  Boas! Acabei de ligar o Router/Modem ao PC por USB, simplesmente não acontece nada, nem aparece nenhum tipo de notificação no PC. Voltei a ligar para lá, a a pessoa que me atendeu desta vez, não confirmou o que o colega disse anteriormente(que poderia ligar por USB o router/modem ao pc), ficando na incerteza, e depois de 2 minutos de espera, disse que a porta USB era para coisas futuras(ou seja não serve para nada). Como é que fizes-te? O_o Eles deixaram-te algum cabo?
|
 |
|
Xx SANDRO xX
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 15 Mai 2012 21:04 |
|
Maluk3 Escreveu: @Xx SANDRO xX
Cumps Apaguei isso porque não me foi útil para nada, o manual/guia que me mandaram era apenas umas imagens a explicar como se monta o equipamento(explicar como se encaixa a base do Router) , com umas pequenas legendas e numerava os acessórios dando o respectivo nome, pouco mais tinha. Conteúdo a nível de configuração do Router, nada, mas ainda assim se quizeres volto a pedir e mando-te, sem problema Abraço...
|
|
 |
|
Xx SANDRO xX
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 15 Mai 2012 21:30 |
|
soarespt Escreveu: Xx SANDRO xX Escreveu: soarespt Escreveu: Xx SANDRO xX Escreveu: Mas voltando ao assunto inicial, afim de descobrir como faço para trocar o ip do Router/Modem em causa, voltei a ligar para o 16801(eles ja devem ter lá uma nota minha a dizer "cliente chato"  ), e perguntei como deveria proceder para a eventual mudança de IP. Após 15 minutos de espera foi-me dito que teria 2 possibilidades, ou desligar o Router da corrente e esperar que eles façam "Refresh" aos IP's(tentei isto, desliguei apenas por uns segundos e não resultou, na ZON ás vezes tinha que esperar até 2 horas), a outra solução que me foi indicada é ligar o Router/Modem por USB ao PC e aceder dessa forma á rede (internet), não sabia que podia ligar desta maneira o Router/Modem em causa, já alguem testou? Logo quando tiver mais tempo vou testar. Cumprimentos... Realmente ele tem entrada usb.. mas como é que vamos ligar isto? Nao me deixaram nenhum cabo do genero  Boas! Acabei de ligar o Router/Modem ao PC por USB, simplesmente não acontece nada, nem aparece nenhum tipo de notificação no PC. Voltei a ligar para lá, a a pessoa que me atendeu desta vez, não confirmou o que o colega disse anteriormente(que poderia ligar por USB o router/modem ao pc), ficando na incerteza, e depois de 2 minutos de espera, disse que a porta USB era para coisas futuras(ou seja não serve para nada). Como é que fizes-te? O_o Eles deixaram-te algum cabo? O cabo eu tinha aqui (não veio incluído no pacote do Router), mas foi como te disse no Post anterior, para já não temos essa possibilidade. Também deixei o Router/Modem desligado da corrente por uma hora, mas o IP continuou o mesmo. Fui fazer uma pesquisa, e segundo o que li, confirma-se a mudança do IP, procedendo desta forma(desligando o Router/Modem), mas o tempo é incerto porque temos que esperar que o nosso actual IP seja atribuído a outra pessoa/Router, caso contrario é nos atribuído sempre o mesmo IP. Vou deixar o Router desligado durante a noite e ver se tenho sorte! Depois deixo feedback. Cumprimentos.
