|
| Autor |
Mensagem |
|
drwnz
|
Assunto da Mensagem: Router SMCWBR14S-N4 problema na configuração  Enviado: 28 Jan 2011 23:43 |
Registado: 15 Jan 2011 13:57 Mensagens: 1
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: WiFi
|
Boa noite a todos, no passado mês de Dezembro comprei um Toshiba L650 1FU, decidi então que era a altura ideal de ter wireless em casa. Dito e feito, telefonei à cabovisão e prontamente se disponibilizaram a fazer a instalação do router (ligar os fios). Vieram então os senhores da instalação da internet com o router, após umas 2h de configuração do router sem sucesso e algumas invenções no portátil dizem-me que o problema poderá ser do portátil que poderia não ter placa wireless, o que nao é esse o caso pois connecto-me excelentemente na faculdade e em casa de amigos. Decidi então investigar e perguntar a um conhecido meu que trabalha na cabovisão o que se passa com este router e parece que muitos clientes se queixam do mesmo! É um bico de obra a configuração deste router. Eu sendo um leigo nesta matéria.. já consultei o manual, já fiz tudo o que ele me manda mas... o toshiba continua sem reconhecer o SMC. Posso chamar o apoio técnico a casa, mas gostava de ser eu a fazer e a compreender como se faz a configuração para um dia mais tarde se tiver problemas resolve-los. O desktop é para continuar com net por modem e o portátil por wireless, alguém me ajuda na configuração? Obrigado 
|
|
|
|
 |
|
rmsmiranda
|
Assunto da Mensagem: Re: Router SMCWBR14S-N4 problema na configuração  Enviado: 09 Fev 2011 15:57 |
| BANIDO |
 |
Registado: 21 Dez 2010 21:59 Mensagens: 8
Acesso 2: NULO
|
|
Boas,
também me instalaram este router e acontece-me os portáteis ficarem sem net, mas o fixo que está com cabo continua a ter. Já troquei o channel e fica na mesma, não é da distância pois tenho o portátil ao lado do router.
Vieram cá os técnicos, foi uma complicação...não sabiam o que fazer nem podiam trocar o router...estava a funcionar, foram embora, ficou na mesma...voltaram cá hoje, trocaram o router e...voltou a fazer o mesmo...
Não é dos portáteis, pois são dois e com o router D-Link do SAPO funcionavam bem.
Quando falha a net, tento pingar o router e também não dá.
As instruções que o Viriato indocou...também não solucionam, apenas não consig mudar o lease time pois não encontro essa opção.
Ah...e do helpdesk da SMC mandaram um firmware diferente, mas também não resultou...
Alguém tem alguma idea?
Cumprimentos
Rui Miranda
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Router SMCWBR14S-N4 problema na configuração  Enviado: 11 Fev 2011 13:18 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
|
Repito: VIRIATUM Escreveu: Lê TUDO o que lá está...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
rmsmiranda
|
Assunto da Mensagem: Re: Router SMCWBR14S-N4 problema na configuração  Enviado: 11 Fev 2011 15:16 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Repito: VIRIATUM Escreveu: Lê TUDO o que lá está... Haverá a Possibilidade de ser mais especifico? Obrigado
|
|
|
|
 |
|
rmsmiranda
|
Assunto da Mensagem: Re: Router SMCWBR14S-N4 problema na configuração  Enviado: 11 Fev 2011 16:00 |
| BANIDO |
 |
|
|
Não percebo a sua atitude, mas se não deseja ajudar, não complique.
Já li tudo e fiz o que lá diz, aliás, já o tinha feito antes de indicar a página.
Alguém me consegue ajudar? Para além deste senhor?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Router SMCWBR14S-N4 problema na configuração  Enviado: 11 Fev 2011 19:13 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
rmsmiranda Escreveu: Não percebo a sua atitude, mas se não deseja ajudar, não complique.
Já li tudo e fiz o que lá diz, aliás, já o tinha feito antes de indicar a página.
Alguém me consegue ajudar? Para além deste senhor? É simples... A informação necessária está lá. Basta lê-la TODA! Portugal já tem facilitismo, comodismo e preguicite a mais, pelo que eu não contribuo para tal estado de coisas. Se alguém tem fome, não lhe mato a fome, mas ensino-o a pescar e caçar. Se depois o esfomeado optar por morrer à fome, é por opção própria e não por falta de (in)formação. Por outro lado... Se TUDO foi mesmo feito e algo está a falhar, não é a quem quer ajudar que compete adivinhar sintomas, mas sim a quem falha que os deve comunicar. Há que ajudar a ser ajudado!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
rmsmiranda
|
Assunto da Mensagem: Re: Router SMCWBR14S-N4 problema na configuração  Enviado: 11 Fev 2011 19:45 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: rmsmiranda Escreveu: Não percebo a sua atitude, mas se não deseja ajudar, não complique.
