|
| Autor |
Mensagem |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Ressuscitar Tópicos  Enviado: 02 Fev 2010 16:08 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Para isso mais vale desactivar essa funçao..
(que nao tem anexo nenhuma, mas prontos)
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Agradecimentos  Enviado: 05 Fev 2010 23:34 |
| BANIDO |
 |
|
|
É necessário de que modo?
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Agradecimentos  Enviado: 05 Fev 2010 23:48 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
sim tambem não vejo necessidade de estar a ser ressuscitado constantemente e só tem meia dúzia de post relacionados com o tema e antigos tornando chato abrir mensagens novas vazias de conteúdo
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Agradecimentos  Enviado: 06 Fev 2010 02:17 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
varsaljr Escreveu: É necessário de que modo? Do modo que é efectuado. Creio que até já te foi explicado porquê, se não me engano.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Agradecimentos  Enviado: 07 Fev 2010 01:10 |
| BANIDO |
 |
|
|
Não, vocês fizeram essa "mudança" sem dizer nada... a mim não me explicaram nada...
Para mim é inútil como já disse. Se fosse realmente útil, porque andas a ressuscitar os tópicos?
Assim tópicos como entretenimento, ou seja indicados para que qualquer um a qualquer altura queira postar qualquer coisa, ficam sem função..
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Agradecimentos  Enviado: 07 Fev 2010 13:48 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
varsaljr Escreveu: Não, vocês fizeram essa "mudança" sem dizer nada... a mim não me explicaram nada...
Para mim é inútil como já disse. Se fosse realmente útil, porque andas a ressuscitar os tópicos?
Assim tópicos como entretenimento, ou seja indicados para que qualquer um a qualquer altura queira postar qualquer coisa, ficam sem função.. Se não te foi explicado especificamente a ti, já foi explicado, incluindo nalguns dos tópicos ressuscitados. Além de que, a Administração/Moderação não tem de explicar as suas suas acções a ninguém em geral nem a nenhum utilizador em particular. Portanto, sugiro-te que vás ler os tópicos ressuscitados, porque a razão está lá. E como já foi dito, se não fosse útil e necessário, não seria feito. Acresce que, este tópico é para Agradecimentos e não para questões à Administração/Moderação.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Questões à Administração/Moderação  Enviado: 07 Fev 2010 22:41 |
| BANIDO |
 |
|
|
Se realmente estivesse explicitamente explicado, não fazias tanta cerimónia e dizias.
Grandes fóruns que hoje existem não usam essa função, para COMBATER tópicos / informações repetidas...
E claro que a Administração não tem que explicar certas medidas... Mas como esta...
Isso não beneficia o fórum em nenhum ponto. Aliás, só o prejudica.
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Questões à Administração/Moderação  Enviado: 07 Fev 2010 23:43 |
|
Não se trata de fazer ou deixar de fazer cerimónia. Aliás, não é o papel de qualquer Administrador/Moderador andar a procurar informação já disponibilizada no Fórum para quem tenha preguiça de a procurar ou não queira perder tempo, ou outra coisa qualquer. Para isso é que serve a Pesquisa, que também é uma ferramenta do Fórum, acessível a TODOS os utlizadores. Mas como não leste, então eu repito aqui o que já estava dito no mesmo tópico em que falaste nisso e que levou à criação deste tópico: VIRIATUM Escreveu: Ressuscitado para fugir aos tópicos fechados.
Aproveito para a agradecer a todos os utilizadores, pela vossa presença, pela vossa participação e por terem ajudado o Fórum a continuamente crescer.
Obrigado! Trata-se, portanto, de uma questão de organização do Fórum, na qual, devido à limitação de tópicos por página e ao tipo de organização dos tópicos, os tópicos mais antigos vão sendo "empurrados para baixo" e ficando "perdidos/escondidos" no meio dos tópicos fechados. Sendo tópicos com assuntos de permanente interesse, convém que estejam a todo o momento visíveis e acessíveis. Não é à toa que a função "Ressuscitar" consta do código-fonte. É porque é uma ferramenta que é útil à forma de organização do Fórum. Portanto, está longe de prejudicar o Fórum e está longe de não o beneficiar. Muito pelo contrário. Já está percebido, agora?
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Questões à Administração/Moderação  Enviado: 08 Fev 2010 21:05 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
|
|
Em vez disso seria de todo muito mais funcional criarem uma secção com a informação que têm como fundamental ao conhecimento de todos e bloquearem essa mesma, assim não havia necessidade de se entrar no fórum, e como eu, ir ver as mensagens não lidas e perder logo todo o interesse dado que a maior parte é para "puxar" os tópicos. Colocavam lá em cima a possibilidade/alerta para quem tivesse interesse entrar directamente nessa secção (hot link).
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Questões à Administração/Moderação  Enviado: 09 Fev 2010 02:13 |
|
|
Isso significaria uma total reestruturação do modo organizacional do Fórum e seria contraproducente, pois ou seria uma duplicação de secções (com tópicos inactivos e activos) ou estaria a misturar-se alhos com bugalhos e seria uma tremenda confusão.