|
|
 |
|
Xx SANDRO xX
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 15 Mai 2012 23:54 |
|
enfpinto Escreveu: estou a ver que o netgear so trás vantagem de ser tudo em 1. LOL. mas o ip nao devia mudar cada vez que ligamos a net?? sandro conseguias por uma foto do cabo  Qual cabo? O cabo USB que utilizei para ligar o Router ao PC? Tens ai em anexo.(é um simples cabo USB-USB) Abraço
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 16 Mai 2012 01:05 |
|
Xx SANDRO xX Escreveu: Maluk3 Escreveu: @Xx SANDRO xX
Cumps Apaguei isso porque não me foi útil para nada, o manual/guia que me mandaram era apenas umas imagens a explicar como se monta o equipamento(explicar como se encaixa a base do Router) , com umas pequenas legendas e numerava os acessórios dando o respectivo nome, pouco mais tinha. Conteúdo a nível de configuração do Router, nada, mas ainda assim se quizeres volto a pedir e mando-te, sem problema Abraço... Obrigado, mas sendo assim também não resolve nada  Cumps
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 16 Mai 2012 01:12 |
|
enfpinto Escreveu: estou a ver que o netgear so trás vantagem de ser tudo em 1. LOL. mas o ip nao devia mudar cada vez que ligamos a net?? sandro conseguias por uma foto do cabo  O problema não será propriamente do netgear, mas sim do firmware inexistente por parte da CBV. cumps
|
|
|
|
 |
|
Xx SANDRO xX
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 16 Mai 2012 15:59 |
|
Xx SANDRO xX Escreveu: soarespt Escreveu: Xx SANDRO xX Escreveu: soarespt Escreveu: Xx SANDRO xX Escreveu: Mas voltando ao assunto inicial, afim de descobrir como faço para trocar o ip do Router/Modem em causa, voltei a ligar para o 16801(eles ja devem ter lá uma nota minha a dizer "cliente chato"  ), e perguntei como deveria proceder para a eventual mudança de IP. Após 15 minutos de espera foi-me dito que teria 2 possibilidades, ou desligar o Router da corrente e esperar que eles façam "Refresh" aos IP's(tentei isto, desliguei apenas por uns segundos e não resultou, na ZON ás vezes tinha que esperar até 2 horas), a outra solução que me foi indicada é ligar o Router/Modem por USB ao PC e aceder dessa forma á rede (internet), não sabia que podia ligar desta maneira o Router/Modem em causa, já alguem testou? Logo quando tiver mais tempo vou testar. Cumprimentos... Realmente ele tem entrada usb.. mas como é que vamos ligar isto? Nao me deixaram nenhum cabo do genero  Boas! Acabei de ligar o Router/Modem ao PC por USB, simplesmente não acontece nada, nem aparece nenhum tipo de notificação no PC. Voltei a ligar para lá, a a pessoa que me atendeu desta vez, não confirmou o que o colega disse anteriormente(que poderia ligar por USB o router/modem ao pc), ficando na incerteza, e depois de 2 minutos de espera, disse que a porta USB era para coisas futuras(ou seja não serve para nada). Como é que fizes-te? O_o Eles deixaram-te algum cabo? O cabo eu tinha aqui (não veio incluído no pacote do Router), mas foi como te disse no Post anterior, para já não temos essa possibilidade. Também deixei o Router/Modem desligado da corrente por uma hora, mas o IP continuou o mesmo. Fui fazer uma pesquisa, e segundo o que li, confirma-se a mudança do IP, procedendo desta forma(desligando o Router/Modem), mas o tempo é incerto porque temos que esperar que o nosso actual IP seja atribuído a outra pessoa/Router, caso contrario é nos atribuído sempre o mesmo IP. Vou deixar o Router desligado durante a noite e ver se tenho sorte! Depois deixo feedback. Cumprimentos. Boas, Desliguei o Router/Modem ás 6:00h e liguei-o ás 14:00h, e finalmente foi-me atribuído um IP diferente. Se alguém descobrir uma forma mais pratica e rápida, de proceder á mudança do IP com este equipamento(NETGEAR CG3100L), por favor partilhe, obrigado. Cumprimentos...
|
|
 |
|
soarespt
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 16 Mai 2012 16:14 |
|
Xx SANDRO xX Escreveu: Boas, Desliguei o Router/Modem ás 6:00h e liguei-o ás 14:00h, e finalmente foi-me atribuído um IP diferente. Se alguém descobrir uma forma mais pratica e rápida, de proceder á mudança do IP com este equipamento(NETGEAR CG3100L), por favor partilhe, obrigado. Cumprimentos... Humm.. mas so uma pergunta este aparelho é onde irá ser ligado o telefone certo?  É que tou mesmo a ver a existirem alguns problemas se a minha mae kiser usar o telefone de manhazinha cedo e o aparelho nao estar a dar-lhe "sinal" para ela poder chamar.. E aí ja levo eu na cabeça 
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 16 Mai 2012 16:19 |
|
soarespt Escreveu: Xx SANDRO xX Escreveu: Boas, Desliguei o Router/Modem ás 6:00h e liguei-o ás 14:00h, e finalmente foi-me atribuído um IP diferente. Se alguém descobrir uma forma mais pratica e rápida, de proceder á mudança do IP com este equipamento(NETGEAR CG3100L), por favor partilhe, obrigado. Cumprimentos... Humm.. mas so uma pergunta este aparelho é onde irá ser ligado o telefone certo?  É que tou mesmo a ver a existirem alguns problemas se a minha mae kiser usar o telefone de manhazinha cedo e o aparelho nao estar a dar-lhe "sinal" para ela poder chamar.. E aí ja levo eu na cabeça  Este equipamento faz a função de mta/router/modem e substitui todos os outros equipamentos separados que a CBV tem/tinha.