Alguém me consegue ajudar? Para além deste senhor? É simples... A informação necessária está lá. Basta lê-la TODA! Portugal já tem facilitismo, comodismo e preguicite a mais, pelo que eu não contribuo para tal estado de coisas. Se alguém tem fome, não lhe mato a fome, mas ensino-o a pescar e caçar. Se depois o esfomeado optar por morrer à fome, é por opção própria e não por falta de (in)formação. Por outro lado... Se TUDO foi mesmo feito e algo está a falhar, não é a quem quer ajudar que compete adivinhar sintomas, mas sim a quem falha que os deve comunicar. Há que ajudar a ser ajudado! Caro Viriatum...continuo a não perceber a sua atitude mas obrigado por me ter explicado mais devagarinho o estado do país para eu perceber melhor...mas mesmo assim está dificil... Pensei que este era um fórum de partilha de ideias e soluções para problemas que possamos encontrar, pois se não houver troca de ideias, não existe um propósito para um forúm, basta uma página onde se coloca a informação que se pensa estar completa e quem quiser que leia e se não resultar na mesma...que se desenrasque...tal como era há anos atrás, antes de haver esta falicidade de troca de informação, antes da internet, em que se tinha os manuais, lia-se e pronto...se não havia solução...azar, ia-se por tentativa e erro e ao invés de se demorar 10 minutos a resolver, demoravam-se várias horas. A meu ver um fórum existe para troca de ideias, é o meu ponto de vista, errado ou não, se não concorda ou se pensa ser senhor da verdade absoluta...talvez esteja no sítio errado...desligue a internet e isole-se do mundo. Partilhe as suas experiências, que talvez façam o mesmo consigo e assim venham a usufruir desta coisa chamada "fórum". Mas...ainda assim, se necessitar de algum esclarecimento/ajuda/suporte da minha parte, estou disponível para o ajudar. Cumprimentos
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Router SMCWBR14S-N4 problema na configuração  Enviado: 12 Fev 2011 01:15 |
|
|
1- O Fórum é um local de partilha e a informação necessária está partilhada. 2- Consegue levar-se um camelo à água, mas não se consegue obrigá-lo a bebê-la. 3- Quem quer ser ajudado, deve ajudar a ser ajudado. 4- Não é quem quer ajudar que tem de adivinhar o que resultou ou não resultou, da mesma forma que nenhum médico adivinha que maleita tem o paciente, apenas por olhar para ele. 5- Cabe ao interessado na ajuda especificar o que foi e não foi feito, que passos foram seguidos e quais não foram, o que resultou e não resultou, da mesma forma que o paciente comunica os sintomas ao médico.
Parece-me a mim que não sou eu o interessado na ajuda...
Há quem queira ajudar e há quem queira ser ajudado. Tal como também há quem não queira ser ajudado, seja por preguicite, comodismo ou outra coisa qualquer. Cada um sabe de si...
|
|
|
|
 |
|
rmsmiranda
|
Assunto da Mensagem: Re: Router SMCWBR14S-N4 problema na configuração  Enviado: 12 Fev 2011 01:40 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: 1- O Fórum é um local de partilha e a informação necessária está partilhada. 2- Consegue levar-se um camelo à água, mas não se consegue obrigá-lo a bebê-la. 3- Quem quer ser ajudado, deve ajudar a ser ajudado. 4- Não é quem quer ajudar que tem de adivinhar o que resultou ou não resultou, da mesma forma que nenhum médico adivinha que maleita tem o paciente, apenas por olhar para ele. 5- Cabe ao interessado na ajuda especificar o que foi e não foi feito, que passos foram seguidos e quais não foram, o que resultou e não resultou, da mesma forma que o paciente comunica os sintomas ao médico.
Parece-me a mim que não sou eu o interessado na ajuda...
Há quem queira ajudar e há quem queira ser ajudado. Tal como também há quem não queira ser ajudado, seja por preguicite, comodismo ou outra coisa qualquer. Cada um sabe de si... Já que gosta tanto de ditados...aqui fica um: "Burro calado passa por esperto." Aprenda a não responder quando não tem razão, já tinha visto outros comentários seus deste tipo, mas preferi dar o benefício da dúvida. Quanto à "ajuda" que tanto gosta de dar em forma de link, cabe-me dizer-lhe que a informação que tem no final do post, onde diz: "Especificamente para o router SMC SMCWBR14-G2, da Cabovisão, está disponibilizada a informação em https://clientes.cabovisao.pt/faqs_inte ... p?x=6&y=12. Os manuais estão também disponíveis em https://clientes.cabovisao.pt/faqs_internet.php?z=112" Os links estão desactualizados, se quiser actualizar aqui fica o correcto a partir do qual se pode aceder a essas ajudas, inclusivé o SMCWBR14S-N4 de que se deveria estar a falar aqui: http://www.cabovisao.pt/lateral/cliente ... net/routerCumprimentos caro Viriatum
|
|
|
|
 |
|
|