|
Data/Hora: 04 Jun 2026 08:44
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Tópico Oficial Zon/TVCabo  Enviado: 06 Jun 2009 01:27 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
A Zon Multimédia prepara-se para testar um serviço de Internet sobre fibra óptica com um débito de 200 Mbps. A experiência vai ser feita em Lisboa e irá abranger um leque de clientes "mais sofisticados", revelou Rodrigo Costa ontem num jantar da Associação Portuguesa de Comunicações. O responsável admite que a empresa ainda não tem ideia de quando irá lançar uma oferta comercial com esta velocidade, mas considera importante que os clientes saibam o que a empresa está a fazer, citam vários meios. A Zon mantém por agora a sua oferta de fibra óptica limitada aos 100 Mbps, o mesmo débito que também oferecem os concorrentes Sonaecom e PT nos seus pacotes comerciais de topo. Esta é aliás uma velocidade que a empresa já tinha revelado ter intenção e levar a toda a sua rede (que cobre cerca de 3 milhões de casas) até final do ano, o que irá merecer um investimento de 30 milhões de euros. No mesmo evento Rodrigo Costa garantiu que a Zon não mantém negociações com a Sonaecom e disse que a empresa não tem "tempo para fait-divers". "Não gasto um minuto do meu tempo a ver se devo ou não fazer um merger (fusão) com a Sonaecom", relata o Diário Económico. Fonte: http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunic ... 98004.htmlAcho que....epá uma ilusão, mas pronto.
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Zon testa 200 Mbps a partir da próxima semana!  Enviado: 06 Jun 2009 12:27 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
VIRIATUM Escreveu: Já estão com medo dos 100Mbps do Clix!
Deixa-os testar 200 à vontade!
Se já têm problemas de sobra com 100, os 200 deve ser para conseguirem garantir os 100, eheheheheh Sim talvez quando tiverem 1GB de velocidade garantem os 200mb 
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Zon testa 200 Mbps a partir da próxima semana!  Enviado: 06 Jun 2009 16:29 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
Incrivel... Em vez de melhorarem os serviços a ponto de, por exemplo na minha zona (e sim, é margem sul do tejo) conseguirem fornecer-me um funtastic life de 100 canais, neps, preferem renovar o software do cinema! Ou então colocarem os 100mb como deve ser, neps... vamos já para os 200mb para dizer que temos! BRAVO! 
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Zon testa 200 Mbps a partir da próxima semana!  Enviado: 06 Jun 2009 18:03 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Zon testa 200 Mbps a partir da próxima semana!  Enviado: 06 Jun 2009 19:16 |
| BANIDO |
 |
|
topogigio Escreveu: Desculpa, mas não percebi essa dos 103mb?  Explicando melhor, quando a Zon chegar mesmo aos 200mb/s a Cabovisão já terá conseguido mais um bocado do que os 100mb/s, ou seja, 103mb/s. 
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Zon testa 200 Mbps a partir da próxima semana!  Enviado: 06 Jun 2009 20:20 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
|
Sabes que ai tas a dizer que a cabovisão está feita... pois a concorrência já vai estar nos 200mb e a cabovisao a 3mb acima dos 100!?