|
|
|
|
 |
|
soarespt
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 16 Mai 2012 19:33 |
|
|
Pois estou a ver que a vantagem é so mesmo 3 em 1.. Sinceramente preferia ter os 3 aparelhos lolol mas pronto.. Visto que a unica solção é desligar o aparelho durante a noite.. vamos la ver se tenho sorte x)
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 16 Mai 2012 19:52 |
|
|
Penso que de momento temos que aguardar. Não tem lógica estar em francês e com um logótipo de outra empresa, a menos que tenham em mente mudar de logótipo da CBV ou mudar o nome da mesma.
O que me disseram do SAC é que eles próprios fazem as configurações tanto remotamente, ou quando o instalam em casa do cliente, ou seja é como quem diz "não têm que andar a mexer nas configurações"
|
|
|
|
 |
|
Xx SANDRO xX
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 16 Mai 2012 20:24 |
|
enfpinto Escreveu: Acho que esse modem, por aquilo que tenho lido em foruns tem muitas falhas. acho que a vantagem mesmo é ser 3 em 1! ainda bem que nao troquei o meu lindo cisco.  Olá, eu ainda não detectei nenhuma falha relevante, este Router/Modem tem me proporcionado estabilidade na comunicação e velocidade (Internet). Não considero uma falha, a forma pouco pratica de mudar o IP, creio que neste caso o ISP é responsável por isso, e não o equipamento (como disse lá em cima temos que esperar que a Cabovisão faça "Refresh" aos IP's, e esperar que alguém fique com o nosso actual IP, óbvio que o equipamento tem que estar desligado como já foi referido). Em relação a ser "ALL-IN-ONE" é uma mais valia, tendo em conta o espaço, detecção de eventuais problemas e uma poupança considerável de energia. Na minha opinião este equipamento só perde por não ter uma antena WiFi externa que seja removível(para trocar a antena), mas para quem quer alargar o alcance WiFi é só utilizar um repetidor. Em relação ao Firmware vou esperar que a Netgear/Cabovisão faça progressos, dando uma utilização á porta USB, e pelo menos acrescentar a opção do idioma em Inglês. Abraço
|
|
 |
|
Xx SANDRO xX
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 16 Mai 2012 20:51 |
|
Maluk3 Escreveu: Penso que de momento temos que aguardar. Não tem lógica estar em francês e com um logótipo de outra empresa, a menos que tenham em mente mudar de logótipo da CBV ou mudar o nome da mesma.
O que me disseram do SAC é que eles próprios fazem as configurações tanto remotamente, ou quando o instalam em casa do cliente, ou seja é como quem diz "não têm que andar a mexer nas configurações" Estou de acordo contigo em relação ao idioma(já referido antes) e ao logo da pagina de configuração do Router, revela um serviço mal "polido". Quanto ao facto, do acesso da mesma, creio que é um direito que nos assiste(nós clientes). Caso contrario o acesso seria restringido, e o nome de "utilizado" e a "password" não seria facultado. Abraço
|
|
 |
|
soarespt
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 17 Mai 2012 10:21 |
|
Isto de deixar o router desligado durante a noite nao é 100% garantido infelismente  Deixei-o desde a meia noite as 7 e meia e nada :s
|
 |
|
Xx SANDRO xX
|
Assunto da Mensagem: Re: Ip fixo ou dinamico??  Enviado: 17 Mai 2012 20:05 |
|
soarespt Escreveu: Isto de deixar o router desligado durante a noite nao é 100% garantido infelismente  Deixei-o desde a meia noite as 7 e meia e nada :s Olá, tenta de novo esta noite, se tiveres possibilidade, e depois deixa feedback. Abraço! PS: Sugeri desligar o equipamento durante a noite, porque creio que é a parte do dia mais oportuna(no meu caso) para o fazer, tendo em conta que estas a dormir, diminuindo a necessidade da ligação do mesmo, ou não.(cada 1 sabe de si, há pessoas que podem precisar do equipamento ligado durante a noite por algum motivo)
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|