Além disso, há a opção das Notificações.
Serve para entrar directamente no tópico subscripto. Já através do Índice do Fórum, estão assinaladas a Vermelho as secções com mensagens não lidas e na própria secção estão também assinalados os tópicos novos, os tópicos com novas mensagens, etc.
E abaixo, na página, também existe uma legenda, para caso haja dúvidas na descodificação dos diversos ícones.
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Questões à Administração/Moderação  Enviado: 09 Fev 2010 15:41 |
| BANIDO |
 |
|
Sim claro e pessoas que vão usar a pesquisa, encontram um tópico interessante, querem comentá-lo e já está fechado? Não há problema! Cria-se um novo com a mesma informação 
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Questões à Administração/Moderação  Enviado: 09 Fev 2010 19:49 |
|
VIRIATUM Escreveu: Isso significaria uma total reestruturação do modo organizacional do Fórum e seria contraproducente, pois ou seria uma duplicação de secções (com tópicos inactivos e activos) ou estaria a misturar-se alhos com bugalhos e seria uma tremenda confusão.
Além disso, há a opção das Notificações.
Serve para entrar directamente no tópico subscripto. Já através do Índice do Fórum, estão assinaladas a Vermelho as secções com mensagens não lidas e na própria secção estão também assinalados os tópicos novos, os tópicos com novas mensagens, etc.
E abaixo, na página, também existe uma legenda, para caso haja dúvidas na descodificação dos diversos ícones. Acredito mais que sejam limitações da board em si e não contraproducente ou afins. A título de exemplo sou administrador de um fórum que tem mais de 22000 utilizadores, com mais de 1000 visitas diárias, com cerca de 1 milhão de posts mas utilizamos a Invision (IpBoard 3.0.5) que permite milhentas funções as quais permitem ter tudo organizado, qualquer utilizador sabe onde estão as coisas, e no "Today" ou em "View new Posts" apenas aparece a informação em debate em cada secção, o que é sem duvida alguma uma muito melhor organização. Mas claro, cada fórum funciona da forma como quem manda quer, e tem que se ajustar ao universo de utilizadores, que aqui é infinitamente mais reduzido não valendo provavelmente o investimento em causa nem a perca de tempo em mudar.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Questões à Administração/Moderação  Enviado: 09 Fev 2010 20:12 |
|
|
Não tem nada a ver com limitações nem do Fórum, nem do código-fonte, tem apenas a ver com a forma como se pretende o Fórum organizado.
Se está organizado por secções com temas próprios (que é uma forma muito melhor de organização do que "tudo ao molho"), o que faz sentido é manter nessas secções todos os tópicos que digam respeito ao mesmo tema, estejam eles abertos ou fechados.
Se se vai juntar numa única área todos os tópicos fechados, passa a ser tipo a merceearia do "Ti Jaquim", com tópicos a granel, todos metidos ao molho.
Se se vai duplicar as secções para uma ter os tópicos fechados e a outra ter os tópicos abertos, passa a haver uma muito maior confusão e será muito mais fácil alguém perder-se no Fórum. Ou seja, deixa de ser funcional.
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Questões à Administração/Moderação  Enviado: 10 Fev 2010 19:18 |
|
|
São opiniões, para mim é muito menos organizado a forma como está, ainda para mais quando existe a necessidade de "puxar" tópicos só para que eles fiquem visíveis. Seria muito melhor colocar os mesmos dentro de uma secção e colocar um annouce (ex: na parte dos destaques) sobre a informação existente nessa secção. Mas respeito, o fórum é vosso (no sentido de serem vocês responsáveis pelo mesmo).
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Questões à Administração/Moderação  Enviado: 10 Fev 2010 22:45 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: E se fôr preciso, fundem-se as mensagens e reabre-se o tópico.
O que até já tem sido feito... Sem essa função, as pessoas não iriam abrir outros tópicos e vocês não iriam ter tanto trabalho para fundir as mensagens... Aliás esta função só vos dá é trabalho.
| Editado pela última vez por VIRIATUM em 10 Fev 2010 22:48, num total de 1 vez. |
| Razão: Eliminação de conteúdo irrelevante |
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Questões à Administração/Moderação  Enviado: 10 Fev 2010 22:55 |
|
varsaljr Escreveu: VIRIATUM Escreveu: E se fôr preciso, fundem-se as mensagens e reabre-se o tópico.
O que até já tem sido feito... Sem essa função, as pessoas não iriam abrir outros tópicos e vocês não iriam ter tanto trabalho para fundir as mensagens... Aliás esta função só vos dá é trabalho. Essa é uma das funções da Moderação/Administração. Agradecemos a preocupação com o volume de trabalho que temos, mas cremos que damos bem conta do recado.
|
|
|
|
 |
|
|