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Zon testa 200 Mbps a partir da próxima semana!  Enviado: 06 Jun 2009 21:33 |
| BANIDO |
 |
|
topogigio Escreveu: Sabes que ai tas a dizer que a cabovisão está feita... pois a concorrência já vai estar nos 200mb e a cabovisao a 3mb acima dos 100!? Pois de uma certa forma sim. Mas de outra forma é que quando a concorrencia finalmente chegar aos 200, a cabovisão ja tera ultrapassado os 100, dessa espectativa, já é bom! Ah, acrescentando tambem, que neste momento a Cabovisao ainda nao tem o 100 mb, ainda reforça "o lado positivo"
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Zon testa 200 Mbps a partir da próxima semana!  Enviado: 06 Jun 2009 21:42 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
varsaljr Escreveu: topogigio Escreveu: Sabes que ai tas a dizer que a cabovisão está feita... pois a concorrência já vai estar nos 200mb e a cabovisao a 3mb acima dos 100!? Pois de uma certa forma sim. Mas de outra forma é que quando a concorrencia finalmente chegar aos 200, a cabovisão ja tera ultrapassado os 100, dessa espectativa, já é bom! Ah, acrescentando tambem, que neste momento a Cabovisao ainda nao tem o 100 mb, ainda reforça "o lado positivo" Lado positivo? Não vejo nada de positivo no que disseste! Vamos deixar de pensar pequenino e aumentar as nossas expectativas porque, parece-me a mim, temos razões para isso.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Zon testa 200 Mbps a partir da próxima semana!  Enviado: 07 Jun 2009 00:58 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
topogigio Escreveu: Incrivel... Em vez de melhorarem os serviços a ponto de, por exemplo na minha zona (e sim, é margem sul do tejo) conseguirem fornecer-me um funtastic life de 100 canais, neps, preferem renovar o software do cinema! Ou então colocarem os 100mb como deve ser, neps... vamos já para os 200mb para dizer que temos! BRAVO!  É só show off! É para ficarem na História como os primeiros a disponibilizar 200Mbps. Vamos ver é como é que os garantem, porque se nem os 100Mbps conseguem garantir, quanto mais 200! Aliás, eu tenho muitas dúvidas que aquilo seja mesmo FTTH. Deve ser mas é FFTC ou FFTN. Porque se fosse FTTH, os 100Mbps seriam sempre garantidos, a não ser que o cabo óptico esteja dobrado e a fazer efeito-espelho, mas nesse caso, muito pouco ou nada chegaria ao cliente, pois todos ou quase todos os impulsos luminosos seriam reflectidos para trás.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Zon testa 200 Mbps a partir da próxima semana!  Enviado: 07 Jun 2009 00:59 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
topogigio Escreveu: Desculpa, mas não percebi essa dos 103mb?  Nem tu nem eu!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Zon testa 200 Mbps a partir da próxima semana!  Enviado: 07 Jun 2009 01:00 |
|
varsaljr Escreveu: topogigio Escreveu: Desculpa, mas não percebi essa dos 103mb?  Explicando melhor, quando a Zon chegar mesmo aos 200mb/s a Cabovisão já terá conseguido mais um bocado do que os 100mb/s, ou seja, 103mb/s.  Ou seja 103, porquê? Porque não 150? Ou 125? Ou 180? Onde é que foste desencantar esses 3 "extra", quando a Rede da Cabovisão suporta já ligações de 400Mbps?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Zon testa 200 Mbps a partir da próxima semana!  Enviado: 07 Jun 2009 01:01 |
|
varsaljr Escreveu: topogigio Escreveu: Sabes que ai tas a dizer que a cabovisão está feita... pois a concorrência já vai estar nos 200mb e a cabovisao a 3mb acima dos 100!? Pois de uma certa forma sim. Mas de outra forma é que quando a concorrencia finalmente chegar aos 200, a cabovisão ja tera ultrapassado os 100, dessa espectativa, já é bom! Ah, acrescentando tambem, que neste momento a Cabovisao ainda nao tem o 100 mb, ainda reforça "o lado positivo" Mas quem é que disse que não tem os 100? Não tem é para clientes residenciais, diz antes assim! Creio que nem aínda em teste, a não ser internamente. Mas seguindo a tua lógica, diz-me lá qual é que é o lado positivo de andar atrás da Concorrência, aínda por cima com velocidades que seriam metade da Concorrência...
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: ZON já testa emissões em 3D  Enviado: 14 Jul 2009 16:37 |
| BANIDO |
 |
|
A Zon está a desenvolver novos serviços na sua plataforma de distribuição por cabo, tendo Rodrigo Costa, presidente da empresa, revelado que está a iniciar as primeiras experiências a três dimensões (3D). O responsável adiantou que no Verão poderão começar a surgir novos serviços, mas o ‘pipeline’ de lançamentos será a partir de 2010. Um dos projectos que está a ser desenvolvido é o das emissões 3D. Outro serviço referido por este responsável foi o do comércio electrónico. A Zon lançou ontem a sub-marca Zon Fibra, para a oferta ultra-rápida a 50 mbps (Megabits por segundo), e 100 mbps. Rodrigo Costa falava no Fórum Telecom e Media organizado pelo “Diário Económico”. Fonte: Jornal de Negócios Online
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: ZON já testa emissões em 3D  Enviado: 14 Jul 2009 18:11 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: ZON já testa emissões em 3D  Enviado: 14 Jul 2009 18:14 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
night_sign Escreveu: Clix tem 3D a partir do VOB. VOB ou VOD? Afinal não são tão pioneiros como isso. E a RTP também fez uma emissão na altura com o Fernando Mendes que era também em 3D. Bastava que tivéssemos uns óculos apropriados. Com os filmes em 3D da Clix acontece o mesmo.
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: ZON já testa emissões em 3D  Enviado: 14 Jul 2009 18:55 |
|
lithos Escreveu: night_sign Escreveu: Clix tem 3D a partir do VOB. VOB ou VOD? Afinal não são tão pioneiros como isso. E a RTP também fez uma emissão na altura com o Fernando Mendes que era também em 3D. Bastava que tivéssemos uns óculos apropriados. Com os filmes em 3D da Clix acontece o mesmo. VOD, escrever à pressa dá nisso 
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: ZON já testa emissões em 3D  Enviado: 15 Jul 2009 00:08 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
night_sign Escreveu: lithos Escreveu: night_sign Escreveu: Clix tem 3D a partir do VOB. VOB ou VOD? Afinal não são tão pioneiros como isso. E a RTP também fez uma emissão na altura com o Fernando Mendes que era também em 3D. Bastava que tivéssemos uns óculos apropriados. Com os filmes em 3D da Clix acontece o mesmo. VOD, escrever à pressa dá nisso  cuidado com a letra F é mesmo em cima do V 
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: ZON já testa emissões em 3D  Enviado: 15 Jul 2009 00:14 |
| BANIDO |
 |
|
ricardojcampos Escreveu: night_sign Escreveu: lithos Escreveu: VOB ou VOD?
Afinal não são tão pioneiros como isso. E a RTP também fez uma emissão na altura com o Fernando Mendes que era também em 3D. Bastava que tivéssemos uns óculos apropriados. Com os filmes em 3D da Clix acontece o mesmo.
VOD, escrever à pressa dá nisso  cuidado com a letra F é mesmo em cima do V  Olha que tu...
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: ZON já testa emissões em 3D  Enviado: 15 Jul 2009 00:24 |
| BANIDO |
 |
|
ricardojcampos Escreveu: Não propriamente, VOB é como o outro passa na boa, mas substituir o B pelo F esperta logo a atenção e modifica logo! eheheh 
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Zon fibra  Enviado: 15 Jul 2009 11:20 |
|
|
A Zon anunciou serviços baseados na sua nova estrutura Fibra que integram 40 canais analógicos, 124 canais digitais dos quais 8 em HD e 1,5Gbps de velocidade de Internet.
Por vários documentos publicados pela Zon, a rede Zon tem capacidade para velocidades máximas até 3Gbps por célula.
Actualmente, têm 14000km de fibra óptica, segundo os próprios "a maior rede de fibra óptica do país" e com intenções de cobrir cerca de 3 milhões de lares.
Parece k a Zon está mesmo a evoluir na rede, sabem bem que se não evoluírem, concorrência faz-lhe a folha.
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Zon fibra  Enviado: 15 Jul 2009 16:36 |
| BANIDO |
 |
|
|
Sim, mas as concorrentes vão ultrapassar. Os numeros poderão ser alcançados por as outras operadores a Médio Prazo
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Zon fibra  Enviado: 15 Jul 2009 19:39 |
|
Citar: PT apresenta queixa contra a Zon
Em causa está uma campanha publicitária desenvolvida pela empresa liderada por Rodrigo Costa A Portugal Telecom (PT) apresentou uma queixa contra a Zon Multimédia, ao Instituto Civil de Autodisciplina da Publicidade (ICAP), disse fonte da instituição à Agência Financeira. Segundo a mesma fonte, «a PT deu entrada com uma queixa esta semana contra a Zon», adiantando que em causa está a campanha publicitária que a empresa liderada por Rodrigo Costa está a desenvolver «para a promoção da Zon Fibra».
Note-se que a campanha publicitária da Zon pode ser visível na televisão, na imprensa e nos outdoors.
A AF já contactou a PT, mas até ao momento ainda não foi possível obter qualquer declaração.
Fonte: Agência Financeira Alguém que se mexe.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|